Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

10Baggio

O Benfica completo tem o melhor plantel do campeonato.

Tem o melhor GR, melhor central e o melhor jogador a par de Jackson.

Endless

Citação de: brazio em 17 de Fevereiro de 2015, 23:51
Citação de: |OnE| em 17 de Fevereiro de 2015, 23:45
O Trapattoni por exemplo tinha o Nuno Gomes, a brigada do reumático(Mantorras e Sokota) e dois centrais (Delibasic e Karadas).

Trapattoni trata-se de um vencedor.

Tínhamos de ganhar ao sporting na penúltima ronda para sermos campeões ganhamos jogando bem jogando mal não interessa tínhamos de vencer.

Já ao Jorge bastava ganhar ao poderoso Estoril em casa e foi o que se viu...

Tivemos sorte, porque ainda conseguimos empatar.
Se não fosse o Jesus, "tá bem tá"...

bellamy

Citação de: Far(away) em 17 de Fevereiro de 2015, 23:42
Citação de: clipper_slim em 17 de Fevereiro de 2015, 23:40
Citação de: Far(away) em 17 de Fevereiro de 2015, 23:30
Comparar o Jesus com os anos anteriores? Tudo bem, podemos recuar à altura de Eusébio também e os títulos que ganhamos? Ou a comparação só pode ser feita tendo em conta os títulos que não ganhamos antes dele?

Acho que o mais justo é sempre comparar com a realidade que existia imediatamente antes dele chegar ao clube. É o mais lógico.

Compare-se. Mas não se negue o obvio.

E aqui o óbvio foi as condições que teve que lhe permitiram ter mais qualidade ao seu dispor.
Se o Jesus chegasse no tempo das vacas magras, como seriam as coisas?
Se tivesse que tirar o Petit e meter o Bruno Aguiar, como seria?
Então mas se agora temos essas tais equipas espectaculares não se deve muito as vendas que ele conseguiu?Porque é que os anteriores não conseguiram fazer dos jogadores mais valias desportivas e financeiras para o clube?e já havia aposta forte antes do Jesus.Ja havia Suazos, Aimares, reyes, maxi, Luisao, katsouranis, di Maria, Amorim e Cardozo. O que se passava.

Mago Aimar

Citação de: Fly 13 em 17 de Fevereiro de 2015, 23:47
Citação de: Mago Aimar em 17 de Fevereiro de 2015, 23:44
Essa do Porto ter melhor plantel que o Benfica este ano também é um mito. Tantos barretes que eles têm por ali.

Do 11 inicial do Porto só 3 jogadores entrariam no nosso 11.
O porto não tem melhor plantel que nós? A sério?!

Não. E basta leres o artigo do director do Record (esqueci-me do nome dele) para perceberes qual é a lógica usada para se definir como sendo bons os jogadores do Porto...

Mago Aimar

Citação de: Shoky em 17 de Fevereiro de 2015, 23:48
Citação de: Mago Aimar em 17 de Fevereiro de 2015, 23:47
Citação de: Shoky em 17 de Fevereiro de 2015, 23:45
Essa do Porto ter melhor plantel que o Benfica este ano também é um mito. Tantos barretes que eles têm por ali.

Alex Sandro, Brahimi, Jakcson, Oliver. Já estão 4.

Eu concordo com esses todos à excepção do Oliver. Irias tirar quem para o pôr no nosso 11?

E o Brahimi no Benfica depende de onde ele joga. Ele nas alas nunca iria jogar e no meio-campo também não com a nossa táctica.

O Oliver encaixa em qualquer equipa.

Mas não percebeste a minha pergunta. Quem é que irias tirar do nosso 11 para pôr lá o Óliver?

Ninguém.

brazio

Citação de: clipper_slim em 17 de Fevereiro de 2015, 23:50
Citação de: brazio em 17 de Fevereiro de 2015, 23:43
Citação de: clipper_slim em 17 de Fevereiro de 2015, 23:40
Citação de: Far(away) em 17 de Fevereiro de 2015, 23:30
Comparar o Jesus com os anos anteriores? Tudo bem, podemos recuar à altura de Eusébio também e os títulos que ganhamos? Ou a comparação só pode ser feita tendo em conta os títulos que não ganhamos antes dele?

Acho que o mais justo é sempre comparar com a realidade que existia imediatamente antes dele chegar ao clube. É o mais lógico.

Melhoramos e Jesus tem a sua cota de méritos ninguém nega isso mas isso refletiu-se numa mudança de forças no futebol em Portugal?

A resposta é não.

Ainda não se pode falar de uma mudança mas já se consegue ver um equilibrio muito maior do que antes de JJ no Benfica. O All in do porto este ano demonstra que eles também perceberam isso.

Mas qual equilíbrio? O Benfica ganhou 3 campeonatos em 20 anos o porto fez penta, tetra e um tri já com jesus cá.

Devemos contabilizar estes dados por décadas só em 2020 poderemos ver se realmente o Benfica equilibrou na luta para recuperar a hegemonia que perdeu para o porto.

Mago Aimar

Citação de: PsychoFan em 17 de Fevereiro de 2015, 23:49
Uma coisa é plantel, outra é 11.

Cada vez que o Porto usa os seus jogadores de banco tem sido aquilo que se vê. Uma miséria.

Marcanos... Opares... Adrians... Angels...

PsychoFan

Citação de: Mago Aimar em 17 de Fevereiro de 2015, 23:54

Eu concordo com esses todos à excepção do Oliver. Irias tirar quem para o pôr no nosso 11?

E o Brahimi no Benfica depende de onde ele joga. Ele nas alas nunca iria jogar e no meio-campo também não com a nossa táctica.

Mas não percebeste a minha pergunta. Quem é que irias tirar do nosso 11 para pôr lá o Óliver?

Ninguém.
Pizzi.

Fly 13

Citação de: Mago Aimar em 17 de Fevereiro de 2015, 23:52

Não. E basta leres o artigo do director do Record (esqueci-me do nome dele) para perceberes qual é a lógica usada para se definir como sendo bons os jogadores do Porto...
A mim não me interessa o que os outros dizem,interessa-me aquilo que vejo. O que vejo é que eles tem muito mais soluções que nós,em numero e em qualidade.

Mago Aimar

Citação de: 10Baggio em 17 de Fevereiro de 2015, 23:52

O Gaitán está num nível acima do Jackson. O Gaitán é o jogador mais fabuloso do nosso campeonato.

PsychoFan

Citação de: |OnE| em 17 de Fevereiro de 2015, 23:50

O Oliver é um puto e nem sequer é deles.
O Oliver é dos melhores jogadores do campeonato. E melhor médio interior do Tugão.

|OnE|

Citação de: PsychoFan em 17 de Fevereiro de 2015, 23:57
Citação de: |OnE| em 17 de Fevereiro de 2015, 23:50

O Oliver é um puto e nem sequer é deles.
O Oliver é dos melhores jogadores do campeonato. E melhor médio interior do Tugão.
Não é deles nem vai atingir o potencial lá.
Não estou preocupado com ele.

10Baggio

Citação de: Mago Aimar em 17 de Fevereiro de 2015, 23:57
Citação de: 10Baggio em 17 de Fevereiro de 2015, 23:52

O Gaitán está num nível acima do Jackson. O Gaitán é o jogador mais fabuloso do nosso campeonato.

Posicoes diferentes. Dois jogadores de classe Mundial em ambas.

PsychoFan

Citação de: Fly 13 em 17 de Fevereiro de 2015, 23:57
Citação de: Mago Aimar em 17 de Fevereiro de 2015, 23:52

A mim não me interessa o que os outros dizem,interessa-me aquilo que vejo. O que vejo é que eles tem muito mais soluções que nós,em numero e em qualidade.
É ela por ela, e agora ainda mais, com o regresso do Rúben Amorim.

Mago Aimar

Citação de: PsychoFan em 17 de Fevereiro de 2015, 23:55
Citação de: Mago Aimar em 17 de Fevereiro de 2015, 23:54

Ninguém.
Pizzi.

Não. O Pizzi defende e pressiona bem. O Óliver é jogador para dar bolas para o ataque. Ele quase que não defende.

E porque é que o Óliver é melhor? Só porque é espanhol?