Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flirt4ever

Citação de: Jorge Jesus, a 2015-02-02(...)
Agora há outros objetivos que se quiseres atingires tens meia dúzia de equipas e não sei se essa meia dúzia de equipas me querem.
(...)
Os clubes com mais condições de ir ao mercado têm orçamentos de 600 milhões e assim é fácil ter os melhores jogadores. E para trabalhares os melhores jogadores também tens de ser um grande treinador.

Agora reflita sobre isso mister. Sobre as suas próprias palavras. E veja lá a que conclusão chega.  O0

Fernando Ferreira

Também tem muito a ver com o que disse no início, hoje: os dirigentes, ao contrário do que se quer fazer crer, não sabem propriamente escolher.

kramxel²

A minha opinião sobre ele há alguma tempo que está definida:

Para o elevado investimento que efectivamente implica, a produção tem sido fraca.
Não só para consumo interno, como a nível europeu na Champions, que é a maior fonte de receitas desportivas.

Flirt4ever

Citação de: Fernando Ferreira em 03 de Fevereiro de 2015, 11:48
Citação de: Flirt4ever em 03 de Fevereiro de 2015, 11:40

Não faz sentido proque não dá jeito ? Homem, nas seleções não há "sangria"... Se é para andar sempre a chorar por isso, então o homem que vá treinar seleções. Nunca corre esse risco.

Oh Fernando, falhar consecutivamente os objetivos da Liga dos Campeões, tem consequências. Isso é mais do que óbvio. Nâo estamos a falar só num ano. São Vários.

Estás cismado só no plantel. Só nos jogadores. Tudo bem, é a tua opinião. Já te disse que para mim as condições vão para além disso e até já tas disse quais eram. Se para ti é SÓ SÓ SÓ SÓ SÓ o plantel, pronto, é a tua forma de ver as coisas. Não digo que esteja mais certa nem mais errada que a minha. Até porque poderá ser também a mesma forma de ver as coisas que Jorge Jesus. Mas também é por isso mesmo que eu disse no meu post: "(...)eu, se fosse o Jesus, renovaria por mais 10 anos com o Benfica." Destaque para a parte do «EU».

Não é que não dê jeito, é só porque não faz mesmo sentido. Se ele fosse seleccionador português tinha os melhores jogadores? Não tinha. Simples. Depois está relacionado também com o treino e com a relativa pouca influência que um treinador tem nos processos quando se torna seleccionador.

E em que condições se dão esses falhanços na Champions? É que muitas vezes ainda não tinha falhado e já lhe tinham sonegado dois ou três jogadores. Depois é fácil, claro.

Estou cismado no plantel porque estamos a falar de um treinador. Um treinador destaca-se pela qualidade da organização da sua equipa nos vários momentos do jogo. Essa qualidade, no entanto, pode ser de topo, que, não havendo matéria-prima que o acompanhe, não se destaca tanto. Claro que para nós é essencial ter um treinador que tenha essa qualidade, mais que não seja para disfarçar a falta de qualidade.
Oh Fernando, estás sistematicamente a desconversar ou então é não quereres perceber.

Vou voltar a repetir-me: PARA MIM, condições de trabalho são o conjunto de várias coisas e não apenas o plantel como estás por força a querer que seja. Para ti é, para mim não é. Para mim condições de trabalho é o salário, poder dentro do clube, carta branca independentemente de resultados desportivos, lingua, proximidade de familiares e amigos, etc. Tudo coisas que não acredito minimamente que outro clube dê ao Jesus como o Benfica lhe dá. E isso inclui o Porto.

E já agora, por curiosidade, quando é que lhe não tendo falhado a Champions lhe tiraram 2 ou 3 jogadores ?

Workaluk

Citação de: Flirt4ever em 03 de Fevereiro de 2015, 11:49
Agora há outros objetivos que se quiseres atingires tens meia dúzia de equipas e não sei se essa meia dúzia de equipas me querem.
(...)
Os clubes com mais condições de ir ao mercado têm orçamentos de 600 milhões e assim é fácil ter os melhores jogadores. E para trabalhares os melhores jogadores também tens de ser um grande treinador.

Agora reflita sobre isso mister. Sobre as suas próprias palavras. E veja lá a que conclusão chega.  O0

Não há nada para refletir, ele considera-se o Melhor do Mundo, como tal, os jogadores dessas equipas, iriam venerá-lo e ajoelhar-se perante a aura do grande JJ..

" Messe, crl, corre fdgp... Quésta merda pah??? .... "

Uhm... uhm...

Esbutenado

Já começou com a chantagem?
Por mim é como disseram mais atrás, se for campeão oferecemos-lhe a renovação, se não for campeão rua e que vá treinar quem bem entender.
Tem qualidades óvias na formação de jogadores e equipas, sabendo manter a competitividade apesar do LFV vender craques e mais craques. Mas também já perdemos vários títulos devido a erros estúpidos cometidos por ele, tendo ainda muitas outras falhas que limitam o rendimento que poderia ter.
Bom treinador, mas há mais gente com qualidade no mercado.

cheguevara

Esta época o disco é outro. Estrangeiro. O fcp já era.

Fernando Ferreira

Citação de: Flirt4ever em 03 de Fevereiro de 2015, 11:55

Oh Fernando, estás sistematicamente a desconversar ou então é não quereres perceber.

Vou voltar a repetir-me: PARA MIM, condições de trabalho são o conjunto de várias coisas e não apenas o plantel como estás por força a querer que seja. Para ti é, para mim não é. Para mim condições de trabalho é o salário, poder dentro do clube, carta branca independentemente de resultados desportivos, lingua, proximidade de familiares e amigos, etc. Tudo coisas que não acredito minimamente que outro clube dê ao Jesus como o Benfica lhe dá. E isso inclui o Porto.

E já agora, por curiosidade, quando é que lhe não tendo falhado a Champions lhe tiraram 2 ou 3 jogadores ?

Olha, o Porto não vende 8 jogadores influentes de um ano para o outro, por acaso. Mesmo quando falha na Champions. Queria ver um Jackson, um Alex Sandro ou um Danilo se tivessem vindo cá parar onde já estariam a esta hora.

Sobre a língua, proximidade da família, efectivamente só clubes em Portugal lhe podem oferecer. Mas do discurso dele, consegue-se retirar qualquer coisa, menos esses pormenores.

Flirt4ever

Citação de: Workaluk em 03 de Fevereiro de 2015, 12:01
Citação de: Flirt4ever em 03 de Fevereiro de 2015, 11:49
(...)

Não há nada para refletir, ele considera-se o Melhor do Mundo, como tal, os jogadores dessas equipas, iriam venerá-lo e ajoelhar-se perante a aura do grande JJ..
" Messe, crl, corre fdgp... Quésta merda pah??? .... "
Uhm... uhm...
Por acaso tinha alguma curiosidade de ver o Jesus a fazer isto a algum Messi, Ibrahimović, Xabi, ou algo do género:

Claro que não iria fazê-lo. Se até no Benfica há 2 pesos e 2 medidas, quando mais num clube em que não lhe desse carta branca.

Ou então fazer isto ao Pepe:

Essa ao Pepe havia de ser "giro"  :2funny:

Ou então isto à Policia do respetivo país:

"Carta Branca" é pouco para definir o estatudo de Jesus no Benfica.

Flirt4ever

Citação de: Fernando Ferreira em 03 de Fevereiro de 2015, 12:09

Olha, o Porto não vende 8 jogadores influentes de um ano para o outro, por acaso. Mesmo quando falha na Champions. Queria ver um Jackson, um Alex Sandro ou um Danilo se tivessem vindo cá parar onde já estariam a esta hora.

Sobre a língua, proximidade da família, efectivamente só clubes em Portugal lhe podem oferecer. Mas do discurso dele, consegue-se retirar qualquer coisa, menos esses pormenores.
Amigo, estás a insistir com os jogadores. Já percebi que para ti é o essencial. Mas para mim não é só isso. Respeito a tua forma de ver as coisas, mas discordo diametralmente dela.

O exemplo do Porto não é "bom", porque mesmo que, como referes, não lhe retirem jogadores em Janeiro, nunca lhe dariam carta branca e indepência de resultados desportivos. Logo, também não lhe dariam as condições que o Benfica lhe dá. Algum dia algum treinador no Porto ficaria como treinador sem ganhar o campeonato 3 anos seguidos ? E a falhar Liga dos Campeões ? E a ficar a 20 pontos do 1.º lugar ?

Nunca escondi que para mim Jesus já poderia ter saído do Benfica. Quero muito que volte a ser campeão no Benfica. Mas não ficarei nada nada nada nada chateado se for à procura de outros objetivos, como ele refere.

REDONE

Vê-se pelas palavras , que se calhar já está um bocado farto da Tugalandia.......

cavpacores

Citação de: Flirt4ever em 03 de Fevereiro de 2015, 12:16
Citação de: Fernando Ferreira em 03 de Fevereiro de 2015, 12:09

Amigo, estás a insistir com os jogadores. Já percebi que para ti é o essencial. Mas para mim não é só isso. Respeito a tua forma de ver as coisas, mas discordo diametralmente dela.

O exemplo do Porto não é "bom", porque mesmo que, como referes, não lhe retirem jogadores em Janeiro, nunca lhe dariam carta branca e indepência de resultados desportivos. Logo, também não lhe dariam as condições que o Benfica lhe dá. Algum dia algum treinador no Porto ficaria como treinador sem ganhar o campeonato 3 anos seguidos ? E a falhar Liga dos Campeões ? E a ficar a 20 pontos do 1.º lugar ?

Nunca escondi que para mim Jesus já poderia ter saído do Benfica. Quero muito que volte a ser campeão no Benfica. Mas não ficarei nada nada nada nada chateado se for à procura de outros objetivos, como ele refere.

deve ser do ar maritimo..concordo plenamente contigo!

kramxel²

Citação de: REDONE em 03 de Fevereiro de 2015, 12:16
Vê-se pelas palavras , que se calhar já está um bocado farto da Tugalandia.......

O sentimento é recíproco.

RuiLeca

Gosto do JJ, mas este ano acho que independentemente de ganhar ou não o campeonato devíamos mudar o ciclo. Para além disso já se percebeu que quer ir treinar lá fora.

Vieri

Citação de: REDONE em 03 de Fevereiro de 2015, 12:16

Natural.
Preso num clube de bairro, que não lhe dá poder algum, a ganhar uma miséria de ordenado...
Quem não quereria emigrar?!