Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VALEBEM

Citação de: brazio em 22 de Janeiro de 2015, 16:21
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 15:51
Eu acho é que o Jesus percebe muito mais de futebol do que todos os users deste fórum. Também erra, porque quem é Humano, e quem toma decisões errará sempre, mas confio na sua lógica, mesmo que por vezes discorde da mesma.

Mal seria se não soubesse mais de bola que qualquer adepto do Benfica.

Para isso é que é treinador. O que não significa que não possamos criticar as suas opções e ideias.

Como é óbvio. No entanto, e sabe-se que Jesus é um treinador muito exigente no trabalho táctico, por vezes alguns jogadores que podem parecer talentosos, podem não corresponder à ideia que ele tem para a equipa.
Por exemplo, havia um jogador no 1º ano do Jesus no Benfica que me agradava, que era o Shaffer. Achava que ele atacava bem, e parecia-me ter potencial. A verdade é que o Jesus logo nos primeiros jogos foi apanhado por um microfone em pleno jogo a dizer «este gajo é maluco», encostou-o, e esse jogador nunca mais deu nada na carreira.

AyrtonSenna

Citação de: Velazquez em 22 de Janeiro de 2015, 15:35
Citação de: Jaime_PN em 22 de Janeiro de 2015, 15:34
Citação de: Meddler em 22 de Janeiro de 2015, 15:21
Citação de: AyrtonSenna em 22 de Janeiro de 2015, 07:27
Citação de: Meddler em 22 de Janeiro de 2015, 03:23
Já faltou mais para virem jesuítas e vieiristas dizerem que os putos italianos, alemães e uruguaios são geneticamente mais fortes e por isso é nesses que temos de apostar.
nao deve ser por acaso que esses 3 sao campeoes do mundo ao contrario de outros  :)

Não falha. :rir:

Quando é que o Uruguai foi campeão do mundo mesmo?

Ah, em 1934  :rir:
30 e 50
é muito antigo nao conta , deve ser como os titulos de campeoes europeus do Benfica

Maka

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 16:26
Eu acho é que o Jesus percebe muito mais de futebol do que todos os users deste fórum. Também erra, porque quem é Humano, e quem toma decisões errará sempre, mas confio na sua lógica, mesmo que por vezes discorde da mesma.

Para isso é que é treinador. O que não significa que não possamos criticar as suas opções e ideias.

Como é óbvio. No entanto, e sabe-se que Jesus é um treinador muito exigente no trabalho táctico, por vezes alguns jogadores que podem parecer talentosos, podem não corresponder à ideia que ele tem para a equipa.
Por exemplo, havia um jogador no 1º ano do Jesus no Benfica que me agradava, que era o Shaffer. Achava que ele atacava bem, e parecia-me ter potencial. A verdade é que o Jesus logo nos primeiros jogos foi apanhado por um microfone em pleno jogo a dizer «este gajo é maluco», encostou-o, e esse jogador nunca mais deu nada na carreira.

Só é pena é que em alguns seja tão lesto a detectar isso, e em outros precise de uma época inteira (ou mais, vide Artur, que continua por cá).
O Emerson não era "maluco" na época em que foi titular todo o santo ano, mas na época seguinte quando foi despachado sem sequer fazer a pré-época, já era "maluco", se calhar.
Passa de titular indiscutível a dispensado sem apelo nem agravo. São estas faltas de coerência que às vezes.......

Miguelito22

Agora as desculpas são que não cabem no modelo de jogo do JJ.

Veremos então o que fazem ao Cancelo...Teixeira...Guedes...Renato entre outros que cabem e tem potencial tremendo.

guzzo

Citação de: Miguelito22 em 22 de Janeiro de 2015, 16:34
Agora as desculpas são que não cabem no modelo de jogo do JJ.

Veremos então o que fazem ao Cancelo...Teixeira...Guedes...Renato entre outros que cabem e tem potencial tremendo.

Cancelo se nao aprende a defender nao cabe em nenhum sistema
os outros têm tudo para dar certo

VALEBEM

Citação de: Maka em 22 de Janeiro de 2015, 16:31

Só é pena é que em alguns seja tão lesto a detectar isso, e em outros precise de uma época inteira (ou mais, vide Artur, que continua por cá).
O Emerson não era "maluco" na época em que foi titular todo o santo ano, mas na época seguinte quando foi despachado sem sequer fazer a pré-época, já era "maluco", se calhar.
Passa de titular indiscutível a dispensado sem apelo nem agravo. São estas faltas de coerência que às vezes.......

O Emerson era um jogador limitado ofensivamente, mas não era um jogador de dar grandes fífias.
O Artur teve períodos onde mostrou qualidade, e com uma ou outra falha que é habitual, até à parte final de 2012/13, estava a fazer uma carreira positiva no Benfica.
Acredito que tenha sido por isso que «duraram» tanto. O Jesus perdoa mais facilmente falhas técnicas, do que tácticas. E há sempre os jogadores em quem o treinador acredita, e que acabam por não resultar.

nfgl

Citação de: Aakeonan em 22 de Janeiro de 2015, 15:55
Excelente trabalho.  :clap1:

Agrada-me bastante a mudança de paradigma, este Benfica com mais bola no pé e menos "no espaço" é muito mais forte.

Ainda bem que não sou só eu que vê que o Benfica está a jogar de maneira totalmente diferente.

Maka

VALEBEM, muitas vezes falta coerência. Eu não consigo compreender como é que um jogador numa época é titular absolutamente indiscutível, e na época seguinte é dispensado sem sequer se apresentar na pré-época.
Ainda bem que aconteceu, porque o Emerson era horrível, mas estou a tentar ver isto do lado do treinador. Como é que se passa de indiscutível a persona non grata.

guzzo

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 16:40
Citação de: Maka em 22 de Janeiro de 2015, 16:31

O Emerson era um jogador limitado ofensivamente, mas não era um jogador de dar grandes fífias.
O Artur teve períodos onde mostrou qualidade, e com uma ou outra falha que é habitual, até à parte final de 2012/13, estava a fazer uma carreira positiva no Benfica.
Acredito que tenha sido por isso que «duraram» tanto. O Jesus perdoa mais facilmente falhas técnicas, do que tácticas. E há sempre os jogadores em quem o treinador acredita, e que acabam por não resultar.

O Artur mudou , houve uma altura em que perde confiança e foi por ali abaixo
neste momento claramente deve sair no fim da epoca

brazio

Existe o outro lado da moeda... Onde insiste até à exaustão em jogadores sem o mínimo de categoria e já comprometeu alguns títulos com essa brincadeira.

Com as apostas cegas em Artures e Emersons...

Chappu

Citação de: Maka em 22 de Janeiro de 2015, 16:48
VALEBEM, muitas vezes falta coerência. Eu não consigo compreender como é que um jogador numa época é titular absolutamente indiscutível, e na época seguinte é dispensado sem sequer se apresentar na pré-época.
Ainda bem que aconteceu, porque o Emerson era horrível, mas estou a tentar ver isto do lado do treinador. Como é que se passa de indiscutível a persona non grata.

No caso de jogadores como o Emerson, o Roberto ou o Artur de certeza que deve existir muita pressão interna para correr com eles após uma época horrível por parte destes jogadores.

E sinceramente, acho muito bem que tal aconteça.

Androico

Citação de: nfgl em 22 de Janeiro de 2015, 16:46
Citação de: Aakeonan em 22 de Janeiro de 2015, 15:55
Excelente trabalho.  :clap1:

Agrada-me bastante a mudança de paradigma, este Benfica com mais bola no pé e menos "no espaço" é muito mais forte.

Ainda bem que não sou só eu que vê que o Benfica está a jogar de maneira totalmente diferente.
Não é totalmente diferente, já com o Rodrigo e Markovic jogava desta forma, só que com a entrada do Jonas, este processo é mais visível e eficaz.
Depois, o Benfica está muito mais experiente e mais rodado, basta ver que Jonas e Lima têm mais de 30, o Gaitán e o Salvio estão mais maduros e têm muitos anos de Benfica.

VALEBEM

Deve ter havido pressão interna, sobretudo no caso do Emerson. Acredito que o Jesus goste do Artur, e a verdade é que o homem, sem pressão, é um bom guarda redes. Mas, por uma ou outra razão, não estava a lidar bem com a mesma, e a sua saída da baliza pecou por tardia.

Maka

Citação de: Chappu em 22 de Janeiro de 2015, 16:51
Citação de: Maka em 22 de Janeiro de 2015, 16:48

No caso de jogadores como o Emerson, o Roberto ou o Artur de certeza que deve existir muita pressão interna para correr com eles após uma época horrível por parte destes jogadores.

E sinceramente, acho muito bem que tal aconteça.

Concordo quando dizes que há, e concordo quando dizes que é bom que haja.
Mas assim voltamos ao que eu disse aqui sobre a formação, e que muitos diziam que era inconcebível que isso acontecesse, e que se acontecesse o Jesus bateria com a porta, etc: tem de haver directrizes por parte da direcção para que sejam enquadrados no plantel os nossos melhores 3/4 jovens. Gostem ou não, o Jesus não pode mandar no planeamento do plantel; pode e deve ter uma palavra a dizer, mas não pode mandar. E se houve imposição da direcção em casos como o Roberto e o Emerson, então também devia haver noutros.

nfgl

Essa história dos jogadores que não cabem no esquema do Jesus é um bocado oca de substância.

Aliás, o próprio Jesus não tem um esquema ao qual tenha dado continuidade nestes 6 anos.
Mais, a realidade é que apesar de aparente ser tudo igual, as estratégias de jogo foram alterando em função dos jogadores disponíveis no plantel.