Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

SousaLB

Citação de: |OnE| em 26 de Janeiro de 2015, 22:41
Citação de: SousaLB em 26 de Janeiro de 2015, 22:40
Citação de: |OnE| em 26 de Janeiro de 2015, 22:37
Citação de: SousaLB em 26 de Janeiro de 2015, 22:36
Citação de: |OnE| em 26 de Janeiro de 2015, 22:32
Citação de: AyrtonSenna em 26 de Janeiro de 2015, 22:31
o Jorge falhou o penalty ... tem que ficar depois do treino a bater grandes penalidades
Fui eu que o pus o Lima a marcar o penalti.
Peço desculpa.
Não vale a pena ir por aí. O Lima costuma acertar...

Claro que aquele post é só mais do mesmo...
O Jonas é mais calmo e está em melhor forma.
E já não é o primeiro que o Lima falha.
O Lima já marcou bastantes e só falhou um. Não vejo porque lhe deviam ter tirado a oportunidade hoje. Até porque estou em crer que o relvado não ajudou.

Acho que é injusto condenar o JJ por isso.

Agora pelo buraco no meio campo, pelo Eliseu, pelo Talisca, pela entrada do Guedes aos 95', pelos berros no fim do jogo... Aí a história já é outra, claro.
1?
Já falhou contra o Estoril e Moreirense o ano passado.
Com este já vão 3.
Contra o Estoril acho que até foi o Rodrigo que falhou...

Seja como for, já marcou muitos... Tirando o Simão e o Van Hooijdonk, não estou a ver nenhum cobrador (praticamente) exímio que tenhamos tido... O Cardozo também falhava alguns (bastantes, numa certa fase) e tinha sempre a confiança do Jesus. Não tenho motivos para não acreditar que o Lima é o melhor que temos, até porque não falhava há muito tempo. Logo, não vejo sentido em mudar, até porque o único penalty que vi o Jonas marcar não me pareceu grande coisa, apesar de ter entrado :) E se formos pela confiança em campo, os 2 estiveram muito mal hoje, portanto acho que nem é por aí.

Como disse: temos inúmeros motivos para criticar o Jesus, uma vez mais. Mas a questão do penalty parece-me descabida.

The_King

Citação de: Gnr. Keenan em 26 de Janeiro de 2015, 22:41
O Fonseca bloqueou o jogo do Benfica completamemte. Fazia os jogadores procurarem o jogo exterior e depois colocava 4/5 jogadores do lado onde estivesse a bola de forma a impedir a construção pelos flancos. Linhas muito baixas e juntas, Jonas sem espaço para jogar e sempre em vantagem no miolo. É nisto que o Jesus é limitado. Não conseguiu criar uma solução para isto o jogo todo. O resultado foi um jogo completamente repartido, sem controlo e que acabou por sorrir ao Paços...totalmente merecido.
Não esperava que a equipa se comportasse  desta forma, hoje. Total desilusão.
A solução não é a bola andar pelos centrais a 2 à hora à espera de mudar o flanco pois dá tempo de toda a equipa adversária bascular para o lado da bola, óbvio.

A solução é troca de bola rápida para variar o flanco e baixar os avançados para ou tocarem bola ou cairem na linha e os extremos entrarem numa diagonal, cruzando entre si e confundindo marcações....

Agora andar a tocar a bola nos centrais meter no Maxi e dar para o Salvio fazer 4 gaiolinhas e perder a bola não dá, é óbvio.....mas por 4 milhões não se pode andar aqui a pedir muito....

iSLBenfica

Deixar fugir o títulos após uma vantagem pontual de 6 pontos está ao alcance do Jota Jota.

Depois de uma precoce eliminação das competições europeias, eliminação da Taça de Portugal em casa contra o Braga, só falta mesmo isto.

Here we go again..

BENFIKA

A mim não me chocou nem surpreendeu este resultado, já são 6 anos disto. Tem muitas qualidades, mas mantém os mesmos defeitos de que quando cá chegou.

Nesta 1ª volta o que mais vimos foi um Benfica como o de hoje, a diferença é que lá conseguiamos marcar e disfarçar as exibições deploráveis.

Com ele não há plano B, não há substituições para mexer no jogo, não há mea culpa, e por aí fora. Os erros estão lá todos, ás vezes corre bem outras vezes corre mal, foi o caso de hoje. Mas não é surpresa para ninguem que isto podia acontecer.

jgbg91

Citação de: Taliscão em 26 de Janeiro de 2015, 22:42
Citação de: jgbg91 em 26 de Janeiro de 2015, 22:40
Citação de: TMMSLB em 26 de Janeiro de 2015, 22:38
Já dizia um grande treinador, há jogos que se nao consegues ganhar, é importante não perderes.

O Jorge é sempre a mesma merda.
para o jorge os jogos que nao podes ganhar, mais vale perder. Unico responsavel pela derrota de hoje
Pensava que tinha sido o Lima a falhar o penalty!

claramente que a culpa é so do lima de ter falhado o penalty. daqui a pouco a culpa é do julio que nao defendeu o do paços. Entretanto ele foi comido pelo Fonseca, está no banco e nao sabe ler o jogo.

Josh

Citação de: Gnr. Keenan em 26 de Janeiro de 2015, 22:41
O Fonseca bloqueou o jogo do Benfica completamemte. Fazia os jogadores procurarem o jogo exterior e depois colocava 4/5 jogadores do lado onde estivesse a bola de forma a impedir a construção pelos flancos. Linhas muito baixas e juntas, Jonas sem espaço para jogar e sempre em vantagem no miolo. É nisto que o Jesus é limitado. Não conseguiu criar uma solução para isto o jogo todo. O resultado foi um jogo completamente repartido, sem controlo e que acabou por sorrir ao Paços...totalmente merecido.
Não esperava que a equipa se comportasse  desta forma, hoje. Total desilusão.

Não concordo com esta parte da tua análise. O Benfica por aquilo que fez também não merecia perder. Não foi de maneira alguma merecido... acho que o empate ajustava-se melhor ao que se passou.

Cloughie

Citação de: AyrtonSenna em 26 de Janeiro de 2015, 22:43
o Samaris jà tinha um cartao amarelo , foi bem substituido

nao percebi foi a ultima substituiçao

Já estás a melhorar.
Continua.

Baron_Davis

:rir:

ui, levou um cartão contra o poderoso paços...é melhor tirar o jogador, não vá o formiga ou o toninho cacau cavar lhe o 2 amarelo

epá, fdx!

Universo Benfica

A última substituição é fácil de perceber. Foi à Jorge Jesus.

Almareado

Quem não tem capacidade para sofrer e pensa que os campeonatos resolvem se à 18 jornada tem muito que chorar hoje.

De resto, como sempre JÁ muito mal a partir do banco.

AyrtonSenna

Citação de: |OnE| em 26 de Janeiro de 2015, 22:41
Citação de: SousaLB em 26 de Janeiro de 2015, 22:40
Citação de: |OnE| em 26 de Janeiro de 2015, 22:37
Citação de: SousaLB em 26 de Janeiro de 2015, 22:36
Citação de: |OnE| em 26 de Janeiro de 2015, 22:32
Citação de: AyrtonSenna em 26 de Janeiro de 2015, 22:31
o Jorge falhou o penalty ... tem que ficar depois do treino a bater grandes penalidades
Fui eu que o pus o Lima a marcar o penalti.
Peço desculpa.
Não vale a pena ir por aí. O Lima costuma acertar...

Claro que aquele post é só mais do mesmo...
O Jonas é mais calmo e está em melhor forma.
E já não é o primeiro que o Lima falha.
O Lima já marcou bastantes e só falhou um. Não vejo porque lhe deviam ter tirado a oportunidade hoje. Até porque estou em crer que o relvado não ajudou.

Acho que é injusto condenar o JJ por isso.

Agora pelo buraco no meio campo, pelo Eliseu, pelo Talisca, pela entrada do Guedes aos 95', pelos berros no fim do jogo... Aí a história já é outra, claro.
1?
Já falhou contra o Estoril e Moreirense o ano passado.
Com este já vão 3.
o Cardozo falhou mais e nao deixou de continuar a bater

Mago Aimar

Citação de: Far(away) em 26 de Janeiro de 2015, 22:45
Citação de: G-Man em 26 de Janeiro de 2015, 22:43
Citação de: Far(away) em 26 de Janeiro de 2015, 22:40
Vou abster-me de comentar, estou muito nervoso.

Dizer só que a tolerância para com o treinador do Benfica devia ter acabado há muito.

Temos um sabotador no banco, um treinador que pode ganhar um ponto e não ganha nenhum, até devia ter vergonha de falar tanto.

Devia aprender com o Trapp em como não se perder o que não se pode ganhar.

Aquela substituição do Derlei é de um verdadeiro idiota.

Uma boa noite para todos.

Autêntico masoquismo.

10Baggio

Jogo miseravel, estou sem palavras. Completamente fdd!!!!

Roy Kent

Citação de: Far(away) em 26 de Janeiro de 2015, 22:45
Citação de: G-Man em 26 de Janeiro de 2015, 22:43
Citação de: Far(away) em 26 de Janeiro de 2015, 22:40
Vou abster-me de comentar, estou muito nervoso.

Dizer só que a tolerância para com o treinador do Benfica devia ter acabado há muito.

Temos um sabotador no banco, um treinador que pode ganhar um ponto e não ganha nenhum, até devia ter vergonha de falar tanto.

Devia aprender com o Trapp em como não se perder o que não se pode ganhar.

Aquela substituição do Derlei é de um verdadeiro idiota.

Uma boa noite para todos.

Infelizmente não vai ser uma boa noite, nem vão ser bons dias até os jogo com as osgas, e se calhar depois desse jogo ainda vai ser pior.

Fartinho disto, às vezes gostava de ficar mais indiferente a isto, invejo a malta que se está a cagar para isto.

J074_RiP

Citação de: LMFPC em 26 de Janeiro de 2015, 22:45

Já estás a melhorar.
Continua.

Deu muita cana com os sucessivos sorrisos após a derrota. Agora há que disfarçar.