Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nfgl

É engraçado, perdemos o meio campo nesse jogo com os andrades.
Eles marcam num contra-ataque e num lace de bola parada que resulta de um contra-ataque.
Não criaram mais nada, mas perdemos o meio-campo.
Enfim.

AyrtonSenna

com o Jesus , o Tiago e o Simao , tinham saido pelo menos por 30 milhoes cada um

helderrocha

Citação de: Fernando Ferreira em 03 de Fevereiro de 2015, 17:34
Citação de: helderrocha em 03 de Fevereiro de 2015, 17:29
Citação de: Fernando Ferreira em 03 de Fevereiro de 2015, 17:25
Citação de: Flirt4ever em 03 de Fevereiro de 2015, 17:17
Fernando, tu fizeste uma pergunta específica e eu tentei dar-te uma resposta o mais concreta possível.

Podes achar que foi uma brilhante substituição, após dar a volta a resultado decidir tirar um médio e colocar um avançado. Estás no direito de o achar. Eu lembro-me bem do que se escreveu por aqui logo nessa altura (e com razão, como se veio a provar logo depois).

O que escreves depois é uma Lapalissada. É óbvio que todos os treinadores são julgados em prol do resultado do jogo. Mas então como é que havia de ser ? Se mexe no jogo e depois de mexer a equipa piorou e com isso perdeu o jogo... não deve ser julgado por isso ? Se mexe na equipa, a equipa melhora e com isso ganha o jogo, não deve ser julgado por isso ? Isso é válido para o Bem e para o Mal, e é válido para todos, por isso é que é uma Lapalissada.

Eu não estou a dizer que foi uma brilhante substituição ou não. Aliás, até te disse que qualquer substituição que retire Aimar de campo é mal feita, mesmo que o argentino já só andasse.

Mas o que escreves depois é incorrecto, tal como foi incorrecta a apreciação do Carlos Daniel depois da derrota com o Zenit: nesse jogo, ele não tirou um médio e pôs um avançado. O Rodrigo entrou exactamente para a mesma posição que o Aimar ocupava.

Em relação aos resultados, um treinador, para mim, tem que ser avaliado por muito mais que apenas isso. Porque aquilo que tu dás a entender é que se pode ganhar ou perder jogos apenas com substituições. Para mim, ganham-se muitos mais jogos com aquilo que se trabalha diariamente do que substituindo x por y.

e porque não ganhar os jogos tanto com o trabalho diário como com as substituições? é que se os jogos estão a correr mal, no banco temos um treinador que em vez de melhorar ainda piora as coisas.

Mas não existe nenhuma ciência que comprove que substituição a será melhor que b, entendes? Aí serás sempre bafejado ou não pela sorte.

isso dá azo a que se ache que temos o treinador mais azarado do mundo. o tem só azar por as mesma substituições de sempre nunca darem resultado

Fernando Ferreira

Citação de: helderrocha em 03 de Fevereiro de 2015, 17:43

isso dá azo a que se ache que temos o treinador mais azarado do mundo. o tem só azar por as mesma substituições de sempre nunca darem resultado

Não dá azo a nada. Apenas disse que dificilmente consegues prever que o efeito de uma substituição, seja ela qual for, terá o efeito desejado. Por muito boa que ela seja no papel, só isso.

helderrocha

Citação de: nfgl em 03 de Fevereiro de 2015, 17:41
Eles marcam num contra-ataque e num lace de bola parada que resulta de um contra-ataque.
Enfim.

é engraçado que antes da saida do aimar, o porto estava perdido em campo sem qualquer ideia. depois da saida do aimar foi o que se viu. e nao esquecer que foi num contra ataque onde percorrem meio campo sem qualquer oposição de nenhum jogador do benfica.

Velazquez

Citação de: Fernando Ferreira em 03 de Fevereiro de 2015, 17:40

Responde-me só: o Rodrigo não entrou para a mesma posição do Aimar?
E se tivesse entrado para a mesma posição do Luisão tambem era igual?

Fernando Ferreira

Citação de: Velazquez em 03 de Fevereiro de 2015, 17:46

Foi essa a substituição, Velazquez?

ChamaImensaSLB

O Simão foi vendido por 18M mas ele já veio craque. Ninguem o "formou" aqui.
Alguns dos jogadores vendidos na era jj não eram nada antes de cá chegar. E não tenho duvidas de que com outro treinador não atingiam o nivel que atngiram. Essa parte é dele sim, e acho uma desonestidade negar isso

BenficaSetsFire

Citação de: AyrtonSenna em 03 de Fevereiro de 2015, 17:41
com o Jesus , o Tiago e o Simao , tinham saido pelo menos por 30 milhoes cada um

O mercado apesar de tudo ainda não era a loucura que é hoje em dia.

helderrocha

Citação de: Fernando Ferreira em 03 de Fevereiro de 2015, 17:44
Citação de: helderrocha em 03 de Fevereiro de 2015, 17:43

Não dá azo a nada. Apenas disse que dificilmente consegues prever que o efeito de uma substituição, seja ela qual for, terá o efeito desejado. Por muito boa que ela seja no papel, só isso.
não se pode prever o efeito de uma substituição. mas e de repetidas vezes a mesma substituição com o mesmo efeito repetidamente? será que tb não se pode ter uma minima, mesmo que infinitamente minima previsão no que aquela mesma substituição vai dar em piorar a equipa?

Velazquez

Citação de: nfgl em 03 de Fevereiro de 2015, 17:41
Enfim.
Em que o James corre o campo todo e a unica oposição que tem se não me engano é do Luisão

joseneto

O Jorge é um potenciador de jogadores da treta, usando as palavras dele, se o jogador não tiver potencialidades não há nada a fazer, ele tem tido é jogadores com muita qualidade que não são conhecidos, o resto são cantigas, se os outros treinadores que passaram pelo Benfica em anos anteriores ao JJ tivessem estes jogadores não tenho dúvidas que tinham feito muito melhor, com exceção de um ou outro treinador.

Flirt4ever

(Espero que não te importes, cortei nas citações para não ficar demasiado longo).

Se entrou para para a mesma posição, não sei. Sei que não jogou na mesma posição. Isso tenho a certeza. Se isso já foi por incapacidade do jogador que por ser avançado e só ter jogado a avançado ou extremo (num 4-3-3 da selação) não sabia jogar como n.º 10..... isso só Jorge Jesus e Rodrigo o saberão. Mas quer uma ou outra hipótese, não me parece que sejam meritórias para Jorge Jesus.

Velazquez

Citação de: Fernando Ferreira em 03 de Fevereiro de 2015, 17:46
Citação de: Velazquez em 03 de Fevereiro de 2015, 17:46

Foi essa a substituição, Velazquez?
Não.Tu disseste que o Rodrigo entrou para a mesma posição do Aimar.E se tivesse entrado para a posição do Luisão tambem seria a mesma coisa?

Taliscão

Há quem prefira o Varela a titular em vez do Artur?

Seria acabarmos de vez com as hipóteses de ir ganhar a Alvalade.