Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Toalhete

Citação de: ChamaImensaSLB em 20 de Janeiro de 2015, 21:34
Lê-se todos os dias as maiores asneiras dos anti-JJ e depois quando a realidade lhes dá uma bofetada na cara os meninos não querem ouvir nada. Só gostam de mandar postas de pescada.

Sim, para os Benfiquistas que criticam o JJ o Benfica ganhar um jogo é mesmo uma "bofetada na cara"... Devem ter ficado no quarto a chorar ao ver o seu clube a ganhar e a praticar bom futebol.

ChamaImensaSLB

Citação de: Toalhete em 20 de Janeiro de 2015, 21:46
Lê-se todos os dias as maiores asneiras dos anti-JJ e depois quando a realidade lhes dá uma bofetada na cara os meninos não querem ouvir nada. Só gostam de mandar postas de pescada.

Sim, para os Benfiquistas que criticam o JJ o Benfica ganhar um jogo é mesmo uma "bofetada na cara"... Devem ter ficado no quarto a chorar ao ver o seu clube a ganhar e a praticar bom futebol.

Ah. Então explicas-me qual o intuito deles?
A mim parece-me pior ainda nesse caso.

Insultam o treinador e seu trabalho, criticam tudo o que é feito.
Depois há várias saidas para esses foristas:
O Benfica não atinge os seus objectivos- "eu tinha razão, sou o maior o JJ é uma merda"
O Benfica ganha os jogos mas não joga grande coisa - "eu tenho razão, ganhamos mas o JJ é uma merda. Foi sorte"
O Benfica ganha e joga bem - "Eu tenho razão, o plantel é fantástico e qualquer treinador fazia isto ou melhor. Ainda bem que ganhamos"

Estão sempre bem! E mais, ai de quem vá contra eles que é logo caçado.
Num forum do Benfica não podemos estar de acordo com o treinador do Benfica.
Peço à moderação que se achar que este tópico é reservado apenas a opiniões de anti-JJ que avise.
Se for para todos, então avise os ani-JJ que podem falar das suas ideias e podem insultar e picar à vontade, mas para tristeza deles tem de amitir que os outros respondam.

luis.live

Citação de: |OnE| em 20 de Janeiro de 2015, 18:15
tnlemos não te disse que não compramos jogadores de qualidade.
É óbvio que compramos. Compramos é muitos que nem sequer calçam.
Dinheiro esse que podia ser canalizado para jogadores mais úteis ou então se não gastássemos não subíamos o passivo.

o problema é identificar os jogadores que vão ser flops e os que vão dar jogador do SL BENFICA. se fosse assim tão fácil...  mas alguém compra por comprar? Quando se esta a comprar o passe de um jogador a espectativa é sempre a mesma , ou seja que deêm jogadores , mas isso nem sempre acontece. Há exemplos para todos os gostos.

eu sei que é fácil escrever que o sidnei foi mal comprado (passe desportivo , bem entendido) foi um flop que custou caro, mas quantos sabiam que ía ser assim? este é o problema e aqui todos parecem passar por cima dele. Ah e tal este foi mal comprado (passe desportivo) ! mas só dizem isso depois de os ver jogar , antes não dizem.  se não correm o risco de ver os posts puxados para a frente como aconteceu no tópico do david Luiz e do Rodrigo e de muitos outros...

contratar jogadores não é nenhuma ciência exacta...

Diogo20

Se o tópico no dia do jogo só tinha avançado 3 páginas, até foi bom sinal, não havia como cascar no Jesus, mas essas atitudes de tentar invocar discussão é pior que a crítica destrutiva.

Todos temos direito a criticar e a defender o treinador. Agora só porque determino uma posição não quer dizer que não possa aceitar outras. É isso que a malta se esquece.

ChamaImensaSLB

Citação de: luis.live em 20 de Janeiro de 2015, 21:51
Dinheiro esse que podia ser canalizado para jogadores mais úteis ou então se não gastássemos não subíamos o passivo.

o problema é identificar os jogadores que vão ser flops e os que vão dar jogador do SL BENFICA. se fosse assim tão fácil...  mas alguém compra por comprar? Quando se esta a comprar o passe de um jogador a espectativa é sempre a mesma , ou seja que deêm jogadores , mas isso nem sempre acontece. Há exemplos para todos os gostos.

eu sei que é fácil escrever que o sidnei foi mal comprado (passe desportivo , bem entendido) foi um flop que custou caro, mas quantos sabiam que ía ser assim? este é o problema e aqui todos parecem passar por cima dele. Ah e tal este foi mal comprado (passe desportivo) ! mas só dizem isso depois de os ver jogar , antes não dizem.  se não correm o risco de ver os posts puxados para a frente como aconteceu no tópico do david Luiz e do Rodrigo e de muitos outros...

E somos um clube com menos recursos comparando com essa europa fora. Comprar craques e mete-los no tugão é meio caminho andado para funcionar. Mas não há dinheiro para craques, por isso estas apostas com mais risco

Rei

Gostava de perceber porque posts meus desaparecem...

luis.live

Citação de: ChamaImensaSLB em 20 de Janeiro de 2015, 21:53
Citação de: luis.live em 20 de Janeiro de 2015, 21:51

E somos um clube com menos recursos comparando com essa europa fora. Comprar craques e mete-los no tugão é meio caminho andado para funcionar. Mas não há dinheiro para craques, por isso estas apostas com mais risco

óbvio...

ChamaImensaSLB

Citação de: Diogo20 em 20 de Janeiro de 2015, 21:52
Se o tópico no dia do jogo só tinha avançado 3 páginas, até foi bom sinal, não havia como cascar no Jesus, mas essas atitudes de tentar invocar discussão é pior que a crítica destrutiva.

Todos temos direito a criticar e a defender o treinador. Agora só porque determino uma posição não quer dizer que não possa aceitar outras. É isso que a malta se esquece.

Concordo. Podemos ter opiniões, podemos picar o pessoal, podemos discutir ideias. Mas o que fazemos temos de aceitar que os outros façam. É isso que não se passa aqui.

Se quando o treinador erra eu venho para aqui insultar, criticar e dizer: e agora esses apoiantes do JJ? e vieiristas? é por vossa causa isto, etc etc. Se eu venho para aqui dizer isso quando perdemos e até quando ganhamos, tenho de aceitar que façam o mesmo comigo.
Concordas? Eu não acho bem que ninguem venha fazer posts como eu fiz depois do jogo. Se for por principio. Mas a partir do momento que foi feito em resposta a essas pessoas, é um direito da pessoa.

luis.live

o (ONE) escreve Ah e tal o dinheiro que é canalizado para alguns jogadores que não dão nada , podiam ir para comprar o passe de outro ou outros jogadores !!!

bem, isto todos sabemos , o problema é saber por antecipação quais são esses jogadores!
ex: Enzo perez e Jara.

mas alguém aqui sabia que estes dois jogadores que custaram sensivelmente a mesma coisa iriam ter destinos tão diferentes?  óbvio que não , porque se soubéssemos nunca teríamos comprado o Jara , certo?  mas o enzo perez , "esse é jogador da bola" ," esse foi bem comprado"!!!

depois é sempre mais fácil falar...

peterslimer

É isso.
Isto não é ditadura do "só queremos ouvir o que gostamos".

Quando o JJ erra não gostam de vir para aqui armarem-se em sabichões? que já sabiam, que JJ é merda?
Então tem de enfiar a carapuça quando merecem. Isto não é como vocês quisere, que os outros tem de ouvir essas baboseiras todas e calar. Se eu e outros temos de ouvir as vossas opiniões, picanços, insultos a activos do Benfica, desculpem lá mas tambem tem de saber levar resposta.

"ah era desnecessário", "ah isso só incendeia os animos"
coitadinhos dos meninos.
E não é desnecessário depois de vitórias e 6 pontos de avanço vermos comentários por todo o forum totalmente descabidos??
http://i.giphy.com/cbG9wtoO8QScw.gif

paulomaia1972

Citação de: luis.live em 20 de Janeiro de 2015, 22:00
o (ONE) escreve Ah e tal o dinheiro que é canalizado para alguns jogadores que não dão nada , podiam ir para comprar o passe de outro ou outros jogadores !!!

bem, isto ´todos sabemos , o problema é saber por antecipação quais são esses jogadores!
ex: Enzo perez e Jara.

mas alguém aqui sabia que estes dois jogadores que custaram sensivelmente a mesma coisa iriam ter destinos tão diferentes?  óbvio que não , porque se soubéssemos nunca teríamos comprado o Jara , certo?  mas o enzo perez , "esse é jogador da bola" ," esse foi bem comprado"!!!

depois é sempre mais fácil falar...

Luís,

sabes bem que não são os Jaras desta vida que mostram a incompetência de quem escolhe.

São antes de mais casos como os "apêndices", 2 em 1, tipo josé luis, matic2, magotes de custo zero, ou então filas de jogadores para a B... mvom, deyverson e companhia limitada.

nfgl

Citação de: Velazquez em 20 de Janeiro de 2015, 18:42
Citação de: nfgl em 20 de Janeiro de 2015, 18:38

A mim também.
Mas os principais responsáveis por isso são os próprios jogadores.
São?Porquê?Eu acho que é quem os contrata

Podia-te dar-te vários motivos mas acho que o principal é o facto de hoje serem as excepções os atletas que põem a componente desportiva à frente da financeira.
Eu estou é curioso para saber os motivos para achares que são os clubes.

nfgl

Citação de: nogueira em 20 de Janeiro de 2015, 18:44
Citação de: nfgl em 20 de Janeiro de 2015, 18:40
Citação de: nogueira em 20 de Janeiro de 2015, 18:38
Citação de: nfgl em 20 de Janeiro de 2015, 18:35
Citação de: nogueira em 20 de Janeiro de 2015, 18:31
Citação de: nfgl em 20 de Janeiro de 2015, 18:28
O Djavan é mais um caso desses.
Custou meio ou 1 milhão.
Já se sabia à partida que nunca ia vestir.

Foi para braga e não se sabem bem as contrapartidas, mas não terão sido abraços.
Estás a confundir quem negociou mal, com o negócio em si.
Claro que se misturas as coisas parece mau.

Isso é a mesma coisa que alguém dizer que o negócio da bolsa é mau, porque o marido estoirou as poupanças no caso BES.
Epá, é mau quando fazes maus negócios.

Se calhar não me expliquei bem.
O que eu disse foi que tenho dúvidas que o as contrapartidas do Djavan tenham ficado abaixo do custo.

Mas, o negócio e os negociadores não são indissociáveis.
Depende do contexto.
Por exemplo quer Benfica quer Porto são melhores a vender que o Sporting, portanto as coisas variam.

Não.
O que existe é uma procura maior por jogadores do Benfica e dos andrades que lagartos.

O que determina o preço é a procura e a oferta.
A necessidade de vender está sempre presente.
Aliás, é assumida.
Não.
Vê os negócios do Sporting. Exceptuando o Nani que venderam bem, o resto foi praticamente tudo barato.

Quaresma, Simão, Ronaldo, Moutinho. Praticamente tudo barato.

Certo.
Procura e oferta.
A procura pelos jogadores do sporting não é a suficiente para inflacionar o preço.

pedromrm2

Jesus o lagarto  :rir:

Espero que ele já tenha mudado depois de ter vivido o Benfica por dentro durante estes 6 anos.

VitorPaneira7

Por ser um clube com menos recursos deve ter mais cuidado com o que gasta. Nos últimos anos demonstrou-se que temos capacidade de investir 20-30 milhões para cima em jogadores, dinheiro que canalizado para o objectivo qualidade e não quantidade, teria mais sucesso e menos sobrecarga na massa salarial. Dos ditos investimentos de "risco" e baixo valor só vejo César e Derley com potencial, elementos como Candeias, Djavan, Luis Filipe, Bebé, nem deviam ter assinado especialmente quando alguns vieram para posições onde havia excedentes (extremos e lateral direito ) ou nem sequer eram opções para ficar , e ainda existe Benito  que terá de lutar muito, mas o seu futuro não parece o melhor quando se tem Eliseu, Silvio e Almeida é escolhido.
É que 1 milhão ali e acolá mais o dinheiro gasto em salários pesa.