Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aakeonan

Excelente trabalho.  :clap1:

Agrada-me bastante a mudança de paradigma, este Benfica com mais bola no pé e menos "no espaço" é muito mais forte.

Cloughie

Citação de: candona em 22 de Janeiro de 2015, 15:50
Citação de: LMFPC em 22 de Janeiro de 2015, 15:39
Citação de: cavpacores em 22 de Janeiro de 2015, 15:37
Citação de: Jaime_PN em 22 de Janeiro de 2015, 15:35
Eu aceitava mais depressa uma proposta de 15M pelo Talisca do que pelo Bernardo. O Talisca é um jogador completamente "selvagem" taticamente. Está mesmo a zeros.

Eu cá acho que o Talisca vai ser um monstro se nada de imprevisto acontecer.

A evolução do homem em tão pouco tempo é muito boa

Pudessem os miúdos ter as mesmas oportunidades que ele...
Mas as oportunidades de jogar no 11 principal do Benfica é uma comodidade que tem de ser distribuída igualitariamente entre os vários jogadores do plantel?
Eu ainda acho que quem deve jogar é quem mostra mais valor nos treinos e quem interpreta melhor as ideias do treinador para o seu esquema tactico em benefício do colectivo.
Acho plausível que hajam outras razoes para o facto Talisca jogar no Benfica e o Bernardo nao que vao para além de uma conspiração do JJ para destruir o B Silva.

E eu disse isso? Deturpam tudo o que um gajo diz. :buck2:
Outra vez os treinos? Os treinos que serviam para meter o Enterr'Artur a titular?
Falar de táctica com o Talisca é um bocado complicado visto que ele tacticamente é zerinho.

Mas há dúvidas que o JJ nunca meteu o Bernardo por puro preconceito? :2funny:

Rei

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 15:51
Eu acho é que o Jesus percebe muito mais de futebol do que todos os users deste fórum. Também erra, porque quem é Humano, e quem toma decisões errará sempre, mas confio na sua lógica, mesmo que por vezes discorde da mesma.

Dito assim parece uma novidade. Claro que percebe mais de futebol do que todos os users do SerBenfiquista. Por isso mesmo é que ele treina equipas de futebol como o Benfica.

Miguelito22

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 15:47
Citação de: Vieri em 22 de Janeiro de 2015, 15:45
Miguelito 22, não me percebeste ou eu não me expliquei bem.
Eu digo que percebo a venda, porque o Bernardo tem 20 anos, está no 2º ano de senior e eu (bem, eu não interessa), e o JJ não acredita muito nele.
Há um prazo para uma promessa e rapidamente passa a promessa adiada, como está a contecer com o N Oliveira...

Alguns estão a interpretar isto, para dizer que há quem defenda que se venda a canalha toda ainda no berço. Mentira!

Se vendessem hoje o G Guedes por 15 milhões eu ficava passado, como alguns estão aqui.
Isso, não vejo nele pormenores técnicos excepcionais ou toque de bola.
É porque vejo ali uma besta, um monstro, à beira de explodir e ser top.
Percebes a diferença?

Eu, pela experiência de 30 anos a ver bola, acredito que um jogador de pendor ofensivo, se é um fora de série, isso já é visível muito cedo, como acontece com o GG, ainda junior.
Pode falhar, mas não é porque lhe falte alguma coisa para ser top.

Bem, já gastei muito teclado com isto.
Fui!

Também acho que o Gonçalo vai ser mais jogador do que o Bernardo, já o escrevi aqui, e acho que Jesus também o acha, mas se hoje oferecessem 15 milhões por ele, é discutível a opção a tomar.
É discutivel porque? la esta por essa ordem de ideias pode se vender tudo que seja promissor porque não sabemos o futuro mas isso faz algum sentido? mas andamos a formar para os melhores serem vendidos sem antes de chegarem a equipa principal e serem uteis desportivamente? eu refiro me aos melhores que vão saindo.

Com que vontade vão ficar muitos jovens que tem o sonho de jogar no Benfica sabendo que mal cheguem a equipa B que vão ser vendidos a não sei quem.

E tou a falar para o Valebem ja que para o Vieira ja entendi o que quis dizer.

Tipet

Citação de: Velazquez em 22 de Janeiro de 2015, 15:48
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 15:45
Pela generalidade do fórum, nunca houve a mínima esperança no Matic... Eu incluído!
Quando?No 1º ano não podia ser que pouco jogou.Gestão á Jesus

Não me venham com histórias da carochinha. Nessa altura o Javi era unânime no fórum em detrimento do Matic. Não digam agora que o Jesus é que geriu mal. O Matic que jogou no ano seguinte estava completamente diferente. E desconfio que muito desse crescimento teve a ver com a gestão que o Jesus fez do Matic.

Eles quando saem dizem que aprenderam e muito com o Jesus. O último foi o Enzo.

Custa assim tanto dar mérito ao homem?

Rei

Citação de: Aakeonan em 22 de Janeiro de 2015, 15:55
Excelente trabalho.  :clap1:

Agrada-me bastante a mudança de paradigma, este Benfica com mais bola no pé e menos "no espaço" é muito mais forte.

Muitos anos de trabalho. E quantos mais estiver ao nosso comando mais eficiente vai ser. Este sistema do Jesus é perfeito para a maioria dos jogos que o Benfica disputa dentro de portas. Acho muito complicado pararem este Benfica.

J_PN

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 15:54
Generalidade não implica 100%. A maioria não acreditava que o Matic se ia tornar num grande jogador.

Muitos acreditavam que o Matic se ia tornar num grande jogador e muitos acreditavam que não. Era bastante dividido.

Slb23

Citação de: Benfica hoje e sempre em 22 de Janeiro de 2015, 15:54
Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 15:41
Já agora só mais uma coisa, felizmente o que a malta vai dizendo por aqui cai em saco roto e não tem poder nenhum porque segundo muitos o Matic era para dispensar e o Nuno Coelho é que tinha qualidade.

O teu comentário anterior a este, eu subscrevo integralmente.

Este, acho uma barbaridade. Peço desculpa.

Eu sei que a malta por aqui (muita, e não toda), tem uma maneira diferente de ver a gestão que podia ser feita no Benfica.

Aquilo que tu te esqueceste de referir ao escrever esse comentário, é que não é graças ao SB, que se continuam a comprar aos 15 gajos por época e a gastar 40M€ por defeso.

Aliás, o Maka fez as contas, foram 140 aquisições em 10 anos, uma média de 14 jogadores por época, não sei se bate certo o número, vou usar o mesmo, alguém que corrija se for necessário.

Ainda bem que o que aqui se diz cai em saco roto, não te lembres é do que escreveste antes. Tu amas o Benfica. Tal como eu. Que se fodam os artistas passageiros. Esperemos que o futuro nos sorria...
Não o que eu digo é que felizmente quem lidera o Benfica não se deixa levar pela parte afetiva.

E sim temos muita coisa para corrigir.

peterslimer

Citação de: JackWhite em 22 de Janeiro de 2015, 15:54

Não se zanguem.
Ei não vale bujardas, então o outro vai buscar comentários nas 1s páginas e tu vais sair das regras do jogo!?

Rei

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 15:54
Generalidade não implica 100%. A maioria não acreditava que o Matic se ia tornar num grande jogador.

Maioria dizia mesmo que ele era mau jogador. E eu lembro-me bem porque fartei-me de debater isso aqui com variados users.

cavpacores

Época de caça às bruxas starting...

...now!!

GOOOOO

J_PN

Mais quais bujardas? Eu não vou é na corrente de que "os outros parolos que só sabem é dizer mal estavam todos errados, como sempre". Se vocês querem passar pelos bonzões que percebem "bué da cena" e os outros são todos uns parolos que só sabem é criticar, levem a bicicleta. Apenas demonstrei que havia os dois lados. Os que viam no Matic um grande jogador e os que não.

Simples.

Fernando Ferreira

Citação de: Velazquez em 22 de Janeiro de 2015, 15:55
Citação de: franciscoafonso em 22 de Janeiro de 2015, 15:51
Citação de: Velazquez em 22 de Janeiro de 2015, 15:48
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 15:45
Pela generalidade do fórum, nunca houve a mínima esperança no Matic... Eu incluído!
Quando?No 1º ano não podia ser que pouco jogou.Gestão á Jesus
Gestão à Jesus.

Tinha uma gajo melhor do que ele (na altura) a titular, quando teve de jogar pegou de estaca.

"Gestão à Jesus". Bela merda que ele fez.
Gestão á Jesus é jogar sempre o mesmo e não fazer qualquer rotação

Matic, primeira época: 30 jogos, 1387 minutos.

Cloughie

Dizem que a opinião do Nuno Coelho ser superior ao Matic é geral... e metem a opinião de 1 user.
Tá certo.

Maka

Citação de: Benfica hoje e sempre em 22 de Janeiro de 2015, 15:54
Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 15:41
Já agora só mais uma coisa, felizmente o que a malta vai dizendo por aqui cai em saco roto e não tem poder nenhum porque segundo muitos o Matic era para dispensar e o Nuno Coelho é que tinha qualidade.

O teu comentário anterior a este, eu subscrevo integralmente.

Este, acho uma barbaridade. Peço desculpa.

Eu sei que a malta por aqui (muita, e não toda), tem uma maneira diferente de ver a gestão que podia ser feita no Benfica.

Aquilo que tu te esqueceste de referir ao escrever esse comentário, é que não é graças ao SB, que se continuam a comprar aos 15 gajos por época e a gastar 40M€ por defeso.

Aliás, o Maka fez as contas, foram 140 aquisições em 10 anos, uma média de 14 jogadores por época, não sei se bate certo o número, vou usar o mesmo, alguém que corrija se for necessário.

Ainda bem que o que aqui se diz cai em saco roto, não te lembres é do que escreveste antes. Tu amas o Benfica. Tal como eu. Que se fodam os artistas passageiros. Esperemos que o futuro nos sorria...

Penso não me ter escapado nenhum jogador, mas a margem de erro andará nos 5/6 jogadores. Mas se alguém que discorda do número quiser fazer o exercício, agradecia bastante, porque é sempre melhor ter mais fontes de dados.

Penso que todos concordamos que 140 jogadores em 10 anos é algo.........coiso.