Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Diogo20

Se o tópico no dia do jogo só tinha avançado 3 páginas, até foi bom sinal, não havia como cascar no Jesus, mas essas atitudes de tentar invocar discussão é pior que a crítica destrutiva.

Todos temos direito a criticar e a defender o treinador. Agora só porque determino uma posição não quer dizer que não possa aceitar outras. É isso que a malta se esquece.

ChamaImensaSLB

Citação de: luis.live em 20 de Janeiro de 2015, 21:51
Citação de: |OnE| em 20 de Janeiro de 2015, 18:15
tnlemos não te disse que não compramos jogadores de qualidade.
É óbvio que compramos. Compramos é muitos que nem sequer calçam.
Dinheiro esse que podia ser canalizado para jogadores mais úteis ou então se não gastássemos não subíamos o passivo.

o problema é identificar os jogadores que vão ser flops e os que vão dar jogador do SL BENFICA. se fosse assim tão fácil...  mas alguém compra por comprar? Quando se esta a comprar o passe de um jogador a espectativa é sempre a mesma , ou seja que deêm jogadores , mas isso nem sempre acontece. Há exemplos para todos os gostos.

eu sei que é fácil escrever que o sidnei foi mal comprado (passe desportivo , bem entendido) foi um flop que custou caro, mas quantos sabiam que ía ser assim? este é o problema e aqui todos parecem passar por cima dele. Ah e tal este foi mal comprado (passe desportivo) ! mas só dizem isso depois de os ver jogar , antes não dizem.  se não correm o risco de ver os posts puxados para a frente como aconteceu no tópico do david Luiz e do Rodrigo e de muitos outros...

contratar jogadores não é nenhuma ciência exacta...

E somos um clube com menos recursos comparando com essa europa fora. Comprar craques e mete-los no tugão é meio caminho andado para funcionar. Mas não há dinheiro para craques, por isso estas apostas com mais risco

Rei

Gostava de perceber porque posts meus desaparecem...

luis.live

Citação de: ChamaImensaSLB em 20 de Janeiro de 2015, 21:53
Dinheiro esse que podia ser canalizado para jogadores mais úteis ou então se não gastássemos não subíamos o passivo.

o problema é identificar os jogadores que vão ser flops e os que vão dar jogador do SL BENFICA. se fosse assim tão fácil...  mas alguém compra por comprar? Quando se esta a comprar o passe de um jogador a espectativa é sempre a mesma , ou seja que deêm jogadores , mas isso nem sempre acontece. Há exemplos para todos os gostos.

eu sei que é fácil escrever que o sidnei foi mal comprado (passe desportivo , bem entendido) foi um flop que custou caro, mas quantos sabiam que ía ser assim? este é o problema e aqui todos parecem passar por cima dele. Ah e tal este foi mal comprado (passe desportivo) ! mas só dizem isso depois de os ver jogar , antes não dizem.  se não correm o risco de ver os posts puxados para a frente como aconteceu no tópico do david Luiz e do Rodrigo e de muitos outros...

E somos um clube com menos recursos comparando com essa europa fora. Comprar craques e mete-los no tugão é meio caminho andado para funcionar. Mas não há dinheiro para craques, por isso estas apostas com mais risco

óbvio...

ChamaImensaSLB

Citação de: Diogo20 em 20 de Janeiro de 2015, 21:52
Se o tópico no dia do jogo só tinha avançado 3 páginas, até foi bom sinal, não havia como cascar no Jesus, mas essas atitudes de tentar invocar discussão é pior que a crítica destrutiva.

Todos temos direito a criticar e a defender o treinador. Agora só porque determino uma posição não quer dizer que não possa aceitar outras. É isso que a malta se esquece.

Concordo. Podemos ter opiniões, podemos picar o pessoal, podemos discutir ideias. Mas o que fazemos temos de aceitar que os outros façam. É isso que não se passa aqui.

Se quando o treinador erra eu venho para aqui insultar, criticar e dizer: e agora esses apoiantes do JJ? e vieiristas? é por vossa causa isto, etc etc. Se eu venho para aqui dizer isso quando perdemos e até quando ganhamos, tenho de aceitar que façam o mesmo comigo.
Concordas? Eu não acho bem que ninguem venha fazer posts como eu fiz depois do jogo. Se for por principio. Mas a partir do momento que foi feito em resposta a essas pessoas, é um direito da pessoa.

luis.live

o (ONE) escreve Ah e tal o dinheiro que é canalizado para alguns jogadores que não dão nada , podiam ir para comprar o passe de outro ou outros jogadores !!!

bem, isto todos sabemos , o problema é saber por antecipação quais são esses jogadores!
ex: Enzo perez e Jara.

mas alguém aqui sabia que estes dois jogadores que custaram sensivelmente a mesma coisa iriam ter destinos tão diferentes?  óbvio que não , porque se soubéssemos nunca teríamos comprado o Jara , certo?  mas o enzo perez , "esse é jogador da bola" ," esse foi bem comprado"!!!

depois é sempre mais fácil falar...

peterslimer

Citação de: ChamaImensaSLB em 20 de Janeiro de 2015, 21:34
É isso.
Isto não é ditadura do "só queremos ouvir o que gostamos".
Lê-se todos os dias as maiores asneiras dos anti-JJ e depois quando a realidade lhes dá uma bofetada na cara os meninos não querem ouvir nada. Só gostam de mandar postas de pescada.

Quando o JJ erra não gostam de vir para aqui armarem-se em sabichões? que já sabiam, que JJ é merda?
Então tem de enfiar a carapuça quando merecem. Isto não é como vocês quisere, que os outros tem de ouvir essas baboseiras todas e calar. Se eu e outros temos de ouvir as vossas opiniões, picanços, insultos a activos do Benfica, desculpem lá mas tambem tem de saber levar resposta.

"ah era desnecessário", "ah isso só incendeia os animos"
coitadinhos dos meninos.
E não é desnecessário depois de vitórias e 6 pontos de avanço vermos comentários por todo o forum totalmente descabidos??
http://i.giphy.com/cbG9wtoO8QScw.gif

paulomaia1972

Citação de: luis.live em 20 de Janeiro de 2015, 22:00
o (ONE) escreve Ah e tal o dinheiro que é canalizado para alguns jogadores que não dão nada , podiam ir para comprar o passe de outro ou outros jogadores !!!

bem, isto ´todos sabemos , o problema é saber por antecipação quais são esses jogadores!
ex: Enzo perez e Jara.

mas alguém aqui sabia que estes dois jogadores que custaram sensivelmente a mesma coisa iriam ter destinos tão diferentes?  óbvio que não , porque se soubéssemos nunca teríamos comprado o Jara , certo?  mas o enzo perez , "esse é jogador da bola" ," esse foi bem comprado"!!!

depois é sempre mais fácil falar...

Luís,

sabes bem que não são os Jaras desta vida que mostram a incompetência de quem escolhe.

São antes de mais casos como os "apêndices", 2 em 1, tipo josé luis, matic2, magotes de custo zero, ou então filas de jogadores para a B... mvom, deyverson e companhia limitada.

nfgl

Citação de: Velazquez em 20 de Janeiro de 2015, 18:42
Citação de: nfgl em 20 de Janeiro de 2015, 18:38

A mim também.
Mas os principais responsáveis por isso são os próprios jogadores.
São?Porquê?Eu acho que é quem os contrata

Podia-te dar-te vários motivos mas acho que o principal é o facto de hoje serem as excepções os atletas que põem a componente desportiva à frente da financeira.
Eu estou é curioso para saber os motivos para achares que são os clubes.

nfgl

Citação de: nogueira em 20 de Janeiro de 2015, 18:44
Citação de: nfgl em 20 de Janeiro de 2015, 18:40
Citação de: nogueira em 20 de Janeiro de 2015, 18:38
Citação de: nfgl em 20 de Janeiro de 2015, 18:35
Citação de: nogueira em 20 de Janeiro de 2015, 18:31
Citação de: nfgl em 20 de Janeiro de 2015, 18:28
O Djavan é mais um caso desses.
Custou meio ou 1 milhão.
Já se sabia à partida que nunca ia vestir.

Foi para braga e não se sabem bem as contrapartidas, mas não terão sido abraços.
Estás a confundir quem negociou mal, com o negócio em si.
Claro que se misturas as coisas parece mau.

Isso é a mesma coisa que alguém dizer que o negócio da bolsa é mau, porque o marido estoirou as poupanças no caso BES.
Epá, é mau quando fazes maus negócios.

Se calhar não me expliquei bem.
O que eu disse foi que tenho dúvidas que o as contrapartidas do Djavan tenham ficado abaixo do custo.

Mas, o negócio e os negociadores não são indissociáveis.
Depende do contexto.
Por exemplo quer Benfica quer Porto são melhores a vender que o Sporting, portanto as coisas variam.

Não.
O que existe é uma procura maior por jogadores do Benfica e dos andrades que lagartos.

O que determina o preço é a procura e a oferta.
A necessidade de vender está sempre presente.
Aliás, é assumida.
Não.
Vê os negócios do Sporting. Exceptuando o Nani que venderam bem, o resto foi praticamente tudo barato.

Quaresma, Simão, Ronaldo, Moutinho. Praticamente tudo barato.

Certo.
Procura e oferta.
A procura pelos jogadores do sporting não é a suficiente para inflacionar o preço.

pedromrm2

Jesus o lagarto  :rir:

Espero que ele já tenha mudado depois de ter vivido o Benfica por dentro durante estes 6 anos.

VitorPaneira7

Por ser um clube com menos recursos deve ter mais cuidado com o que gasta. Nos últimos anos demonstrou-se que temos capacidade de investir 20-30 milhões para cima em jogadores, dinheiro que canalizado para o objectivo qualidade e não quantidade, teria mais sucesso e menos sobrecarga na massa salarial. Dos ditos investimentos de "risco" e baixo valor só vejo César e Derley com potencial, elementos como Candeias, Djavan, Luis Filipe, Bebé, nem deviam ter assinado especialmente quando alguns vieram para posições onde havia excedentes (extremos e lateral direito ) ou nem sequer eram opções para ficar , e ainda existe Benito  que terá de lutar muito, mas o seu futuro não parece o melhor quando se tem Eliseu, Silvio e Almeida é escolhido.
É que 1 milhão ali e acolá mais o dinheiro gasto em salários pesa.

AleKx

Os lags raramente respondem a provocações com tanto nível.

Mto bem!  ;D

Bailey

Citação de: pedromrm2 em 20 de Janeiro de 2015, 22:09

Jesus o lagarto  :rir:

Espero que ele já tenha mudado depois de ter vivido o Benfica por dentro durante estes 6 anos.

sinceramente é me relativamente indiferente as cores clubisticas dele a partir do momento que deixar de ser treinador do Benfica. Neste momento é profissional do Benfica e defende as nossas cores e é o que me interessa
Tb digo que depois de ver os seus festejos no 33º título em comparação com o 32º, custa-me a crer que as suas preferencias clubísticas sejam exactamente iguais. Mas sinceramente nao me parece relevante. Se no dia que saír do Benfica disser que ainda torce pelo sporting só lhe poderei dizer "lamento por ti"

Velazquez

Sim,o Benfica,compra muitos por comprar
E sim,muitos estão na cara logo que não são grande coisa,não é preciso jogarem no Benfica para se ver isso.Alguns nem chegam a jogar.Então como chegaram a essa conclusão?
E percebo porque falas no Sidnei.Mas o Sidnei sim são casos que acontecem.Sim,esse tinha potencial e justificou-se a contratação mesmo que não tenha tido sucesso.Não como muitos outros