Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Jonny-Venezuela

Tirando o jogo contra o porto (tivemos a sorte do jogo) qual è o merito de Jesus em este Campeonato?

A verdade è que o melhor resulado dele foi empatar em Alvalade com um golo caído do ceu. Fez merda ao nao ganhar ao sporting na Luz e ao perder com Braga e Maritimo. O Resto è vitorias normais que qualquer treiandor mediano com o plantel do Benfica conseguia no Tugao

brazio

Citação de: JPSilva em 09 de Fevereiro de 2015, 02:30
Citação de: brazio em 09 de Fevereiro de 2015, 02:27
Citação de: JPSilva em 09 de Fevereiro de 2015, 02:23
Citação de: brazio em 09 de Fevereiro de 2015, 02:19
Citação de: Gottschalk em 09 de Fevereiro de 2015, 02:12
Citação de: brazio em 09 de Fevereiro de 2015, 02:10
Citação de: JPSilva em 09 de Fevereiro de 2015, 02:07
Citação de: Gottschalk em 09 de Fevereiro de 2015, 02:06
Citação de: Jaime_PN em 09 de Fevereiro de 2015, 02:05
Citação de: Gottschalk em 09 de Fevereiro de 2015, 02:05
Citação de: Rigters em 09 de Fevereiro de 2015, 02:01
Se o Benfica tem realmente um plantel fraco, de quem é a culpa? É minha? É que vocês querem defender, mas no fundo estão a criticar a mesma pessoa que defendem. Nem isso sabem ver.

E a vontade fortíssima que alguns têm em desculpar uma exibição destas é simplesmente doentio.

Se a chouriçada que deu o golo do Jardel não tem resultado, a desculpa seria "falta muito campeonato! No início do ano pensavas que estaríamos em 1º?"

Sem esquecer a brilhante "É futebol."

Ou "não temos plantel para jogar bem em todos os jogos."

Ou "vamos perder de certeza porque o porto não brinca em serviço"

O que tem de errado essa proposição?

Têm sido essa a realidade nos últimos 20 anos.

Enquanto o Benfica em 20 anos ganhou 4 campeonatos eles ganham 4 de forma seguida e ainda dão uma perninha na europa...

"Ah e tal, mas este Porto já não é o mesmo."

Santa ingenuidade.

E tudo por uma época... 2014 foi um ano em cheio o melhor desde que acompanho o Benfica regularmente.

Mas bolas parece que se esqueceram aqueles três anos medonhos humilhação épica pelo porto de Vilas Boas e dois campeonatos oferecidos ao Vítor Pereira...

Admito que gostava de ter esse botão de reset que muitos Benfiquistas tem para com os desaires e humilhações o meu sono era muito mais tranquilo...

Tu achas que isto tem alguma coisa a ver com o ano passado?

O porto de há 20 anos já estava a liderar este campeonato e com vários pontos de avanço. Essa é a diferença.

O Benfica melhorou todos reconhecem isso mas não chega se queremos disputar a hegemonia do futebol nacional.

E além disso essa melhoria não tem nada a ver com uma quebra do porto.  Não é porque eles tem um ano mau que se podem tirar essas conclusões.

É bom lembrar que em duas épocas com Jesus fizeram dois campeonatos invictos algo inédito para eles nem nesses 90 e inicio de 2000 onde já eram campeões no natal o conseguiram fazer.

Então se essa melhoria não corresponde a quebras do porto mais mérito estás a dar ao Benfica.

Nos anos em que Jesus foi campeão o porto quebrou tanto mais que nem sequer discutiu o titulo no final (Braga 2010 sporting no ano passado).

Quando o porto se apresentou em bom plano o Jesus levou no lombo invariavelmente.

O que eu digo é que essas épocas para já são exceções à regra e não permitem tirar conclusões sobre uma mudança na relação de forças do tugão e é bom não esquecer que o próprio tugão perdeu muita qualidade Benfica e porto estão num campeonato à parte.

Só mesmo um Bicampeonato é que poderá começar a questionar essa ideia mas ainda estamos muito longe dessa hipótese sair do domínio do sonho.

ivodaniello

Citação de: T1n0_SLB em 09 de Fevereiro de 2015, 02:22
Citação de: ivodaniello em 09 de Fevereiro de 2015, 02:14
Citação de: T1n0_SLB em 09 de Fevereiro de 2015, 02:00

Citação de: ZICKLER em 09 de Fevereiro de 2015, 01:50
Remates à baliza

Scp-3.         Slb-2

Remates para fora

Scp 2.          Slb-3

Banho de bola

De onde tiraste essas estatísticas? Só lembro de um único remate do Benfica a baliza, e foi o do golo.

Eu lembro-me de bem mais remates à figura, deles.
Há 2 remates do Montero, sempre descaído para o lado direito. Um na primeira parte, outro na segunda que o Artur defende para a frente/lado.
Na segunda têm também o Carrillo de cabeça, o remate do João Mário a figura do Artur e na recarga o remate do Jefferson para golo.

Remates à figura do Benfica, além do golo, há um na primeira parte, logo aos 7 minutos. o Sálvio descaindo para a direita remate, a bola ressalta no Tobias e acaba tranquilamente nas mãos do patrício

Pa, eu lembro de o Artur cortar vários cruzamentos perigosos, lembro de um canto que o Luisão desviou para o canto que quase ia para a baliza e mais remates.

Estatistica vale o que vale. Ocasiões de golo o Sporting tem duas, o cabeceamento do Carrilo e o golo mesmo...que sai de uma assistência do Samaris.

Para mim o sporting foi a equipa que se apresentou com mais vontade de vencer. o Benfica jogou com a vantagem na classificação e foi vendo o que o jogo dava, tal como no Dragão.
Agora lá pela lagartagem ter tido mais "vontade", não tiveram qualidade nem fizeram o suficiente para sair de lá com os 3 pontos.
Por tudo o que se passou, para mim o resultado justo seria o 0-0 até.

|OnE|

Ó Ivo até aos 93 não tínhamos dado um chuto à baliza, lol.
O suporte fez o que sabia. O problema deles é que sabem pouco.

O livre à entrada da nossa área foi para lá de ridículo lol.

ivodaniello

Citação de: |OnE| em 09 de Fevereiro de 2015, 02:40

produzimos muito pouco ofensivamente, certo. tirando o golo, só me lembro daquele lance que o Jonas Pistolas isolado tenta assistir o Lima e perde-se a jogada.
Mas o futebol não é só atacar. Fomos muito consistentes defensivamente, e anulamos tranquilamente praticamente todas as investidas lagartas, que simplesmente se limitaram a jogar bolas longas para as costas dos nossos laterais, tendo explorar as debilidades destes.
Raramente vimos a nossa defesa em apuros.

Se o sporting tivesse arriscado mais, como fez o Porto contra nós no Dragão, talvez conseguíssemos fazer um bocado mais na frente.

G10

nos jogos a "serio" borra a cueca.. hoje jogou pro ponto lá conseguiu

rlaranjeiro

Citação de: Jonny-Venezuela em 09 de Fevereiro de 2015, 02:36
Tirando o jogo contra o porto (tivemos a sorte do jogo) qual è o merito de Jesus em este Campeonato?

A verdade è que o melhor resulado dele foi empatar em Alvalade com um golo caído do ceu. Fez merda ao nao ganhar ao sporting na Luz e ao perder com Braga e Maritimo. O Resto è vitorias normais que qualquer treiandor mediado com o plantel do Benfica conseguia no Tugao

Ou seja, o Benfica tem obrigacao de ganhar 32 jogos em 34 (dragao e alvalade) por ter um plantel superior. O porto tem obrigacao de ganhar 32 em 34. O sporting tem obrigacao de ganhar 30 em 34.

Isto e' a teoria nao desta epoca mas dos ultimos largos anos.

Na pratica perdem-se sempre pontos com os pequenos e neste momento a nossa vantagem so existe por termos ganho no dragao.

|OnE|

Citação de: ivodaniello em 09 de Fevereiro de 2015, 02:45

produzimos muito pouco ofensivamente, certo. tirando o golo, só me lembro daquele lance que o Jonas Pistolas isolado tenta assistir o Lima e perde-se a jogada.
Mas o futebol não é só atacar. Fomos muito consistentes defensivamente, e anulamos tranquilamente praticamente todas as investidas lagartas, que simplesmente se limitaram a jogar bolas longas para as costas dos nossos laterais, tendo explorar as debilidades destes.

Se o sporting tivesse arriscado mais, como fez o Porto contra nós no Dragão, talvez conseguíssemos fazer um bocado mais na frente.
Foi um jogo fraco de ambas as partes.
Aos 85 estavam 3 jogadores na lateral para entrar.
Houve medo de ambos os treinadores.

T1n0_SLB

Citação de: ivodaniello em 09 de Fevereiro de 2015, 02:38
Estatistica vale o que vale. Ocasiões de golo o Sporting tem duas, o cabeceamento do Carrilo e o golo mesmo...que sai de uma assistência do Samaris.

Para mim o sporting foi a equipa que se apresentou com mais vontade de vencer. o Benfica jogou com a vantagem na classificação e foi vendo o que o jogo dava, tal como no Dragão.
Agora lá pela lagartagem ter tido mais "vontade", não tiveram qualidade nem fizeram o suficiente para sair de lá com os 3 pontos.

Mas o sporting não fez um grande jogo, aliás tiveram poucas oportunidades, nós é que fomos uma nulidade em termos atacantes.

ivodaniello

Citação de: |OnE| em 09 de Fevereiro de 2015, 02:47
Citação de: ivodaniello em 09 de Fevereiro de 2015, 02:45

Foi um jogo fraco de ambas as partes.
Aos 85 estavam 3 jogadores na lateral para entrar.
Houve medo de ambos os treinadores.

Exacto. o Sporting só ao minuto 85 é que decidiu mesmo que tinha que arriscar para ganhar, com as substiuições que tinham preparado.
Eu só fico lixado quando querem impor essa teoria que o sporting mereceu ganhar, quando na realidade têm 2 bolas de golo em 90 minutos. Faz-me lembrar as equipas que vêm a Luz, estacionam o autocarro, levam bolas nos ferros, vêm os GR fazer quase uma dezena de grandes intervenções e se safam 1 pontinho é sempre justo.
ao Benfica exigem sempre a perfeição.

No futebol há 3 resultados possíveis.

Skjaer

Estou satisfeito.

O Sporting quis mas não consegui, o Benfica não quis tanto mas percebeu que mais vale um pássaro na mão do que dois a voar.

O facto do golo acontecer na altura em que acontece dá um boost de confiança à equipa e um murro no estômago dos 2 rivais que um empate conseguido de forma mais normal não daria. Depois da vitória, aconteceu o melhor que podia ter acontecido e da melhor forma que podia ter acontecido.

Mais um passo rumo ao bi.  :)

ivodaniello

Citação de: T1n0_SLB em 09 de Fevereiro de 2015, 02:51
Citação de: ivodaniello em 09 de Fevereiro de 2015, 02:38

Mas o sporting não fez um grande jogo, aliás tiveram poucas oportunidades, nós é que fomos uma nulidade em termos atacantes.
Por isso mesmo é que acho que o resultado certo seria o 0-0. Nenhuma equipa fez o suficiente para ganhar ou até marcar. As defesas/meio campo anularam praticamente o jogo ofensivo de ambas as equipas.

Pontix

Brinquedos novos desde que não da formação é com este senhor que nos treina.

Eu repito que seria interessante ver JJ a ter de se amanhar com Paulo oliveiras, Tobias, sarres e Maurício.

RJCC22

que mania essa da formação. Já enjoa. Pela maioria do membros aqui do fórum jogava o Luisão, o Gaitán, o Salvio, o Jonas, e mais 7 jogadores da formação

Parem de ser irritantes. Se tivéssemos uma formação fora de série ainda se compreendia, agora quando não temos claramente nenhum jogador da formação que entre de caras para substituir um dos titulares, começa a irritar ouvir essa conversa.

O Gonçalo Guedes é bom, mas não entra para o lugar do Gaitan nem do Salvio. E até o Sulejmani é melhor opção secundária.

O André Gomes era bom, mas não entrava de todo para a posição do Enzo, e agora que o Enzo saiu temos Pizzi, e futuramente Ruben Amorim quando deixar de tar lesionado. André Gomes já não cá está, e mesmo que estivesse não era a melhor opção. Idém para o Bernardo Silva...

Cancelo, jogador razoável, mas tanto Maxi como Sílvio são melhores. E muito antes do Cancelo ainda entrava ali o André Almeida na posição dele

Temos bons jogadores da formação, mas não são dó nível de uma equipa do Benfica. Se querem ser sportinguista e ficarem orgulhosos em perder jogos (mas tudo bem, desde que só se usem "putos da formação" como eles dizem), vocês é que sabem. Um benfiquista quer ganhar e como tal quer a melhor equipa a jogar. Temos jogadores bons na formação, mas não estão ao nível da exigência do Benfica. E se por ventura aparecer algum miúdo que tenha lugar de caras no onze do Benfica, é automaticamente vendido porque o Benfica não o consegue aguentar cá. E depois reclamam que compramos estrangeiros. Claro que compramos, são melhores que os que temos. Querem o quê? Muitas contratações saem furadas, mas a verdade é que se não fossem esses estrangeiros agora não estávamos onde estamos, tanto desportivamente como economicamente. Como se costuma dizer, deal with it.

Mas deixem-se estar. Quando JJ sair (como todos voces querem) e entrar um treinador que só aposte na formação, e começarmos a lutar pelo 3º lugar, depois ficam todos contentes...

Que mania.

Godescalco