Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

dfernandes

CitaçãoE isto custa a quem não o grama
- Quem não gosta do Jesus não vai elogiar o trabalho dele. Mesmo que sejam benfiquistas e que fiquem contentes com as vitórias do Benfica

Citaçãotambém aos que não gostam que o Benfica esteja na frente do campeonato
- Todos os que não são benfiquistas.

Pessoas diferentes. Mas eu não vou perder mais tempo com isto. Quem percebeu, muito bem. Se não perceberam, não quero saber.

A cassete é igual e vai continuar a ser sempre igual. Para quem diz bem de tudo e para quem diz mal de tudo. Mesmo os que tentam passar por imparciais.

Flirt4ever

Citação de: tnlemos em 20 de Janeiro de 2015, 13:51
Citação de: Maka em 20 de Janeiro de 2015, 13:43
É bater com a mão no peito e ignorar os factos.
Rumo à portização: ein Volk, ein Club, ein Trainer, ein Präsident.
Quem não concorda, é hater ou infiltrado.
Siga.
Não acho isso, tal como menos acho que, quando se concorda, quantos não são os users que chamam "vieiristas" e "adeptos do SLVieira"...
Quando se extremizam as posições dá nesta treta... Não dá para conversar, infelizmente!

Nunca percebi bem porque é que se considera ofensivo dizer-se "Vieirista". Isso não quer dizer que apoiam o Vieira ? 

Por exemplo, quando se chamava de Socristas quem apoiava o Socrates (antes de ser preso, claro) era depreciativo !? Eu acho que não, ou pelo menos não vejo isso dessa forma.

Cloughie

Parece-me claro que o nível médio das equipas pequenas tem vindo a diminuir nos últimos anos.

Mas isso não retira méritos aos títulos de ninguém. Tem de haver sempre um campeão nesses campeonatos por mais fracos ou fortes que sejam.

Flirt4ever

dfernandes, acho que foste infeliz nas tuas palavras. Só isso.

Também acho infeliz o "não perceberam, não quero saber".

Mas também acho que todos nós temos dias menos bons.  :drunk:

Bethinho

Citação de: dfernandes em 20 de Janeiro de 2015, 14:16
- Quem não gosta do Jesus não vai elogiar o trabalho dele. Mesmo que sejam benfiquistas e que fiquem contentes com as vitórias do Benfica

Pessoas diferentes. Mas eu não vou perder mais tempo com isto. Quem percebeu, muito bem. Se não perceberam, não quero saber.

A cassete é igual e vai continuar a ser sempre igual. Para quem diz bem de tudo e para quem diz mal de tudo. Mesmo os que tentam passar por imparciais.

não será bem assim....eu por exemplo consigo elogiar o JJ pelo trabalho que fez num determinado jogo,agora não acho que seja a ultima "coca-cola no deserto" em relação a treinador no Benfica.

dfernandes

Citação de: Flirt4ever em 20 de Janeiro de 2015, 14:19
dfernandes, acho que foste infeliz nas tuas palavras. Só isso.

Também acho infeliz o "não perceberam, não quero saber".

Mas também acho que todos nós temos dias menos bons.  :drunk:

Isso que eu disse comparado às coisas que às vezes leio por aqui não é nada.

Mas por mim é na boa. Não nos vamos chatear por causa disto. Bem basta quando o Benfica nos dá razão para andarmos chateados, o que nem é o caso. O0

Shoky

O Porto do Villas Boas passeou por 2 motivos:

a) Um inicio de campeonato que faria Martins dos Santos corar de vergonha. As primeiras duas jornadas são os pontos todos oferecidos. 1-0, penalty de Hulk patético. Expulsão perdoada a Otamendi aos 5 minutos por derrubar um gajo do Gil isolado na área. Deu penalty e amarelo. Ficou 3-1, com o 2-1 a ser em fora de jogo.

b) Um Benfica ridiculo que foi apanhar flores ao Dragão. E que depois ainda lhes permitiu ganharem na Luz.

c) Um plantel fortissimo.

dfernandes

Citação de: Bethinho em 20 de Janeiro de 2015, 14:21
Citação de: dfernandes em 20 de Janeiro de 2015, 14:16

não será bem assim....eu por exemplo consigo elogiar o JJ pelo trabalho que fez num determinado jogo,agora não acho que seja a ultima "coca-cola no deserto" em relação a treinador no Benfica.

Eu não ignoro esse grupo. Também o referi noutras mensagens.

E não posso ignorar, até porque faço parte dele.

10Baggio

Citação de: Shoky em 20 de Janeiro de 2015, 14:26

a) Um inicio de campeonato que faria Martins dos Santos corar de vergonha. As primeiras duas jornadas são os pontos todos oferecidos. 1-0, penalty de Hulk patético. Expulsão perdoada a Otamendi aos 5 minutos por derrubar um gajo do Gil isolado na área. Deu penalty e amarelo. Ficou 3-1, com o 2-1 a ser em fora de jogo.

b) Um Benfica ridiculo que foi apanhar flores ao Dragão. E que depois ainda lhes permitiu ganharem na Luz.

Foram muito melhores do que nós, tal como nós fomos muito melhores que eles o ano passado.

Francescoli

Citação de: nfgl em 20 de Janeiro de 2015, 14:06
Eu continuo a dizer que se está a medir a bitola das outras equipas do campeonato Português em função da qualidade do Benfica.

Estamos a falar de um campeonato que à entrada dos anos 80 ainda era semi-profissional.

Hoje é 100% profissional.

Dizer que é mais fraco actualmente passar uma borracha nisto.

É comparar quantos internacionais A de várias selecções havia espalhados pela 1.a divisão nos inicios de 90 e quantos há hoje.

Pedro Nunes 28

Citação de: Francescoli em 20 de Janeiro de 2015, 14:31
Eu continuo a dizer que se está a medir a bitola das outras equipas do campeonato Português em função da qualidade do Benfica.

Estamos a falar de um campeonato que à entrada dos anos 80 ainda era semi-profissional.

É comparar quantos internacionais A de várias selecções havia espalhados pela 1.a divisão nos inicios de 90 e quantos há hoje.
.......pois.....

Shoky

Citação de: 10Baggio em 20 de Janeiro de 2015, 14:28
Citação de: Shoky em 20 de Janeiro de 2015, 14:26

Foram muito melhores do que nós, tal como nós fomos muito melhores que eles o ano passado.

Fomos a equipa que levou a maior goleada desse Porto em 30 jornadas.
Isso para mim não chega como justificação para o que fizemos.

Vieri

O Çula pôs bem a questão aí atrás.

Uma coisa é a qualidade geral das equipas da nossa Liga.
Aí a qualidade claramente decresceu face aos 80.
Desceu, porque a realidade do futebol europeu mudou muito e ficamos mais pobres e com menos argumentos competitivos, por 30 razões que não vale a pena escalpelizar agora.
Mas desceu para pequenos e... grandes.
Lembro que nós fomos a 2 finais da Liga (Taça) dos Campeões, o que dizem que hoje é impossível e se calhar é mesmo ou quase.
Lembro que as equipas pequenas tinham melhores jogadores, mas nós tínhamos 3 titulares da seleção brasileira, que na altura era a melhor do mundo.

Outra coisa é a tal diferença entre pequenos e grandes e essa sim parece-me uma não questão ou pelo menos, menos pertinente.
Essa diferença sempre foi grande, com maiores ou menores oscilações conjunturais.
Claro que hoje, por força deste alargamento artificial, há mais 2 equipas no leque das fracas, o que pode dar uma ideia de maior desequilíbrio.
Talvez os classe média da altura hoje estejam mais pobres e mais encostados aos pequenos, mas também temos um Braga muito forte, que não existia antigamente.
Tudo pesado, penso que a diferença pode ter-se acentuado, mas não da forma que querem fazer crer.

nfgl

O nível é idêntico, fora dos grandes.
Onde antes tinhas marroquinos e um ou outro nigeriano, agora tens internacionais de cabo-verde e do irão.
Tens ainda outra coisa, actualmente há muito mais internacionais portugueses fora dos grandes.

Nos grandes sim, notas uma ausência maior de internacionais europeus e sul-americanos.

Vieri

Voltamos ao mesmo, as equipas tinham acesso a melhores jogadores e conseguiam mantê-los mais tempo. Mas todas, pequenas e grandes.
Hoje o Benfica é obrigado a vender 7 titulares em 11 meses, o que era impensável nessa altura.
Estão todos mais pobres.

Além do mais esse argumento dá sempre para várias leituras.
O Braga se calhar não tinha nenhum internacional e hoje tem uns 4 ou 5.