Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flavius Julius

Citação de: theholyguy em 15 de Janeiro de 2015, 12:43
A frase que matou os antis.." renovação não depende dos resultados " lool
temos lagartos e porcos infiltrados aqui?

Livrinhos

"os antis"...sinceramente, que postura tão idiota. Pensei que isto fosse só pessoal do Benfica por aqui, afinal não, parece que o FC JEsus e o Anti Jesus Clube, também por cá andam. É lamentável.

Quanto ao resto, não é novidade para ninguém. O Jesus não está no Benfica há 6 anos por causa dos resultados, se assim fosse, teria sido corrido 3x seguidas. Não o foi quando devia/merecia ter sido, levou o clube à glória no ano passado, isso invalida qualquer opinião ou crítica que se possa fazer ao seu trabalho? Não.

Reconhecer a crítica (não toda obviamente) é meio caminho andado para a melhoria, com o Jesus nunca existe nem tão pouco existirá esse reconhecimento. No que me interessa é o que tem impossibilitado o Benfica de evoluir, no que lhe devia interessar a ele, é o que lhe tem impossibilitado a ele de evoluir. Há quem esteja satisfeito, há quem não esteja. É natural. É saber respeitar.

Taliscão

Citação de: AyrtonSenna em 15 de Janeiro de 2015, 12:54
Citação de: Taliscão em 15 de Janeiro de 2015, 12:50
Citação de: AyrtonSenna em 15 de Janeiro de 2015, 12:48
nao seria qualquer treinador que depois do que se passou em 2012-2013 , voltaria no ano seguinte contra tudo e contra todos para ganhar 4 troféus e mandar os adeptos para o Marquês

so està ao alcance de um grande treinador
E do Vieira que "segurou" os melhores jogadores e ainda reforçou o plantel.
Nota-se muito mais o trabalho do treinador esta época, aqui sim há o dedo do treinador.
sim mas os jogadores estavam de rastos a nivel mental e a seguir aquela derrota na Madeira ainda pior , foi preciso muito trabalhinho
Não sou psicólogo, mas pode ter custado aos jogadores durante 1 ou 2 meses, mas a sede de ganhar na época seguinte também ajudou a que tudo fosse diferente.

AnotherDoom

Citação de: Hocuspocus em 15 de Janeiro de 2015, 12:28
Essa de os adeptos actualmente serem uma fraqueza do clube é uma pérola.

Só os que largam as notas no clube e que aplaudem é que são a força do clube.

Os outros, aqueles que não tem possibilidade de largar dinheiro ou que não dizem amém a tudo... esses podem mudar de clube.

10Baggio

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=524739

Custa muito dizer "nâo comento mais esse assunto até ao final da época" em vez de andar a dizer merdas como esta?

theholyguy

Epah disse em tom irónico pq há gente aqui q a única actividade profissional q deve ter é desancar o JJ diariamente por aqui lool tb não sou fã dele em alguns aspectos principalmente tácticos e psicológicos mas temos d respeitar

poliban

Citação de: 10Baggio em 15 de Janeiro de 2015, 12:58
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=524739

Custa muito dizer "nâo comento mais esse assunto até ao final da época" em vez de andar a dizer merdas como esta?

Mas tu ouviste ao menos o homem falar?
Ele até disse ao jornalista, não quero ser mal educado.
Papam tudo o que vem nos jornais.

AyrtonSenna

devem ser surdos com certeza

o Vieira està farto de dizer que o Jesus é o seu treinador e eles ainda pensam que o presidente vai buscar o grande marco ahahah

Bailey

sinceramente nem entendi totalmente o alcance da afirmação do Jesus nem o que ele quis pretender dizer. Depende do que entao? de outras propostas? Orçamento para o plantel na próxima época? duraçao do contrato?

Çula

Citação de: Jerominho em 15 de Janeiro de 2015, 08:10
Citação de: O-Rível em 15 de Janeiro de 2015, 06:06
Citação de: cmartins17 em 15 de Janeiro de 2015, 04:44
Citação de: BlankFile em 15 de Janeiro de 2015, 02:43
- É uma vergonha para um gajo que foi o treinador de uma das equipas mais tituladas da história do Benfica numa só época;  (2013/2014)

- É uma vergonha para um gajo que colocou a equipa a jogar o melhor futebol que já vi no Benfica desde que me lembro de ver futebol e que a jogar em casa é temível para mais de 90% dos adversários;

- É uma vergonha para um gajo que já nos levou a duas finais europeias e numa delas roubaram-lhe a Taça de forma escandalosa algo que seria inédito no palmarés do clube, quando há uns anos nem sonhávamos sequer chegar a um quartos de final de uma dessas competições europeias;

- É uma vergonha para um gajo que já potenciou imensos jogadores e muitos deles foram vendidos por valores astronómicos;

- É uma vergonha para um gajo que já bateu records de vitórias como treinador do Benfica e que fez hoje o jogo 300

Eu também tenho as minhas críticas apontar-lhe, também já senti desagrado e frustração por algumas opções que tomou e que custaram jogos e troféus. Também já desejei a sua saída do Benfica em tempos. Mas não consigo entender e encaixar algumas das críticas de bota-abaixismo que se fazem ao homem neste tópico. Chega a ser penoso e por demais exagerado. E injustificado! O que era o Benfica antes dele e o que é hoje? É preciso reflectir se num futuro vale a pena mudar por mudar e o Benfica voltar ao marasmo de antigamente ou apostar na continuidade e colher mais alguns frutos disso mesmo.

Mudar para Rui Vitórias e Paulos Fonsecas? Ou outro que tal? Um dia vamos ter que mudar mesmo. É a lei da vida. Espero que essa mudança seja realizada com critério e inteligência.  É só.

Concordo com tudo. Mas o que era o JJ  a mais que o Rui Vitória antes de vir para cá ?

Era menos até.

Era melhor treinador, pelo menos julgando pela qualidade de futebol que apresentava nas suas equipas.
O Rui Vitória terá valências diferentes como gestor, mas o seu modelo de jogo é algo pobre, reflectindo ideias igualmente pobres. Acredito que adaptasse o seu modelo num grande, mas a qualidade e complexidade das ideias arriscar-se-ia a ser uma sombra daquilo que é hoje.
Então se o modelo de jogo do Vitória é pobre, o que é que dizes do modelo do JJ que só funciona com Aroucas e Belenenses? Esse modelo também é fraquíssimo como vimos nas últimas 3 edições da Champions frente a equipas como Olympiakos, Celtic e Mónaco...

Mas olha que por ironia do destino a única derrota que teve contra essas 3 equipas até foi quando mudou o sistema táctico.

Isso dos modelos tácticos tem tanto que se lhe diga........

Red Bullet

JJ: " renovação não depende dos resultados "

Não entendo é como é q passados 6 anos ainda há por aqui adeptos q n percebam q a frase é a mais pura das verdades, para o bem ou para o mal (q é como quem diz: gostem ou n).

Red Bullet

Acho q o q vai decidir a continuidade ou n de JJ no fim da época, será mto para alem dos resultados... desportivos...

Maka

Citação de: Bailey em 15 de Janeiro de 2015, 13:03
sinceramente nem entendi totalmente o alcance da afirmação do Jesus nem o que ele quis pretender dizer. Depende do que entao? de outras propostas? Orçamento para o plantel na próxima época? duraçao do contrato?

Depende de ele querer ficar ou não.
Não foi o Vieira que disse que o Jesus renovava quando quisesse?

Bailey

Citação de: Maka em 15 de Janeiro de 2015, 13:07
Citação de: Bailey em 15 de Janeiro de 2015, 13:03

Depende de ele querer ficar ou não.
Não foi o Vieira que disse que o Jesus renovava quando quisesse?

Exacto. Mas o que é que o faz querer ficar ou não. E que ao ouvi-lo ele parecia querer dizer "se fosse isso.... já tinha assinado há muito". Ou então fui eu que percebi mal. Ou seja se para ele não está em causa querer ficar no Benfica independentemente do lugar que fique ( isto porque como disseste, ele ficar ou nao, só depende dele), então o que está em causa? Outras ofertas? Foi o que eu deduzi da coisa.

miniMilk

Secalhar quer que as equipas não sejam arrasadas ao final de cada epoca. Se for isso, tem o meu apoio