Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

zefo

Citação de: nfgl em 23 de Janeiro de 2015, 11:13
E já agora, não é actualmente é que é Benfiquista.
O Benfica sempre hierarquizou os seu adeptos nas suas decisões.
.

zefo

Citação de: nfgl em 23 de Janeiro de 2015, 11:18
Citação de: zefo em 23 de Janeiro de 2015, 11:15
Citação de: nfgl em 23 de Janeiro de 2015, 11:12
Ao que uns chamam luxos eu chamo colocar o Benfica à frente de um conjunto de opções disponíveis.
E sim, eu sei que tenho uma nível de vida superior à média portuguesa.

Respeitado isso, peço para respeitares os outros como eu que por opção prefere pagar as contas a gastar 100€ para ver um jogo

Estás a considerar uma observação da realidade como uma falta de respeito pelas opções que as pessoas tomam.
Confundiste-te algures.

O que eu disse, e volto a dizer, é que a presença do Benfica, nos foruns, na facebook e nos blogs não tem correspondências com a aderência real ao clube.

Modifiquei a minha intervenção a tua outra resposta.
Eu não confundi, respondi conforme interpretei as tuas palavras  para pessoas como eu ofensivas.
Quanto à tua afirmação posso concordar, mas antes de generalizares tende a ver outros factores. O que me dava maior gosto era ter tempo (deslocações) e capital para acompanhar o clube que amo. Tu a martelares nos calcanhares de gajos como eu deixa-me fulo.
Termino pedindo desculpa por algum tons mais exaltado.
Cumprimentos

Rikurveojmal

Citação de: VALEBEM em 23 de Janeiro de 2015, 09:58
Citação de: Tiago Trindade em 23 de Janeiro de 2015, 09:00
Temos que fazer cartazes com frases a pedir ao senhor JJ para apostar na formação em detrimento do entulho que ele escolhe. E também cartazes para o senhor LFV a perguntar para onde é que ele anda a enfiar o dinheiro das vendas porque o passivo não desce. Isto é vergonhoso.  :bah2:

Só jogamos com entulho, e mesmo assim ganhámos o triplete na época passada, e este ano lideramos com 6 pontos de avanço. O nosso treinador é genial para ganhar isto tudo com entulho!

Mas se jogassemos com o Bernardo Silva e companhia tinhamos ganho a Champions no ano passado e esta altura já eramos campeões mundiais em Marrocos e em vez de 6 pontos teriamos 11 de vantagem só com vitórias no campeonato...

Taliscão

Citação de: Rikurveojmal em 23 de Janeiro de 2015, 11:53
Citação de: VALEBEM em 23 de Janeiro de 2015, 09:58
Citação de: Tiago Trindade em 23 de Janeiro de 2015, 09:00
Temos que fazer cartazes com frases a pedir ao senhor JJ para apostar na formação em detrimento do entulho que ele escolhe. E também cartazes para o senhor LFV a perguntar para onde é que ele anda a enfiar o dinheiro das vendas porque o passivo não desce. Isto é vergonhoso.  :bah2:

Só jogamos com entulho, e mesmo assim ganhámos o triplete na época passada, e este ano lideramos com 6 pontos de avanço. O nosso treinador é genial para ganhar isto tudo com entulho!

Mas se jogassemos com o Bernardo Silva e companhia tinhamos ganho a Champions no ano passado e esta altura já eramos campeões mundiais em Marrocos e em vez de 6 pontos teriamos 11 de vantagem só com vitórias no campeonato...
Lol!

tnlemos

Citação de: zefo em 23 de Janeiro de 2015, 11:09
Citação de: tnlemos em 23 de Janeiro de 2015, 11:02
Citação de: nfgl em 23 de Janeiro de 2015, 10:55
Citação de: tnlemos em 23 de Janeiro de 2015, 10:52
Citação de: Skjaer em 23 de Janeiro de 2015, 10:21
Eu tenho 34 anos e vejo o Benfica como sempre vi, a mesma paixão e dedicação dos adeptos, com as nuances naturais de ter piores ou melhores equipas (as melhores unem as pessoas em torno da "causa", as piores afastam as pessoas).

A única diferença será na atitude dos sócios perante as decisões de bastidores do clube.
Os Benfiquistas nunca idolatraram presidentes nem membros directivos, sempre olhámos para as nossas direcções como os Portugueses olham para os seus governos, com desconfiança e exigência, se as vitórias fossem acontecendo nós tolerávamos as direcções se desportivamente existissem fracassos éramos muito duros e contestatários, hoje em dia confiamos quase cegamente neste presidente, provavelmente em virtude de um passado tenebroso e traumatizante ficamos agarrados à ideia "mais vale um pássaro na mão que dois a voar".
Não acho isso, vê-se aqui no forum... Eu não me considero nem demasiado critico nem demasiado elogiante em relação à atual direcção...
Acho os termos que apelidam os apoiantes, como "vieiristas" repugnantes e que esses sim, perpetuam e criam cisão entre partes mais ou menos opostas, que se formos ver não o são assim tanto, porque a maioria de nós quer o melhor para o Benfica!
O que não tem existido é uma oposição credível e presente... Essa sempre foi a minha opinião!
Não é um sócio presente em termos de oposição, mas pouco credível (como esse Bruno de Carvalho) que o poderá derrubar...
Não é um sócio credível, conhecido, mas que sempre esteve ausente como voz de oposição e só surge em altura de eleições que também o poderá derrubar...

O forum é muito pouco representativo.
Aliás, se aquilo que se vê nos fóruns, na facebook e no blogs correspondesse à realidade o Benfica tinha listas de espera de anos para comprar cativos.
O Benfica tinha tido um estádio cheio no jogo da taça com o braga e, vez dos 28 mil que lá estivemos.
Estava a falar em termos de opinião critica, não de aderência aos jogos...
Eu tive de me cortar a esse prazer infelizmente, e moro a 1000m do estádio. Mas não deixo de ter opinião, não deixo de ser sócio, não deixo de votar e viver o clube.
Mas quem se dá a esses luxos no dia de hoje que é Benfiquista. O resto da população que ganha o ordenado min (ou parecido) e mora longe vai ao meio da semana ao cu de judas e volta para ver o Benfica.
Desculpa, não percebi... Estás a dizer que por ter colocado a minha sobrevivência e a dos meus filhos em primeiro lugar em vez de ir a todos os jogos, sou menos benfiquista dos que os que vão?
Eu vou ao Benfica, épocas completas ou incompletas desde os 7 anos de idade, porque tive de deixar de ir sempre sou menos benfiquista? Este ano os meus filhos já foram 3 vezes ao Estádio comigo :) ...

zefo

Citação de: tnlemos em 23 de Janeiro de 2015, 12:08
Eu tenho 34 anos e vejo o Benfica como sempre vi, a mesma paixão e dedicação dos adeptos, com as nuances naturais de ter piores ou melhores equipas (as melhores unem as pessoas em torno da "causa", as piores afastam as pessoas).

A única diferença será na atitude dos sócios perante as decisões de bastidores do clube.
Os Benfiquistas nunca idolatraram presidentes nem membros directivos, sempre olhámos para as nossas direcções como os Portugueses olham para os seus governos, com desconfiança e exigência, se as vitórias fossem acontecendo nós tolerávamos as direcções se desportivamente existissem fracassos éramos muito duros e contestatários, hoje em dia confiamos quase cegamente neste presidente, provavelmente em virtude de um passado tenebroso e traumatizante ficamos agarrados à ideia "mais vale um pássaro na mão que dois a voar".
Não acho isso, vê-se aqui no forum... Eu não me considero nem demasiado critico nem demasiado elogiante em relação à atual direcção...
Acho os termos que apelidam os apoiantes, como "vieiristas" repugnantes e que esses sim, perpetuam e criam cisão entre partes mais ou menos opostas, que se formos ver não o são assim tanto, porque a maioria de nós quer o melhor para o Benfica!
O que não tem existido é uma oposição credível e presente... Essa sempre foi a minha opinião!
Não é um sócio presente em termos de oposição, mas pouco credível (como esse Bruno de Carvalho) que o poderá derrubar...
Não é um sócio credível, conhecido, mas que sempre esteve ausente como voz de oposição e só surge em altura de eleições que também o poderá derrubar...

Aliás, se aquilo que se vê nos fóruns, na facebook e no blogs correspondesse à realidade o Benfica tinha listas de espera de anos para comprar cativos.
O Benfica tinha tido um estádio cheio no jogo da taça com o braga e, vez dos 28 mil que lá estivemos.
Eu tive de me cortar a esse prazer infelizmente, e moro a 1000m do estádio. Mas não deixo de ter opinião, não deixo de ser sócio, não deixo de votar e viver o clube.
Mas quem se dá a esses luxos no dia de hoje que é Benfiquista. O resto da população que ganha o ordenado min (ou parecido) e mora longe vai ao meio da semana ao cu de judas e volta para ver o Benfica.
Desculpa, não percebi... Estás a dizer que por ter colocado a minha sobrevivência e a dos meus filhos em primeiro lugar em vez de ir a todos os jogos, sou menos benfiquista dos que os que vão?
Eu vou ao Benfica, épocas completas ou incompletas desde os 7 anos de idade, porque tive de deixar de ir sempre sou menos benfiquista? Este ano os meus filhos já foram 3 vezes ao Estádio comigo :) ...
Não era contigo camarada, a conversa era com outro camarada e já passou.

Ps: fizeste bem ensinar a Cachoada a doença desde cedo O0

Miguel Pinho

Espero em Junho ter este tópico nos Ex-Funcionários

Nramos

Citação de: Rikurveojmal em 23 de Janeiro de 2015, 11:53

Por contraponto, se jogassemos com Bernardo estariamos em 2º ou 3º, afastados do titulo, eliminados da taça, taça da Liga e Liga dos Campeões?

Esse raciocinio tem 0 de lógica.

tnlemos

Citação de: zefo em 23 de Janeiro de 2015, 12:11
Citação de: tnlemos em 23 de Janeiro de 2015, 12:08

Não era contigo camarada, a conversa era com outro camarada e já passou.

Ps: fizeste bem ensinar a Cachoada a doença desde cedo O0
Ah! Ok, sai momentaneamente e não vi a vossa conversa paralela :) Abraço!!!

cfriacas

Citação de: Miguel Pinho em 23 de Janeiro de 2015, 12:12

Caso isso aconteça (e espero que não!), que venha um com uma "ideia de jogo" ganhadora.
Renovar mais 2 anos com o JJ nesta altura seria uma boa ideia. Fazê-lo só depois dele entregar o 34º, é capaz de ser + difícil e substancialmente + caro.

Taliscão

Eu espero que não, seria sinal que teria ido para o Porto a custo zero.

PS: Nem me passa pela cabeça que não sejamos campeões no final da época.

Miguel Pinho

Citação de: cfriacas em 23 de Janeiro de 2015, 12:14

Caso isso aconteça (e espero que não!), que venha um com uma "ideia de jogo" ganhadora.
Renovar mais 2 anos com o JJ nesta altura seria uma boa ideia. Fazê-lo só depois dele entregar o 34º, é capaz de ser + difícil e substancialmente + caro.

Mais caro ainda? IMPOSSÍVEL AMIGO.Ele já ganha demais, se pedisse mais do q ganha, ningúem lhe pegava. Espero ser bicampeão e que ele saia na mesma, mas tenho consciência que se isso acontecer, ele deve renovar pelos valores q aufere. E renovar agora seria um erro de gestão de 3º classe.

Miguel Pinho

Citação de: Taliscão em 23 de Janeiro de 2015, 12:15
Eu espero que não, seria sinal que teria ido para o Porto a custo zero.

PS: Nem me passa pela cabeça que não sejamos campeões no final da época.

Se for azar, mas n creio q vá, o espanhol ainda tem 2 anos de contrato e metade do plantel do porto tinha de bazar tal é a influência do lopetegui no balneário

nfgl

Porque é que havia de ir para os andrades.
Eles têm um treinador com mais 2 ou 3 anos de contrato e com um salário ao nível do Jesus.

Miguel Pinho

Citação de: nfgl em 23 de Janeiro de 2015, 12:17
Porque é que havia de ir para os andrades.
Eles têm um treinador com mais 2 ou 3 anos de contrato e com um salário ao nível do Jesus.

Mentira. Tem mais 2 anos de contrato,é verdade, mas ganha metade do Jesus