Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Red skin

Citação de: Maka em 25 de Janeiro de 2015, 15:32
Citação de: Red skin em 25 de Janeiro de 2015, 09:42
As equipas campeãs fazem-se disso! Ou seja, ganhar qd se joga mal... e o plantel do Benfica na altura deu o que podia, tantas eram as contrariedades!

Tirando a péssima prestação na champions (tenho uma teoria da escolha de competições por por algumas opções técnicas q se tomaram), creio q o JJ tem feito uma época excelente... mesmo a eliminação da Taça contra o Braga teve contornos infelizes, mas q podem acontecer a qq equipa

Pois, a nós, em 5 eliminações, já nos aconteceu 3 vezes em casa.
Não há coincidências.
É verdade... mas o que é certo é q temos o quartlete... e vamos em 1º lugar no campeonato com uma pontuação espetacular e no nosso grupo da Taça Liga...

Claro q há coisas q discordo profundamente de JJ, acho q ele tem falhas, especialmente nos grandes jogos, e n as deixo de apontar, mas se levar a água ao nosso moinho só tenho q elogiar... e é o q tenho feito agora, especialmente com um plantel roto durante os meses de novembro e dezembro, para n falar das saídas de Matic, Cardozo, Siqueira, Oblak, Enzo, Markovic, Rodrigo e André Gomes... n é fácil!

Johnny|SLB

Citação de: Red skin em 25 de Janeiro de 2015, 16:20
As equipas campeãs fazem-se disso! Ou seja, ganhar qd se joga mal... e o plantel do Benfica na altura deu o que podia, tantas eram as contrariedades!

Tirando a péssima prestação na champions (tenho uma teoria da escolha de competições por por algumas opções técnicas q se tomaram), creio q o JJ tem feito uma época excelente... mesmo a eliminação da Taça contra o Braga teve contornos infelizes, mas q podem acontecer a qq equipa

Não há coincidências.
É verdade... mas o que é certo é q temos o quartlete... e vamos em 1º lugar no campeonato com uma pontuação espetacular e no nosso grupo da Taça Liga...

Claro q há coisas q discordo profundamente de JJ, acho q ele tem falhas, especialmente nos grandes jogos, e n as deixo de apontar, mas se levar a água ao nosso moinho só tenho q elogiar... e é o q tenho feito agora, especialmente com um plantel roto durante os meses de novembro e dezembro, para n falar das saídas de Matic, Cardozo, Siqueira, Oblak, Enzo, Markovic, Rodrigo e André Gomes... n é fácil!

Quando dizes que ainda estamos na Taça da Liga é para "esquecer" que estamos fora da Europa e da Taça de Portugal não é?

Só pra eu perceber.

guzzo

Para quem (de forma cómica ) pensa que é o JJ que manda nas dispensas e contratações de forma total basta ler o que ele diz sobre o Jonathan

Claramente 1 negocio vieira mendes .

AyrtonSenna

boa CI

carrega mister !!!
força Benfica !!!

paulomaia1972

Citação de: guzzo em 25 de Janeiro de 2015, 16:43
Para quem (de forma cómica ) pensa que é o JJ que manda nas dispensas e contratações de forma total basta ler o que ele diz sobre o Jonathan

Claramente 1 negocio vieira mendes .

por 4 milhões/ano dá para engolir alguns sapos!

Hocuspocus

Citação de: AyrtonSenna em 25 de Janeiro de 2015, 15:37

Não há coincidências.
olha se fosse contra uma equipa de 3° divisao

Presumo que te estejas a referir à eliminação do Chelsea, embora não entenda muito bem a relevância da observação. É suposto estar a comparar a performance do Mourinho com a do Jesus, é isso?

AnotherDoom

Citação de: AyrtonSenna em 25 de Janeiro de 2015, 07:55

querem espectaculo comprem um bilhete e vao ao teatro

Quando não ganhamos, o argumento de defesa do JJ era "a nota artistica", que jogavamos muito futebol.

Isto é conforme o lado que dá mais jeito.

Red skin

Citação de: Johnny|SLB em 25 de Janeiro de 2015, 16:37

Não há coincidências.

Quando dizes que ainda estamos na Taça da Liga é para "esquecer" que estamos fora da Europa e da Taça de Portugal não é?

Só pra eu perceber.
N é para esquecer... estivemos mal na Champions! Na taça de Portugal fomos eliminados por uma equipa q teve a sorte do jogo. Agora eu quero a Taça da Liga e dou-lhe importância, até pq o seu modelo competitivo é mais interessante q o da Taça de Portugal!

Se ganharmos 2 competições, sendo uma delas o Campeonato Nacional, creio q n ficamos mal com o cheiro dos nabos em termos de performance na época 2014/2015!

Maka

Não há coincidências.

Obviamente de acordo.

Maka

Citação de: CitriC em 25 de Janeiro de 2015, 16:04
Citação de: Maka em 25 de Janeiro de 2015, 07:10
Citação de: CitriC em 25 de Janeiro de 2015, 01:49
Citação de: Pontix em 25 de Janeiro de 2015, 01:32
Espero que, se renovar, se baixe o ordenado absurdo.. Nada o justifica e andamos a vender jogadores às paletes por andar com a corda ao pescoço.

Se renovar é porque muito provavelmente venceu o Bi-campeonato.
Agora achas que se vencermos o Bi-campeonato o SL Benfica iria a seguir dar-lhe como prémio um contrato de valores mais baixos que os últimos 5/6 anos ?

Não faz sentido. Se ele renovar será pelos mesmo valores, pode variar nos prémios mas não será menor que 4M

Se fosse eu o treinador do Benfica era assim que pensava e não viria nada que justificasse uma redução no contrato. e se fosse contigo ? Aceitarias uma redução se fosses Bi-Campeão ?

Portanto tira o cavalinho da chuva.

E quando ficámos 3 anos a chuchar no dedo, ele reduziu o ordenado?
Ou só existe "justificação" quando é para manter ou aumentar?

quando ficámos 3 anos é outra questão. Ele apenas questionou a renovação de contrato a partir de 2015 e eu respondi-lhe.

Se queres que te responda à tua, não acho que não fazia sentido continuar a pagar-lhe 4 milhões, no entanto as negociações foram feitas nesse sentido. Se queres saber eu até era apologista em arranjar outro treinador mas confesso que estava enganado e 2014 provou-me isso mesmo.

E tu achas que afinal foi uma decisão correcta renovar com JJ após esses 3 anos ?

Não sei. É muito difícil de saber.
Será que com outro treinador teríamos ficado 3 anos a ver navios?
Será que com outro treinador teríamos ganho um triplete?
Mais: será que um triplete compensa 3 anos a ver navios?

As duas primeiras perguntas são impossíveis de responder, e a terceira fica ao critério de cada um.

J074_RiP

CitaçãoNa conferência de imprensa de antevisão ao jogo de Paços de Ferreira, Jorge Jesus respondeu a uma declaração de Lucho Gonzalez ao jorbnal «O Jogo». O ex-capitão do FC Porto aponta aos dragões a necessidade de «criar instabilidade no Benfica».
Jesus não se furtou ao choque: «Ele sabe o que diz, e eu ainda sei muito mais por que razão o diz. Mas o Benfica tem uma estrutura desportiva muito forte a envolver a equipa. Ao longo destes seis anos fomos crescendo e percebendo como ser imunes a vários aspetos negativos exteriores, e a ser mais fortes do que eles. É o que temos feito ao longo destes seis anos. Somos imunes a tudo o que nos possa querer separar», afirmou.

Hoje estiveste ENORME! :bow2:

J_PN

Jorge Jesus: «Seis pontos não são nada quando ainda faltam 17 jogos»

Muito bem!  :clap1:

Mestre30

Citação de: J074_RiP em 25 de Janeiro de 2015, 18:43
CitaçãoNa conferência de imprensa de antevisão ao jogo de Paços de Ferreira, Jorge Jesus respondeu a uma declaração de Lucho Gonzalez ao jorbnal «O Jogo». O ex-capitão do FC Porto aponta aos dragões a necessidade de «criar instabilidade no Benfica».
Jesus não se furtou ao choque: «Ele sabe o que diz, e eu ainda sei muito mais por que razão o diz. Mas o Benfica tem uma estrutura desportiva muito forte a envolver a equipa. Ao longo destes seis anos fomos crescendo e percebendo como ser imunes a vários aspetos negativos exteriores, e a ser mais fortes do que eles. É o que temos feito ao longo destes seis anos. Somos imunes a tudo o que nos possa querer separar», afirmou.

Hoje estiveste ENORME! :bow2:
Já não era sem tempo ;)

Hocuspocus

Citação de: Jaime_PN em 25 de Janeiro de 2015, 18:44
Jorge Jesus: «Seis pontos não são nada quando ainda faltam 17 jogos»

Muito bem!  :clap1:

Obviamente, sobretudo porque ainda falta defrontar o Sporting e os ranhosos corruptos. Um jogo de cada vez, agora a preocupação tem que ser ganhar ao Paços de Ferreira que é sempre uma deslocação teoricamente complicada, apesar do historial recente nos ser bastante favorável.

Theroux

Amanhã toca a dilatar a vantagem para uns inacarditáveis 9 pontos.

Caarrrrreeegaaa Benfica!