Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

brazio

Com todo o respeito pelos adversários mas estamos a falar de um Paços não de nenhum bicho papão. Podemos ter menos soluções e de menor qualidade mas todos os jogadores que alinharam de inicio pelo Benfica são superiores aos do Paços.

Um Benfica bem preparado e mentalizado para a importância deste jogo nunca falharia ontem.

Ganhar no ladrão isso sim foi uma surpresa agora perder jogos assim por favor!

pinheiro3

Citação de: Rikurveojmal em 27 de Janeiro de 2015, 01:38
Para terminar:

Este foi o pior jogo do Jesus. Esteve mal no Zenit, nesse ainda posso aceitar que foi ambicioso, queria a todo o custo ganhar o jogo para se continuar na Champions, estavamos por cima do jogo e achou que era o momento para carregar pensando que o Zenit estava morto. Esteve mal na taça onde achou que o jogo tava ganho ao intervalo.

Mas este realmente não consigo compreender. Um pessoa normal no banco tinha este pensamento:

Isto tá a correr mal, falhou-se um penalty, duas na trave, o Paço está cada vez mais forte talvez hoje não seja para ganhar. Vamos então apenas ganhar um ponto ao Porto. Vou mas é reforçar o meio campo, talvez consigamos controlar de novo jogo e pode ser que com sorte ainda marquemos um golinho...

Falta aí o jogo do campeonato em Braga, onde esteve tão mal como na Rússia, ou pior ainda.

Shoky

Citação de: Rikurveojmal em 27 de Janeiro de 2015, 01:38
Para terminar:

Este foi o pior jogo do Jesus. Esteve mal no Zenit, nesse ainda posso aceitar que foi ambicioso, queria a todo o custo ganhar o jogo para se continuar na Champions, estavamos por cima do jogo e achou que era o momento para carregar pensando que o Zenit estava morto. Esteve mal na taça onde achou que o jogo tava ganho ao intervalo.

Mas este realmente não consigo compreender. Um pessoa normal no banco tinha este pensamento:

Isto tá a correr mal, falhou-se um penalty, duas na trave, o Paço está cada vez mais forte talvez hoje não seja para ganhar. Vamos então apenas ganhar um ponto ao Porto. Vou mas é reforçar o meio campo, talvez consigamos controlar de novo jogo e pode ser que com sorte ainda marquemos um golinho...

É só isto. Hoje foi o pior Jesus que vi no Benfica.
E no final ainda vem dar a teoria certa. O que ainda me doeu mais. "Ele sabe e fez aquela merda?".

JPSilva

Citação de: brazio em 27 de Janeiro de 2015, 01:39
Com todo o respeito pelos adversários mas estamos a falar de um Paços não de nenhum bicho papão. Podemos ter menos soluções e de menor qualidade mas todos os jogadores que alinharam de inicio pelo Benfica são superiores aos do Paços.

Um Benfica bem preparado e mentalizado para a importância deste jogo nunca falharia ontem.

Ganhar no ladrão isso sim foi uma surpresa agora perder jogos assim por favor!

Se fossemos por isso que dizes Benfica acabaria o campeonato com 32 vitórias no mínimo.

Janecas

Benfica x Boavista
Sporting x Benfica
Benfica x V.Setúbal
Moreirense x Benfica
Benfica x Estoril
Arouca x Benfica
Benfica x Braga
Rio Ave x Benfica
Benfica x Nacional
Benfica x Académica
Belenenses x Benfica
Benfica x FC Porto
Gil Vicente x Benfica
Benfica x Penafiel
V.Guimarães x Benfica
Benfica x Marítimo

Lycaon

Citação de: JPSilva em 27 de Janeiro de 2015, 01:34
Citação de: Lycaon em 27 de Janeiro de 2015, 01:33
Também acho que o jogo com o Porto foi mau, sinceramente.
Até podia ser a estratégia correcta mas é daqueles jogos onde basta entrar aquela primeira bola nos primeiros 5 min e chapéu.

Entramos com o mesmo medo que entramos sempre, mas fomos felizes.

Mas dava para fazer outro jogo? Isso seria entregar-lhes a vitória.

Acredito.

Só estou a dizer que a "sorte" (prefiro chamar-lhes circunstâncias) conta mesmo muito no desporto. Mas obviamente, dado que não acredito em forças superiores, entre a "sorte" e o "azar" as coisas acabam por se equilibrar a longo prazo.

Jorge Jesus usou a estratégia que achou que lhe daria maior percentagem de vitória e a circunstâncias estiveram a favor dele.

Eu não digo que aquela não era a estratégia com maior probabilidade de sucesso. Eu só digo que a probabilidade de perder era maior do que a de ganhar naquela noite.

kikohernandez

Hoje tivemos de volta o pior Benfica da 1ª volta, para mim tirando o Julio César e o Luisão o resto foi um deserto completo, equipa sem fio de jogo nenhum.
Não sei o que esperar, quando pensava que íamos começar a jogar melhor, temos isto...
E falei do Boavista porque se aquilo não estiver a correr bem sabemos como por vezes o público reage, e embora possa parecer estúpido tenho mais receio deste jogo do que propriamente em alvalade

Shoky

Citação de: Janecas em 27 de Janeiro de 2015, 01:41
Benfica x Boavista
Sporting x Benfica
Benfica x V.Setúbal
Moreirense x Benfica
Benfica x Estoril
Arouca x Benfica
Benfica x Braga
Rio Ave x Benfica
Benfica x Nacional
Benfica x Académica
Belenenses x Benfica
Benfica x FC Porto
Gil Vicente x Benfica
Benfica x Penafiel
V.Guimarães x Benfica
Benfica x Marítimo

Sinceramente. Dói-me olhar para aí e saber que com +9...era nosso.
Assim...vai depender tudo do resultado de Alvalade. Derrota lá pode ser o nosso fim.

JPSilva

Citação de: Lycaon em 27 de Janeiro de 2015, 01:41
Até podia ser a estratégia correcta mas é daqueles jogos onde basta entrar aquela primeira bola nos primeiros 5 min e chapéu.

Acredito.

Só estou a dizer que a "sorte" (prefiro chamar-lhes circunstâncias) conta mesmo muito no desporto. Mas obviamente, dado que não acredito em forças superiores, entre a "sorte" e o "azar" as coisas acabam por se equilibrar a longo prazo.

Jorge Jesus usou a estratégia que achou que lhe daria maior percentagem de vitória e a circunstâncias estiveram a favor dele.

Eu não digo que aquela não era a estratégia com maior probabilidade de sucesso. Eu só digo que a probabilidade de perder era maior do que a de ganhar naquela noite.

Mas isso seria sempre. Um porto x Benfica no dragão tem sempre maior % de favoritismo deles.

francisco

Citação de: Shoky em 27 de Janeiro de 2015, 01:41
Benfica x Boavista
Sporting x Benfica
Benfica x V.Setúbal
Moreirense x Benfica
Benfica x Estoril
Arouca x Benfica
Benfica x Braga
Rio Ave x Benfica
Benfica x Nacional
Benfica x Académica
Belenenses x Benfica
Benfica x FC Porto
Gil Vicente x Benfica
Benfica x Penafiel
V.Guimarães x Benfica
Benfica x Marítimo

Assim...vai depender tudo do resultado de Alvalade. Derrota lá pode ser o nosso fim.
Mesmo que percas... onde é que é o fim? O porto não joga um peido, nem sequer ganha ao sporte no curral.

Cloughie

Citação de: Rei em 27 de Janeiro de 2015, 01:38
Para mim o Jesus hoje perde o jogo quando faz entrar o Pizzi para o lugar do John. Foi ali. Eu disse-o logo nessa altura a todas as pessoas que viam o jogo comigo.

Aí pensei: "Pronto já não vai dar para ganhar. Bem, 7 é melhor que 6. Desde que não meta o Derley pelo Samaris não devemos ter grandes problemas."

Depois da substituição fatídica: "Estamos fodidos!"

Maka

Falta-lhe a humildade de saber que não é só correr em frente e os outros que se desviem ou serão desviados. Porque às vezes aparece um matulão que não se desvia nem é desviado, ou então, como hoje, um puto pequenito mas ágil, que se desvia mas ao mesmo tempo nos prega uma rasteira e nos faz bater com os dentes no chão.

JPSilva

Citação de: Shoky em 27 de Janeiro de 2015, 01:41
Benfica x Boavista
Sporting x Benfica
Benfica x V.Setúbal
Moreirense x Benfica
Benfica x Estoril
Arouca x Benfica
Benfica x Braga
Rio Ave x Benfica
Benfica x Nacional
Benfica x Académica
Belenenses x Benfica
Benfica x FC Porto
Gil Vicente x Benfica
Benfica x Penafiel
V.Guimarães x Benfica
Benfica x Marítimo

O Benfica ainda vai ter que sofrer muito neste campeonato, seja com +6 ou +9.

10Baggio

Todas as derrotas este ano foram apos substituicoes de JJ.

Lycaon

Citação de: JPSilva em 27 de Janeiro de 2015, 01:42
Citação de: Lycaon em 27 de Janeiro de 2015, 01:41

Acredito.

Mas isso seria sempre. Um porto x Benfica no dragão tem sempre maior % de favoritismo deles.

Mas com certeza que há aqui quem ache que o Benfica no seu estilo habitual podia ir ao Dragão de peito feito com maiores probabilidades de sucesso, como fazemos em Alvalade, por exemplo.

São opiniões.