Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Francescoli

Citação de: Theroux em 18 de Fevereiro de 2015, 22:32
Citação de: Francescoli em 18 de Fevereiro de 2015, 22:18
Citação de: abar85 em 18 de Fevereiro de 2015, 22:16
Citação de: Francescoli em 18 de Fevereiro de 2015, 21:49
Já escrevi aqui, não há muitos casos de jogadores mal dispensados pelo Jesus.

O Derlis é um deles. O resto é chover no molhado.

O número não sei, mas mal dispensados não são necessariamente apenas aqueles que são muito bons. Há outros que podiam ser uteis ou podiam evitar gastos de dinheiro desnecessarios.

Eu já falei em alguns. Derlis, Wass, Mitrovic...

Nem 8 nem 80... Uma coisa é falar num rapaz que acabou de brilhar nos oitavos da Champions, outra, infinitamente diferente, é colocá-lo no mesmo saco de dois Manéis que quase ninguém, incluíndo muitos benfiquistas, faz ideia quem são.

O Mitrovic esta época participou em 6 jogos no Freiburgo.

O Wass já leva 4 épocas no Evian, e neste momento está focado em ajudar a equipa a sair da zona de despromoção. Há anos que não tem minutos na fraquinha selecção dinamarquesa. Se há algum erro nestes casos é o facto de terem vindo.

Podes ver pelo prisma que quiseres. Qualquer um deles, repito, seria útil ao Benfica e faria o mesmo ou melhor que alguns jogadores que foram contratados quando eles cá estavam.

O que se discute é isso.

Podemos sempre pegar no caso do Nolito e já nem falei dele de propósito, pois esse acho que seria bem mais do que um jogador de plantel.

Como disse, não são muitos casos de dispensados que fazem carreiras interessantes e provam qualidade. Também não acho que não haja nenhum, se é que me entendes.

Francescoli

Citação de: nfgl em 19 de Fevereiro de 2015, 10:30
Citação de: Benfica by GB em 19 de Fevereiro de 2015, 10:17

ja andam por aqui a dizer que o Paulo Sousa (AKA traidor filho da pu...) pode ser o sucessor do JJ?

Foste tu o primeiro.
Parabéns!

Foi, foi... Andam há meses uns posts a passar aí pelo meio dos pingos. Meses.

nfgl

Citação de: Francescoli em 19 de Fevereiro de 2015, 10:53

ja andam por aqui a dizer que o Paulo Sousa (AKA traidor filho da pu...) pode ser o sucessor do JJ?

Foste tu o primeiro.
Parabéns!

Para aí malta que tenha menos de 25 anos a dizer isso.

Francescoli

Citação de: nfgl em 19 de Fevereiro de 2015, 10:55

Foste tu o primeiro.
Parabéns!

Gente que em 93 não era nascida ou era criança. Quero acreditar que sim!

nfgl

Citação de: Francescoli em 19 de Fevereiro de 2015, 10:57
Citação de: nfgl em 19 de Fevereiro de 2015, 10:55

Foste tu o primeiro.
Parabéns!

Gente que em 93 não era nascida ou era criança. Quero acreditar que sim!

É a única justificação que encontro.
Para esses temos nós a responsabilidade de mostrar que estão errados.
Que um mal agradecido o vai ser toda a vida.

Taliscão

O Basileia foi uma desilusão, tinham obrigação de fazer muito melhor.

Dias13

Se há treinador que tem acertado nas dispensas, esse treinador é o JJ

Achar que um treinador, que tem de fazer escolhas (até por motivos económicos), não pode errar em nenhuma dispensa é de uma insensatez atroz.

Derliz provavelmente nem deve ter tido muito a ver com o JJ, mas sim com a SAD. Viu logo ali uma valorização de um jogador que andava emprestado...

Se tivéssemos Derliz estaríamos a apostar no Guedes neste momento?

Faz me lembrar o pessoal que critica a venda do A. Gomes, e porque como está a ter destaque em Espanha culpam o JJ de não ter tirado maior rendimento dele e por conseuência de não o termos vendido por uns 30 M€.
Aí a culpa é de quem o vende (direcção)...tenho a certeza que o JJ não é doido e sabendo que vai ficar sem Matic e Enzo aceite de bom grado.
Para mim o lado positivo, é que ele não dramatiza e acha sempre que vai "transformar" um jogador, às vezes corre bem, outras não. Mas não deixa de ser notável a quantidade de jogadores que já pôs noutro patamar competitivo.

Achor que muitos treinadores na posição dele vinham chorar para a CS.

Para mim criticável estúpido são as compra do Bebé, Candeias e L. Felipe que não fazem sentido nenhum...

Fernando Ferreira

Sobre o Paulo Sousa, se tiver que treinar o Benfica, não é o episódio de 1993 que o vai impedir. Da minha parte nunca seria.

Francescoli

Só aceito se vier o António Pacheco como adjunto. Se não, nem vale a pena conversar.

Fernando Ferreira

Citação de: Francescoli em 19 de Fevereiro de 2015, 11:31
Só aceito se vier o António Pacheco como adjunto. Se não, nem vale a pena conversar.

Se fosse competente.

Trezeguet

Francescoli

Citação de: Trezeguet em 19 de Fevereiro de 2015, 11:35
e o Miguel para equipa B

Cebola Rodriguez a preparador físico, deve estar para terminar a carreira.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Fernando Ferreira em 19 de Fevereiro de 2015, 11:28
Sobre o Paulo Sousa, se tiver que treinar o Benfica, não é o episódio de 1993 que o vai impedir. Da minha parte nunca seria.

Além de não lhe reconhecer competência para o cargo (pelo menos, para o Benfica), nunca conseguiria vê-lo, de novo, no Benfica. Para além do episódio da sua saída (muito mau e reles...), trata-se de alguém que, não obstante a justiça não ter-lhe, inclusivamente, dado legitimidade, nunca pediu desculpa ou mostrou arrependimento pela forma como se comportou com o Benfica. Por isso, asco ao Paulo Sousa e não obrigado, longe...está bem para o rival que o veio buscar em 93-94.

Slb23

nfgl

A situação do Paulo Sousa é um bocado diferente da do Russo, por exemplo.

Espero, muito sinceramente, nunca ver o Paulo Sousa a representar, de qualquer forma, o Benfica.

Mas esta é a minha maneira de pensar, pois para mim, por exemplo, o Rui Águas, nunca deveria ter sido resgatado.