Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Vieri

Também me parece que o fosso sempre existiu.
Lembro-me de o Benfica dos anos 80 dar 9-0 precisamente a este Marítimo, e de vários 8-0.
Os pequenos viviam era com mais dinheiro, dado pelas autarquias e governos regionais, o que levava a que por vezes tivessem acesso jogadores caros, o que hoje é impensável, pelo menos sem alguém por trás.
Abasteciam-se no barato (na altura) mercado brasileiro e quando a colheita era boa faziam grandes épocas.

Agora está tudo teso e é preciso mais imaginação, normalmente destacam-se os muito bem geridos (como sempre aconteceu), como o Vitória e Paços, por ex., e os que, além de bem geridos, têm fundos ou empresários por trás, como o Estoril, Rio Ave, Braga, etc...

Mas a verdade é que até os grandes estão dependentes de fundos e empresários.
Parece-me que distância entre grandes e pequenos não será assim tão diferente.
Aliás, o Benfica no ano passado perdeu no Marítimo e este ano deu 4.
A competitividade perdeu-se num ano?
Não me parece... Conjunturas!

AyrtonSenna

aquele 4° golo na Madeira ... que hino ao futebol oh mister  :bow2: :smitten:

Anti-Corruptos

Pois eu acho que o fosso aumentou. Por um lado os grandes principalmente Porto e Benfica apresentam planteis mais fortes e os pequenos cada vez mais sem dinheiro com equipa mais fracas.

Vieri

O Benfica deu 2 goleadas seguidas e os antis só falam em colinho e árbitros e o raio que os parta...
O jogo todos os dias mete um record qualquer do fcp, que está, pelos vistos, absolutamente fantástico.
Dos golos irregulares dos outros não há capas, só dos nossos...

Os benfiquistas falam do regresso do granda futebol, dos nossos golos espetaculares, etc.?
Não!
Está é tudo muito fraquinho...

Francescoli

Vieri, nos ultimos 5 ou 6 anos o Benfica goleou nos Barreiros metade das vezes.

Ok, sao conjunturas. Mas a diferença é maior.

Vieri

Citação de: Francescoli em 20 de Janeiro de 2015, 10:19
Vieri, nos ultimos 5 ou 6 anos o Benfica goleou nos Barreiros metade das vezes.

Ok, sao conjunturas. Mas a diferença é maior.

Perdemos lá no ano passado, Francescoli.
A diferença cavou-se este ano?

Eu até acredito que hoje, em geral, a diferença seja maior, como é em Espanha, por exemplo.
Faz-me é espécie que só se fale nisso quando é o Benfica a dar coças, mesmo que esteja a jogar muito bem, como acontece agora...
E a piada é que são os benfiquistas que puxam esse assunto, recorrentemente.

VitorPaneira7

Citação de: Endless em 20 de Janeiro de 2015, 01:20
Citação de: Bailey em 20 de Janeiro de 2015, 01:17
Citação de: iKatz em 20 de Janeiro de 2015, 01:12
A verdade é que ver este Benfica sem provas europeias a meio da semana e sem Taça de Portugal, bah  :buck2:

Um gajo tem de esperar de semana a semana para ver o MAIOR jogar. Que nao aconteca mais vezes nas proximas epocas!!!!!

antes do Jesus era sempre assim

Não queres reformular isso...?

2003-2004 para cá só quique é que falhou (antes do período Jesus).
Camacho e Trappatoni oitavos da uefa, santos quartos, chalana oitavos, koeman quartos
Até foi com estes resultados que se atingiu o pote 2.

VALEBEM

De forma sustentada, e de modo a garantir um campeonato com o mínimo de qualidade, a verdade é que Portugal não tem capacidade para ter tantos clubes na 1ª divisão. Só nos tempos das vacas gordas, quando as autarquias, os empresários da região, e os governos regionais, pensavam que tinham dinheiro, é que houve muitos clubes a viver acima das suas possibilidades. Mas isto já foi debatido várias vezes, e há muita gente que acha que está bem assim.
Nesta jornada tivemos 1111 espectadores em Moreira de Cónegos, 1400 no Restelo, 1500 em Setúbal, menos de 1800 em Paços de Ferreira. O Penafiel teve mais do que os 1000 habituais porque recebeu o porto, e o Arouca jogou fora.

Theroux

Não percebo a conversa das equipas mais fracas. Dos 3 grandes o campeão ficou mais fraco (daí se ter focado mais no campeonato) e os outros ficaram mais fortes. O porto até vai bater o recorde de investimento. O normal e expectável é fazerem um melhor campeonato que na época passada.

VALEBEM

Todas as pessoas ligadas ao meio do futebol reconhecem a fraqueza cada vez maior das equipas pequenas e médias. Ainda ontem o Pedro Henriques e a Helena Costa o referiram. É bem visível, de resto.

Bailey

Citação de: VitorPaneira7 em 20 de Janeiro de 2015, 10:28
Citação de: Endless em 20 de Janeiro de 2015, 01:20
Citação de: Bailey em 20 de Janeiro de 2015, 01:17
Citação de: iKatz em 20 de Janeiro de 2015, 01:12
A verdade é que ver este Benfica sem provas europeias a meio da semana e sem Taça de Portugal, bah  :buck2:

Um gajo tem de esperar de semana a semana para ver o MAIOR jogar. Que nao aconteca mais vezes nas proximas epocas!!!!!

antes do Jesus era sempre assim

Não queres reformular isso...?

2003-2004 para cá só quique é que falhou (antes do período Jesus).
Camacho e Trappatoni oitavos da uefa, santos quartos, chalana oitavos, koeman quartos
Até foi com estes resultados que se atingiu o pote 2.

Perai. Ento eu estou farto de ver aqui que o Jesus falhou porque nao conquistou. A liga europa. Mas agora esses atingem oitavos e quartos de final e ja nao falharam? O jesus atingiu duas finais uma meia final e um quartos de final da liga europa um quarto de final na champions. Este ano falhou, nao me digam q ta a fazer pior que os antecessoress

Theroux

Citação de: VALEBEM em 20 de Janeiro de 2015, 10:46
Todas as pessoas ligadas ao meio do futebol reconhecem a fraqueza cada vez maior das equipas pequenas e médias. Ainda ontem o Pedro Henriques o referiu. É bem visível, de resto.

Na Liga Europa só se fizeram menos 2 pontos que em 13/14. Isto tem algum significado? Está tudo igual. Se o Braga estivesse na LE ninguém ficaria surpreendido se tivessem passado o grupo.

Claro que o aumento para 18 aumentou o lote de equipas fracas, mas isso nada diz sobre o campeonato no geral.

VALEBEM

Citação de: Theroux em 20 de Janeiro de 2015, 10:49
Todas as pessoas ligadas ao meio do futebol reconhecem a fraqueza cada vez maior das equipas pequenas e médias. Ainda ontem o Pedro Henriques o referiu. É bem visível, de resto.

Na Liga Europa só se fizeram menos 2 pontos que em 13/14. Isto tem algum significado? Está tudo igual. Se o Braga estivesse na LE ninguém ficaria surpreendido se tivessem passado o grupo.

Claro que o aumento para 18 aumentou o lote de equipas fracas, mas isso nada diz sobre o campeonato no geral.

Um campeonato com 7 ou 8 equipas claramente fracas, não pode ser um bom campeonato.

Theroux

Citação de: VALEBEM em 20 de Janeiro de 2015, 10:54
Citação de: Theroux em 20 de Janeiro de 2015, 10:49

Um campeonato com 7 ou 8 equipas claramente fracas, não pode ser um bom campeonato.

Na época passada era exactamente igual, se não era ainda pior, devido ao investimento no Braga esta época.