Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

alsohugo

Citação de: ZICKLER em 09 de Fevereiro de 2015, 16:59
Citação de: TheRedStar em 09 de Fevereiro de 2015, 16:55
Espera lá, o Pizzi é de contenção?

Querem lá ver que se adequava à tática...

Infelizmente não consegues/queres entender a importância de ter 2 alas rápidos,  em contraponto a dois médios mais pausados.

Não me parece difícil de Entender, mas enfim.

Olha, vai rever o bayern vs real do ano passado e talvez aprendas alguma coisa...

Citação de: ZICKLER em 09 de Fevereiro de 2015, 01:23
Citação de: TheRedStar em 09 de Fevereiro de 2015, 01:20
Citação de: ZICKLER em 09 de Fevereiro de 2015, 01:19
Citação de: TheRedStar em 09 de Fevereiro de 2015, 01:17
Essa visão de que com o onze escolhido não era para jogar bem é absurda.

Podes jogar em contenção e jogar bem dentro desse objectivo.
Não o fizemos.
Não é crime admitir isto!

Nós só sabemos jogar prego a fundo. estamos habituados a ataques em cima de ataques.

Quando queremos mudar o chip, o nosso jogo nem é carne nem é peixe.

Ficamos ali no limbo entre o suficiente e o.....horrível.

São as limitações do treinador.

o salvio é o protótipo do jogador do modelo JJ. só pensa para a frente.

Em jogos destes se lhe pedes contenção,  eles sentem-se como peixes fora de água.

|OnE|

nfgl a bem ou a mal o Salvio é dos melhores do plantel. E ele é dos gajos que mais me tira do sério.
E não há muitos para o substituir. O Guedes, mas achas mesmo que ele o mete?
O Eliseu não sai da equipa porque o Jesus quer à força toda provar que ele tinha razão e que faz dele um lateral competente.
Podia ser uma alternativa ao Gaitán na esquerda.

O Ola John já devia ter deixado de jogar à muito. Um gajo que não tem a mínima vontade de jogar nem convocado devia ser.

Quanto ao Lima... olha... corremos com o Fonte. Sobra o Talisca para jogar ao lado do Jonas.
O uruguaio não sei o que vale.

Semper Fidelis

teve um dia mau e anda em baixo de forma mas não deixou de ser um belo jogador
a manter no 11 quanto a mim
já do lado do Ola em vez do Perna de Pau queremos outro gelado!
Gaitan está aí a vir.

Sr_Benfiquista_91

Citação de: ZICKLER em 09 de Fevereiro de 2015, 16:21
Citação de: ricardoshearer em 09 de Fevereiro de 2015, 16:18
Deu 87 min. de vantagem ao adversário, quando realmente indicou para irmos para o ataque, foi o que se viu.

Com os factores de ontem, principalmente com a fraca equipa verde era para jogar ao ataque desde o primeiro minuto.

Lamento mas para mim, revelou que é um treinador fraquinho.

Se o SB tivesse um contador oficial para a frase mais repetida, sem sombra de dúvida seria esta

"O Benfica de JJ, nos jogos grandes dá tiros nos pés,  porque joga sem meio campo"

Ou esta

" talisca a 8 no alvalixo, vai ser bonito"
Eu acho que o JJ ontem apostou no melhor 11, mas a determinada altura do jogo estava mais que visto que com 2 avançados perdidos na frente nunca iríamos conseguir para ataque organizado, acho que com um médio de ligação (Talisca ou Pizzi) poderíamos ter procurado outro resultado.

|OnE|

Citação de: nfgl em 09 de Fevereiro de 2015, 17:12
Já agora, sobre os alas rápidos, eu gosto de pensar que estamos a falar de futebol e não dos 100 metros.
Faz me lembrar a história do Lima.
Tem que jogar porque corre e salta e faz pressão e um bom arroz de polvo.
Se é para isto... não dá para pôr lá um médio que até saiba o que fazer com a bola?

PsychoFan

Citação de: cardosox em 09 de Fevereiro de 2015, 17:14
Citação de: PsychoFan em 09 de Fevereiro de 2015, 17:06
Citação de: cardosox em 09 de Fevereiro de 2015, 16:59
Há pessoal quando embirra.. O salvio problema? O homem é extremo e tem golos e assistências quase jogo sim jogo não
E os lances que ele estraga? Pelo seu excesso de individualismo e falta de compreensão no contexto q está inserido. Fecha-se os olhos porque tem golos e assistências nesta liga de merda? Contra equipas com qualidade é sempre a mesma merda, perde bolas atrás de bolas. Ainda assim é considerado craque, porque contra as equipas fracas desde campeonato consegue umas gracinhas. E pior que as perdas de bola, são aquelas decisões q custam golos, como aquela em Monaco.
estas a falar do salvio ou do Ola jonh. Esse discurso da para um qualquer jogador standart. o SLBCARLOS diria o mesmo do Gaitan.
Só ele é talisva marcaram golos pelo Benfica na LC. E é logo aí que vais pegar. Aos lags entrou en tabelas num dos melhores golos de sempre que já vi. Fora que já lhes espetou pelo menos um golo. Ao fcp também. Mas pronto. É só bom com aroucas
Não falo de golos marcados. Falo de rendimento! Em 10 lances, ele estraga 9, pelos motivos q já disse. Até contra uma equipa pequena do Tugão isto acontece.
Mas olha marcou um golo na Champions, na Madeira e teve num dos melhores golos de sempre q já viste, portanto não há q embirrar, tranquilo.

Francescoli

Citação de: |OnE| em 09 de Fevereiro de 2015, 17:18
Já agora, sobre os alas rápidos, eu gosto de pensar que estamos a falar de futebol e não dos 100 metros.
Se é para isto... não dá para pôr lá um médio que até saiba o que fazer com a bola?

Foda-se, que besta quadrada!

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

ZICKLER

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 09 de Fevereiro de 2015, 17:18
Deu 87 min. de vantagem ao adversário, quando realmente indicou para irmos para o ataque, foi o que se viu.

Com os factores de ontem, principalmente com a fraca equipa verde era para jogar ao ataque desde o primeiro minuto.

Se o SB tivesse um contador oficial para a frase mais repetida, sem sombra de dúvida seria esta

"O Benfica de JJ, nos jogos grandes dá tiros nos pés,  porque joga sem meio campo"

Ou esta

Eu acho que o JJ ontem apostou no melhor 11, mas a determinada altura do jogo estava mais que visto que com 2 avançados perdidos na frente nunca iríamos conseguir para ataque organizado, acho que com um médio de ligação (Talisca ou Pizzi) poderíamos ter procurado outro resultado.

Quando jogas com jogadores como ola jonh e salvio ao mesmo tempo,  nunca podes jogar em ataque organizado. E porquê?

Porque são jogadores que arriscam sucessivamente no 1X1, daí a necessidade de teres as costas permanentemente "quentes".

Samaris e Almeida,  estavam lá para isso.

Jogar por exemplo com samaris e talisca no meio e ola jonh e salvio nas alas, isso sim, era suicídio.

Slb23

Ele tem razão, arroz de polvo de qualidade é numa panela de pressão.

Francescoli

Citação de: Slb23 em 09 de Fevereiro de 2015, 17:25
Ele tem razão, arroz de polvo de qualidade é numa panela de pressão.

O |Um| ganhou!!

;D ;D

ZICKLER

Citação de: |OnE| em 09 de Fevereiro de 2015, 17:18

Porque é que o Sporting tem ganho a maioria dos jogos quando o MS mete um avançado a jogar ao lado do montero(slimani)?

Até aí,  é na maior parte dos jogos inconsequente.

PsychoFan

Citação de: ZICKLER em 09 de Fevereiro de 2015, 17:25
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 09 de Fevereiro de 2015, 17:18

Ou esta

Quando jogas com jogadores como ola jonh e salvio ao mesmo tempo,  nunca podes jogar em ataque organizado. E porquê?

Porque são jogadores que arriscam sucessivamente no 1X1, daí a necessidade de teres as costas permanentemente "quentes".

Samaris e Almeida,  estavam lá para isso.

Jogar por exemplo com samaris e talisca no meio e ola jonh e salvio nas alas, isso sim, era suicídio.
O Ola John não era assim. Ele estragou o Ola. E ele faz isso porque é o que Jesus quer. Daí ele meter o Salvio tb, que é um jogador desse tipo.

Taliscão

Foi o segundo melhor plantel contra o terceiro melhor plantel.

Mas o segundo melhor plantel não tinha Julio César, Silvio, Fejsa, Amorim e Gaitan em campo, depois jogou com menos 2 jogadores em campo (Ola John e Lima) e finalmente entrou aos 64 minutos um jogador que está numa forma física deplorável (Talisca).

O empate acabou por não ser mau.

Slb23

Mais uma vez o Jota seguiu os conselhos da malta e assim que mudou a tática para o 4-3-3 conseguiu marcar.

O 4-3-3 é mas é sem médios e com 3 PL :rir:

|OnE|

Quando o Sporting for um bom exemplo para alguma coisa aí podemos seguir as linhas deles.
Ainda assim quer o Slimani quer o Monteiro têm mais golos que o Lima.

Mas podias ter pegado no exemplo do melhor ataque que só joga com um PdL e por acaso até é o melhor marcador do campeonato.