Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Skjaer

Citação de: Mago Aimar em 18 de Fevereiro de 2015, 00:53
Citação de: Skjaer em 18 de Fevereiro de 2015, 00:49
Citação de: Mago Aimar em 18 de Fevereiro de 2015, 00:43

O Jesus com plantéis fracos no Benfica seria uma miséria. Vê se percebes isto de uma vez por todas.

Esta época ele tem provado o contrário.

"Artur é uma anedota"
"Jardel é curto"
"Eliseu é um cepo"
"Samaris não é trinco"
"Talisca é avançado"

5 dos 7 jogadores mais defensivos da equipa são sistematicamente colocados em causa por todos nós, eu incluído, e o facto é que a equipa vem tendo registos defensivos muito bons.

Tem que haver muito mérito do treinador em conseguir rendimento com jogadores tão questionados por todos nós.

Provavelmente porque os nossos jogadores, ou grande parte deles, são bem melhores do que muitos dizem aqui.

Alguns aqui acham que o Porto tem um plantel fabulástico e melhor do que o nosso. No way.

Devem ser aqueles que acham que o Casemiro, que o Adrian e que o Indi são fantásticos...

É uma forma legítima de ver as coisas mas com a qual não concordo. Temos um bom plantel para a realidade nacional mas aquém do plantel do fcp, temos uma equipa forte que nos permite lutar pelo título mas não é uma grande equipa.

A meu ver o Jesus está a fazer esta equipa ser mais do que aquilo que à partida seria e isso é um mérito inequívoco do treinador.

PsychoFan

Citação de: |OnE| em 18 de Fevereiro de 2015, 00:57
Citação de: PsychoFan em 18 de Fevereiro de 2015, 00:53

Então, mas o Talisca jogou a maior parte da época a 2º avançado. Só passou a jogar a 8 após Enzo sair.
Até na pré-época chegou a jogar no meio campo.
E mesmo antes do Enzo sair chegou a jogar no meio campo inclusive em dupla com o Enzo.
Oh mas a pré-época é pré-época..

Quanto a esse jogo em Coimbra não me lembrava. Mesmo assim, jogou na maior parte das vezes a 2º avançado.

J_PN

O JJ é muito bom no trabalho diário com os jogadores. Trabalha-os muito bem, inventa novas posições, rotinas, processos defensivos e ofensivos... Onde ele peca é no banco, não tem a frieza necessária a um treinador de um clube como o Benfica.

Theroux

Citação de: Mago Aimar em 18 de Fevereiro de 2015, 00:50
Citação de: PsychoFan em 18 de Fevereiro de 2015, 00:44
Citação de: Mago Aimar em 18 de Fevereiro de 2015, 00:38
Citação de: PsychoFan em 18 de Fevereiro de 2015, 00:33

O Talisca pode jogar a médio interior, sim. Mas no Benfica essa posição é extremamente complexa. E Talisca não tem capacidade para a executar. Mas o Jesus tb o metia a jogar, porque o miúdo tem golo, ou tinha na altura. Deu muitos pontos ao Benfica na 1ª volta.

Um 8 numa táctica de 4-4-2 não é um mero médio interior. Tem de defender e atacar quase que em doses iguais.

Alguma vez o Talisca tinha características para a posição 8 que é sulcral? Ainda por cima quando se via que ele perdia quase todos os duelos físicos e não tem o ritmo do futebol europeu?

Estar a colocá-lo a 8 é puro suicídio.
Tem de defender e atacar quase em doses iguais, não por causa da estrutura (442 clássico), mas porque o Benfica a atacar é apressado, portanto perde-se muitas bolas, constantemente, a qualidade dos jogadores também conta (isto contra equipas de qualidade). Então os jogadores defendem mais do que deviam. Mas sim, num 433, seria melhor. Mas a posição indicada pra ele é mesmo médio ofensivo/2º avançado.

Ora aí está! É isso mesmo!

Se o Jesus não viu isso então foi por pura incompetência, teimosia e/ou por... comissões e etc... O habitual.

O Talisca jogar a 8 contra equipas fortes e com 2 jogadores no meio-campo interior é estar mesmo a pedi-las.

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh, está explicado o porquê do Talisca andar a jogar a 8. Comissões!

Jorge Mendes - Ò Jorge, tás a ver o Talisca?

Jesus - Sim, o chavalo é um ganda 2º avançado. Comigo vai ser uma máquina.

Jorge Mendes - Epá, não pode ser.

Jesus - Atão porquê?

Jorge Mendes - Por causa das comissões. Se ele não jogar a 8 não há comissões para mim... ou para ti. Percebeste ou precisas que te faça um desenho?

Jesus - Fosga-se Jorge, mas ele é mesmo muita bom a 2º PL. Mas prontos, as comissões é que mandam. Lá vou ter que meter o Samaris a 6, mas pode ser que ninguém note.

______

Pensava ele que ninguém ia notar, mas ao Mago Aimar não escapa nada...

Mago Aimar

Citação de: PsychoFan em 18 de Fevereiro de 2015, 00:59
Citação de: Mago Aimar em 18 de Fevereiro de 2015, 00:56
Citação de: PsychoFan em 18 de Fevereiro de 2015, 00:53

O Talisca pode jogar a médio interior, sim. Mas no Benfica essa posição é extremamente complexa. E Talisca não tem capacidade para a executar. Mas o Jesus tb o metia a jogar, porque o miúdo tem golo, ou tinha na altura. Deu muitos pontos ao Benfica na 1ª volta.

Um 8 numa táctica de 4-4-2 não é um mero médio interior. Tem de defender e atacar quase que em doses iguais.

Alguma vez o Talisca tinha características para a posição 8 que é sulcral? Ainda por cima quando se via que ele perdia quase todos os duelos físicos e não tem o ritmo do futebol europeu?

Tem de defender e atacar quase em doses iguais, não por causa da estrutura (442 clássico), mas porque o Benfica a atacar é apressado, portanto perde-se muitas bolas, constantemente, a qualidade dos jogadores também conta (isto contra equipas de qualidade). Então os jogadores defendem mais do que deviam. Mas sim, num 433, seria melhor. Mas a posição indicada pra ele é mesmo médio ofensivo/2º avançado.

Se o Jesus não viu isso então foi por pura incompetência, teimosia e/ou por... comissões e etc... O habitual.

O Talisca jogar a 8 contra equipas fortes e com 2 jogadores no meio-campo interior é estar mesmo a pedi-las.
Então, mas o Talisca jogou a maior parte da época a 2º avançado. Só passou a jogar a 8 após Enzo sair.

E com os resultados que se viram.

E ele não tinha jogado com o Cristante no meio-campo contra o Leverkusen na Alemanha? Não me lembro.
Mas isso foi a 6. Porque deu prioridade ao campeonato.

O que ele poderia ter feito era meter Cristante ou Almeida a 6 e Samaris a 8. Ou então como já disse, Samaris a 6 e Pizzi a 8. Mas pra ele, naquela altura, Samaris e Talisca davam-lhe mais garantias defensivamente, é simples.

O Talisca já tinha jogado no meio-campo antes da saída do Enzo.

E se o Talisca a jogar a 8 já é mau então a 6...

|OnE|

A mim faz me confusão como é que um grande treinador não conseguia ver que tinha um GR a enterrar a torto e a direito.

Mago Aimar

Citação de: |OnE| em 18 de Fevereiro de 2015, 00:59
O Di Maria era campeão olímpico e internacional A.... em 2008.

São aqueles pormenorzinhos que não interessa mencionar aos Jesus lovers.

O Di Maria para eles era um sem-abrigo.

Edu

Theroux, eu cada vez mais me identifico com os teus posts e concordo com várias coisas que dizes, contra a corrente do nosso espaço. Mas essa parte só não vês mesmo se não quiseres, companheiro. E eu gosto do Jesus.

Mago Aimar

Citação de: Skjaer em 18 de Fevereiro de 2015, 01:01
Citação de: Mago Aimar em 18 de Fevereiro de 2015, 00:53
Citação de: Skjaer em 18 de Fevereiro de 2015, 00:49
Citação de: Mago Aimar em 18 de Fevereiro de 2015, 00:43

O Jesus com plantéis fracos no Benfica seria uma miséria. Vê se percebes isto de uma vez por todas.

Esta época ele tem provado o contrário.

"Artur é uma anedota"
"Jardel é curto"
"Eliseu é um cepo"
"Samaris não é trinco"
"Talisca é avançado"

5 dos 7 jogadores mais defensivos da equipa são sistematicamente colocados em causa por todos nós, eu incluído, e o facto é que a equipa vem tendo registos defensivos muito bons.

Tem que haver muito mérito do treinador em conseguir rendimento com jogadores tão questionados por todos nós.

Provavelmente porque os nossos jogadores, ou grande parte deles, são bem melhores do que muitos dizem aqui.

Alguns aqui acham que o Porto tem um plantel fabulástico e melhor do que o nosso. No way.

Devem ser aqueles que acham que o Casemiro, que o Adrian e que o Indi são fantásticos...

É uma forma legítima de ver as coisas mas com a qual não concordo. Temos um bom plantel para a realidade nacional mas aquém do plantel do fcp, temos uma equipa forte que nos permite lutar pelo título mas não é uma grande equipa.

A meu ver o Jesus está a fazer esta equipa ser mais do que aquilo que à partida seria e isso é um mérito inequívoco do treinador.

O Benfica, pelo menos a meu ver, tem plantel melhor do que o Porto.

E a diferença até se torna relativamente grane se tivermos todos os jogadores a 100% e sem lesionados.

IloveSLB2014

Metam o Marco Silva com os planteis que o jesus tem tido e com a estabilidade q n tem no Sporting e depois falamos.

Ted_Bundy

Não estou aqui para fazer a defesa do JJ, mas concordo com quem diz que os treinadores também fazem os planteis... Será que o plantel do Fernando Santos em 2006/2007 era assim tão mau como pintam?!?

GR: Quim; Moreto; Moreira
Defesas: Luisão; Anderson; Ricardo Rocha; David Luiz; Leo; Miguelito; Nelson; Alcides
Médios: Petit; Karagounis; Katsouranis; Rui Costa; Nuno Assis; Karyaka; Beto; Diego Souza
Avançados: Simão; Micolli; Nuno Gomes; kikin Fonseca; Mantorras; Manu; Paulo Jorge

Acho que dá para construir um bom 11 com algumas soluções no banco. A pergunta que deixo é a seguinte: Não teríamos jogadores que poderiam ter dado muito mais ao clube do que deram? Eu fico com essa impressão...

Mago Aimar

Citação de: Theroux em 18 de Fevereiro de 2015, 01:03

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh, está explicado o porquê do Talisca andar a jogar a 8. Comissões!

Jorge Mendes - Ò Jorge, tás a ver o Talisca?

Jesus - Sim, o chavalo é um ganda 2º avançado. Comigo vai ser uma máquina.

Jorge Mendes - Epá, não pode ser.

Jesus - Atão porquê?

Jorge Mendes - Por causa das comissões. Se ele não jogar a 8 não há comissões para mim... ou para ti. Percebeste ou precisas que te faça um desenho?

Jesus - Fosga-se Jorge, mas ele é mesmo muita bom a 2º PL. Mas prontos, as comissões é que mandam. Lá vou ter que meter o Samaris a 6, mas pode ser que ninguém note.

______

Pensava ele que ninguém ia notar, mas ao Mago Aimar não escapa nada...

Ó Theroux, a tua demanda para defender o Luís Filipe Vieira e o Jesus com sarcasmos e piadas secas está a falhar.

Esse teu stand-up comedy está fraquíssimo. Vai tentando, talvez daqui a umas décadas chegues lá.

T1n0_SLB

Na única época do JJ em que tivemos um plantel claramente inferior, todos sabemos o que aconteceu.

|OnE|

Citação de: Ted_Bundy em 18 de Fevereiro de 2015, 01:07
Não estou aqui para fazer a defesa do JJ, mas concordo com quem diz que os treinadores também fazem os planteis... Será que o plantel do Fernando Santos em 2006/2007 era assim tão mau como pintam?!?

Defesas: Luisão; Anderson; Ricardo Rocha; David Luiz; Leo; Miguelito; Nelson; Alcides
Médios: Petit; Karagounis; Katsouranis; Rui Costa; Nuno Assis; Karyaka; Beto; Diego Souza
Avançados: Simão; Micolli; Nuno Gomes; kikin Fonseca; Mantorras; Manu; Paulo Jorge

Acho que dá para construir um bom 11 com algumas soluções no banco. A pergunta que deixo é a seguinte: Não teríamos jogadores que poderiam ter dado muito mais ao clube do que deram? Eu fico com essa impressão...

O resto mostrou que não davam para mais.

brazio

Citação de: Ted_Bundy em 18 de Fevereiro de 2015, 01:07

O Jesus tem tido estabilidade que nenhum treinador do Benfica teve com Vieira.

Eu nem gosto nada do Fernando Santos mas é melhor nem voltar a relembrar a forma como foi despedido...