Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Taliscão

Citação de: nfgl em 03 de Fevereiro de 2015, 17:58
Citação de: helderrocha em 03 de Fevereiro de 2015, 17:45
Citação de: nfgl em 03 de Fevereiro de 2015, 17:41
É engraçado, perdemos o meio campo nesse jogo com os andrades.
Eles marcam num contra-ataque e num lace de bola parada que resulta de um contra-ataque.
Não criaram mais nada, mas perdemos o meio-campo.
Enfim.

é engraçado que antes da saida do aimar, o porto estava perdido em campo sem qualquer ideia. depois da saida do aimar foi o que se viu. e nao esquecer que foi num contra ataque onde percorrem meio campo sem qualquer oposição de nenhum jogador do benfica.

E o que é que isso tem a ver com perder o meio campo?
Esse contra-ataque até precedido de falta sobre o Witsel se não me engano.

nfgl

Citação de: Velazquez em 03 de Fevereiro de 2015, 18:00
Citação de: nfgl em 03 de Fevereiro de 2015, 17:55
Citação de: Velazquez em 03 de Fevereiro de 2015, 17:48
Eles marcam num contra-ataque e num lace de bola parada que resulta de um contra-ataque.
Enfim.
Em que o James corre o campo todo e a unica oposição que tem se não me engano é do Luisão

Foi na zona do meio-campo?Que ficou desprotegido e descoberto?

Perder o meio campo é desproteger o meio campo.
Ok. Estou esclarecido.

rlaranjeiro

Enfim.
Em que o James corre o campo todo e a unica oposição que tem se não me engano é do Luisão

O James e o Fernando correm o campo todo com a bola sem oposicao. O que e' que o meio-campo tera a ver com isto?

nfgl

Citação de: helderrocha em 03 de Fevereiro de 2015, 18:01
Enfim.

independentemente do que tenha a ver com perder o meio campo ou nao, em nada abona a favor do treinador.

mas podes a ver a coisa assim: com a saida do aimar, quem assume as despesas de fazer o jogo ofensivo do benfica é o witsel. deixando apenas o javi garcia para a tarefa defensiva.

podes tambem ver a coisa por outro ponto de vista. quantas vezes o aumentar o numero de avançados em campo nos foi favorável?

Eu posso ver a coisa de inúmeras formas.
O que ainda ninguém me explicou é como é que se perdeu o meio campo nesse jogo.
Um jogo em que se sofre um num contra-ataque e outro num livre lateral, em que a linha de defesa até está bem feita, mas não conta muito para o caso.

O que vocês estão a querer dizer é outra coisa totalmente diferente, a mesma que eu achei durante o jogo, em que estava no estádio.

BenficaSetsFire

Citação de: AyrtonSenna em 03 de Fevereiro de 2015, 17:57
Citação de: Almeida92 em 03 de Fevereiro de 2015, 17:51
Citação de: BenficaSetsFire em 03 de Fevereiro de 2015, 17:47
Citação de: AyrtonSenna em 03 de Fevereiro de 2015, 17:41
com o Jesus , o Tiago e o Simao , tinham saido pelo menos por 30 milhoes cada um

O mercado apesar de tudo ainda não era a loucura que é hoje em dia.
Shhhhh, não digas isso.
tenho a ideia que ainda era pior que agora , a seguir ao mundial 98 e euro 2000 , o mercado ficou louco , até os Italianos gastavam aos 40 e 50 milhoes de cada vez

Eu acho é que só os italianos e espanhóis gastavam esses valores, e era em grandes craques (Zidane por 75€, Vieri por 45M, Buffon por 45M, etc). Hoje em dia qualquer pseudo-craque puto maravilha vai aos 30-40M.

Velazquez

Citação de: nfgl em 03 de Fevereiro de 2015, 18:03

Perder o meio campo é desproteger o meio campo.
Ok. Estou esclarecido.
Tambem.Ou vocês se fazem de muito desentendidos ou então não sei

VitorPaneira7

Porquê que se perdeu o meio campo com a saída de Aimar?
Porque o argentino tem uma qualidade técnica e inteligência táctica que Rodrigo ainda sonha obter.A forma de Aimar se posicionar  nas transições,  a inteligência demonstrada a segurar e a distribuir jogo e a visão de jogo são características que Rodrigo não possuía em 2012, nem hoje, e que se perderam com substituição. Rodrigo até entra para se aproximar mais de Cardozo, ficando Witsel com o papel de transição defesa ataque de Aimar.

nfgl

Citação de: rlaranjeiro em 03 de Fevereiro de 2015, 18:05
Enfim.

O James e o Fernando correm o campo todo com a bola sem oposicao. O que e' que o meio-campo tera a ver com isto?

Eu já entendi que o meu conceito de perder o meio campo é diferente da generalidade da malta.

Tam

VitorPaneira7

Quando se deixa Javi e Witsel contra Lucho, Fernando e Moutinho, tirando um elemento fundamental a segurar e distribuir jogo como Aimar, desprotege-se o quê e a arriscar-se a perder o quê então?

helderrocha

Citação de: Fernando Ferreira em 03 de Fevereiro de 2015, 17:57
Citação de: helderrocha em 03 de Fevereiro de 2015, 17:52
Citação de: Velazquez em 03 de Fevereiro de 2015, 17:50
Citação de: Fernando Ferreira em 03 de Fevereiro de 2015, 17:46
Citação de: Velazquez em 03 de Fevereiro de 2015, 17:46
Citação de: Fernando Ferreira em 03 de Fevereiro de 2015, 17:40

Responde-me só: o Rodrigo não entrou para a mesma posição do Aimar?
E se tivesse entrado para a mesma posição do Luisão tambem era igual?

Foi essa a substituição, Velazquez?
Não.Tu disseste que o Rodrigo entrou para a mesma posição do Aimar.E se tivesse entrado para a posição do Luisão tambem seria a mesma coisa?
o rodrigo entrou para a mesma posição do aimar. so que rodrigo é avançado e aimar é médio ofensivo. pode parecer a mesma coisa, mas são jogadores completamente diferentes.

Claro que são jogadores diferentes, de características completamente diferentes. Mas foi por isso que perdemos o jogo? Se os jogadores ocupam a mesma posição no terreno e o Rodrigo, fisicamente, era até mais forte que o Aimar.

tambem podia por o aimar a jogar como avançado. ou o cardozo como segundo avançado. não é por isso que as coisas iam correr bem.

podes tambem lembrar-te por exemplo qual era o 11 mais usado quando passamos a fase de grupos.

helderrocha

Citação de: VitorPaneira7 em 03 de Fevereiro de 2015, 18:08
Porque o argentino tem uma qualidade técnica e inteligência táctica que Rodrigo ainda sonha obter.A forma de Aimar se posicionar  nas transições,  a inteligência demonstrada a segurar e a distribuir jogo e a visão de jogo são características que Rodrigo não possuía em 2012, nem hoje, e que se perderam com substituição. Rodrigo até entra para se aproximar mais de Cardozo, ficando Witsel com o papel de transição defesa ataque de Aimar.

aí está o erro cometido pouca coisa, mas que fez uma diferença enorme

Fernando Ferreira

Citação de: VitorPaneira7 em 03 de Fevereiro de 2015, 18:12
Quando se deixa Javi e Witsel contra Lucho, Fernando e Moutinho, tirando um elemento fundamental a segurar e distribuir jogo como Aimar, desprotege-se o quê e a arriscar-se a perder o quê então?

Pode-se argumentar de outra forma. Conhecendo a organização da equipa do Porto e jogando com a vantagem do marcador, não seria a entrada do Rodrigo uma vantagem quando esses 3 se desposicionassem?

Não que concorde, mas é possível de ser discutido. 

Fernando Ferreira

Citação de: VitorPaneira7 em 03 de Fevereiro de 2015, 18:08

O Rodrigo entra para a posição do Aimar. Que não consiga tratar a bola da mesma forma que o argentino fazia, é uma coisa diferente do que aproximar de Cardozo.

nfgl

Daquilo que me lembro o Benfica ganha a bola, pelo Witsel, que a transporta e a perde. Nem interessa muito o porquê
O Benfica para ganhar essa bola, tem o controlo do meio campo.

O que vocês dizem é uma coisa totalmente diferente e que eu também defendi naquele momento.

AnotherDoom

A entrevista ao Jonas deu para perceber melhor porque é que o Benfica e o Jesus não dão a importância que a Liga dos Campeões merece.

Se a mensagem, no balneário, para um jogador que acaba de chegar é que a Champions não é importante, que o campeonato é que é, que mete mais gente na rua que uma champions... percebe-se agora porque é que Jesus caga para a champions e porque é que fazemos figuras patéticas todos anos.