Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flirt4ever

dfernandes, acho que foste infeliz nas tuas palavras. Só isso.

Também acho infeliz o "não perceberam, não quero saber".

Mas também acho que todos nós temos dias menos bons.  :drunk:

Bethinho

Citação de: dfernandes em 20 de Janeiro de 2015, 14:16
CitaçãoE isto custa a quem não o grama
- Quem não gosta do Jesus não vai elogiar o trabalho dele. Mesmo que sejam benfiquistas e que fiquem contentes com as vitórias do Benfica

Citaçãotambém aos que não gostam que o Benfica esteja na frente do campeonato
- Todos os que não são benfiquistas.

Pessoas diferentes. Mas eu não vou perder mais tempo com isto. Quem percebeu, muito bem. Se não perceberam, não quero saber.

A cassete é igual e vai continuar a ser sempre igual. Para quem diz bem de tudo e para quem diz mal de tudo. Mesmo os que tentam passar por imparciais.

não será bem assim....eu por exemplo consigo elogiar o JJ pelo trabalho que fez num determinado jogo,agora não acho que seja a ultima "coca-cola no deserto" em relação a treinador no Benfica.

dfernandes

Citação de: Flirt4ever em 20 de Janeiro de 2015, 14:19
dfernandes, acho que foste infeliz nas tuas palavras. Só isso.

Também acho infeliz o "não perceberam, não quero saber".

Mas também acho que todos nós temos dias menos bons.  :drunk:

Isso que eu disse comparado às coisas que às vezes leio por aqui não é nada.

Mas por mim é na boa. Não nos vamos chatear por causa disto. Bem basta quando o Benfica nos dá razão para andarmos chateados, o que nem é o caso. O0

Shoky

O Porto do Villas Boas passeou por 2 motivos:

a) Um inicio de campeonato que faria Martins dos Santos corar de vergonha. As primeiras duas jornadas são os pontos todos oferecidos. 1-0, penalty de Hulk patético. Expulsão perdoada a Otamendi aos 5 minutos por derrubar um gajo do Gil isolado na área. Deu penalty e amarelo. Ficou 3-1, com o 2-1 a ser em fora de jogo.

b) Um Benfica ridiculo que foi apanhar flores ao Dragão. E que depois ainda lhes permitiu ganharem na Luz.

c) Um plantel fortissimo.

dfernandes

Citação de: Bethinho em 20 de Janeiro de 2015, 14:21
Citação de: dfernandes em 20 de Janeiro de 2015, 14:16
CitaçãoE isto custa a quem não o grama
- Quem não gosta do Jesus não vai elogiar o trabalho dele. Mesmo que sejam benfiquistas e que fiquem contentes com as vitórias do Benfica

Citaçãotambém aos que não gostam que o Benfica esteja na frente do campeonato
- Todos os que não são benfiquistas.

Pessoas diferentes. Mas eu não vou perder mais tempo com isto. Quem percebeu, muito bem. Se não perceberam, não quero saber.

A cassete é igual e vai continuar a ser sempre igual. Para quem diz bem de tudo e para quem diz mal de tudo. Mesmo os que tentam passar por imparciais.

não será bem assim....eu por exemplo consigo elogiar o JJ pelo trabalho que fez num determinado jogo,agora não acho que seja a ultima "coca-cola no deserto" em relação a treinador no Benfica.

Eu não ignoro esse grupo. Também o referi noutras mensagens.

E não posso ignorar, até porque faço parte dele.

10Baggio

Citação de: Shoky em 20 de Janeiro de 2015, 14:26

a) Um inicio de campeonato que faria Martins dos Santos corar de vergonha. As primeiras duas jornadas são os pontos todos oferecidos. 1-0, penalty de Hulk patético. Expulsão perdoada a Otamendi aos 5 minutos por derrubar um gajo do Gil isolado na área. Deu penalty e amarelo. Ficou 3-1, com o 2-1 a ser em fora de jogo.

b) Um Benfica ridiculo que foi apanhar flores ao Dragão. E que depois ainda lhes permitiu ganharem na Luz.

Foram muito melhores do que nós, tal como nós fomos muito melhores que eles o ano passado.

Francescoli

Citação de: nfgl em 20 de Janeiro de 2015, 14:06
Eu continuo a dizer que se está a medir a bitola das outras equipas do campeonato Português em função da qualidade do Benfica.

Estamos a falar de um campeonato que à entrada dos anos 80 ainda era semi-profissional.

Hoje é 100% profissional.

Dizer que é mais fraco actualmente passar uma borracha nisto.

É comparar quantos internacionais A de várias selecções havia espalhados pela 1.a divisão nos inicios de 90 e quantos há hoje.

Pedro Nunes 28

Citação de: Francescoli em 20 de Janeiro de 2015, 14:31
Eu continuo a dizer que se está a medir a bitola das outras equipas do campeonato Português em função da qualidade do Benfica.

Estamos a falar de um campeonato que à entrada dos anos 80 ainda era semi-profissional.

É comparar quantos internacionais A de várias selecções havia espalhados pela 1.a divisão nos inicios de 90 e quantos há hoje.
.......pois.....

Shoky

Citação de: 10Baggio em 20 de Janeiro de 2015, 14:28
Citação de: Shoky em 20 de Janeiro de 2015, 14:26

Foram muito melhores do que nós, tal como nós fomos muito melhores que eles o ano passado.

Fomos a equipa que levou a maior goleada desse Porto em 30 jornadas.
Isso para mim não chega como justificação para o que fizemos.

Vieri

O Çula pôs bem a questão aí atrás.

Uma coisa é a qualidade geral das equipas da nossa Liga.
Aí a qualidade claramente decresceu face aos 80.
Desceu, porque a realidade do futebol europeu mudou muito e ficamos mais pobres e com menos argumentos competitivos, por 30 razões que não vale a pena escalpelizar agora.
Mas desceu para pequenos e... grandes.
Lembro que nós fomos a 2 finais da Liga (Taça) dos Campeões, o que dizem que hoje é impossível e se calhar é mesmo ou quase.
Lembro que as equipas pequenas tinham melhores jogadores, mas nós tínhamos 3 titulares da seleção brasileira, que na altura era a melhor do mundo.

Outra coisa é a tal diferença entre pequenos e grandes e essa sim parece-me uma não questão ou pelo menos, menos pertinente.
Essa diferença sempre foi grande, com maiores ou menores oscilações conjunturais.
Claro que hoje, por força deste alargamento artificial, há mais 2 equipas no leque das fracas, o que pode dar uma ideia de maior desequilíbrio.
Talvez os classe média da altura hoje estejam mais pobres e mais encostados aos pequenos, mas também temos um Braga muito forte, que não existia antigamente.
Tudo pesado, penso que a diferença pode ter-se acentuado, mas não da forma que querem fazer crer.

nfgl

O nível é idêntico, fora dos grandes.
Onde antes tinhas marroquinos e um ou outro nigeriano, agora tens internacionais de cabo-verde e do irão.
Tens ainda outra coisa, actualmente há muito mais internacionais portugueses fora dos grandes.

Nos grandes sim, notas uma ausência maior de internacionais europeus e sul-americanos.

Vieri

Voltamos ao mesmo, as equipas tinham acesso a melhores jogadores e conseguiam mantê-los mais tempo. Mas todas, pequenas e grandes.
Hoje o Benfica é obrigado a vender 7 titulares em 11 meses, o que era impensável nessa altura.
Estão todos mais pobres.

Além do mais esse argumento dá sempre para várias leituras.
O Braga se calhar não tinha nenhum internacional e hoje tem uns 4 ou 5.

nfgl

Aliás, basta ver que actualmente tens internacionais jovens de selecções internacionais em vários clubes.

Daqui a 2 ou 3 anos é que vamos levar com o machado à séria.

A questão dos fundos vai ter grande impacto no futebol português, e não só nos grandes como se pensa.

MALU15

Gostei muito desta frase do director do Record no artigo de opinião de hoje:

"O que pode preocupar mais os rivais do Benfica não é, porém, o que fez até agora mas sim aquilo que mostra ter capacidade para fazer daqui para a frente."

Pedro Nunes 28

Citação de: nfgl em 20 de Janeiro de 2015, 14:46
Aliás, basta ver que actualmente tens internacionais jovens de selecções internacionais em vários clubes.

Daqui a 2 ou 3 anos é que vamos levar com o machado à séria.

A questão dos fundos vai ter grande impacto no futebol português, e não só nos grandes como se pensa.
O impacto será profundo também nesses clubes de maior poder de compra, assim como a quebra actual do preço do petróleo...as transferências por valores "absurdos" vão deixar de existir e não estará muito longe a definição de tectos salariais para os jogadores à semelhança do que se fez na NBA. A situação actual é insustentável !