Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

|OnE|

Citação de: Rei em 23 de Janeiro de 2015, 16:38
Citação de: |OnE| em 23 de Janeiro de 2015, 16:36
Comparado com a nossa e a do porto é da loja dos 300.
O que o Benfica gastou no Salvio e no Gaitán deve dar para pagar praticamente o 11 deles.

O Benfica perdeu mais de meia equipa, uns vendidos e outros lesionados. O Sporting manteve a equipa e foi buscar um treinador competente e ainda um jogador de topo mundial. Devemos valorizar o trabalho do Benfica, porque seria muito complicado fazer uma primeira volta destas com tudo o que aconteceu.
E que tem manter a equipa?
O Paços se mantivesse a equipa lutava pelo título?
E quem é topo mundial?

Já agora dizer que eles têm equipa bem inferior ao Benfica não desvaloriza em nada o campeonato do Benfica.

VALEBEM

Citação de: |OnE| em 23 de Janeiro de 2015, 16:41
Citação de: Rei em 23 de Janeiro de 2015, 16:38
Citação de: |OnE| em 23 de Janeiro de 2015, 16:36
Comparado com a nossa e a do porto é da loja dos 300.
O que o Benfica gastou no Salvio e no Gaitán deve dar para pagar praticamente o 11 deles.

O Benfica perdeu mais de meia equipa, uns vendidos e outros lesionados. O Sporting manteve a equipa e foi buscar um treinador competente e ainda um jogador de topo mundial. Devemos valorizar o trabalho do Benfica, porque seria muito complicado fazer uma primeira volta destas com tudo o que aconteceu.
E que tem manter a equipa?
O Paços se mantivesse a equipa lutava pelo título?
E quem é topo mundial?

Já agora dizer que eles têm equipa bem inferior ao Benfica não desvaloriza em nada o campeonato do Benfica.

É preciso um treinador que saiba catapultar 3 ou 4 jogadores com muito talento que eles lá têm para um patamar superior. Como Jesus faz.

VALEBEM

Loja dos 300 não quer necessariamente dizer falta de qualidade. Por exemplo, o Ajax foi campeão europeu em 95, com uma equipa baseada na formação. Portanto, barata. Mas era uma grande equipa.
Uma equipa que se baseia na Formação está sempre dependente das fornadas que vão surgindo.

|OnE|

Isso é um bocadinho mito.
Alguém te garante que o Carrillo ou o Wilson dão mais que aquilo?
Não faltam jogadores que o Jesus não catapultou para lado nenhum.
Olha, o Jara por exemplo.

VALEBEM

Citação de: |OnE| em 23 de Janeiro de 2015, 16:50

Esses 2, e o João Mário, dão bem mais do que isto.

miniMilk

Até porque aquele-nome-que-não-se-pode-prenunciar fez do Balboa um jogador de futebol.
Secalhar este é o maximo que o carrillo pode dar.

|OnE|

Estás a falar de uma equipa com Davids, Seedorf, Rijkaard, van der Saar, manos Boer, Overmars, Blind...

Não é bem a mesmo nível qualidade.

ZICKLER

Oblak
Garay
Siqueira
Fejsa
Enzo
Markovic
Rodrigo

Já nem falo em cardozo, matic ou Rúben Amorim

Se à 6 meses vos dissessem isto, mandavam internar a pessoa. Mas lá está,  o legado do JJ é este.

Ganhamos na mesma e ninguém repara nos tiros no porta aviões.  Houve anos em que perdíamos 1 jogador chave e isto ruia como um castelo de cartas

VALEBEM

O que eu estava a querer dizer é que podes ter uma equipa barata, e ser uma excelente equipa.
Nem sequer estou a dizer que a actual equipa do sporting é muito boa.
Para mim, é uma boa equipa.

|OnE|

Citação de: VALEBEM em 23 de Janeiro de 2015, 16:51

Lá está.
E o Bernardo não dava?
E o Jara que veio internacional argentino também não dava.
E o Ola John não dá mais?

|OnE|

Citação de: VALEBEM em 23 de Janeiro de 2015, 16:56
O que eu estava a querer dizer é que podes ter uma equipa barata, e ser uma excelente equipa.
Nem sequer estou a dizer que a actual equipa do sporting é muito boa.
Para mim, é uma boa equipa.
Hoje em dia é quase impossível fazer o que o Ajax fez.
Aos 12-15 anos já há tubarões de olhos nos jogadores.
Olha o puto norueguês, aos 16 já chegou ao Real.

VALEBEM

Citação de: |OnE| em 23 de Janeiro de 2015, 16:56
Citação de: VALEBEM em 23 de Janeiro de 2015, 16:51

Lá está.
E o Bernardo não dava?
E o Jara que veio internacional argentino também não dava.
E o Ola John não dá mais?

No caso do Ola John, se jogar continuadamente, acho que pode chegar a um grande nível... O talento do Jara não é comparável ao do Carrillo, na minha opinião... Quanto ao Bernardo, apesar do seu talento, eu prefiro um jogador do perfil do João Mário. E acho que seria também mais ao gosto do que Jesus pretende para segundo médio.

|OnE|

O Ola John é precisamente o contrário.
Quanto mais joga mais adormece.
Ainda na quarta lhe faltava a cadeirinha.

A táctica é pôr o lateral do lado dele a correr atrás dele com um taser.
Quanto ao João Mário tens o caso do Teixeira.
Prometia muito e tal, fez a pré época, elogiado.

Chuta p'a canto.

Dias13

Porque é que se mete sempre o ónus no treinador?

Para o bem e para o mal...agr todos os jogadores que o JJ treina têm de dar jogadores top?

O JJ não catapultou o Jara como não catapultou o treinador do Granada, do Estudiantes etc...porque não tem a qualidade que se previu que poderia vir a ter!

O mesmo ao contrário...não tivesse o Enzo, di Maria, entre outros, qualidade ele nunca consegueria fazer anda. O factor principal está no jogador.

E até já fez alguns "milagres" como Witsel por 40, Javi por 20 e Coentrao por 30 foram altamente sobrevalorizados...

Acho que é de congratular que, para o bem do Benfica, houve muito poucos jogadores não aproveitados por JJ que se tenham destacado. Só me lembro do Nolito, e mesmo assim nunca atingirá o nível que outros atingiram...e isso só é possível porque ele realmente«te sabe ver se um jogador tem ou não qualidade qd o treina.

eq02012

O  treinador atingiu os 300 jogos no Benfica com o melhor saldo de vitórias dos últimos 40 anos. Equipa só por uma vez não marcou golos em casa nas provas nacionais.

Jorge Jesus é desde quarta-feira o primeiro treinador a acumular 300 jogos ao serviço do Benfica e não será por acaso: nos últimos 40 anos ninguém ganhou mais do que ele no clube da Luz.

Com 209 triunfos, o homem que cumpre a sexta temporada consecutiva nos 'encarnados' – mais tempo só o húngaro Janos Biri, de 1939 a 1947 – apresenta o melhor registo de vitórias das últimas quatro décadas, com quase 70 por cento de taxa de sucesso (69,6%).

É preciso recuar ao ciclo de Jimmy Hagan, de 1970 a 1974, para encontrar um treinador com melhor saldo (78,3%). Após a Revolução de Abril de 1974, nem as épocas áureas com Sven-Goran Eriksson ao leme das 'águias' superam a regularidade com que o actual Benfica ganha. No acumulado das duas passagens do sueco pelo clube (1982 a 1984 e 1989 a 1992), a percentagem de vitórias ficou ligeiramente abaixo, nos 67,9%.

Quem mais se aproxima de Jesus neste período é o britânico John Mortimore, que somou 159 triunfos nos 202 jogos (68,8%) em que orientou a equipa, primeiro de 1976 a 1979 e mais tarde de 1985 a 1987. À frente de Eriksson situa-se ainda o húngaro Lajos Baroti, com 68,5% de vitórias no início dos anos 80.

O técnico português de 60 anos assinalou as três centenas de jogos pelo Benfica com uma goleada caseira ao Arouca (4-0), a meio da semana, a contar para a fase de grupos da Taça da Liga. Os golos de Pizzi, Cristante, Salvio e Jonas prolongam a série de jogos consecutivos na Luz em que o marcador funciona sempre para a equipa da casa, em provas nacionais. A sequência dura há 101 encontros, desde 22 de Novembro de 2009, quando a equipa ficou em branco na recepção ao Vitória de Guimarães e foi eliminada da Taça da Liga. Jesus levava então cinco meses de Benfica e essa constitui até hoje a única excepção à regra, num total de 107 jogos, de marcar sempre golos em casa nas competições internas – Campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga.

Menos golos sofridos só com Mozer e Ricardo Gomes

Mas nesta sexta época do treinador da Amadora ao comando das 'águias' é a solidez defensiva que mais tem surpreendido os adversários. Desde 1990/91 que o clube não atingia esta fase do Campeonato com tão poucos golos sofridos (sete) e é preciso reviver a temporada de 1988/89 para encontrar melhor registo.

Nessa altura alinhava no sector recuado uma das mais famosas duplas de centrais da história do Benfica, formada pelos brasileiros Mozer e Ricardo Gomes. Agora a realidade é outra: quando se pensava que a saída de Siqueira e principalmente a de Garay pudessem fragilizar a equipa, a resposta de Jardel e André Almeida, antes habituais suplentes, ou do reforço César tem superado as expectativas. Ao ponto de este ser o sexto melhor desempenho defensivo de sempre do Benfica à 16.ª jornada do Campeonato. A segurança do guarda-redes Júlio César ajuda.

Jorge Jesus mantém o seu crédito entre os adeptos e segue como o oitavo treinador com melhor saldo de vitórias da história do Benfica. Só atrás do já referido Janos Biri e dos homens dos anos 60 e 70, Czeizler (80,5%), Hagan (78,3%), Riera (73,9%), Schwartz (71,7%), Guttmann (70,6%) e Fernando Cabrita (69,8%).

http://sol.pt/noticia/122258

mister so te peço uma coisa...concretiza me o sonho do bi apos 30 anos...obrigado