Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

RoYal_EaGle_2004

Citação de: Mittelstürmer em 06 de Fevereiro de 2015, 04:35
Citação de: andre_04_SLB em 06 de Fevereiro de 2015, 03:47
Citação de: ilgiocobp em 06 de Fevereiro de 2015, 03:43
Citação de: Breaking Bad em 06 de Fevereiro de 2015, 03:37
Citação de: ilgiocobp em 06 de Fevereiro de 2015, 02:25

Tu parece que ficas tão contente em vender o plantel todo por 100M como ganhar uma champions.
Quando os clubes batem as clausulas  e os jogadores querem sair para ir ganhar 4 e 5 vezes mais, nao á nada a fazer.  Mas pelos vistos voces pensam que somos um Real e podemos segurar os melhores. 
Nao acordem nao para a realidade, continuem a viver num mundo a parte.

O Benfica NUNCA vendeu nenhum jogador pela cláusula. Nenhum.

O Benfica está num mercado periférico. O Benfica não consegue SEQUER passar com regularidade da fase de grupos da Champions. Não tem autonomia financeira nem poder desportivo para segurar os melhores jogadores. Ponto final. Tudo o resto são realidades ilusórias.

E até vendeu alguns, podem nao ter sido pago a pronto, mas vendeu... e até por mais, como por exemplo o David Luiz ou o Di Maria, tendo em conta quanto valeram o Matic e Rodrigo depois. Mas a clausula acaba por ser irrelevante, o importante é se seriam propostas irrecusaveis ou nao. Para um clube portugues, eram! Para os jogadores que nao quisemos cortar as pernas e fazer deles uns Rolandos, eram! Quanto ao facto de alguns desses milhoes que entraram depois terem sido gastos em algumas compras desnecessarias, ai estamos todos de acordo, principalmente tendo em conta o que hoje em dia formamos. Mas que clube é que acerta em tudo o que compra?
O que é facto é que o treinador tem "transformado" varios investimentos de 5M, 6M, 7M em vendas de 25M, 30M.. e ja sao bastantes os exemplos, como nunca tinhamos visto antes por ca. Normalmente quando apanha um diamante verdadeiro por polir,estes tem sido polidos na perfeicao. Claro que nao acerta sempre, claro que nem todos conseguiu transformar em obras perfeitas, alguns por falta de qualidade, outros porque nao brilhavam aos seus olhos como brilhavam aos olhos de outros... tem as suas teimosias que poucos entendem, as suas apostas que nos levam à loucura, mas todos os treinadores acabam por as ter... muitas vezes essas escolhas nascem dos treinos, da convivencia no balneario, nas relacoes humanas que ai se criam e de outros demais factores que nos ultrapassam. O Jesus é o treinador perfeito? Claro que nao, nem sei se isso existe.. mas uma coisa é certa, quando sair, nao vai ser facil encontrar alguem que faca melhor do que este tem feito...
E isso mesmo os que ja nao podem com ele, vao ter que o admitir, mais cedo ou mais tarde, e muito do que fez de bom, so vai ser valorizado como este merece em tempos futuros, como o foi com outros que eram criticados quando estavam ca, mas algum tempo  depois das suas saidas foram considerados Imortais e Lendas do nosso Benfica!
O que desejo a todos os Benfiquistas é que um dia possam contar aos vossos netos que viram um treinador especial no Benfica chamado Jesus, um "louco" de farta cabeleira, que entrou no clube e "mexeu" com este de uma forma como poucos o fizeram no passado! Que entrou a ganhar, caiu de joelhos a seguir, mas voltou-se a levantar como os herois dos filmes e nos deu um Bi-Campeonato 30 anos depois do ultimo. Sem duvida uma linda historia para um dia deliciarmos os ouvidos dos petizes a quem um dia vamos passar este grande Amor, para juntar por exemplo à do Capitao careca ou à do matador paraguaio com um pé esquerdo que fazia borrar as cuecas ao GR dos lagartos cada vez que este o via em campo.

Jesus, és tu?

Pedro Nunes 28

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 06 de Fevereiro de 2015, 09:01
Citação de: Mittelstürmer em 06 de Fevereiro de 2015, 04:35
Citação de: andre_04_SLB em 06 de Fevereiro de 2015, 03:47
Citação de: ilgiocobp em 06 de Fevereiro de 2015, 03:43
Citação de: Breaking Bad em 06 de Fevereiro de 2015, 03:37
Citação de: ilgiocobp em 06 de Fevereiro de 2015, 02:25

Tu parece que ficas tão contente em vender o plantel todo por 100M como ganhar uma champions.
Quando os clubes batem as clausulas  e os jogadores querem sair para ir ganhar 4 e 5 vezes mais, nao á nada a fazer.  Mas pelos vistos voces pensam que somos um Real e podemos segurar os melhores. 
Nao acordem nao para a realidade, continuem a viver num mundo a parte.

O Benfica NUNCA vendeu nenhum jogador pela cláusula. Nenhum.

O Benfica está num mercado periférico. O Benfica não consegue SEQUER passar com regularidade da fase de grupos da Champions. Não tem autonomia financeira nem poder desportivo para segurar os melhores jogadores. Ponto final. Tudo o resto são realidades ilusórias.

E até vendeu alguns, podem nao ter sido pago a pronto, mas vendeu... e até por mais, como por exemplo o David Luiz ou o Di Maria, tendo em conta quanto valeram o Matic e Rodrigo depois. Mas a clausula acaba por ser irrelevante, o importante é se seriam propostas irrecusaveis ou nao. Para um clube portugues, eram! Para os jogadores que nao quisemos cortar as pernas e fazer deles uns Rolandos, eram! Quanto ao facto de alguns desses milhoes que entraram depois terem sido gastos em algumas compras desnecessarias, ai estamos todos de acordo, principalmente tendo em conta o que hoje em dia formamos. Mas que clube é que acerta em tudo o que compra?
O que é facto é que o treinador tem "transformado" varios investimentos de 5M, 6M, 7M em vendas de 25M, 30M.. e ja sao bastantes os exemplos, como nunca tinhamos visto antes por ca. Normalmente quando apanha um diamante verdadeiro por polir,estes tem sido polidos na perfeicao. Claro que nao acerta sempre, claro que nem todos conseguiu transformar em obras perfeitas, alguns por falta de qualidade, outros porque nao brilhavam aos seus olhos como brilhavam aos olhos de outros... tem as suas teimosias que poucos entendem, as suas apostas que nos levam à loucura, mas todos os treinadores acabam por as ter... muitas vezes essas escolhas nascem dos treinos, da convivencia no balneario, nas relacoes humanas que ai se criam e de outros demais factores que nos ultrapassam. O Jesus é o treinador perfeito? Claro que nao, nem sei se isso existe.. mas uma coisa é certa, quando sair, nao vai ser facil encontrar alguem que faca melhor do que este tem feito...
E isso mesmo os que ja nao podem com ele, vao ter que o admitir, mais cedo ou mais tarde, e muito do que fez de bom, so vai ser valorizado como este merece em tempos futuros, como o foi com outros que eram criticados quando estavam ca, mas algum tempo  depois das suas saidas foram considerados Imortais e Lendas do nosso Benfica!
O que desejo a todos os Benfiquistas é que um dia possam contar aos vossos netos que viram um treinador especial no Benfica chamado Jesus, um "louco" de farta cabeleira, que entrou no clube e "mexeu" com este de uma forma como poucos o fizeram no passado! Que entrou a ganhar, caiu de joelhos a seguir, mas voltou-se a levantar como os herois dos filmes e nos deu um Bi-Campeonato 30 anos depois do ultimo. Sem duvida uma linda historia para um dia deliciarmos os ouvidos dos petizes a quem um dia vamos passar este grande Amor, para juntar por exemplo à do Capitao careca ou à do matador paraguaio com um pé esquerdo que fazia borrar as cuecas ao GR dos lagartos cada vez que este o via em campo.

Jesus, és tu?
Demorou foi 3 anos para se levantar....... :confused:

ASMor

sim e o pinto tem mesmo 6 milhoes para dar

10Baggio

Com JJ os tri campeonatos do porto acabaram!!!!!

HJDK

nfgl

Citação de: Mestre30 em 06 de Fevereiro de 2015, 02:45
Citação de: Çula em 06 de Fevereiro de 2015, 02:44
Citação de: Mestre30 em 06 de Fevereiro de 2015, 02:37
Citação de: Janecas em 06 de Fevereiro de 2015, 02:34

Mas se o Jorge perde este campeonato, estando as coisas como estão, obviamente que vai merecer quem lhe caia em cima.
Se? Eu acho mesmo que vai perder. E vai sair pela porta do cavalo.

Quando Mestre30, o Rei da Bilha, avança com tal profecia é porque a coisa vai correr bem.

(shoky, se alguma vez tiveres com o bicho e vires uma equipa de reportagem nas vossas imediações já sabes, espeta com o homem na roulotte mais próxima. Faz o que tiveres que fazer mas não o deixes falar à TV).
Em Braga e em Paços não falei para a TV e pumba......enfardamos na mesma.

Isso de que falas é um mito  ^-^

Mais vale prevenir que remediar.

nfgl

Citação de: Jonny-Venezuela em 06 de Fevereiro de 2015, 02:54
Era lindo ver o sentimento gerado nos Jesuitas por uma saida de Jesus para o porto.

Assim de repente há um Jesuíta que é Papa agora.
Um bocado maluco, é verdade.

Se calhar os Jesuítas ficavam todos malucos.

Taliscão

Era tudo tão previsível! Aliás ontem alertei para esse facto, a partir de domingo deixam de sair estas notícias bombásticas relacionadas com o Jorge Jesus e com o Artur.

Taliscão

Era lindo ver o sentimento gerado nos Jesuitas por uma saida de Jesus para o porto.
Eu não quero que vá para lá e não sou nem pró, nem contra o Jorge Jesus, apenas lhe reconheço qualidade e reconheço que está muito envolvido com o Benfica e isso seria muito prejudicial para nós.

supersueca

o crac passava a ter mais umas dezenas de apoiantes.

10Baggio

Citação de: Taliscão em 06 de Fevereiro de 2015, 10:23
Era tudo tão previsível! Aliás ontem alertei para esse facto, a partir de domingo deixam de sair estas notícias bombásticas relacionadas com o Jorge Jesus e com o Artur.

Epá mas quem é que se deixa afectar por essa merda?!

Nâo há desculpas Domingo...ganhar!!!!

supersueca

Citação de: Jonny-Venezuela em 06 de Fevereiro de 2015, 02:58
Com Jesus no porto è que o pessoal vai conhecer verdadeiramente quem è esse homem.

Ainda me lembro de uma conferencia de imprensa logo de um jogo contra o Benfica, ele era o treinador do braga. A forma porca e nojenta como se referiu a nosso clube, era mesmo ódio de estimação. Eu nao me posso esquecer de isso

A famosa conferência sobre "assim só era campeão na Playstation". Ao contrário de outros, que assobiam p lado, nunca me esqueci dessa frase, o primeiro sinal do tipo de personalidade deste sr.

zefo

Citação de: supersueca em 06 de Fevereiro de 2015, 10:35
Citação de: Jonny-Venezuela em 06 de Fevereiro de 2015, 02:58
Com Jesus no porto è que o pessoal vai conhecer verdadeiramente quem è esse homem.

Ainda me lembro de uma conferencia de imprensa logo de um jogo contra o Benfica, ele era o treinador do braga. A forma porca e nojenta como se referiu a nosso clube, era mesmo ódio de estimação. Eu nao me posso esquecer de isso

A famosa conferência sobre "assim só era campeão na Playstation". Ao contrário de outros, que assobiam p lado, nunca me esqueci dessa frase, o primeiro sinal do tipo de personalidade deste sr.

Pontapé no vespeiro ...  :whistle2:

REDONE

Ohh , JJ , não leias jornais até Domingo ás 20:00.......Nem deixes a rapaziada fazer o mesmo.

supersueca

Citação de: Endless em 06 de Fevereiro de 2015, 02:59
Citação de: Londrino-85 em 06 de Fevereiro de 2015, 02:55

Eu sei, e isso ainda me deixa mais deprimido...Até pq foi nesses "gloriosos" anos que ficámos em 6º lugar, naquele ano em que dispensamos o melhor treinador do mundo...ehe!

O "Futuro" melhor treinador no mundo...
Digo-te até que apoiei a decisão do Vilarinho e mesmo sabendo o que isso, agora, implicaria. Nunca podíamos ficar reféns de um ultimato de alguém que andava cá alguns meses...seria precedente muito grave numa altura que se queria resolver os problemas graves do clube.

Vilarinho fez aquilo q LFV deveria ter feito qdo JJ o encostou à parede n fim da 1ª época. O desastre foi sim a 2ª oportunidade, com Mourinho no Leiria, "acabaram de cometer um erro histórico". E foi mesmo verdade. Pior é que uma das questões principais discordantes foi a insistência de LFV em manter juju na equipa técnica, esse grande ex de personalidade que logo q se viu no crac, não perdeu a oportunidade de morder a mão que lhe deu de comer durante anos e anos.
Mas como disse aqui um user, será interessante ver a reacção de JJ em rel ao Glorioso se saisse para o crac. Algo tão provável como eu ser o próximo treinador do Felgueiras.