Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Maka

Citação de: Theroux em 20 de Janeiro de 2015, 11:40
Citação de: Maka em 20 de Janeiro de 2015, 11:20
Citação de: Theroux em 20 de Janeiro de 2015, 11:09
Citação de: VALEBEM em 20 de Janeiro de 2015, 10:54
Citação de: Theroux em 20 de Janeiro de 2015, 10:49
Citação de: VALEBEM em 20 de Janeiro de 2015, 10:46
Todas as pessoas ligadas ao meio do futebol reconhecem a fraqueza cada vez maior das equipas pequenas e médias. Ainda ontem o Pedro Henriques o referiu. É bem visível, de resto.

Na Liga Europa só se fizeram menos 2 pontos que em 13/14. Isto tem algum significado? Está tudo igual. Se o Braga estivesse na LE ninguém ficaria surpreendido se tivessem passado o grupo.

Claro que o aumento para 18 aumentou o lote de equipas fracas, mas isso nada diz sobre o campeonato no geral.

Um campeonato com 7 ou 8 equipas claramente fracas, não pode ser um bom campeonato.

Na época passada era exactamente igual, se não era ainda pior, devido ao investimento no Braga esta época.

Mas quem é que está a comparar a época passada com esta? Está-se a falar num período de 10, 15, 20 anos.
A sério, se querem participar nas conversas, ao menos saibam do que se fala.

E eu estou a falar da época passada. Se não gostas mete na borda do prato.

Então, tu inseres-te numa conversa que já vem de trás, começas a falar de algo completamente diferente, e eu é que tenho de meter na borda do prato?
Tá certo.

Maka

Citação de: franciscoafonso em 20 de Janeiro de 2015, 11:38
Citação de: Maka em 20 de Janeiro de 2015, 11:29
Citação de: franciscoafonso em 20 de Janeiro de 2015, 11:27
Citação de: Maka em 20 de Janeiro de 2015, 11:25
O Estoril? ;D ;D
Sim, vamos esquecer a Traffic. Só porque sim.
Poder económico não traz organização. Se fores por aí o Rio Ave também é Jorge Mendes.

Claro que vou por aí. E sim, o Rio Ave é Jorge Mendes. É impossível separar Estoril e Rio Ave da Traffic e do Jorge Mendes, respectivamente. Tal como é impossível separar Chelsea e Valência de Abramovich e Lim.

Concordo que o Estoril é bem organizado, mas sem dinheiro não há palhaços.
Pois não. Vê-se. O Moreirense arranjou um gajo competente e está a fazer um campeonato tranquilo. Paços idem. Estão cheios de guita?

Tranquilo =/= qualidade. Aqui falava-se de qualidade.

VALEBEM

O Moreirense tem sido o menos mau dos maus.

nfgl

Ainda andam na conversa se estamos mais ou menos competitivos que no passado.

Acho que para esse ponto basta enunciar um argumento:
No anos 80 havia jogadores de 1º liga que tinham que ter outro emprego ou que tinham um trabalho no defeso.
Actualmente é tudo profissional.

Acho que isto diz tudo.

Acho bem mais interessante a conversa da importância da eliminação da taça em contraste com a importância dada pelos adeptos a partir dos números da assistência.

Bailey

Citação de: Maka em 20 de Janeiro de 2015, 11:19
Citação de: Bailey em 20 de Janeiro de 2015, 10:46
Citação de: VitorPaneira7 em 20 de Janeiro de 2015, 10:28
Citação de: Endless em 20 de Janeiro de 2015, 01:20
Citação de: Bailey em 20 de Janeiro de 2015, 01:17
Citação de: iKatz em 20 de Janeiro de 2015, 01:12
A verdade é que ver este Benfica sem provas europeias a meio da semana e sem Taça de Portugal, bah  :buck2:

Um gajo tem de esperar de semana a semana para ver o MAIOR jogar. Que nao aconteca mais vezes nas proximas epocas!!!!!

antes do Jesus era sempre assim

Não queres reformular isso...?

2003-2004 para cá só quique é que falhou (antes do período Jesus).
Camacho e Trappatoni oitavos da uefa, santos quartos, chalana oitavos, koeman quartos
Até foi com estes resultados que se atingiu o pote 2.

Perai. Ento eu estou farto de ver aqui que o Jesus falhou porque nao conquistou. A liga europa. Mas agora esses atingem oitavos e quartos de final e ja nao falharam? O jesus atingiu duas finais uma meia final e um quartos de final da liga europa um quarto de final na champions. Este ano falhou, nao me digam q ta a fazer pior que os antecessoress

Epah, oh Bailey, mas tu leste sequer o que citaste?
Pus a bold para te aperceberes da parvoíce que acabaste de escrever.

Quem é que falou em falhanços ou sucessos? Falou-se em estar, desde Dezembro, sem jogos a meio da semana; em só vermos o Benfica ao fim de semana. Tu vieste com a ladaínha de que "antes de Jesus era sempre assim", e, quando te provaram que isso é treta, começaste a disparar em todas as direcções.

antes do Jesus era por norma sermos afastados prematuramente. E isso é inegável. Agora que este ano foi mais cedo que o normal foi. Mas isto vindo de uma sequencia em que viemos de duas finais europeias.
Agora se ser afastado nos 8ºs não é ser afastado prematuramente também, mas ao mesmo tempo dizerem que constantemente ir as finais europeias, e um falhanço, então há qualquer coisa que me escapa.

VALEBEM

As Taças são naturalmente menos importantes do que o campeonato. Basta ver as assistências do Benfica, mas também dos rivais, no campeonato e nas Taças.
Claro que doeu ser eliminado da Taça, mas sempre aqui escrevi que sem o campeonato ganho, a conquista da Taça de pouco serve. E que o objetivo primordial continua de pé.
Não vale a pena andarmos a chorar aquilo que está perdido. Temos que nos concentrar naquilo que podemos ganhar, e que no fundo é o grande objetivo da época.

AyrtonSenna

pela vossa conversa toda a historia do Benfica foi um falhanço , perdemos finais nos anos 60 , nos anos 80 e 90

eu estou tao orgulhoso dessas finais que perdemos como as que ganhàmos

AyrtonSenna

Citação de: franciscoafonso em 20 de Janeiro de 2015, 11:27
Citação de: Maka em 20 de Janeiro de 2015, 11:25
O Estoril? ;D ;D
Sim, vamos esquecer a Traffic. Só porque sim.
Poder económico não traz organização. Se fores por aí o Rio Ave também é Jorge Mendes.
o Guimaraes estao cheios de dinheiro

Nramos

Bailey, não ser um elogio não significa que seja uma critica.

Ele só constatou um facto, que fora o ano do Quique, há muitos anos que não estavamos fora de taça e Europa desde Dezembro.

Parece-me que te precipitaste, e a tua resposta imprecisa.

AyrtonSenna

niguem fala no Bernardo hoje ?  :confused:

nfgl

Não há drama nenhum assumir o falhanço europeu esta época.
O crescimento também se faz deste assumir do sabor amargo que tem ficar fora da Europa em Dezembro.

nfgl

Citação de: VALEBEM em 20 de Janeiro de 2015, 12:09
As Taças são naturalmente menos importantes do que o campeonato. Basta ver as assistências do Benfica, mas também dos rivais, no campeonato e nas Taças.
Claro que doeu ser eliminado da Taça, mas sempre aqui escrevi que sem o campeonato ganho, a conquista da Taça de pouco serve. E que o objetivo primordial continua de pé.
Não vale a pena andarmos a chorar aquilo que está perdido. Temos que nos concentrar naquilo que podemos ganhar, e que no fundo é o grande objetivo da época.

Valebem, eu entendo a tua opinião à Luz daquilo que foi a assistência do jogo.
Se os adeptos dão a importância que dão ao jogo em questão não faz sentido andar a pedir harakiris após a derrota.

Bailey

Citação de: Nramos em 20 de Janeiro de 2015, 12:12
Bailey, não ser um elogio não significa que seja uma critica.

Ele só constatou um facto, que fora o ano do Quique, há muitos anos que não estavamos fora de taça e Europa desde Dezembro.

Parece-me que te precipitaste, e a tua resposta imprecisa.

se tomarem a letra o que eu disse está errado. Se tiverem bom senso em perceber que eu me referia a sermos afastados prematuramente, e nao necessariamente em Dezembro, percebem logo o que eu quis dizer.
Mas sim no sentido literal da coisa, foi impreciso o que eu disse.

VALEBEM

Citação de: nfgl em 20 de Janeiro de 2015, 12:19
Citação de: VALEBEM em 20 de Janeiro de 2015, 12:09

Valebem, eu entendo a tua opinião à Luz daquilo que foi a assistência do jogo.
Se os adeptos dão a importância que dão ao jogo em questão não faz sentido andar a pedir harakiris após a derrota.

O jogo era importante, eu estive lá, mas não podemos esquecer que foi um jogo num dia de semana, à noite, estava muito frio nessa altura, e isto são factores que afastam o pessoal. Mesmo assim estavam quase 30 mil.

Rikurveojmal

Citação de: Vieri em 20 de Janeiro de 2015, 10:23
Citação de: Francescoli em 20 de Janeiro de 2015, 10:19
Vieri, nos ultimos 5 ou 6 anos o Benfica goleou nos Barreiros metade das vezes.

Ok, sao conjunturas. Mas a diferença é maior.

Perdemos lá no ano passado, Francescoli.
A diferença cavou-se este ano?

Eu até acredito que hoje, em geral, a diferença seja maior, como é em Espanha, por exemplo.
Faz-me é espécie que só se fale nisso quando é o Benfica a dar coças, mesmo que esteja a jogar muito bem, como acontece agora...
E a piada é que são os benfiquistas que puxam esse assunto, recorrentemente.

O que me faz confusão é haver benfiquista que procuram sempre indirectamente desvalorizar as nossas vitórias. Já nem falo nas derrotas que tão sempre prontos a disparar...
Ou ganhamos porque o Porto está fraquinho porque senão nem cheiravamos o 1º lugar ou ganhamos sempre porque as equipas pequenas fraquinhas porque senão estavamos em 6º lugar...