Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

supersueca

Citação de: Janecas em 28 de Janeiro de 2015, 00:19
Sporting e Rio Ave são as deslocações mais fodidas nesta segunda volta. Todos os jogos do Benfica na Luz são de vitória obrigatória e esperada seja em que campeonato for. O Jorge que vá mascar chiclas para a Patagónia se não for campeão.

QQ equipa do tugão, do 1º ao 18º, a perder por 1-0 na Luz, a 10 min do fim pode perfeitamente aspirar ao empate. Nestes seis anos vi tantos, mas tantos jogos q dei graças de estarmos na incompetência do tugão, em jogos q ganhamos tangencialmente.

Rikurveojmal

Citação de: Edu em 28 de Janeiro de 2015, 00:35
Citação de: Rikurveojmal em 28 de Janeiro de 2015, 00:31
Citação de: Edu em 28 de Janeiro de 2015, 00:28
Não nego que estou aziado como muitos de vocês. E não sou gajo de "se´s", prefiro esperar para ver, tanto para o bem como para o mal. Mas abro uma excepção e digo-vos: Se ganharmos em alvalade e se o porto perder mais uns pontinhos, isto vai saber tão bem. Os lagartos com que convivo parecem que ganharam um troféu qualquer e mesmo os portistas já esfregam as mãos. Só quero a resposta em campo.

O que me faz confusão é a excitação dos lagartos. Juro que não consigo perceber. Andam a ganhar os jogos no limite. Nos jogos em casa então a maioria ganham no último quarto de hora tal como este... Ainda agora não se entrou no último terço onde as equipas começam a mostrar debilidades físicas.

Nem mais. A cereja no topo do bolo é a conversa de ainda estarem nas competições europeias e nós não.

Costuma-se dizer que há males que vêem por bem. Que seja um desses casos e que a nossa equipa demonstre união e o estofo de campeões. Acredito sinceramente que assim vai acontecer.

E esse aspecto das competições europeias. Quando vier o Basel que o Porto deve passar, mais o próximo adversário (que espero que sejam goleados) o Porto deve meter água no campeonato nessa altura (a não ser que compre o adversário), penso que vai ser um pouco como na época do Koeman em que toda a gente deslumbrou com a Champions esquecendo o campeonato.
O Sporting com o Wolfsburg a mesma coisa. Mas nesse caso nem é preciso... eles devem ser encavados logo na primeira mão e vão naturalmente por aí a abaixo.
Sinceramente se o Arouca defender bem acho que eles nem passam na próxima jornada.
Já agora lembro-me do Barroso na TVI24 estar com um optimismo incrível que parecia que se falava de um Barça e logo a seguir levaram três do Guimarães. Ontem ainda foi mais ridiculo... Vamos ver em Arouca.

Cloughie

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 28 de Janeiro de 2015, 00:39
Citação de: LMFPC em 28 de Janeiro de 2015, 00:36
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 28 de Janeiro de 2015, 00:29
Citação de: LMFPC em 28 de Janeiro de 2015, 00:26
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 28 de Janeiro de 2015, 00:24
Citação de: LMFPC em 28 de Janeiro de 2015, 00:17
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 28 de Janeiro de 2015, 00:14
Citação de: LMFPC em 28 de Janeiro de 2015, 00:11
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 28 de Janeiro de 2015, 00:10
Citação de: LMFPC em 28 de Janeiro de 2015, 00:06
"Torna-se evidente que com um equipas um pouco melhores, 2 jogadores no meio-campo é pouco."
Quem é que joga com 2 jogadores no meio campo?

Aquele clube que acabou ontem com 1 no meio-campo. O0
Nós nunca jogamos com 2 no meio campo,jogamos com 4. Btw,foi quase sempre neste sistema que jogamos com o JJ e já ganhámos várias vezes a "equipas um pouco melhores"

É mais do que óbvio que jogamos em 4-2-4 à la anos 50/60.
Quanto ao equipas um pouco melhores... A única vez que na Piscina dos Grandes fizeste algo de jeito, foi quando tinhas mais do que dois no meio-campo.
Vejo várias vezes os alas a ajudarem os laterais a defender,assim como os vejo várias vezes (principalmente o Nico) a jogarem em zonas centrais,assim como vejo várias vezes os avançados a recuarem para perto dos médios centro. Um sistema não é mais do que um desenho que fica bonito num papel. Na prática existe dinâmica e no nosso caso até existe muita

Tem dias em que eles fazem isso.
Ontem não o fizeram...

O Benfica precisa de 3 homens no meio-campo. Ponto.
Precisamos de 3,jogamos com 4  :tonge:

4-2-4
4-3-3
4-4-2

Isso aplicar-se se ia se o Salvio e o Gaitán fossem médios-alas. São extremos. Portanto fazem parte do 3º sector. Logo 4-2-4. Izi.

sbremoved_28408

Citação de: LMFPC em 28 de Janeiro de 2015, 00:40
"Torna-se evidente que com um equipas um pouco melhores, 2 jogadores no meio-campo é pouco."

Nós nunca jogamos com 2 no meio campo,jogamos com 4. Btw,foi quase sempre neste sistema que jogamos com o JJ e já ganhámos várias vezes a "equipas um pouco melhores"

Quanto ao equipas um pouco melhores... A única vez que na Piscina dos Grandes fizeste algo de jeito, foi quando tinhas mais do que dois no meio-campo.
Vejo várias vezes os alas a ajudarem os laterais a defender,assim como os vejo várias vezes (principalmente o Nico) a jogarem em zonas centrais,assim como vejo várias vezes os avançados a recuarem para perto dos médios centro. Um sistema não é mais do que um desenho que fica bonito num papel. Na prática existe dinâmica e no nosso caso até existe muita

Ontem não o fizeram...

4-2-4
4-3-3
4-4-2

Isso aplicar-se se ia se o Salvio e o Gaitán fossem médios-alas. São extremos. Portanto fazem parte do 3º sector. Logo 4-2-4. Izi.
O Giggs e o Beckham eram médios-alas ou extremos?

Janecas

Citação de: Shoky em 28 de Janeiro de 2015, 00:38
Para mim é evidente que vamos perder mais que 6 pontos até final...bem mais.

Resta esperar que o Porto também os perca.

Eu aposto nuns 10.

Cloughie

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 28 de Janeiro de 2015, 00:41
Citação de: LMFPC em 28 de Janeiro de 2015, 00:40

Ontem não o fizeram...

4-2-4
4-3-3
4-4-2

O Giggs e o Beckham eram médios-alas ou extremos?

A vertigem ofensiva desse ManUnited nem se compara com a do Benfica. Mau exemplo.

Shoky

Vamos perder 7 pontos

Até 10...assinava já.

peterslimer

Então agora só temos 2 a jogar no meio campo?  :rir: :rir:

Vermelho de Coração

Citação de: MTrigueiros em 28 de Janeiro de 2015, 00:29
Citação de: Janecas em 28 de Janeiro de 2015, 00:26
E mais uma vez, os lagartos do caralho vão ser importantes nesta merda. Espero que se fodam contra nós e entalem os porcos no Ladrão.

Temos margem de erro. Podemos deixar 3 pontos em Alvalade que continuamos na frente.

O problema é que aí temos 2 a morder os calcanhares. Não há margem de erro, é ganhar todos os jogos e acabou-se!

nogueira

Citação de: Janecas em 28 de Janeiro de 2015, 00:44

Eu aposto nuns 10.
Eu 5

kikohernandez

Citação de: Shoky em 28 de Janeiro de 2015, 00:45

Vamos perder 7 pontos

Até 10...assinava já.
Faço-te como nos países árabes, se assinares corto-te a mão  :tickedoff:

Cloughie

BENFIKA

Citação de: peterslimer em 28 de Janeiro de 2015, 00:45
Então agora só temos 2 a jogar no meio campo?  :rir: :rir:

Quando se fala que o Benfica só joga com 2 no meio campo, creio que toda a gente se refere ao centro do campo. Zona onde muitos adversários colocam 3 jogares em permanencia o que torna muito dificil os nossos desempenharem as suas funções.

Edu

Se calhar sou demasiado optimista mas não acredito que o Benfica perca mais que 6 pontos até ao final da temporada. Veremos.

supersueca

Citação de: Rikurveojmal em 28 de Janeiro de 2015, 00:31
Citação de: Edu em 28 de Janeiro de 2015, 00:28
Não nego que estou aziado como muitos de vocês. E não sou gajo de "se´s", prefiro esperar para ver, tanto para o bem como para o mal. Mas abro uma excepção e digo-vos: Se ganharmos em alvalade e se o porto perder mais uns pontinhos, isto vai saber tão bem. Os lagartos com que convivo parecem que ganharam um troféu qualquer e mesmo os portistas já esfregam as mãos. Só quero a resposta em campo.

O que me faz confusão é a excitação dos lagartos. Juro que não consigo perceber. Andam a ganhar os jogos no limite. Nos jogos em casa então a maioria ganham no último quarto de hora tal como este... Ainda agora não se entrou no último terço onde as equipas começam a mostrar debilidades físicas.

Só podes viver num sitio sem lagartos. O Lagarto festeja as nossas derrotas mesmo q estivessem na 2ª. Não acreditas faz-lhes o teste Lagarto Ressabiado: pergunta a um lagarto se prefere -

A) ficar em 2º a seguir ao Glorioso, mas ganhar a nós em casa e fora.
B) serem campeões à nossa frente mas perderem os dois jogos connosco.

Nem acreditas na qtidade de lagartada que optou pela hipótese A e os q escolheram B nunca o fizeram de caras!