Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

AyrtonSenna

redlightdistrict

Só passei aqui para ver se o pessoal estava a criticar o jesus por ter tirado o Rui Fonte e o Gonçalo ao intervalo... Não fiquei desiludido ;D

Jerominho

Citação de: O-Rível em 15 de Janeiro de 2015, 06:06
Citação de: cmartins17 em 15 de Janeiro de 2015, 04:44
Citação de: BlankFile em 15 de Janeiro de 2015, 02:43
- É uma vergonha para um gajo que foi o treinador de uma das equipas mais tituladas da história do Benfica numa só época;  (2013/2014)

- É uma vergonha para um gajo que colocou a equipa a jogar o melhor futebol que já vi no Benfica desde que me lembro de ver futebol e que a jogar em casa é temível para mais de 90% dos adversários;

- É uma vergonha para um gajo que já nos levou a duas finais europeias e numa delas roubaram-lhe a Taça de forma escandalosa algo que seria inédito no palmarés do clube, quando há uns anos nem sonhávamos sequer chegar a um quartos de final de uma dessas competições europeias;

- É uma vergonha para um gajo que já potenciou imensos jogadores e muitos deles foram vendidos por valores astronómicos;

- É uma vergonha para um gajo que já bateu records de vitórias como treinador do Benfica e que fez hoje o jogo 300

Eu também tenho as minhas críticas apontar-lhe, também já senti desagrado e frustração por algumas opções que tomou e que custaram jogos e troféus. Também já desejei a sua saída do Benfica em tempos. Mas não consigo entender e encaixar algumas das críticas de bota-abaixismo que se fazem ao homem neste tópico. Chega a ser penoso e por demais exagerado. E injustificado! O que era o Benfica antes dele e o que é hoje? É preciso reflectir se num futuro vale a pena mudar por mudar e o Benfica voltar ao marasmo de antigamente ou apostar na continuidade e colher mais alguns frutos disso mesmo.

Mudar para Rui Vitórias e Paulos Fonsecas? Ou outro que tal? Um dia vamos ter que mudar mesmo. É a lei da vida. Espero que essa mudança seja realizada com critério e inteligência.  É só.

Concordo com tudo. Mas o que era o JJ  a mais que o Rui Vitória antes de vir para cá ?

Era menos até.

Era melhor treinador, pelo menos julgando pela qualidade de futebol que apresentava nas suas equipas.
O Rui Vitória terá valências diferentes como gestor, mas o seu modelo de jogo é algo pobre, reflectindo ideias igualmente pobres. Acredito que adaptasse o seu modelo num grande, mas a qualidade e complexidade das ideias arriscar-se-ia a ser uma sombra daquilo que é hoje.
Então se o modelo de jogo do Vitória é pobre, o que é que dizes do modelo do JJ que só funciona com Aroucas e Belenenses? Esse modelo também é fraquíssimo como vimos nas últimas 3 edições da Champions frente a equipas como Olympiakos, Celtic e Mónaco...

SusanaAfonso

Jesus ficará para sempre na historia do Sport Lisboa e Benfica.
São já mais de 100 jogos na LUZ sempre a marcar, venham ao estádio porque golos á sempre!!!

Tiaguu

Citação de: Boddicker em 15 de Janeiro de 2015, 03:08
O homem que quando precisa de mexer no jogo, faz a primeira substituição aos 80 minutos de jogo é o mesmo que a vencer o Arouca em casa, com mais um jogador, para a taça da liga tira 2 jovens que se estreavam pela A (a sério) para por dois titularissimos?

Sentido? Nenhum

Curiosamente , a explicação oferecida para a substituição de ambos , faz sentido.

VALEBEM

Citação de: Tiaguu em 15 de Janeiro de 2015, 08:37
Citação de: Boddicker em 15 de Janeiro de 2015, 03:08
O homem que quando precisa de mexer no jogo, faz a primeira substituição aos 80 minutos de jogo é o mesmo que a vencer o Arouca em casa, com mais um jogador, para a taça da liga tira 2 jovens que se estreavam pela A (a sério) para por dois titularissimos?

Sentido? Nenhum

Curiosamente , a explicação oferecida para a substituição de ambos , faz sentido.

Todo o sentido, diria mesmo! Além de que estavam a jogar poucochinho, mas o Jesus e bem teve o cuidado de não o referir... O Guedes é o 5º ala neste momento da hierarquia... Estando nós apenas no campeonato e na Taça da Liga, e portanto a rotação será escassa, e precisando o Salvio de competição, fez todo o sentido a alteração.
O Rui Fonte, então, nem se viu. Para mim é um jogador claramente limitado para o nível Benfica.

Chappu

Jorge Jesus não está preocupado com a renovação de contrato com o Benfica. A poucos meses de terminar o vínculo com o clube da Luz, o treinador mostra-se focado na conquista do bicampeonato.

«O Benfica faz-me pensar todos os dias naquilo que tenho de fazer e nas ideias para sermos cada vez melhores e defendermos os seis pontos de avanço que temos neste momento. Essa é a minha grande preocupação. O grande objetivo do Benfica é voltar a ser campeão em dois anos consecutivos, algo que o clube não consegue há 30 anos e que eu nunca fiz na minha vida. Esse é o meu foco. A minha renovação não será feita em função dos resultados desportivos. Se fosse isso...», afirmou em conferência de Imprensa, no final do jogo da Taça da Liga com o Arouca.

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=524739

Nramos

"A minha renovação não será feita em função dos resultados desportivos".

A frase mais importante da declaração.

Vieri

Esteve muito bem.
Já se percebeu que a equipa está a entrar na habitual, por esta altura, fase on fire.
Jogue quem jogar, aquilo sai, porque há ali muito trabalhinho por trás.
Se os adeptos forem atrás, isto pode dar outra onda imparável rumo ao bi.

Chappu

Citação de: Nramos em 15 de Janeiro de 2015, 09:12
"A minha renovação não será feita em função dos resultados desportivos".

A frase mais importante da declaração.

Também não disse mentira nenhuma. É aquilo que já sabemos há anos.

RuiCosta_10

Preso por ter cão e preso por não ter. Eternamente! É a sina do JJ.

BenficaSetsFire

Citação de: RuiCosta_10 em 15 de Janeiro de 2015, 10:21

Tadinho, é uma vítima. No estádio gritam por ele, na rua gritam por ele, a direcção renova quer ganhe quer perca, tem um salário de rei, mas é um coitadinho,perseguido e "preso por ter cão e por não ter" porque há quem o critique num fórum. Triste sina a do JJ, de facto.

RuiCosta_10

Citação de: BenficaSetsFire em 15 de Janeiro de 2015, 10:25
Citação de: RuiCosta_10 em 15 de Janeiro de 2015, 10:21

Tadinho, é uma vítima. No estádio gritam por ele, na rua gritam por ele, a direcção renova quer ganhe quer perca, tem um salário de rei, mas é um coitadinho,perseguido e "preso por ter cão e por não ter" porque há quem o critique num fórum. Triste sina a do JJ, de facto.

Não é tadinho nem vítima. Por outro lado não é o incompetente que é retratado constantemente. Foi isso que quis dizer com preso por ter e por não ter. Ou seja, quer esteja bem ou mal, para alguns está sempre bem ou mal.
Não há zonas cinzentas. Só preto e branco.

Adrian

Já critiquei o JJ já elogiei o JJ pelo que estou a vontade para falar...

Tirando a champions que este ano foi uma vergonha (nao temos equipa para essa competição e até o JJ nao entendeu ainda o que é preciso fazer na champions para passar)

Tirando isso temos feito uma época muito acima daquilo que esta equipa tem qualidade...

As equipas de JJ em Janeiro e Fevereiro estão sempre no topo, este ano foi igual, e nunca Tivemos com JJ 6 pontos acima do segundo, ainda por cima numa época em que o segundo é o Porto e fez um super investimento na equipa e treinador...

O Benfica de Jesus este ano com equipa bastante inferior as que já teve e este ano até esta melhor na Liga que no fundo é o que interessa...

Por isso este ano na liga o JJ esta no seu melhor.. Nao se pode criticar... É a minha opiniao

Alvi_Rubro

O JJ está a fazer um trabalho extraordinário, em termos de resultados, com a equipa deste ano. Não era nada fácil construir uma equipa depois da super-época do ano passado, ainda para mais com tantos lesionados.

Dito isto, o JJ está-se a cagar para a política desportiva do Benfica. O clube quer aproveitar melhor o Seixal, e o treinador não só se está a borrifar para isso como ainda faz de propósito para se perceber que está. A substituição do Guedes aos 45' ontem foi uma demonstração de força. (não vale a pena tentar argumentar o contrário, basta fazer um levantamento de quantas vezes o JJ substituiu um jogador aos 45'.)

Se este treinador é para continuar mais vale acabar com a equipa B e reduzir o investimento na formação. São uma perda de dinheiro evidente.