Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

joao_manike

Citação de: LMFPC em 22 de Janeiro de 2015, 14:35
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 14:33
Citação de: Velazquez em 22 de Janeiro de 2015, 14:30
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 14:18

A verdade é que o Markovic com 20 anos era melhor jogador do que o Cavaleiro com a mesma idade. Porventura, o Jesus considera que o Talisca, por exemplo, tem condições para evoluir mais, e para se inserir melhor no seu modelo de jogo, do que o Bernardo.
Não compares o Marko com o Talisca

Não comparo, mas o Talisca salvou-nos literalmente o couro nos primeiros 2 ou 3 meses da época.

E porque é que isso aconteceu?
Porque se insistiu até ao c*ralho com ele. Mesmo quando não merecia minimamente jogar.

Um jogador da formação, com Jesus no banco, nunca terá este tipo de tratamento. E é pena.

Basicamente, é isto. O Talisca fez uma pré-época de merda e foi titular os joguinhos quase todos que fez. E também nos jogos oficiais, até marcar aqueles golos ao Setúbal e Estoril. Foi aposta até à exastão, jogava sempre, a bem ou a mal.

Velazquez

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 14:40

Esperava mais do Sulejmani quando chegou, confesso. Ainda ontem esteve a um nível fraco. Se calhar não dá para mais! Falta ali qualquer coisa...
Então o Gonçalo deve estar á frente do Sulej e ter mais oportunidades certo?

Fernando Ferreira

Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 14:31
Citação de: Velazquez em 22 de Janeiro de 2015, 14:29
Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 14:27
Reconhecendo aos 2 qualidade para estarem no plantel do Benfica também digo que temos melhor...
Quem?
Melhor que o João? Cristante, Pizzi, Amorim, Fejsa e Samaris (Enzo também era obviamente).

Melhor que o Bernardo? Talisca.

E isto não faz deles fracos e sou contra a venda do Bernardo.

Nop. Desculpa, mas o Talisca não é melhor jogador que o Bernardo.

Cloughie

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 14:43
Citação de: LMFPC em 22 de Janeiro de 2015, 14:38
Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 14:34
Citação de: LMFPC em 22 de Janeiro de 2015, 14:32
Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 14:30
Citação de: LMFPC em 22 de Janeiro de 2015, 14:28
Melhor aonde? No plantel ou na formação?
No plantel e na formação também temos 2 que vejo com mais futuro.

E isto não faz deles fracos atenção.

O Guedes e o Sanches, de quem eu gosto muito, não são melhores que o Bernardo.
Que são melhores que o Teixeira, é capaz.

No plantel, e na função original dele, há um melhor que é o Nico. De resto, meh.
Para mim terão os dois um futuro melhor que o Bernardo.

Sinceramente não acho que vão ter um futuro melhor que o Bernardo.
Jogadores como o Bernardo surgem de 20 em 20 anos.

Cá estaremos no futuro para o comprovar.

Eu acho que o André Gomes e o Talisca vão ter carreiras melhores. Cá estaremos para verificar. E desejo o maior sucesso ao Bernardo.

Crl, mas estamos a falar de uma comparação entre Guedes, Sanches e Bernardo ou AG, Talisca e Bernardo?
Que mania de misturar assuntos. :estrelas:

PS: E concordo menos ainda com esse pensamento, já agora.

Fernando Ferreira

Citação de: Velazquez em 22 de Janeiro de 2015, 14:46
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 14:40

Esperava mais do Sulejmani quando chegou, confesso. Ainda ontem esteve a um nível fraco. Se calhar não dá para mais! Falta ali qualquer coisa...
Então o Gonçalo deve estar á frente do Sulej e ter mais oportunidades certo?

Desculpem a intromissão, mas, por mim, sim. Eu colocaria o Guedes como 4º extremo e tentaria colocar o Sulejmani. Acho o sérvio demasiado preso à linha, com poucas solução quando em terrenos interiores. De modo que todos os minutos do Sulej poderiam ser aproveitados para dar espaço ao Guedes para crescer.

Dias13

Citação de: Maka em 22 de Janeiro de 2015, 14:45
Citação de: Dias13 em 22 de Janeiro de 2015, 14:42
Citação de: Maka em 22 de Janeiro de 2015, 14:41
Citação de: Dias13 em 22 de Janeiro de 2015, 13:57
Citação de: Maka em 22 de Janeiro de 2015, 13:39
Citação de: Dias13 em 22 de Janeiro de 2015, 13:36
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 22 de Janeiro de 2015, 13:26
Citação de: Bola7 em 22 de Janeiro de 2015, 09:17
as grandes equipas do Benfica nasceram da sua base...a dos anos 60...ou dos juniores...cago na palavra formação que é para os srs doutores....as dos anos 70 em especial na segunda metade desses anos quando ficamos sem a abundância made in áfrica foram os ex-juniores liderados por alguns velhotes que ganharam o ultimo tri do clube...quando a partir dos anos 80 qd se virou para o estrangeiro viu-se bem os belos resultados que surgiram...há 2 formas de criar uma grande equipa...ou se tem muito dinheiro e forma-se equipas á la real madrid ou então junta-se ex-juniores de qualidade liderados por gente de muita qualidade com todas as vantagens do mundo...emocionais e financeiras...o ManUtd de Fergusson ou mesmo e curiosamente a celebre quinta do Buitre no Real...

Oh shit...

O pior é o lado fianceiro...

Quer se queira, quer não, olhando a realidade financeira actual do Benfica é preciso vender todos os anos...

Isso é que fode. Porque se apostarmos nos juniores, eles ao fim de 2 nos, se fizerem boas épocas, tb já nao estão cá, e não há sempre fornadas de qualidade

Estamos entalados

Então e os outros? O Di Maria, quantas boas épocas fez? E o Matic? E o Enzo? E o Coentrão? E o David Luiz? Ramires? Witsel?
Quantas boas épocas fizeram estes jogadores?

Porque é que só é um drama "ao fim de 2 nos, se fizerem boas épocas, tb já nao estão cá" para os da formação, quando para os que vêm de fora se passa exactamente o mesmo?

Mas qual drama

Esta-se a discutir os pontos de vista...acho que ficamos numa posição pior ao apostarmos exclusivamente em juniores.

Pois não tendo os juniores, não temos mais nada...e ficamos com ela na mão.

Não se constroem grandes equipas num ano indo ao mercado. E há poucos juniores que possam vir a ter nível para o Benfica

Eu fiquei revoltado com a vanda do Bernardo, contudo é a realidade! Estamos na merda do ponto de vista financeiro

Se me citares um post onde alguém diz que devemos apostar exclusivamente nos juniores, até te dou razão.
O pior é que não vais encontrar.

Base de juniores...

Onde consegues arranjar 14 juniores para o Benfica neste momento a ter o rendimento que os actuais jogadores têm?

Volto a fazer o mesmo pedido: que encontres um post a pedir 14 juniores para o Benfica.
Não vais encontrar.

Tu gostas é disto..estavam-se a discutir filosofias mas o teu ego, deve ser igaual ao do JJ, gosta é de confrontos

É o chamado e-penis

O post que eu citei diz lá base de juniores...se não sabes ler tenho pena

Passa bem

Velazquez

Citação de: Dias13 em 22 de Janeiro de 2015, 14:42

Base de juniores...

Onde consegues arranjar 14 juniores para o Benfica neste momento a ter o rendimento que os actuais jogadores têm?

Tu,pá,não sei.É que não percebo mesmo isto.Devo ser eu a ser muito burrinho

Vieri

Vim aqui espreitar as modas de hoje e acabei a concordar com 2 posts em que os users assumiam clara divergência, o que só prova que aqui extremamos demasiado e às vezes a verdade não é preto nem branco.

O futebol hoje é muito centrado no negócio, gravitando muito parasita nele e à volta dele.
Para mal dos meus pecados, o Benfica transformou-se numa ponta da lança do futebol-negócio, está sempre na frente no que tange a fundos, a vendas a empresários, lavagens, negócios de favor, negócios obscuros, etc...

Já se percebeu, no meio desta salganhada, que precisamos de dinheiro. Muito!
O Bernardo Silva é apontado como uma grande promessa do  futebol português, mas já tem 20 anos e todos já vimos promessas destas e até melhores darem em nada. Ui, tantos.
Hoje valem 15M como grandes promessas, amanhã valem 0 como promessas adiadas...
Há 10 anos atrás, o BS era emprestado ao Setúbal ou ao Paços e se não desse o salto que se esperava acabava por aí, como uma carreira medíocre ou média.
Se se destacasse, voltava e ia jogando até se afirmar no Benfica.

Hoje tudo é muito diferente!
Hoje os putos são assediados aos 16 anos!!!
Hoje os putos aos 17/18 anos têm empresários em cima deles a acenar-lhe com mundos e fundos.
Qual é o puto que quer ir para o Paços se lhe acenam com o Mónaco ou com o Valência?
E estes clubes vão apostar num puto de outro clube se não tiverem opção? Claro que não...
E pode um clube, que precisa de guito, dizer que não a 15M por uma promessa em que o treinador não acredita?
Hmmm!
Vejam o Nelson Oliveira.
Se calhar aos 18 anos valia 15/20 Milhões. Era uma grande promessa...
Quanto vale hoje? 10, 5?

Isto para dizer que decidir e gerir neste futebol de hoje é mais difícil, e é sempre mais difícil do que mandar aqui umas bitaitadas como nós fazemos...

Claro que isto não desculpa outros muitos erros que eu sou o primeiro a criticar, mas neste caso concreto acho que é fácil encontrar justificação para a venda, principalmente para quem, como eu, acha que o B Silva não vai ser o fora de série que prometia, mas tem consciência que ele só valeria 15M hoje e havia que decidir.
Amanhã valeria 30 ou valeria 0!

Miguelito22

Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 14:34
Citação de: LMFPC em 22 de Janeiro de 2015, 14:32
Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 14:30
Citação de: LMFPC em 22 de Janeiro de 2015, 14:28
Melhor aonde? No plantel ou na formação?
No plantel e na formação também temos 2 que vejo com mais futuro.

E isto não faz deles fracos atenção.

O Guedes e o Sanches, de quem eu gosto muito, não são melhores que o Bernardo.
Que são melhores que o Teixeira, é capaz.

No plantel, e na função original dele, há um melhor que é o Nico. De resto, meh.
Para mim terão os dois um futuro melhor que o Bernardo.
A tua teoria é a chamada teoria da treta...daqui a 2 anos ja vais ver outros na formação que podem ter futuro melhor MAS NÃO SE APOSTA.....no ano a seguir achas que vai existir outros da formação que vão ser melhores MAS OS QUE ANTES DIZIAS QUE ERAM MELHORES NÃO FORAM APOSTA...daqui a 4 anos temos jogadores que se acha que vão ter enorme futuro MAS OS ANTERIORES NÃO FORAM APOSTA.

É a teoria da treta mas se vives bem com ela é problema teu.

A comprar camiões de jogadores e pela tua ordem de ideias nunca iremos apostar nos nossos MELHORES jovens e volto a repetir ja que algumas pessoas tem dificuldade de entender que ninguém pede que se aposte em ter 7 num plantel mas sim ir apostando nos MELHORES que vão saindo da formação sejam eles 1 ou 2 ou 3 jogadores e tudo numa logica de plantel.

Queres um exemplo? Mukthar é jovem e tem talento e acabamos de o contratar...não temos jogadores com o mesmo talento ou mais do que ele? SIMMMM mas existe sempre o mas vem de fora logo tem de ser aposta no plantel.

Faz sentido contratar jogadores de qualidade mas não ao ritmo que fazem paletes de revistas porque assim não existe espaço para ninguém da formação tentar sequer ser uma 2 opção na posição.

joao_manike

Eu também não acho que o Talisca seja melhor que o Bernardo, e sim, eu tenho visto os jogos do Mónaco. A diferença foi um ter sido aposta do treinador por ter 1.90m, ter um bom pé esquerdo e rematar bem e o outro ser um anão mas que tem escola, técnica, inteligência e magia.

VALEBEM

Citação de: joao_manike em 22 de Janeiro de 2015, 14:45
Citação de: LMFPC em 22 de Janeiro de 2015, 14:35
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 14:33
Citação de: Velazquez em 22 de Janeiro de 2015, 14:30
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 14:18

A verdade é que o Markovic com 20 anos era melhor jogador do que o Cavaleiro com a mesma idade. Porventura, o Jesus considera que o Talisca, por exemplo, tem condições para evoluir mais, e para se inserir melhor no seu modelo de jogo, do que o Bernardo.
Não compares o Marko com o Talisca

Não comparo, mas o Talisca salvou-nos literalmente o couro nos primeiros 2 ou 3 meses da época.

E porque é que isso aconteceu?
Porque se insistiu até ao c*ralho com ele. Mesmo quando não merecia minimamente jogar.

Um jogador da formação, com Jesus no banco, nunca terá este tipo de tratamento. E é pena.

Basicamente, é isto. O Talisca fez uma pré-época de merda e foi titular os joguinhos quase todos que fez. E também nos jogos oficiais, até marcar aqueles golos ao Setúbal e Estoril. Foi aposta até à exastão, jogava sempre, a bem ou a mal.

Eu nunca achei que o Talisca, na pré época, estivesse a jogar tão mal como se dizia. Estava a ser vítima da pressão de muitos para que jogasse o Teixeira ou o Bernardo.
Logo no 1º jogo da pré época, foi o melhor em campo. Na supertaça fez um bom jogo.

Taliscão

Citação de: Fernando Ferreira em 22 de Janeiro de 2015, 14:46
Reconhecendo aos 2 qualidade para estarem no plantel do Benfica também digo que temos melhor...
Quem?
Melhor que o João? Cristante, Pizzi, Amorim, Fejsa e Samaris (Enzo também era obviamente).

Não?

Velazquez

Citação de: brunomcalves em 22 de Janeiro de 2015, 14:43

Depende! queres ser campeão nacional ou do sporting?
Outro.A sério,de onde aparece isto?Isto parece uma praga

alsohugo

Fernando Ferreira

Citação de: Taliscão em 22 de Janeiro de 2015, 14:49
Citação de: Fernando Ferreira em 22 de Janeiro de 2015, 14:46
Quem?

Não?

Para mim não. Valorizo muito a qualidade técnica do Talisca, como já fiz questão de várias vezes afirmar, mas naquilo que é a compreensão do jogo, na tomada de decisão e na criatividade, características inatas, o Bernardo é melhor jogador. E por mim, caso isto não fosse tudo um conluio obscuro, teria feito, obviamente, parte do plantel.