Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nfgl

Citação de: Çula em 23 de Janeiro de 2015, 14:48
Citação de: VALEBEM em 23 de Janeiro de 2015, 14:37
Aliás, o João Mário, mesmo sendo num rival, revela um processo bem feito de integração formação-equipa principal, mesmo que pudessem tê-lo acelerado um pouco mais.
É o que eu defendo que o Benfica faça com o Teixeira, o Guedes... Serem agora emprestados 6 meses na 1ª divisão, e se mostrarem o que o João Mário mostrou no Vitória, então regressarem com outro ritmo e estatuto.

Esse correu bem, mas o que não falta são exemplos idênticos mas com resultados inversos.

Depende muito mais do clube escolhido do que do processo em si. Neste caso houve a sorte de ser a um clube que estava num bom momentum. Resultado, foi bom para o João Mário, foi bom para o Tiba, foi bom para o Horta etc.

Se calhasse ser a um clube noutro tipo de situação e esse processo já não teria o mesmo impacto positivo.

Por isso é que a questão do treinador do do contexto do clube são tão determinantes no momento de emprestar os jovens

VALEBEM

Aliás, o João Mário, mesmo sendo num rival, revela um processo bem feito de integração formação-equipa principal, mesmo que pudessem tê-lo acelerado um pouco mais.
É o que eu defendo que o Benfica faça com o Teixeira, o Guedes... Serem agora emprestados 6 meses na 1ª divisão, e se mostrarem o que o João Mário mostrou no Vitória, então regressarem com outro ritmo e estatuto.

Esse correu bem, mas o que não falta são exemplos idênticos mas com resultados inversos.

Depende muito mais do clube escolhido do que do processo em si. Neste caso houve a sorte de ser a um clube que estava num bom momentum. Resultado, foi bom para o João Mário, foi bom para o Tiba, foi bom para o Horta etc.

Se calhasse ser a um clube noutro tipo de situação e esse processo já não teria o mesmo impacto positivo.

Certo, mas o jogador tem que mostrar qualidade, mesmo que a equipa não seja excelente.
O David Simão também era visto como um potencial grande craque, e ainda não correspondeu a nível sénior de acordo com as exigências do Benfica.

nfgl

Citação de: VALEBEM em 23 de Janeiro de 2015, 14:53

Certo, mas o jogador tem que mostrar qualidade, mesmo que a equipa não seja excelente.
O David Simão também era visto como um potencial grande craque, e ainda não correspondeu a nível sénior de acordo com as exigências do Benfica.

Acredito que naturalmente o David Simão vai voltar ao Benfica.

Nramos

Citação de: Çula em 23 de Janeiro de 2015, 13:44
Porque é que não fazem para o sporting  o mesmo exercicio que se fez várias vezes para o Benfica?

Depois das vendas de verão li n vezes que não havia desculpas, que mesmo assim tinhamos melhor equipa que todas as outras tirando o fcp, logo tinhamos mais que obrigação de lutar pelo titulo.

Eu olho para a equipa do sporting e vejo que tirando Benfica e fcp têm melhor equipa que todas as outras equipas. Ora se num campeonato a 18 equipas eles são melhores que 15 parece-me claro que ao fim de 17 jornadas estar com 10 pontos de desvantagem relativamente ao lider nunca poderá ser considerado um bom trabalho. Quanto muito um trabalho normal.

Isto claro, se tivermos a mesma exigência que temos para a nossa equipa.

Eu, por acaso, acho que o Braga é capaz de ter melhor equipa que o Sporting...ou pelo menos a diferença é muito pequena.

VALEBEM

Citação de: Nramos em 23 de Janeiro de 2015, 15:02
Porque é que não fazem para o sporting  o mesmo exercicio que se fez várias vezes para o Benfica?

Depois das vendas de verão li n vezes que não havia desculpas, que mesmo assim tinhamos melhor equipa que todas as outras tirando o fcp, logo tinhamos mais que obrigação de lutar pelo titulo.

Eu olho para a equipa do sporting e vejo que tirando Benfica e fcp têm melhor equipa que todas as outras equipas. Ora se num campeonato a 18 equipas eles são melhores que 15 parece-me claro que ao fim de 17 jornadas estar com 10 pontos de desvantagem relativamente ao lider nunca poderá ser considerado um bom trabalho. Quanto muito um trabalho normal.

Eu, por acaso, acho que o Braga é capaz de ter melhor equipa que o Sporting...ou pelo menos a diferença é muito pequena.

Por acaso não concordo. A do sporting é melhor.

Nramos

Citação de: |OnE| em 23 de Janeiro de 2015, 13:49
O suporte só tem menos 2 pontos que a época passada na mesma jornada.
E com menos uns 6 golos do Off-Monteiro-Side.

E em jogo nas outras competições.

Flavius Julius

Citação de: |OnE| em 23 de Janeiro de 2015, 14:30
Citação de: Çula em 23 de Janeiro de 2015, 14:27
Eu não fico surpreendido com nada, muito menos quando se fala do sporting.

Fico é confuso é quando todos nós somos unânimes em reconhecer que a qualidade do nosso campeonato está cada mais nivelada por baixo e depois ainda amenizamos os desaires deles (que tem um plantel muito superior a 80% das equipas do campeonato) com o desgaste europeu.

Achas que estão a fazer um campeonato muito mais abaixo que o ano passado?
eu acho que não, contando que ainda estão em prova nas competições europeias e taças, estão no 3º lugar, que deveria ser o objetivo deles com o plantel que têm, só um lunático como John bruno Rambo de carvalho para achar que têm plantel para serem campeões!

VALEBEM

O sporting tem basicamente a mesma equipa do ano passado, que ficou em 2º lugar, e na minha opinião até reforçada. Portanto, tem obrigação de estar entrosada.

Nramos

Citação de: VALEBEM em 23 de Janeiro de 2015, 15:03
Citação de: Nramos em 23 de Janeiro de 2015, 15:02

Por acaso não concordo. A do sporting é melhor.

Aceito, é uma análise dificil e muito subjetiva.

Livrinhos

Citação de: Çula em 23 de Janeiro de 2015, 14:43
Citação de: |OnE| em 23 de Janeiro de 2015, 14:30
Citação de: Çula em 23 de Janeiro de 2015, 14:27
Eu não fico surpreendido com nada, muito menos quando se fala do sporting.

Fico é confuso é quando todos nós somos unânimes em reconhecer que a qualidade do nosso campeonato está cada mais nivelada por baixo e depois ainda amenizamos os desaires deles (que tem um plantel muito superior a 80% das equipas do campeonato) com o desgaste europeu.

Achas que estão a fazer um campeonato muito mais abaixo que o ano passado?

Não é isso que estou a focar.

Para mim (até ao dia 23 de Janeiro de 2015) o sporting está a fazer uma época positiva. Está em todas as competições a eliminar e no campeonato está atrás das duas unicas equipas melhores que eles.

O meu ponto é apenas a base de análise. E aí se eu usar o mesmo critério que uso para o Benfica vou ter que chegar à conclusão que estão a fazer um campeonato (em termos pontuais) abaixo daquilo que podem fazer.

Agora, se a base de análise for menos rigorosa (como raramente acontece com as nossas prestações) não me custa absolutamente nada dizer que estão a fazer um campeonato normal.

Eu percebo o que tu queres dizer. Não podemos é ser generalistas a esse ponto.

Eu critiquei aqui o Jorge algumas vezes após alguns jogos, seria assim tão descabido? Depois da vergonha na europa? da taça? em Braga? Até em alguns jogos onde não se jogava um crl...como o colosso Gil Vicente do Mota...

No entanto, não me viste a mim, a continuar a crítica em alturas em que a mesma é totalmente desnecessária (que é a postura que tenho tido recentemente).

Eu, irei sempre criticar o treinador do meu clube, quando a prestação na europa é patética e temos uma eliminação da taça em casa, contra uma equipa que já nos tinha limpo da mesma maneira. Isto lamento, vou sempre criticar, o que não posso fazer é o que alguns aqui fazem, que justificam derrotas e desaires com tudo e mais alguma coisa, até se diz que o plantel do benfica é fraquinho. Sim, não fui eu que disse isto para defender o Jorge.

Na minha opinião o nosso plantel, continua a ser claramente superior ao do sporting, se eles têm obrigação de fazer melhor no campeonato, é discutível. Estamos a falar de um clube que passou da bancarrota sem europa, para a piscina dos grandes, com pouca introdução de qualidade, apenas uma, o Nani!

Flavius Julius

Citação de: VALEBEM em 23 de Janeiro de 2015, 15:04
O sporting tem basicamente a mesma equipa do ano passado, e na minha opinião até reforçada.
tinham que reforçar afinal de contas no ano passado só jogaram 3 jogos da taça da liga e 2/3 da taça de Portugal, o resto foi só campeonato.
Basta ver quantos jogos fez a anterior equipa do MS comparada com os lagartos!

Vieri

A mim interessa-me pouco fazer balanços do sporte e do seu treinador.

Mas se querem fazer uma análise séria à 1ª volta deles, têm que pôr na equação que eles andaram meses numa guerra fria, e às vezes quente, entre Direção e treinador, com o Presidente e o Director Desportivo a quererem correr com o treinador, sem se falarem e o camandro, com bocas de paus mandados na imprensa, processos crime, etc..., num ambiente de cortar à faca...

Neste ambiente, acho difícil qualquer treinador do mundo fazer um grande trabalho...

VALEBEM

Eu acho que eles melhoraram a partir do momento em que existiu essa guerra.
O presidente deles, se calhar com razão, estava a achar que o trabalho e os resultados estavam a ser insuficientes.
Mas concordo que interessa sobretudo discutir o Benfica.

miniMilk

Sporting está a fazer uma epoca de merda para os padrões que peço Benfica. Chegar ao Natal a 10 e 6 dos adversários é medíocre e não apaga o que de bom fizeram nas taças.

Para o sporting, está a ser acima da média.

nfgl

Mas discutem-se os lagartos e o Marco porque este é considerado naturalmente um prospect para treinador do Benfica.

Pelo menos é nesse sentido que o discuto e sobre isso já aqui deixei a minha opinião várias vezes.