Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

cernache1

magoslb

Citação de: helmar em 26 de Janeiro de 2015, 02:17
Citação de: 10Baggio em 25 de Janeiro de 2015, 22:37
Nâo vou poder ver a segunda parte, vou jogar futebol á mesma hora. Espero que se resolva na primeira para poder ir jogar mais tranquilo... ;D
Fdx eu dizia que tinha torcido o pé ou caído das escadas a baixo ou outra me*da qualquer, agora perder este jogo nem morto.

E se ele não gostar de mentir, tudo se arranja, afinal, nada como ajudar um camarada benfiquista. ;D

Caro JJ, meta toda a concentração necessário na cabeça dos jogadores. Mostre a todos que tem evoluído mais do que no plano das 4 linhas.

Bora Benfica! :slb2:

VALEBEM

Para continuarmos na senda das últimas partidas! Em resultados, sobretudo, mas também na ambição e na atitude.
Não há volta a dar! Vencendo em Paços, só perdemos o campeonato por muita incompetência da nossa parte, sendo que não acredito que isso aconteça, porque todos na nossa estrutura estão mais experientes.

magoslb

Estamos no tugão, há toda uma segunda volta para jogar. Mesmo com vantagem vai ser preciso toda a competência e mesmo assim nada está garantido. O processo "encomendem as faixas"  está a todo o vapor, teve umas falhas, mas novos episódios vem ai. Com porcos, lags, pragas pra jogar, nove pontos não me deixa descansado. Espero que a equipa e a estrutura pensem o mesmo.

rp

Jorge Jesus e este Benfica já perdeu tudo em dias, acho que essas lições não se esquecem, muito menos por quem as viveu!
O primeiro passo para chegar aos nove pontos é perceber que só temos 6!
O primeiro passo para manter manter qualquer vantagem é saber que tal como os outros perderam pontos, também nós os podemos perder, e às vezes é em casa contra Aroucas ou Gil Vicentes que elas acontecem. Muita cabeça e total respeito pelos adversários, festejos só mesmo no final, quando matematicamente estiver garantido!
Este Paços de Ferreira no seu estádio está muito longe de ser pera doce, o porto foi ao funchal a pensar nos 4 que o Benfica lá tinha dado e esqueceu-se de jogar.
Cabeça e atitude é o que se pede!

VALEBEM

Repito o que disse: perdermos eventuais 9 pontos de vantagens seria um dos maiores escândalos do futebol.
Claro que os jogadores têm que manter a mesma atitude com essa eventualidade, no entanto eu acho que 2/3 de campeonato ficaria ganho.
Além disso, em comparação com os 2 campeonatos que perdemos quando tínhamos 4 e 5 pontos de avanço, desta vez não temos a maratona de jogos que tínhamos nessa altura, e que a meu ver foi determinante para a perda desses campeonatos.

Slb23

Citação de: VALEBEM em 26 de Janeiro de 2015, 09:49
Para continuarmos na senda das últimas partidas! Em resultados, sobretudo, mas também na ambição e na atitude.
Não há volta a dar! Vencendo em Paços, só perdemos o campeonato por muita incompetência da nossa parte, sendo que não acredito que isso aconteça, porque todos na nossa estrutura estão mais experientes.
A base do "sucesso" desta temporada é a experiência.

Este Benfica tem Júlio César, Maxi, Luisão Lima e Jonas já trintões, tem Nico, Salvio e Jardel com muitos jogos europeus já nas pernas inclusive finais.

Esta temporada com alguns jovens no lugar desta malta tinha tudo para dar asneira.

VALEBEM

Citação de: Slb23 em 26 de Janeiro de 2015, 10:08
Citação de: VALEBEM em 26 de Janeiro de 2015, 09:49
A base do "sucesso" desta temporada é a experiência.

Este Benfica tem Júlio César, Maxi, Luisão Lima e Jonas já trintões, tem Nico, Salvio e Jardel com muitos jogos europeus já nas pernas inclusive finais.

Esta temporada com alguns jovens no lugar desta malta tinha tudo para dar asneira.

Concordo! O nosso campeonato, apesar de desequilibrado, não é fácil. Porque há muitas armadilhas, e é muito jogado fora das 4 linhas.
Daí ser importante termos treinadores que conheçam bem esta realidade, e alguns jogadores experimentados, que dêm maturidade à equipa, e saibam integrar os que chegam.

bozic

Hoje podemos atirar a primeira pá de terra para o caixão do porto. E todos sabemos que isso é o início do fim. Depois é continuar a atirar kgs de terra lá para cima, semana a semana.

Podemos começar hoje a criar uma guerra no porto. Já nem com o "todos contra nós" eles lá vão.

Slb23

E isto não quer dizer que não pudesse haver um ou outro puto com lugar neste plantel, mas a base tem de ter tarimba.

Ao Porto falta isto e eles marcavam a diferença por terem isto.

VALEBEM

Citação de: Slb23 em 26 de Janeiro de 2015, 10:13
E isto não quer dizer que não pudesse haver um ou outro puto com lugar neste plantel, mas a base tem de ter tarimba.

Ao Porto falta isto e eles marcavam a diferença por terem isto.

Poder, podia, mas não iriam jogar muito, e o melhor é estarem em competição.
Ontem, por exemplo, vi o Cancelo a jogar. É um jovem talentoso, não há dúvida, mas a meu ver Maxi, Sílvio e Almeida dão maiores garantias.

No porto nota-se isso, no caso do Oliver, por exemplo. É um puto talentoso, mas falta-lhe bastante para ser capaz de decidir jogos em que as coisas estão difíceis.
O Jesus atravessou o caminho das pedras, mas estou convencido de que hoje sabe muito bem o que é preciso para ganhar.

Diogo20

Registo de Jorge Jesus na 2ª volta. Nisto o Jesus enganou-se. Em 5 épocas, 3 foram piores as 2ªs voltas que as 1ªs.

pica_foices

ainda não se têm 9 pontos de vantagem e já se discute se como poderemos perder esses 9 pontos de vantagem.

calma. não se meta a carroça à frente dos bois.

Slb23

Eu cresci a ver um Porto com Aloísio, Jorge Costa, Pedro Emanuel, Costinha, Alenitchev entre outros como elementos fulcrais na equipa pela experiencia, pela voz de comando algo que hoje em dia eles não têm e nós temos.

Mas algum dia um Porto com uma liderança forte perdia o jogo ontem? Falta muita coisa ao Porto, falta liderança, falta experiência.

Olhem para aquilo que é o plantel do Porto e não queiram no Benfica porque aquilo é uma série de putos caros mas sem tarimba nenhuma.

PB

O Ferguson também dizia o que o JJ disse, ou seja, "na segunda volta é que vai ser!".

Como ele explicou no livro, era uma estratégia para atemorizar os adversários.