Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

|OnE|

Do penalti falhado? Claro que não. Não foi o Jorge que chutou.
Do Lima andar a pastar a toura em campo? Não. A culpa deve ser do Taliscão. Vai para os jogos trás do banco ameaçar o Jorge para o Lima jogar.

Taliscão

Citação de: |OnE| em 05 de Fevereiro de 2015, 18:10
Do Lima andar a pastar a toura em campo? Não. A culpa deve ser do Taliscão. Vai para os jogos trás do banco ameaçar o Jorge para o Lima jogar.
Minha?  >:(

|OnE|

Citação de: Taliscão em 05 de Fevereiro de 2015, 18:12
Anda lá crl.
Admite que és tu.

A culpa do Talisca a 8 é minha.

Livrinhos

O Lima andar a pastar a toura em campo?

Que mito...trabalha que se farta...mesmo que seja consensual que esteja a realizar a pior época no Benfica, e quem sabe há 4 ou 5 anos.

Tudo é perfeito!

#renovajj
#rumoaobi

alsohugo

Eu não vejo anti-Jesus. Vejo sim gente que não suporta qualquer crítica ao treinador. Nem sequer dão-se ao trabalho de falar de futebol. É JJ, JJ, JJ e ai de quem diga alguma coisa de mal.

Sigo este fórum mais ou menos desde 2007. Passaram pelo Benfica F. Santos, Camacho, Quique e agora J. Jesus.

Antes lia discussões com conteúdo, salvo algumas excepções.
Agora? Agora não dá para nada. Há um culto a este treinador que não dá para entender. Às vezes ainda se tenta discutir mas a saturação é tão grande que dura pouco tempo.

E não, não estou a dizer que a culpa é só de uns, é de todos.

Taliscão

Citação de: |OnE| em 05 de Fevereiro de 2015, 18:13
Citação de: Taliscão em 05 de Fevereiro de 2015, 18:12
Anda lá crl.
Admite que és tu.

A culpa do Talisca a 8 é minha.
Os meus colegas de trabalho diziam todos que o Talisca iria ser sempre segundo avançado, não conheço ninguém que achasse que poderia vir jogar à frente do trinco, deveria ser bruxo.

10Baggio

Citação de: TheRedStar em 05 de Fevereiro de 2015, 18:15
Eu não vejo anti-Jesus. Vejo sim gente que não suporta qualquer crítica ao treinador. Nem sequer dão-se ao trabalho de falar de futebol. É JJ, JJ, JJ e ai de quem diga alguma coisa de mal.

Sigo este fórum mais ou menos desde 2007. Passaram pelo Benfica F. Santos, Camacho, Quique e agora J. Jesus.

Antes lia discussões com conteúdo, salvo algumas excepções.
Agora? Agora não dá para nada. Há um culto a este treinador que não dá para entender. Às vezes ainda se tenta discutir mas a saturação é tão grande que dura pouco tempo.

E não, não estou a dizer que a culpa é só de uns, é de todos.

É que nem sequer aglutina ou divide...afasta.

AyrtonSenna

eu fiz-te alguma pergunta sobre o Talisca ou sobre o Lima andar a pastar ou nao

mania de responderem a perguntas fantasmas

|OnE|

Eu também não te perguntei se o Bernardo falhou um penalti pois não?
Ainda por cima como jogador de outro clube.

Çula

Citação de: supersueca em 05 de Fevereiro de 2015, 15:14
Citação de: TheRedStar em 05 de Fevereiro de 2015, 14:37
O Benfica paga por tabela porquê?

O JJ é funcionário do clube e mais nada.

Mas olha que até é verdade. Graças a JJ, quem acompanha futebol no estrangeiro, mais facilmente se lembra do clube que não consegue passar a fase de grupos da Champions, sendo cabeça de série, do que do Clube que durante a década de 60 esteve no absoluto top europeu.
Isto para já não falar do "merito" de termos conseguido igualar a Juve no titulo de clube europeu com mais finais perdidas. E para quem já prepara a resposta de algibeira "há quantos anos não ias a uma final europeia?" - mesmo passando por cima do facto de ter sido finais dos despromovidos da Champions - só digo o seguinte: Prefiro que se lembrem de forma positiva do Glorioso Benfica que dava cartas na competição europeia principal, do q ver essa memória substituida pela de um clube que perde "again and again" esta espécie de Taça Uefa versão B. Mas lá está, para mim o 2º é o primeiro a perder, as finais são para ganhar e não para "disputar", e as lágrimas e ajoelhar não valem títulos.
Enfim, talvez são defeitos de formação minha por ter sido educado numa cultura onde se joga para ganhar, e também por ser adepto e sócio do Glorioso Benfica, e não dum modesto Fulham ou Felgueiras (este último até foi um mau exemplo, tendo em conta a forma como JJ foi de lá corrido).

Eu tenho mais de duas dezenas de amigos emigrados por todo o UK e o feedback que me vai sendo passado é exactamente o oposto a esse que relatas. Pelos relatos dados nunca o Benfica esteve tão bem visto desde o início dos anos negros.
Ainda neste verão em várias conversas sobre bola até os sportinguistas e o portista de serviço (grande abraço ao Sassá) o confirmavam.

Mas também é possivel que seja um fenómeno que atinge apenas as ilhas britânicas.

AyrtonSenna

Citação de: |OnE| em 05 de Fevereiro de 2015, 18:34
Eu também não te perguntei se o Bernardo falhou um penalti pois não?
Ainda por cima como jogador de outro clube.
so te dei uma informaçao , pensei que nao sabias , para a proxima nao digo nada  :tickedoff:

Bethinho

Citação de: tnlemos em 05 de Fevereiro de 2015, 14:50
Citação de: Bethinho em 05 de Fevereiro de 2015, 13:44
Citação de: peterslimer em 05 de Fevereiro de 2015, 12:43
De certo que muitos Users por aqui esfregaram logo as maos assim que ONOJO disse que JJ queria 6 milhoes por ano.

Para criticar o JJ vale tudo, até a credibilidade de jornais antes de um derby.

:rir:

houve quem achasse que ele merece 20 e que renovaria até á idade do Manuel de Oliveira.
para defender o JJ há quem diga 10 disparates em cada 9 palavras.
infelizmente o rácio para quem aqui o ataca diariamente ronda numeros semelhantes

pois, é verdade,mas quem critica as criticas não o faz em relação á quem o "defende".

alsohugo

Penso que será mais pela saída de jogadores do Benfica para grandes clubes europeus. Posso estar errado.

Livrinhos

Citação de: Çula em 05 de Fevereiro de 2015, 18:39
Citação de: supersueca em 05 de Fevereiro de 2015, 15:14
Citação de: TheRedStar em 05 de Fevereiro de 2015, 14:37
O Benfica paga por tabela porquê?

O JJ é funcionário do clube e mais nada.

Mas olha que até é verdade. Graças a JJ, quem acompanha futebol no estrangeiro, mais facilmente se lembra do clube que não consegue passar a fase de grupos da Champions, sendo cabeça de série, do que do Clube que durante a década de 60 esteve no absoluto top europeu.
Isto para já não falar do "merito" de termos conseguido igualar a Juve no titulo de clube europeu com mais finais perdidas. E para quem já prepara a resposta de algibeira "há quantos anos não ias a uma final europeia?" - mesmo passando por cima do facto de ter sido finais dos despromovidos da Champions - só digo o seguinte: Prefiro que se lembrem de forma positiva do Glorioso Benfica que dava cartas na competição europeia principal, do q ver essa memória substituida pela de um clube que perde "again and again" esta espécie de Taça Uefa versão B. Mas lá está, para mim o 2º é o primeiro a perder, as finais são para ganhar e não para "disputar", e as lágrimas e ajoelhar não valem títulos.
Enfim, talvez são defeitos de formação minha por ter sido educado numa cultura onde se joga para ganhar, e também por ser adepto e sócio do Glorioso Benfica, e não dum modesto Fulham ou Felgueiras (este último até foi um mau exemplo, tendo em conta a forma como JJ foi de lá corrido).

Eu tenho mais de duas dezenas de amigos emigrados por todo o UK e o feedback que me vai sendo passado é exactamente o oposto a esse que relatas. Pelos relatos dados nunca o Benfica esteve tão bem visto desde o início dos anos negros.
Ainda neste verão em várias conversas sobre bola até os sportinguistas e o portista de serviço (grande abraço ao Sassá) o confirmavam.

Mas também é possivel que seja um fenómeno que atinge apenas as ilhas britânicas.

É uma opinião, como muitas outras.

Eu também me lembro de ler noticias de UK, e a constante referência ao Benfica como um clube com problemas financeiros, e isto não tem 20 anos, terá quanto muito 4 ou 5.

O crescimento e o mediatismo hoje em dia, dá para os "dois lados".

Çula

Neste caso específico são várias opiniões.

São fenómenos dificeis de "apalpar" para quem está em Portugal. Quem está lá fora é que se consegue aperceber na exacta medida a forma como o clube vai sendo visto ao longo dos tempos.