Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JPSilva

Citação de: iKatz em 20 de Janeiro de 2015, 01:12
A verdade é que ver este Benfica sem provas europeias a meio da semana e sem Taça de Portugal, bah  :buck2:

Um gajo tem de esperar de semana a semana para ver o MAIOR jogar. Que nao aconteca mais vezes nas proximas epocas!!!!!

Custa mais porque nos últimos anos temos tido jogos europeus até Maio.

Far(away)

Citação de: Bailey em 20 de Janeiro de 2015, 01:17
A verdade é que ver este Benfica sem provas europeias a meio da semana e sem Taça de Portugal, bah  :buck2:

Um gajo tem de esperar de semana a semana para ver o MAIOR jogar. Que nao aconteca mais vezes nas proximas epocas!!!!!

antes do Jesus era sempre assim

O koeman que o diga.

Far(away)

Citação de: JPSilva em 20 de Janeiro de 2015, 01:18

Custa mais porque nos últimos anos temos tido jogos europeus até Maio.

E nos últimos dois anos com o mesmo desfecho trágico.
Benfiquista sofre.

Endless

Não queres reformular isso...?

Endless

Citação de: Far(away) em 20 de Janeiro de 2015, 01:19

O koeman que o diga.

Até o Santolas...

Far(away)

Citação de: Endless em 20 de Janeiro de 2015, 01:21
Citação de: Far(away) em 20 de Janeiro de 2015, 01:19

O koeman que o diga.

Até o Santolas...

Quando lembro-me do Santolas vem-me à cabeça aquela eliminatória contra o Espanhol de Barcelona. Mau demais.

Shoky

Citação de: Bakero em 19 de Janeiro de 2015, 21:54
Algum pessoal deste tópico, houvesse SerBenfiquista em 1973  :angel:

"Rua com o Jimmy Hagan! Está bem que foi tricampeão, mas com uma equipa como a nossa também eu! Alguma vez o Benfica teve um plantel destes, a 2ª melhor equipa portuguesa são os suplentes do Benfica! E mesmo assim, eu não me esqueço como ganhou o 1º campeonato à rasquinha! E como perdoar a derrota por 1-4 com o Sporting no Jamor? E em 3 anos só ganha uma Taça de Portugal? E a derrota por 0-3 com o Derby County? Com as condições que o presidente lhe deu, tinha mais é que ter sido campeão europeu! Buuu...rua com o Jimmy Hagan! Venha mas é um treinador novo como o Cabrita ou o Pavic!"

Algum pessoal deste tópico, houvesse SerBenfiquista em 1992  :angel::

"Rua com o Eriksson! Está bem que há 8 anos atrás foi bicampeão, mas agora em 3 anos só foi uma vez campeão! Em 5 tentativas só ganhou uma Taça de Portugal! Eu não me esqueço das eliminações aos pés do V. Setúbal e do Boavista em casa! E como esquecer a eliminação para a Roma logo na 1ª eliminatória da Taça UEFA? E ok chegou a 2 finais europeias, mas uma delas é a Taça UEFA, isso é 2ª divisão, não é taça para o Benfica. E mesmo há 2 anos chega à final com um golo com o braço! Já nem vou falar no Stromberg em vez do João Alves na final com o Anderlecht ou as vezes em que jogou em 3-5-2 e só saiu borrada! Buuu...rua! Venha mas é um treinador novo como o Pal Csernai ou o Tomislav Ivic!"

Algum pessoal deste tópico, havendo SerBenfiquista em 2015  :angel:

.........

Percebo a ideia. O post está engraçado...mas...Jimmy Hagan é campeão 3 vezes em 3 épocas.
Se o Jesus o tivesse feito...o pessoal estava todo de 4 para ele.

3 Campeonatos e 1 Taça em 3 épocas.
Jesus se for campeão iguala este registo em 6 épocas. O dobro das tentativas.

Quanto ao Derby County, era das melhores equipas do Mundo. O Derby do Clough que só não foi campeão da Europa porque foi roubado por um árbitro comprado pela Juventus (a de sempre) e que nos deu 3-0 porque encharcou o relvado por indicação expressa do génio do Clough.

Far(away)

Eu hoje acho que li bem mas li por aí que a Juventus e Benfica eram clubes gémeos.

Ia vomitando.

Çula

Citação de: eplunum em 19 de Janeiro de 2015, 23:10

depois é só comparar as pontuações que se fazia antigamente e agora.

As pontuações (regra geral) estão dentro da mesma linha daquilo que se fazia antigamente.

Em termos comparativos com os outros 16 campeonatos (de 1971 a 1987) disputados a 30 jornadas (como foram os ultimos campeonatos vemos o seguinte registo por ordem de maior pontuação.

72/73 - 86pts
10/11 - 84pts
84/85 - 81pts
71/72 - 81pts
12/13 - 78pts
83/84 - 76pts
09/10 - 76pts
79/80 - 76pts
11/12 - 75pts
76/77 - 74pts
13/14 - 74pts
82/83 - 73pts
75/76 - 73pts
77/78 - 73pts
73/74 - 72pts
80/81 - 72pts
78/79 - 71pts
85/86 - 71pts
08/09 - 70pts
74/75 - 70pts
07/08 - 69pts
06/07 - 69pts
86/87 - 68pts
81/82 - 65pts

O que se pode dizer é que nestes ultimos 5 anos a média terá subido uns 2 pontos por campeão relativamente à primeira série de campeonatos a 16 equipas. Sinceramente não me parece que em termos pontuais exista hoje uma diferença assim tão grande para o que acontecia antigamente.

É um facto que nessa altura a "classe média" do futebol português tinha melhores jogadores mas também não nos podemos esquecer que regra geral as equipas de fcp e Benfica eram também elas bem mais fortes do que aquilo que são hoje.

JPSilva

A realidade é que as equipas portuguesas vão perdendo cada vez mais peso a nível europeu, e dentro de pouco tempo o campeonato interno será a única coisa a que se podem agarrar.

Far(away)

Aqueles tempos em que o Belenenses tinha o Mladenov, o Boavista o Marlon, o Gil o Caccioli!

Shoky

Citação de: nfgl em 19 de Janeiro de 2015, 22:35
A mim não me faz grande sentido a história de se andar para aqui a dizer cobras e lagartos da derrota para a taça com o Braga.
Um jogo tão importante, com uma equipa de valor, numa competição em que o Benfica era o detentor do título, e o estádio estava às moscas. Logo a partir daí se entende que para os adeptos o jogo não era assim tão importante.

Aqui focas um aspecto importante.
Foi uma vergonha de assistência. E já na época passada com o Porto estiveram entre 40 a 45 mil apenas.

JPSilva

Citação de: Shoky em 20 de Janeiro de 2015, 01:26
Citação de: nfgl em 19 de Janeiro de 2015, 22:35
A mim não me faz grande sentido a história de se andar para aqui a dizer cobras e lagartos da derrota para a taça com o Braga.
Um jogo tão importante, com uma equipa de valor, numa competição em que o Benfica era o detentor do título, e o estádio estava às moscas. Logo a partir daí se entende que para os adeptos o jogo não era assim tão importante.

Aqui focas um aspecto importante.
Foi uma vergonha de assistência. E já na época passada com o Porto estiveram entre 40 a 45 mil apenas.

Foi triste e num timing de merda. Tenho a certeza que umas semanas depois não aconteceria.

Rei

Citação de: Far(away) em 20 de Janeiro de 2015, 01:23
Eu hoje acho que li bem mas li por aí que a Juventus e Benfica eram clubes gémeos.

Ia vomitando.

Eu percebo em parte porque dizem isso.

Vejamos, clube com mais adeptos em termos nacionais. Clube com mais campeonatos nacionais. Clube que foi a 7 finais da TCCE/LC e perdeu 5. Temos isto em comum com eles.

Endless

Citação de: JPSilva em 20 de Janeiro de 2015, 01:24
A realidade é que as equipas portuguesas vão perdendo cada vez mais peso a nível europeu, e dentro de pouco tempo o campeonato interno será a única coisa a que se podem agarrar.

Já não é assim...?
Fora os "crónicos", as participações europeias dos clubes portugueses nunca fugiram do que é isto (com a excepção do Boavista, num ano), que eu me lembre...