Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nfgl

Citação de: JViegas em 03 de Fevereiro de 2015, 16:36
Citação de: nfgl em 03 de Fevereiro de 2015, 16:33
Citação de: Velazquez em 03 de Fevereiro de 2015, 16:32
O tipo de substituições que faz por exemplo.

E mais nenhum treinador faz erros nas substituições, é isso?
A táctica que ele faz já é erro que chegue. Não apostar em jogadores que não estão preparados para o Benfica mas estão preparados para equipas ainda a disputar competições europeias. Fazer substituições depois dos 90 a perder o jogo. Embirrar em meter jogadores que estão em sub-rendimento, assim como em não meter jogadores que apresentam boas indicações. Borrar a cueca em momentos de decisão, como finais e dérbis. Podia continuar mas não me apetece.

Tudo isto são erros que podiam ser evitáveis mas dada a libertinagem (não confundir com liberdade) que se dá ao JJ no Benfica isto passa tudo em branco. Já para não dizer que é claramente algo do feitio dele. Precisamos de alguém que apresente iguais ou melhores resultados, sem estes erros crassos e arrisco-me a dizer, de falta de profissionalismo.

E mesmo assim conseguimos ganhar qualquer coisinha neste anos.
Podíamos ter ganho mais, é verdade, mas de repente, o cenário que traças parece de um treinador que luta para se manter no CNS.
Depois vamos ver, e estás a falar do gajo que treina a equipa que ganhou tudo na época passada, foi a uma final europeia, e neste momento vai à frente do campeonato, apesar de já ter ido de vela na europa e na taça.

Não entendo onde é que esse cenário que traças se liga com os resultados que se vêm.

Velazquez

Citação de: nfgl em 03 de Fevereiro de 2015, 16:38
Citação de: Velazquez em 03 de Fevereiro de 2015, 16:35
Fazem.O tipo de substituições e recorrentes é que não

Até há os que fazem pior.
Metem jogadores que são expulsos ao fim de 10 minutos ou jogadores que falham marcações, jogadores que marcam na própria baliza.

Não sei onde é que estão esses erros todos na substituições.
Aliás, há e houve erros bem mais graves que as substituições.
Jogadores que depois são expulsos ou que marcam na PB são erros nas substituições?

BELHA GUARDA

Mas será que ninguém manda este gajo trabalhar mais e falar menos??

Falou demais antes de paços de ferreira e perdeu e agora anda a vender-se, ao estilo de prostituta na beira da estrada??

Se para ele os melhores clubes estão fora de Portugal, que vá pelo crl, a ver se algum lhe paga o que ganha no Benfica

Farto de gente ignorante que falam muito e mostram pouco em campo...

nfgl

Citação de: Velazquez em 03 de Fevereiro de 2015, 16:42
Citação de: nfgl em 03 de Fevereiro de 2015, 16:38
Citação de: Velazquez em 03 de Fevereiro de 2015, 16:35
Fazem.O tipo de substituições e recorrentes é que não

Até há os que fazem pior.
Metem jogadores que são expulsos ao fim de 10 minutos ou jogadores que falham marcações, jogadores que marcam na própria baliza.

Não sei onde é que estão esses erros todos na substituições.
Aliás, há e houve erros bem mais graves que as substituições.
Jogadores que depois são expulsos ou que marcam na PB são erros nas substituições?

Depende.
Se for fruto do estado emocional do jogador no momento, o treinador tem que saber se o jogador está em condições de entrar.
Daí que meter um jogador que esteja desequilibrado pelo desenrolar do jogo pode ser um erro.

10Baggio

Citação de: SLBaco em 03 de Fevereiro de 2015, 16:20
Top 6 das equipas Mundias.

Orçamentos de 600M€...

O que tu queres sei eu.

Renovar, só pelo teto salarial dos jogadores, meu filho. Politica de contratação é o clube que decide, meu filho. Mamar comissões, devia ser noutros clubes, meu filho.

Sai como campeão no final da época, sff.

Venha um treinador e 1 presidente (até podem ser os mesmos, mas com outro comportamento :ashamed:) que seja campeão, mas que ajuste as finanças do clube com a realidade. Isto passa por apostar na prata da casa (porque temos/ tínhamos verdadeiras jóias) e cortar nas gorduras (comissões e mordomias).

Flirt4ever

Citação de: tiago_alexx em 03 de Fevereiro de 2015, 16:39
se o gaitan nao recuperar quase que aposto que ele vai comecar com :
              samaris

salvio    pizzi      talisca

jonas lima
Talisca a médio esquerdo ?? Por alma de que demónio ?!

nfgl

Eu cá acho que vai jogar com uma equipa parecida à do jogo com os andrades.
E vai meter o Talisca a apertar o William.

Livrinhos

Não deixam de ser interessantes as palavras do Jesus e do Mendes, relativamente à carreira do treinador...

Fernando Ferreira

Esta questão das substituições é nova ou é desde o dia em que o Carlos Daniel, com os seus argumentos vazios de provas, disse um dia qualquer que o Jesus perdeu o jogo porque fez mal uma substituição qualquer?

VSantos

Citação de: vermelhoftw em 03 de Fevereiro de 2015, 15:45
já ta a falar em ir se embora, ou está a tentar pressionar a direccao uma das coisas tá certa, mas se for melhor pra nós amigos

Acredito que é mais a segunda....tipo na época 2010/2011. Porque qual seria a necessidade de até o JM vir a público informar que o JJ arranja um clube fora de Portugal, facilmente.

Para mim, é só uma tentativa para acelerar os processos da renovação, ou uma tentativa para ver qual é a resposta do LFV se avança com a renovação ou não.

Velazquez

Citação de: Fernando Ferreira em 03 de Fevereiro de 2015, 16:54
Esta questão das substituições é nova ou é desde o dia em que o Carlos Daniel, com os seus argumentos vazios de provas, disse um dia qualquer que o Jesus perdeu o jogo porque fez mal uma substituição qualquer?
Foi desde esse dia,eu vou pelo que os outros dizem

Fernando Ferreira

Citação de: Velazquez em 03 de Fevereiro de 2015, 16:57
Foi desde esse dia,eu vou pelo que os outros dizem

Nota-se.

Flirt4ever

Sem certezas, mas tenho a ideia de a questão das substituições (ou da fraca leitura de jogo) vem desde a famosa substituição em Março de 2012. Num jogo em casa contra o Porto. Jogo que começamos a perder logo aos 7 min, mas que conseguimos dar a volta e Jesus decide tirar Pablo Aimar para por Rodrigo (sai médio para entra avançado). E com esta estupida substituição o Benfica perde o meio campo e perde também o jogo. Benfica 2-3 Porto.

P.S. - No banco desse jogo estava sentado Nemanja Matić.

caocomasas

Excelente, Fernando, sempre pertinente. A diferença entre um bom opinador e um grande opinador!

Fernando Ferreira

Citação de: Flirt4ever em 03 de Fevereiro de 2015, 17:03
Sem certezas, mas tenho a ideia de a questão das substituições (ou da fraca leitura de jogo) vem desde a famosa substituição em Março de 2012. Num jogo em casa contra o Porto. Jogo que começamos a perder logo aos 7 min, mas que conseguimos dar a volta e Jesus decide tirar Pablo Aimar para por Rodrigo (sai médio para entra avançado). E com esta estupida substituição o Benfica perde o meio campo e perde também o jogo. Benfica 2-3 Porto.

P.S. - No banco desse jogo estava sentado Nemanja Matić.

Em primeiro lugar: qualquer substituição que tire o Aimar de campo é mal feita.

Agora numa nota mais sério, coloquei a bold o resultado final para ressalvar uma questão sobre as substituições que queria deixar claro: são sempre avaliadas do ponto de vista do resultado final, mesmo quando esse resultado em nada foi influenciado pela mesma. Por isso torna-se fácil: se o Jesus substitui e perde o jogo, substitui mal e é uma besta quadrada que nãos sabe ler o jogo. Se substitui e ganha, como muitas vezes leio, esteve bem, sem nada a apontar, mas devia ter metido mais cedo x ou y.