Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Maka

Citação de: Bailey em 20 de Janeiro de 2015, 12:02
Citação de: Maka em 20 de Janeiro de 2015, 11:19
Citação de: Bailey em 20 de Janeiro de 2015, 10:46
Citação de: VitorPaneira7 em 20 de Janeiro de 2015, 10:28
Citação de: Endless em 20 de Janeiro de 2015, 01:20
Citação de: Bailey em 20 de Janeiro de 2015, 01:17
Citação de: iKatz em 20 de Janeiro de 2015, 01:12
A verdade é que ver este Benfica sem provas europeias a meio da semana e sem Taça de Portugal, bah  :buck2:

Um gajo tem de esperar de semana a semana para ver o MAIOR jogar. Que nao aconteca mais vezes nas proximas epocas!!!!!

antes do Jesus era sempre assim

Não queres reformular isso...?

2003-2004 para cá só quique é que falhou (antes do período Jesus).
Camacho e Trappatoni oitavos da uefa, santos quartos, chalana oitavos, koeman quartos
Até foi com estes resultados que se atingiu o pote 2.

Perai. Ento eu estou farto de ver aqui que o Jesus falhou porque nao conquistou. A liga europa. Mas agora esses atingem oitavos e quartos de final e ja nao falharam? O jesus atingiu duas finais uma meia final e um quartos de final da liga europa um quarto de final na champions. Este ano falhou, nao me digam q ta a fazer pior que os antecessoress

Epah, oh Bailey, mas tu leste sequer o que citaste?
Pus a bold para te aperceberes da parvoíce que acabaste de escrever.

Quem é que falou em falhanços ou sucessos? Falou-se em estar, desde Dezembro, sem jogos a meio da semana; em só vermos o Benfica ao fim de semana. Tu vieste com a ladaínha de que "antes de Jesus era sempre assim", e, quando te provaram que isso é treta, começaste a disparar em todas as direcções.

antes do Jesus era por norma sermos afastados prematuramente. E isso é inegável. Agora que este ano foi mais cedo que o normal foi. Mas isto vindo de uma sequencia em que viemos de duas finais europeias.
Agora se ser afastado nos 8ºs não é ser afastado prematuramente também, mas ao mesmo tempo dizerem que constantemente ir as finais europeias, e um falhanço, então há qualquer coisa que me escapa.

Mas porque é que estás a levar isto para uma discussão falhanço vs. sucesso? Ninguém falou de falhanços, de sucessos ou de eliminações prematuras.
Do que se falava era que já não se estava habituado a só ter jogos ao f.d.s. a partir de Dezembro. Tu disseste que isso se devia ao Jesus. Foi-te provado, por A+B, que isso não era verdade, visto que, desde o Camacho, só o Quique não jogou na Europa depois de Dezembro; Camacho jogou, Trap jogou, F. Santos jogou, Chalana jogou, Koeman jogou.
Mais nada. Foste o único a vir falar de Jesus, sucessos, falhanços, e eliminações prematuras.

Bethinho

Citação de: AyrtonSenna em 20 de Janeiro de 2015, 12:14
niguem fala no Bernardo hoje ?  :confused:

e tu já deste os bons dias ao teu amor platonico?

Rikurveojmal

Citação de: dfernandes em 20 de Janeiro de 2015, 12:14
Claro que os clubes pequenos estão mais fracos do que há uns anos, e o alargamento só ajudou a acentuar as diferenças.

Mas o campeonato português sempre foi desequilibrado. Não é de hoje nem de há 10 anos. Os grandes sempre foram MUITO melhores que os adversários. Aliás, antigamente nem se discutia se ganhavam os jogos ou não, mas por quantos golos é que ganhavam.

Curiosamente, esse argumento do campeonato mais fraco aparece muito mais quando o Benfica está na frente. Quando o Porto ganha valoriza-se a equipa. Quando o Benfica ganha, são os adversários que não prestam.

E os próprios benfiquistas ajudam a alimentar esse tipo de argumentação.

Não vale a pena insistir. Muito menos neste tópico...

Maka

Citação de: VALEBEM em 20 de Janeiro de 2015, 12:09
As Taças são naturalmente menos importantes do que o campeonato. Basta ver as assistências do Benfica, mas também dos rivais, no campeonato e nas Taças.
Claro que doeu ser eliminado da Taça, mas sempre aqui escrevi que sem o campeonato ganho, a conquista da Taça de pouco serve. E que o objetivo primordial continua de pé.
Não vale a pena andarmos a chorar aquilo que está perdido. Temos que nos concentrar naquilo que podemos ganhar, e que no fundo é o grande objetivo da época.

A única coisa que me incomoda verdadeiramente no percurdo do Benfica de Jesus na Taça é o facto de, em 5 eliminações, 3 terem sido em casa.

dfernandes

Citação de: Rikurveojmal em 20 de Janeiro de 2015, 12:28
Citação de: dfernandes em 20 de Janeiro de 2015, 12:14
Claro que os clubes pequenos estão mais fracos do que há uns anos, e o alargamento só ajudou a acentuar as diferenças.

Mas o campeonato português sempre foi desequilibrado. Não é de hoje nem de há 10 anos. Os grandes sempre foram MUITO melhores que os adversários. Aliás, antigamente nem se discutia se ganhavam os jogos ou não, mas por quantos golos é que ganhavam.

Curiosamente, esse argumento do campeonato mais fraco aparece muito mais quando o Benfica está na frente. Quando o Porto ganha valoriza-se a equipa. Quando o Benfica ganha, são os adversários que não prestam.

E os próprios benfiquistas ajudam a alimentar esse tipo de argumentação.

Não vale a pena insistir. Muito menos neste tópico...

Eu não fiz a citação no tópico do JJ. Fi-la no tópico das Competições Nacionais. Não sei como ou porque é que apareceu aqui.

Maka

Qual é o teu problema, ao certo?
E, já agora, a tua anterior conta?

Rikurveojmal

Citação de: Maka em 20 de Janeiro de 2015, 12:30

Qual é o teu problema, ao certo?
E, já agora, a tua anterior conta?

Era o JorgeJesus_real

nfgl

Citação de: VALEBEM em 20 de Janeiro de 2015, 12:24
Citação de: nfgl em 20 de Janeiro de 2015, 12:19
As Taças são naturalmente menos importantes do que o campeonato. Basta ver as assistências do Benfica, mas também dos rivais, no campeonato e nas Taças.
Claro que doeu ser eliminado da Taça, mas sempre aqui escrevi que sem o campeonato ganho, a conquista da Taça de pouco serve. E que o objetivo primordial continua de pé.
Não vale a pena andarmos a chorar aquilo que está perdido. Temos que nos concentrar naquilo que podemos ganhar, e que no fundo é o grande objetivo da época.

Valebem, eu entendo a tua opinião à Luz daquilo que foi a assistência do jogo.
Se os adeptos dão a importância que dão ao jogo em questão não faz sentido andar a pedir harakiris após a derrota.

O jogo era importante, eu estive lá, mas não podemos esquecer que foi um jogo num dia de semana, à noite, estava muito frio nessa altura, e isto são factores que afastam o pessoal. Mesmo assim estavam quase 30 mil.

As circunstâncias do jogo não servem de atenuante, na minha opinião.
Estavam 28 mil. Uma assistência fraca para qualquer jogo.

nfgl

Eu posso falar do Bernardo.
Está-se a assumir como uma figura do Mónaco.
Se tudo correr pela lógica, acho que só um tonto é que pode dizer que tem cadeirinha no plantel na próxima época.

nfgl

Citação de: Maka em 20 de Janeiro de 2015, 12:29

A única coisa que me incomoda verdadeiramente no percurdo do Benfica de Jesus na Taça é o facto de, em 5 eliminações, 3 terem sido em casa.

Pois, com o factor público do seu lado.
Ou se calhar não.

Bailey

Citação de: Maka em 20 de Janeiro de 2015, 12:27
Citação de: Bailey em 20 de Janeiro de 2015, 12:02
Citação de: Maka em 20 de Janeiro de 2015, 11:19
Citação de: Bailey em 20 de Janeiro de 2015, 10:46
Citação de: VitorPaneira7 em 20 de Janeiro de 2015, 10:28
Citação de: Endless em 20 de Janeiro de 2015, 01:20
Citação de: Bailey em 20 de Janeiro de 2015, 01:17
Citação de: iKatz em 20 de Janeiro de 2015, 01:12
A verdade é que ver este Benfica sem provas europeias a meio da semana e sem Taça de Portugal, bah  :buck2:

Um gajo tem de esperar de semana a semana para ver o MAIOR jogar. Que nao aconteca mais vezes nas proximas epocas!!!!!

antes do Jesus era sempre assim

Não queres reformular isso...?

2003-2004 para cá só quique é que falhou (antes do período Jesus).
Camacho e Trappatoni oitavos da uefa, santos quartos, chalana oitavos, koeman quartos
Até foi com estes resultados que se atingiu o pote 2.

Perai. Ento eu estou farto de ver aqui que o Jesus falhou porque nao conquistou. A liga europa. Mas agora esses atingem oitavos e quartos de final e ja nao falharam? O jesus atingiu duas finais uma meia final e um quartos de final da liga europa um quarto de final na champions. Este ano falhou, nao me digam q ta a fazer pior que os antecessoress

Epah, oh Bailey, mas tu leste sequer o que citaste?
Pus a bold para te aperceberes da parvoíce que acabaste de escrever.

Quem é que falou em falhanços ou sucessos? Falou-se em estar, desde Dezembro, sem jogos a meio da semana; em só vermos o Benfica ao fim de semana. Tu vieste com a ladaínha de que "antes de Jesus era sempre assim", e, quando te provaram que isso é treta, começaste a disparar em todas as direcções.

antes do Jesus era por norma sermos afastados prematuramente. E isso é inegável. Agora que este ano foi mais cedo que o normal foi. Mas isto vindo de uma sequencia em que viemos de duas finais europeias.
Agora se ser afastado nos 8ºs não é ser afastado prematuramente também, mas ao mesmo tempo dizerem que constantemente ir as finais europeias, e um falhanço, então há qualquer coisa que me escapa.

Mas porque é que estás a levar isto para uma discussão falhanço vs. sucesso? Ninguém falou de falhanços, de sucessos ou de eliminações prematuras.
Do que se falava era que já não se estava habituado a só ter jogos ao f.d.s. a partir de Dezembro. Tu disseste que isso se devia ao Jesus. Foi-te provado, por A+B, que isso não era verdade, visto que, desde o Camacho, só o Quique não jogou na Europa depois de Dezembro; Camacho jogou, Trap jogou, F. Santos jogou, Chalana jogou, Koeman jogou.
Mais nada. Foste o único a vir falar de Jesus, sucessos, falhanços, e eliminações prematuras.

vou te responder o mesmo que respondi na outra resposta, porque é mais ou menos a mesma coisa

"se tomarem a letra o que eu disse está errado. Se tiverem bom senso em perceber que eu me referia a sermos afastados prematuramente, e nao necessariamente em Dezembro, percebem logo o que eu quis dizer.
Mas sim no sentido literal da coisa, foi impreciso o que eu disse."
Se me queres provar por A+B uma evidencia, tudo bem. Se tiveres bom senso em perceber que eu nao me referia propriamente a ser em dezembro, mas somente falhanços prematuros, é fácil de entender o que eu estava a dizer. Como tu nem ninguém são obrigados a entender o que eu quis dizer, mas tão somente a ler o que eu efectivamente disse, e o que eu disse está de facto impreciso, faço desde já mea culpa.

Çula

Citação de: Vieri em 20 de Janeiro de 2015, 09:58
Também me parece que o fosso sempre existiu.
Lembro-me de o Benfica dos anos 80 dar 9-0 precisamente a este Marítimo, e de vários 8-0.
Os pequenos viviam era com mais dinheiro, dado pelas autarquias e governos regionais, o que levava a que por vezes tivessem acesso jogadores caros, o que hoje é impensável, pelo menos sem alguém por trás.
Abasteciam-se no barato (na altura) mercado brasileiro e quando a colheita era boa faziam grandes épocas.

Agora está tudo teso e é preciso mais imaginação, normalmente destacam-se os muito bem geridos (como sempre aconteceu), como o Vitória e Paços, por ex., e os que, além de bem geridos, têm fundos ou empresários por trás, como o Estoril, Rio Ave, Braga, etc...

Mas a verdade é que até os grandes estão dependentes de fundos e empresários.
Parece-me que distância entre grandes e pequenos não será assim tão diferente.
Aliás, o Benfica no ano passado perdeu no Marítimo e este ano deu 4.
A competitividade perdeu-se num ano?
Não me parece... Conjunturas!

Ainda a semana passada falava disto com um grupo de amigos.
E o melhor exemplo que posso dar é o do Marlon Brandão.

O sporting foi buscá-lo ao Brasil em 1987 e depois de algumas dificuldades de adaptação foi emprestado ao Estrela na época seguinte (naquela que era a primeira experiência do clube na Iª divisão). No final dessa época o clube ficou tão satisfeito com o jogador que quis prolongar o empréstimo. Na altura nem o sporting nem o Marlon aceitaram o pedido. Sabes o que é que a direcção fez? Tentou comprar o passe do jogador pagando mais do que aquilo que o sporting tinha pago ao Santa Cruz e ofereceu ao jogador o dobro do que ganhava em Alvalade.

E isto não se passava só no Estrela, passava-se também noutros clubes.
Apoios autárquicos, bons patrocinadores, bingos, bombas de gasolina, etc etc.
De um momento para o outro o balão esvaziou e puff.

dfernandes

O argumento da falta de competitividade só aparece quando o Benfica anda na frente. O resto é conversa.

Maka

Citação de: dfernandes em 20 de Janeiro de 2015, 12:43
O argumento da falta de competitividade só aparece quando o Benfica anda na frente. O resto é conversa.

E isso faz dele menos verdadeiro?