Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Esbutenado

Quer-me parecer que isto começa a ser um jogo de poker entre o JJ/Mendes e o LFV, mas o JJ que não arrisque muito no bluff que ainda se lixa à grande.
Só gostava de saber como é que o JJ iria treinar para Inglaterra se não fala inglês. O mesmo se aplica à Alemanha, onde obviamente nunca irá treinar o Bayern.
França, iria para o PSG? Tenho muitas dúvidas.
Espanha, Real Madrid ou Barcelona? Nunca na vida.
Itália, Juventus? Sim querido.
A sair do Benfica seria sempre para clubes menores, outsiders na luta pelo título nos respectivos campeonatos. No máximo lutaria por umas taças.
Portanto caro JJ, vê lá se não cospes muito para o ar, que até pode muito bem ser o caso que não encontres clube melhor que o Benfica.

Velazquez

Citação de: andre_diogo em 03 de Fevereiro de 2015, 15:09
Citação de: Velazquez em 03 de Fevereiro de 2015, 14:55
Se conseguires dar uma resposta concreta
Onde andavas quando o Maicon fez o golo que decidiu um campeonato para o Porto?
Outro.Têm razão,sempre que perdeu campeonatos foi devido ao sistema.E nunca teve ajudas

Flirt4ever

Citação de: Çula em 03 de Fevereiro de 2015, 15:03
Citação de: Flirt4ever em 03 de Fevereiro de 2015, 14:52
Questiono-me se alguma vez a cartada "Quique" em relação ao Jesus e a cartada "Vale e Azevedo" em relação a Luis Filipe Vieira, alguma vez perderá a validade.......  :confused:

Eu em Fevereiro de 2015 "sou" lider do campeonato com 6 pontos de vantagem à 19ª jornada, "sou" o actual campeão nacional e ainda oiço falar de azelhices feitas pelo treinador em 2010 como se isso dissesse alguma coisa acerca do presente .
"estamos em primeiro mas eu não me esqueço dos anos em que perdeu tudo".

Como podes ver esse tipo de cartadas existem para todos os gostos, tanto de uma lado como de outro.
Isso é uma enorme desconversa oh Çula. E bem grande.

A cartada "Quique" e a cartada "Vale e Azevedo" são cartadas de desespero absoluto. Desprovidas de qualquer tipo de fundamentação argumentativa. Assumir que o único treinador no mundo é o Quique ou que o único homem para ir para presidente além do Vieira é o Vale e Azevedo é simplesmente.... epah, não me vem mais nada à cabeça do que a palavra "estupido" .....

Eu percebo que há quem goste do Jesus ou quem goste do Vieira. Mas usar qualquer uma dessas cartadas, para mim, perde toda a credebilidade num debate. T-O-D-A.

Como se tão pouco alguma vez se tivesse falado do regresso dessas pessoas ao Benfica.... Pelo amor de Deus. Isso são cartadas de desespero.

E já agora, que raios de conversa é essa do "ainda ouço falar de azelhices" do passado ?! Mas só funciona ao contrário é ? É que em 2010 não fazia mal porque em 2009 fomos campeões, em 2011 não fazia mal porque em 2009 fomos campeões, em 2012 não fazia mal porque em 2009 fomos campeões.... Mas se alguém dizer que não se esquece que não fomos campeões em 3 anos, já é uma "cartada" ? Oh Çula, de ti espero mais, muito mais.

enzogaitan

Citação de: Esbutenado em 03 de Fevereiro de 2015, 15:10
Quer-me parecer que isto começa a ser um jogo de poker entre o JJ/Mendes e o LFV, mas o JJ que não arrisque muito no bluff que ainda se lixa à grande.
Só gostava de saber como é que o JJ iria treinar para Inglaterra se não fala inglês. O mesmo se aplica à Alemanha, onde obviamente nunca irá treinar o Bayern.
A sair do Benfica seria sempre para clubes menores, outsiders na luta pelo título nos respectivos campeonatos. No máximo lutaria por umas taças.
Portanto caro JJ, vê lá se não cospes muito para o ar, que até pode muito bem ser o caso que não encontres clube melhor que o Benfica.
O Guardiola sabia falar alemão? Ou aprendeu? Deixem-se de merdas. A linguagem do futebol é universal.

Cloughie

Citação de: Josh em 03 de Fevereiro de 2015, 15:06

Citação de: Velazquez em 03 de Fevereiro de 2015, 14:51
Citação de: nfgl em 03 de Fevereiro de 2015, 14:50
Citação de: Velazquez em 03 de Fevereiro de 2015, 14:45
Citação de: ChamaImensaSLB em 03 de Fevereiro de 2015, 14:40
O mais engraçado é ter certeza que há 99% de hipoteses do proximo treinador fazer bem pior logo na 1a época. Costuma ser assim em todo o lado quando a herança é boa.
Muito pior será na realidade do tugão e do Benfica, qie já sabemos que para ganhar é preciso vencer dentro de campo o adversário, e vencer dentro de campo o sistema.
O Jesus não tem tido nenhum sistema a atrapalhar e a lutar.E o proximo fará pior se for mal escolhido.JJ não é unico no mundo

Pois não, não tem tido nenhum sistema.
Se calhar até é levado ao colo.

E é isto.
Epá responde lá,a sério,tem tido um sistema contra?

Não, que ideia pá... não teve.

Em 2010/2011 não nos tiram o tapete logo nas 3 primeiras jornadas (a célebre "benquerençada" em Guimarães). Em 2012/2012, não se passou nada em Coimbra, antes de receber o Porto na Luz ( já nem falo nesse jogo). E depois em Alvalade, Olhão, Braga... não houve nada a "puxar" para baixo.

https://www.youtube.com/watch?v=OUiG4X-OiLk

Vale tudo na arte de malhar, até ignorar situações vergonhosas que se passaram para prejudicar o Benfica.

A parte de receber o Proença no Seixal e de fazer panelinha com o dono do sistema para as eleições da Liga entram aonde?

zefo

Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2015, 15:09
Citação de: zefo em 03 de Fevereiro de 2015, 15:07
Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2015, 15:04
É melhor começar alguns posts com:

Trollar é perigoso
Haja capacidade de encaixe.
Aliás as "vergastadas" no Carlos Martins até foi pouco para o que se passou no tópico dele.
Eu gosto de Sarcasmo, mas existem camaradas que preferem conversas serias sem piadas. Sem falar da regra de ouro de todos o fóruns o antigamente era melhor

|OnE|

Quando o Quique era nosso treinador também foi prejudicado em 2 jogos seguidos que nos tiraram de primeiro lugar.

Hoje em dia, o mesmo Quique, serve como escudo para tudo.

nfgl

Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2015, 14:55
nfgl outro bom exemplo.
O Artur, malharam/malham fortemente nele.

Aposto que ele não entra em campo porque é o maior lá do bairro.

E porque é que não se fala do Sálvio ter atirada a bola para as mãos do Patricio quando ele já estava no chão?

Essa questão do quem os põe a jogar para mim nem sempre é a mais relevante, apesar de por vezes ser, mas não pelos motivos que geralmente se levantam.

Nesse jogo do Estoril, em que o Carlos Martins é expulso, para mim o erro começa na maneira como o Jesus prepara o jogo e da maneira como põe os 11 em campo que tinham jogado 3 dias antes.

Mas não me deixa de fazer confusão que um gajo que para o termos cá custa milhões, é pago a peso de ouro, só falta arranjarmos alguém para lhe coçar os tomates para não se cansar, e é capaz de falhar um passe de 2 metros sem pressão, tenha que ser desculpado porque houve alguém que o pôs em campo.

ChamaImensaSLB

Citação de: Velazquez em 03 de Fevereiro de 2015, 14:45
Citação de: ChamaImensaSLB em 03 de Fevereiro de 2015, 14:40
O mais engraçado é ter certeza que há 99% de hipoteses do proximo treinador fazer bem pior logo na 1a época. Costuma ser assim em todo o lado quando a herança é boa.
Muito pior será na realidade do tugão e do Benfica, qie já sabemos que para ganhar é preciso vencer dentro de campo o adversário, e vencer dentro de campo o sistema.
O Jesus não tem tido nenhum sistema a atrapalhar e a lutar.E o proximo fará pior se for mal escolhido.JJ não é unico no mundo

Totalmente de acordo. Há muitos, há muitos melhores, e há muitos que são muito melhores! Admito isso perfeitamente.
Uma coisa é ser melhor em termos gerais, outra coisa é ser melhor para este lugar, nestas condições, nos dias que vivemos.

Um gajo qualquer no porto conseguia ser campeão há poucos anos (agora etá a mudar), mas há uns anos o mourinho ver-se-ia fodido para vencer no Benfica. Passoo exagero, é apenas uma comparação.
O que quero dizer é que me parece que a sucessão será muito complicada como sempre é quando e vem de sucesso. A unica coisa que é capaz de amortecer uma sucessão é sempre uma direção forte ou então um campeonato como na grécia onde o campeão é sempre o mesmo. Bons treinadores estrangeiros terão mais dificuldades ainda para conhecer estas maroscas do tugão, estes jogos com as equipas do norte que tem 2 caras, uma contra nós e outra contra a casa mãe.
E podia escrever 100 paginas sobre pequenos pormenores que fazem com que a sucessão seja muito complicada seja para quem for. E direção forte já sabemos que não é.

Eu não digo que o JJ não deva ir embora, para mim depende do desfecho desta época. Mas acho que tem de ser muito bem pensado e não como se diz aqui de boca cheia: rua com esse gajo e venha um qualquer.

pedro_tacuara

Partilho da mesma visão em relação à possibilidade do JJ no futuro. No melhor cenário o JJ treinaria em Espanha ou Itália (línguas relativamente parecidas- Itália menos claro), num Atlético de Madrid e num clube qualquer dos grandes de Itália (menos Juve).
O melhor cenário do JJ é mesmo no Benfica. Aqui pode dar de volta a hegemonia nacional ao Benfica e obrigatoriamente fazer boas épocas na Champions (chegar aos Quartos era muito bom já).

Cloughie

Quanto às declarações deste indivíduo, é só para dizer que o argumento da pressão da CS acabou a partir do momento que este senhor se mete a comentar o que eles dizem.
Não sabe estar calado... se calhar também não lhe convém, mas isso agora não interessa nada.

Flirt4ever

Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2015, 15:13
Quando o Quique era nosso treinador também foi prejudicado em 2 jogos seguidos que nos tiraram de primeiro lugar.

Hoje em dia, o mesmo Quique, serve como escudo para tudo.
Quique para o Jesus, vale e azevedo para o Vieira.

Alguém "exigir" a renovação de Jesus ou a recandidatura de Vieira usando um desses nomes, é sinal de desespero absoluto.

Jesus ou o caos.

Vieira ou o caos.

Nunca irei perceber isso.

gabbana

O Benfica é o melhor clube do Mundo.

|OnE|

Citação de: nfgl em 03 de Fevereiro de 2015, 15:14
Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2015, 14:55
nfgl outro bom exemplo.
O Artur, malharam/malham fortemente nele.

Aposto que ele não entra em campo porque é o maior lá do bairro.

E porque é que não se fala do Sálvio ter atirada a bola para as mãos do Patricio quando ele já estava no chão?

Essa questão do quem os põe a jogar para mim nem sempre é a mais relevante, apesar de por vezes ser, mas não pelos motivos que geralmente se levantam.

Nesse jogo do Estoril, em que o Carlos Martins é expulso, para mim o erro começa na maneira como o Jesus prepara o jogo e da maneira como põe os 11 em campo que tinham jogado 3 dias antes.

Mas não me deixa de fazer confusão que um gajo que para o termos cá custa milhões, é pago a peso de ouro, só falta arranjarmos alguém para lhe coçar os tomates para não se cansar, e é capaz de falhar um passe de 2 metros sem pressão, tenha que ser desculpado porque houve alguém que o pôs em campo.
Completamente de acordo contigo.
Os jogadores têm culpa, tal como treinador tem.

Agora convenhamos que o Salvio não é o Artur.
Faz cagada? Faz. E até me tira do sério a "fucicidade" dele. Mas também contribui muito para a equipa.
Depois há outros jogadores que fazem mais cagada, seja por serem limitados seja pelo que for, do que o que fazem de bem.
Naturalmente fiquem mais mal vistos aos olhos dos adeptos.

nfgl

Citação de: Velazquez em 03 de Fevereiro de 2015, 15:09
Citação de: nfgl em 03 de Fevereiro de 2015, 15:06

Eu posso responder à tua pergunta com outra pergunta.
Houve alterações significativas nas estruturas de comandam o futebol português dos anos 90 para cá?
Podias era responder-me verdadeiramente,sem perguntas mas sim com respostas

Se não entendes a resposta que te dou com a pergunta que fiz, então sim, aceito que acredites que não há sistema a atrapalhar.