Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JackWhite

Lei de MurphyBloqueio:

"Se existir pelo menos uma sequência de eventos fisicamente possível que, a acontecer, resultaria na perda do campeonato por parte do Benfica, então o Benfica vai perder o campeonato"

nfgl

Citação de: ZICKLER em 15 de Janeiro de 2015, 00:35
Citação de: iKatz em 15 de Janeiro de 2015, 00:33
Citação de: André Sousa em 15 de Janeiro de 2015, 00:24
Uma coisa toda a gente deve ao JJ. Os jogos em casa deixaram de ser jogos onde havia sempre uma probabilidade considerável de ver adversários a levarem pontos daqui, para serem jogos bem mais tranquilos.
100º jogos consecutivos em todas as CN a marcar na luz.

5 pontos perdidos à entrada da segunda volta..

Lá está,  já é tão "natural" que a malta nem se apercebe.

Não é nada natural.
Temos que recuar aos anos 80 para encontrar alguma coisa assim.

sardao

Não percebo como é que se pode ser optimista a ver o Benfica, é tanto trauma. Só ganhando 20 campeonatos seguidos e 2 LC é que mudo.

Diogo20

E mais, 80 jogos consecutivos a marcar no campeonato é monstruoso. Nunca tivemos um recorde assim nem outra equipa aqui no Tugão. Espero que ultrapassemos os 100.

Maka

Uma coisa toda a gente deve ao JJ. Os jogos em casa deixaram de ser jogos onde havia sempre uma probabilidade considerável de ver adversários a levarem pontos daqui, para serem jogos bem mais tranquilos.

O campeonato português também teve uma queda brutal de qualidade. A 'malta' também não se apercebe disso.

Shoky

Citação de: Mittelstürmer em 15 de Janeiro de 2015, 00:35
O meu pai e o meu irmao sao como o Shoky, sempre a prever o mal, talvez por isso eu tenha saido o oposto, sempre optimista e sempre a contrariar as suas previsoes.  :)

Curiosamente eu em miudo era super optimista.
É pena os registos do forum não irem até 2004/05...eu achava que iamos ganhar ao Sporting depois de perdermos com o Penafiel. Vê lá se isso era possível hoje em dia. Com a idade virei cínico.

E aquelas tragédias em 2010/11, 11/12 e 12/13 não ajudaram nada. Aquilo abanava o maior dos optimistas. Vi o pcsousa de rastos autenticamente, a escrever com um cepticismo e falta de esperança que nunca vi possível. Até o Valebem. Quanto mais eu.

nfgl

Posso-vos dar outra.
Antes de um derby em alvalade tenho sempre, mas sempre a certeza que vamos ganhar.
Aliás, nem me passa pela cabeça outro resultado que não a vitória.

Jonny-Venezuela

Citação de: Shoky em 15 de Janeiro de 2015, 00:16
Os feelings muito positivos que já tive nos dias antes dos jogos são tão poucos que se contam pelos dedos das mãos...

Com o Sporting em 2008/09 sabia que iamos ganhar.
Com o Marselha fora em 2009/10.
A Supertaça de 2010/11...achei que iamos golear.
E na época passada desde o final da primeira mão no Dragão que achei que iamos golear o Porto na 2ªMão na Luz.
Tive ainda o feeling que o Sulejmani nos ia dar a Liga Europa...

É mesmo muito raro. :rir:

Agora por falar em isso.

Nao sou gajo de apostar, mas no Benfica 2 - Manchester 1 Tive um feeling tao grande que fui a uma sitio de apostas perto de casa.

Na fila todas as pessoas a apostar na Vitoria do Manchester. Chega o meu turno na bilheteria e meto uma boa aposta na vitoria do Benfica e falo em tom alto para todos ouvir (todas a pessoas ficam a olhar pra mim)

O gajo que vinha atrás de mim (um apostador fote, nao um amador como eu) fica espantado com toda a minha segurança e me pregunta por que o Benfica vai ganhar o jogo?

Eu lhe digo... Porque joga na Luz e o jogo è para ganhar. Na mesmo dou volta e vou pra casa ver o jogo.

Terminado o jogo e volto para o sitio buscar o meu dinero  ^-^  o sitio è um restaurante e là tinha o gajo a minha espera  ;D em uma mesa com uma garrafa de uísque. Ele mudo a aposta dele para o Benfica. Me fez beber e comer com ele alì ;D

Um amigo que ficou no restaurate a ver o jogo no écran gigante me dize que quando Scholes marco o primer golo todo restaurante explodiu em festa (Porque todos apostaron no Manchester) e gajo fico a os berros dizendo que eu era um filho de puta e ele era um burro por me fazer caso  ;D

:slb2:

iKatz

A verdade e que os registos na Taça de Portugal e na Europa nao são ainda à altura do clube.

Bailey

Citação de: Maka em 15 de Janeiro de 2015, 00:37

O campeonato português também teve uma queda brutal de qualidade. A 'malta' também não se apercebe disso.

não deixa de ser um registo notável até ao momento (que de nada valerá se desatarmos a perder pontos a partir de agora). Até o Real Madrid perde pontos com uns mija na escada de vez em quando.

Shoky

Citação de: Jonny-Venezuela em 15 de Janeiro de 2015, 00:38
Citação de: Shoky em 15 de Janeiro de 2015, 00:16
Os feelings muito positivos que já tive nos dias antes dos jogos são tão poucos que se contam pelos dedos das mãos...

Com o Sporting em 2008/09 sabia que iamos ganhar.
Com o Marselha fora em 2009/10.
A Supertaça de 2010/11...achei que iamos golear.
E na época passada desde o final da primeira mão no Dragão que achei que iamos golear o Porto na 2ªMão na Luz.
Tive ainda o feeling que o Sulejmani nos ia dar a Liga Europa...

É mesmo muito raro. :rir:

Agora por falar em isso.

Nao sou gajo de apostar, mas no Benfica 2 - Manchester 1 Tive um feeling tao grande que fui a uma sitio de apostas perto de casa.

Na fila todas as pessoas a apostar na Vitoria do Manchester. Chega o meu turno na bilheteria e meto uma boa aposta na vitoria do Benfica e falo em tom alto para todos ouvir (todas a pessoas ficam a olhar pra mim)

O gajo que vinha atrás de mim (um apostador fote, nao um amador como eu) fica espantado com toda a minha segurança e me pregunta por que o Benfica vai ganhar o jogo?

Eu lhe digo... Porque joga na Luz e o jogo è para ganhar. Na mesmo dou volta e vou pra casa ver o jogo.

Terminado o jogo e volto para o sitio buscar o meu dinero  ^-^  o sitio è um restaurante e là tinha o gajo a minha espera  ;D em uma mesa com uma garrafa de uísque. Ele mudo a aposta dele para o Benfica. Me fez beber e comer com ele alì ;D

Um amigo que ficou no restaurate a ver o jogo no écran gigante me dize que quando Scholes marco o primer golo todo restaurante explodiu em festa (Porque todos apostaron no Manchester) e gajo fico a os berros dizendo que eu era um filho de puta e ele era um burro por me fazer caso  ;D

:slb2:

:rir: :rir: :rir:

Até imagino a cena...;D

nfgl

Não acho nada que o campeonato português tenha tido uma grande queda.
As segundas linhas continuam a fazer na europa exactamente a mesma figura que faziam nos anos 80 ou 90.

Aliás, tendo em conta que os mercados são mais abertos até há jogadores e equipas mais nível que aqui há uns anos.

ZICKLER

Citação de: Maka em 15 de Janeiro de 2015, 00:37

E no tempo do bella gutmam como era? Eram todas equipas fantásticas?

A gente tem que comparar com a realidade que vivemos. Os outros estão mais fracos? E nós tb não estamos?

Diogo20

Com o Benfica temos de prever tudo. Sou capaz de pensar que podemos perder com um mija na escada qualquer como o Gondomar  :disgust:

Já sofri tanto que este sofrimento acaba por ser uma adrenalina do dia-a-dia. Sem o Benfica, essa adrenalina seria muito menor na minha vida.

E quando ganhamos algum título, é a união das emoções de todos os jogos em que sofremos e vencemos. Apesar de doer, dá gosto ser Benfiquista.

É das poucas coisas que me faz ser masoquista  ;D

Janecas

E foi nesse restaurante que surgiu o Cota do Bigode.