Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pedro_tacuara

Citação de: enzogaitan em 03 de Fevereiro de 2015, 15:12
Citação de: Esbutenado em 03 de Fevereiro de 2015, 15:10
Quer-me parecer que isto começa a ser um jogo de poker entre o JJ/Mendes e o LFV, mas o JJ que não arrisque muito no bluff que ainda se lixa à grande.
Só gostava de saber como é que o JJ iria treinar para Inglaterra se não fala inglês. O mesmo se aplica à Alemanha, onde obviamente nunca irá treinar o Bayern.
França, iria para o PSG? Tenho muitas dúvidas.
Espanha, Real Madrid ou Barcelona? Nunca na vida.
Itália, Juventus? Sim querido.
A sair do Benfica seria sempre para clubes menores, outsiders na luta pelo título nos respectivos campeonatos. No máximo lutaria por umas taças.
Portanto caro JJ, vê lá se não cospes muito para o ar, que até pode muito bem ser o caso que não encontres clube melhor que o Benfica.
O Guardiola sabia falar alemão? Ou aprendeu? Deixem-se de merdas. A linguagem do futebol é universal.

O Guardiola já falava alemão fluentemente quando chegou ao Bayern e esteve 1 ano parado, muito provavelmente já com a proposta 'debaixo da mesa' e teve tempo para preparar tudo o que quis. O JJ não tem a idade do Guardiola  nem, honestamente, a potencial capacidade linguística, como todos sabemos.

Esbutenado

Citação de: pedro_tacuara em 03 de Fevereiro de 2015, 15:16
Citação de: Esbutenado em 03 de Fevereiro de 2015, 15:10
Quer-me parecer que isto começa a ser um jogo de poker entre o JJ/Mendes e o LFV, mas o JJ que não arrisque muito no bluff que ainda se lixa à grande.
Só gostava de saber como é que o JJ iria treinar para Inglaterra se não fala inglês. O mesmo se aplica à Alemanha, onde obviamente nunca irá treinar o Bayern.
França, iria para o PSG? Tenho muitas dúvidas.
Espanha, Real Madrid ou Barcelona? Nunca na vida.
Itália, Juventus? Sim querido.
A sair do Benfica seria sempre para clubes menores, outsiders na luta pelo título nos respectivos campeonatos. No máximo lutaria por umas taças.
Portanto caro JJ, vê lá se não cospes muito para o ar, que até pode muito bem ser o caso que não encontres clube melhor que o Benfica.

Partilho da mesma visão em relação à possibilidade do JJ no futuro. No melhor cenário o JJ treinaria em Espanha ou Itália (línguas relativamente parecidas- Itália menos claro), num Atlético de Madrid e num clube qualquer dos grandes de Itália (menos Juve).
O melhor cenário do JJ é mesmo no Benfica. Aqui pode dar de volta a hegemonia nacional ao Benfica e obrigatoriamente fazer boas épocas na Champions (chegar aos Quartos era muito bom já).

Atletico de Madrid só se sair de lá o Simenone, e não se tem visto nada nesse sentido.
E mesmo para Itália, se for para um Inter ou um Milan, uma Lazio, qualquer um destes clubes está a anos-luz do que já foram no passado, com plantéis muito inferiores ao da Juventus e sem dinheiro para esbanjar em grandes jogadores.

nfgl

Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2015, 15:13
Quando o Quique era nosso treinador também foi prejudicado em 2 jogos seguidos que nos tiraram de primeiro lugar.

Hoje em dia, o mesmo Quique, serve como escudo para tudo.

Mas para o Quique já havia sistema a atrapalhar.
Para o Jesus é que não.

Covenant

Acham que o Sven Goran sabia português?

Que o Manuel José sabe árabe?

A língua não é impedimento se houver tradutor. E ele andava a ter aulas...

|OnE|

Citação de: nfgl em 03 de Fevereiro de 2015, 15:23
Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2015, 15:13
Quando o Quique era nosso treinador também foi prejudicado em 2 jogos seguidos que nos tiraram de primeiro lugar.

Hoje em dia, o mesmo Quique, serve como escudo para tudo.

Mas para o Quique já havia sistema a atrapalhar.
Para o Jesus é que não.
Já li o contrário.
E que agora está muito pior.

Pá.. são opiniões.

Provavelmente opiniões de quem não se lembra/viveu os anos 90 por exemplo.

Velazquez

Citação de: nfgl em 03 de Fevereiro de 2015, 15:20
Citação de: Velazquez em 03 de Fevereiro de 2015, 15:09
Citação de: nfgl em 03 de Fevereiro de 2015, 15:06

Eu posso responder à tua pergunta com outra pergunta.
Houve alterações significativas nas estruturas de comandam o futebol português dos anos 90 para cá?
Podias era responder-me verdadeiramente,sem perguntas mas sim com respostas

Se não entendes a resposta que te dou com a pergunta que fiz, então sim, aceito que acredites que não há sistema a atrapalhar.
Eu vejo o que se passa no campo.É o que vejo quando ligo a televisão.E sim,passei pelos anos 90 e ai sim havia sistema.Quem passou por ele sabe como é e o que é agora

nfgl

Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2015, 15:19
Citação de: nfgl em 03 de Fevereiro de 2015, 15:14
Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2015, 14:55
nfgl outro bom exemplo.
O Artur, malharam/malham fortemente nele.

Aposto que ele não entra em campo porque é o maior lá do bairro.

E porque é que não se fala do Sálvio ter atirada a bola para as mãos do Patricio quando ele já estava no chão?

Essa questão do quem os põe a jogar para mim nem sempre é a mais relevante, apesar de por vezes ser, mas não pelos motivos que geralmente se levantam.

Nesse jogo do Estoril, em que o Carlos Martins é expulso, para mim o erro começa na maneira como o Jesus prepara o jogo e da maneira como põe os 11 em campo que tinham jogado 3 dias antes.

Mas não me deixa de fazer confusão que um gajo que para o termos cá custa milhões, é pago a peso de ouro, só falta arranjarmos alguém para lhe coçar os tomates para não se cansar, e é capaz de falhar um passe de 2 metros sem pressão, tenha que ser desculpado porque houve alguém que o pôs em campo.
Completamente de acordo contigo.
Os jogadores têm culpa, tal como treinador tem.

Agora convenhamos que o Salvio não é o Artur.
Faz cagada? Faz. E até me tira do sério a "fucicidade" dele. Mas também contribui muito para a equipa.
Depois há outros jogadores que fazem mais cagada, seja por serem limitados seja pelo que for, do que o que fazem de bem.
Naturalmente fiquem mais mal vistos aos olhos dos adeptos.

Lá está.
Tu assumes que o jogador mais caro do plantel como contribui muito pode ser desculpado.
Eu já acho que o mais caro tem de ser decisivo e próximo da perfeição.

E por isso é que tenho uma tolerância muito menor com os melhores do que com o piores.

Assim como não admito que o Jesus, por aquilo que tem no Benfica, cometa erros de palmatória como aconteceu com o Estoril e mais recentemente com o Paços.

Se eu disser aqui que por 11 milhões vamos buscar extremos que não metem a bola nas mãos do patricio quando já está no chão aparecem-me 20 "Ones" a dizer que ele contribui muito.

andre_diogo

Citação de: Velazquez em 03 de Fevereiro de 2015, 15:11
Outro.Têm razão,sempre que perdeu campeonatos foi devido ao sistema.E nunca teve ajudas
Isso. Referi um campeonato apenas, tiveste logo que mandar a dica do "sempre". Enfim, se este ano a coisa não tem corrido mal para nós no que toca aos árbitros (Porto e Sporting também não têm razões de queixa) nesse ano todos viram o que se passou.

Becken

So queria que fosse ja o dia do Derby. Nao tenho mesmo a puta da minima ideia do que vai acontecer. Nao confio muito no JJ, mas as vezes surpreende-me. Haviamos de os foder a serio.

pjmorce

Infelizmente, não vejo o JJ com capacidade para ir para um grande Europeu pelo que o mais provável será ele ficar.
Consigo imaginá-lo num villareal, aston villa mas mais do que isso não.
Desculpem mas vejo-o como um treinador demasiado limitado que teve a sorte de arranjar como amigalhaço o presidente do Benfica.
Esta é a minha opinião.

nfgl

Citação de: Velazquez em 03 de Fevereiro de 2015, 15:26

Houve alterações significativas nas estruturas de comandam o futebol português dos anos 90 para cá?

Se não entendes a resposta que te dou com a pergunta que fiz, então sim, aceito que acredites que não há sistema a atrapalhar.
Eu vejo o que se passa no campo.É o que vejo quando ligo a televisão.E sim,passei pelos anos 90 e ai sim havia sistema.Quem passou por ele sabe como é e o que é agora

Então vês perfeitamente que os favorecimentos continuam a ser os mesmos, que as falhas propositadas continuam a acontecer nos mesmos momentos cirúrgicos.

Vês que não houve alterações nos processos de promoção dos árbitros, que os modelos de avaliação destes continuam a ser os mesmos.

Vês que não houve alterações aos mecanismos de justiça.

O que tu vês é um Benfica mais preparado para enfrentar isso.
E nem te percebes disso porque estás demasiado preocupado a esmiuçar o que de mal há dentro do clube.

Pedro84

Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2015, 14:35
Eu acho que sim.
Quando o Jorge sair é vender tudo e fechar portas.

Primeiro temos de vender tudo, só depois é que o Jorge pode sair. É que sem Jorgepotencializadorjesus o Benfica não consegue vender nada.

|OnE|

nfgl eu não desculpo nenhum.
Mas convenhamos que todos falham.
Uns mais que os outros, é assim tão estranho que tenha preferência pelos que acertam mais?

Cloughie

Citação de: nfgl em 03 de Fevereiro de 2015, 15:30
Citação de: Velazquez em 03 de Fevereiro de 2015, 15:26

Então vês perfeitamente que os favorecimentos continuam a ser os mesmos, que as falhas propositadas continuam a acontecer nos mesmos momentos cirúrgicos.

Vês que não houve alterações nos processos de promoção dos árbitros, que os modelos de avaliação destes continuam a ser os mesmos.

Vês que não houve alterações aos mecanismos de justiça.

O que tu vês é um Benfica mais preparado para enfrentar isso.
E nem te percebes disso porque estás demasiado preocupado a esmiuçar o que de mal há dentro do clube.

Isso deve ser alguma brincadeira.
Eu vejo é um Benfica que pactua de forma vergonhosa com isso. É negociatas de m*rda com esses clubes satélite, é panelinhas com o Porto para a Liga, é dizer que o Proença é isto e aquilo e depois metê-lo dentro do Seixal e ir à despedida dele...

Quem não se sente, não é filho de boa gente.

nfgl

Essa história do Jesus não ir para um grande europeu pode acontecer ou não.

O Scolari também foi para o Chelsea. O Scolari que é um nabo e que confia nos santos para ganhar jogos.

É só esperar para ver qual é o proximo clube grande que for comprado por um russo (mais díficil actualmente) ou por um qualquer indonésio e esperar para ver se o Jesus não é um nome falado.

Hoje em dia, daquilo que se tem observado, grande parte da actividade do Mendes passa por arranjar financiadores para clubes ou clubes para quem quer financiar. E com tudo o resto que isso acarreta.