Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nfgl

Citação de: Jaime_PN em 22 de Fevereiro de 2015, 00:45
Citação de: nfgl em 22 de Fevereiro de 2015, 00:37
Citação de: Slb23 em 22 de Fevereiro de 2015, 00:34
Citação de: Nramos em 22 de Fevereiro de 2015, 00:33
Tu até achas que devia jogar o Talisca a MC...há malucos para tudo.
Estou a gostar do Pizzi por acaso mas mal entrou o Talisca tem logo lá um passe em profundidade que tanta falta fez na primeira parte...

Mas o Talisca tal como o Cristante neste momento tem é de crescer no momento defensivo.

O Talisca hoje entrou bem.

Entrou quando já jogávamos com mais um. Assim até o João Teixeira.

O que não invalida de ter entrado bem.

Nramos

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Fevereiro de 2015, 00:42
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Fevereiro de 2015, 00:32
Citação de: Edu em 22 de Fevereiro de 2015, 00:29
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Fevereiro de 2015, 00:28
Citação de: Aakeonan em 22 de Fevereiro de 2015, 00:12
Tenho várias críticas a fazer ao Jesus, e faço. (basta perder que pa mim é logo pa ir co crl  ;D ).

Mas neste caso estou com o 23. Há muitas atenuantes (embora eu ache que o Benfica em losango podia ser muito melhor, mas isso sou eu e jamais será assim.)
Mas tu és suspeito porque és tarado por losangos
Por acaso, gostei muito do losango do F. Santos. Mas não nos deu trofeus.
E até acho que temos jogadores para jogar em losango. Dois avançados móveis,dois laterais que gostam de atacar e alas que jogam bem por dentro (Nico e Salvio)

Salvio? Bem por dentro?
Acho que tem características para isso. E sinceramente tenho gostado mais quando o vejo a jogar por dentro do que quando se encosta na ala,enfia os cornos no chão e corre para o meio de 2 ou 3 adversários

Salvio é claramente jogador de corredor lateral. Até quando se enrola com os adversarios, foge sempre para a linha para tentar escapar.

Slb23

Citação de: Edu em 22 de Fevereiro de 2015, 00:41
Claro que sim. Não só cada um de nós tem uma forma de ver o jogo como existem ainda muitas formas de se chegar ao sucesso. O que faz toda a diferença é um treinador conseguir colocar em campo tudo o que ele projecta na sua mente. Seja na sua filosofia de jogo, seja na metodologia de treino que incute aos jogadores, seja na capacidade de conseguir com que estes abracem as suas ideias. Isto tudo é fácil de falar mas muito difícil de colocar em prática. Eu admiro a filosofia de jogo do Jesus embora partilhe de outras formas de pensar o jogo.

No entanto, para o bem e para o mal, focando-me no que falaste, concretamente no André e no Pizzi, ele é o principal responsável e eram possíveis outras soluções para se esconderem as fragilidades do miolo ao mesmo tempo que poderíamos retirar melhor proveito dos nossos pontos fortes.

Por exemplo, é perfeitamente razoável que alguém diga que se temos o meio campo com mais problemas, poderíamos jogar com mais uma unidade naquela zona, ao mesmo tempo que libertávamos o Salvio para uma zona mais subida no terreno e de menores responsabilidades defensivas.

É certo que isto já mexia com sistemas tácticos e outras formas de se pensar o jogo, mas é apenas para dar um pequeno exemplo que talvez pudesse ser possível fazer-se melhor, como também se podia fazer bem pior.

Ps- O Toribas não percebe nada disto, deixa-o a falar sozinho :smokin:
Eu gostava de ver o Benfica a jogar com Samaris, Pizzi e Talisca e depois Jonas ou Lima como referencias ofensivas e o Salvio a vir mais para dentro.

Acho que neste momento falta dinâmica na ligação entre o meio campo e o ataque, o Jonas está a falhar. Muitos toques mas acrescenta pouco e não consegue esticar a equipa.

Nramos

Citação de: Slb23 em 22 de Fevereiro de 2015, 00:41
Citação de: Nramos em 22 de Fevereiro de 2015, 00:40
Citação de: Slb23 em 22 de Fevereiro de 2015, 00:34
Tu até achas que devia jogar o Talisca a MC...há malucos para tudo.
Estou a gostar do Pizzi por acaso mas mal entrou o Talisca tem logo lá um passe em profundidade que tanta falta fez na primeira parte...

Mas o Talisca tal como o Cristante neste momento tem é de crescer no momento defensivo.

Mas utilizas o Pizzi como argumento para a fraca qualidade exibicional...deixa o vinho homem.

O Talisca tem é de ir para a frente marcar golos. A MC arrisca-se a ser dispensado.
Claro que utilizo porque pese embora estar a gostar dele acho que ainda não tem o que é necessário para ser opção para titular no Benfica que eu quero.

Na primeira parte esteve mal por exemplo.

Agora mediante as opções que há tem de ser o titular nesta fase.

Então a melhor equipa não era com o Talisca? Assim é facil, concordas sempre com todas as opções.

nfgl

A questão da ligação com o ataque e a qualidade na transição é de facto o ponto onde neste momento estamos a falhar.
Na realidade os 2 melhores jogadores no plantel para assumir esse papel estão lesionados neste momento.

Slb23

Citação de: Nramos em 22 de Fevereiro de 2015, 00:48
Então a melhor equipa não era com o Talisca? Assim é facil, concordas sempre com todas as opções.
Não, não concordo ainda em cima disse o que gostava de ver.

O que ia vendo do Pizzi não me permitia ter confiança no que poderia trazer ao futebol do Benfica. Em Paços por exemplo esteve horrivel e com o Braga para taça foi patético, já o Talisca mesmo sem deslumbrar ia sempre fazendo um golito ou uma assistência.

No entanto o JJ apostou no Pizzi e ele esteve bem, agarrou a titularidade e está a fazer por merecer continuar a ser titular.

Keiroxes

Autentica barata tonta, emocionalmente instavel, decide conforme sopra o vento, nao consigo confiar neste senhor, por mais que queira, nao da, tou fod***, vou penar e bem ate final da epoca.

Nramos

Citação de: Slb23 em 22 de Fevereiro de 2015, 00:51

O que ia vendo do Pizzi não me permitia ter confiança no que poderia trazer ao futebol do Benfica. Em Paços por exemplo esteve horrivel e com o Braga para taça foi patético, já o Talisca mesmo sem deslumbrar ia sempre fazendo um golito ou uma assistência.

No entanto o JJ apostou no Pizzi e ele esteve bem, agarrou a titularidade e está a fazer por merecer continuar a ser titular.

E o que disseste acima, foi o que eu disse quando me disseste que Talisca a MC, Lima na frente e Eliseu na esquerda eram a melhor equipa possivel.

Silvio no lugar de Eliseu, Talisca no lugar de Lima e Guedes a fazer muitos mais minutos que actualmente - é para ontem.

Almeida...nem pensar.

nfgl

Mais depressa vejo o Guedes a jogar na frente que o Talisca.

Slb23

Citação de: Nramos em 22 de Fevereiro de 2015, 00:57
Citação de: Slb23 em 22 de Fevereiro de 2015, 00:51

E o que disseste acima, foi o que eu disse quando me disseste que Talisca a MC, Lima na frente e Eliseu na esquerda eram a melhor equipa possivel.

Silvio no lugar de Eliseu, Talisca no lugar de Lima e Guedes a fazer muitos mais minutos que actualmente - é para ontem.

Almeida...nem pensar.
Continuo com medo de lançar o Sílvio, precisa de uns jogos na B que já deviam andar a ser feitos.

E por mim era Talisca no lugar do Jonas, hoje irritou-me mesmo.

Edu

Citação de: Slb23 em 22 de Fevereiro de 2015, 00:47
Citação de: Edu em 22 de Fevereiro de 2015, 00:41
Claro que sim. Não só cada um de nós tem uma forma de ver o jogo como existem ainda muitas formas de se chegar ao sucesso. O que faz toda a diferença é um treinador conseguir colocar em campo tudo o que ele projecta na sua mente. Seja na sua filosofia de jogo, seja na metodologia de treino que incute aos jogadores, seja na capacidade de conseguir com que estes abracem as suas ideias. Isto tudo é fácil de falar mas muito difícil de colocar em prática. Eu admiro a filosofia de jogo do Jesus embora partilhe de outras formas de pensar o jogo.

No entanto, para o bem e para o mal, focando-me no que falaste, concretamente no André e no Pizzi, ele é o principal responsável e eram possíveis outras soluções para se esconderem as fragilidades do miolo ao mesmo tempo que poderíamos retirar melhor proveito dos nossos pontos fortes.

Por exemplo, é perfeitamente razoável que alguém diga que se temos o meio campo com mais problemas, poderíamos jogar com mais uma unidade naquela zona, ao mesmo tempo que libertávamos o Salvio para uma zona mais subida no terreno e de menores responsabilidades defensivas.

É certo que isto já mexia com sistemas tácticos e outras formas de se pensar o jogo, mas é apenas para dar um pequeno exemplo que talvez pudesse ser possível fazer-se melhor, como também se podia fazer bem pior.

Ps- O Toribas não percebe nada disto, deixa-o a falar sozinho :smokin:
Eu gostava de ver o Benfica a jogar com Samaris, Pizzi e Talisca e depois Jonas ou Lima como referencias ofensivas e o Salvio a vir mais para dentro.

Acho que neste momento falta dinâmica na ligação entre o meio campo e o ataque, o Jonas está a falhar. Muitos toques mas acrescenta pouco e não consegue esticar a equipa.
Sinceramente não sei bem o que pensar porque o Talisca sem bola ainda tem muito para evoluir. Tem défice a fechar espaços e linhas de passe, tem dificuldades na agressividade. E, mesmo com um 4-4-2 em organização defensiva, o Lima e o Jonas dão mais garantias nessas funções tácticas. É só fazer-se uma análise e compreende-se o porquê do Jesus ter esta preferência.

Por outro lado, o Talisca tem características ofensivas que também fazem falta, desde logo a velocidade de execução, o passe e a facilidade em chegar à área adversária com muito perigo, quer através de remates, que através de desequilíbrios.

Sem o brasileiro ficámos mais consistentes mas perdemos irreverência no ataque.

Eu não considero o plantel tão fraco quanto vou lendo. Eu vejo capacidade no Talisca, no Cristante, no próprio Derley que o fórum na sua maioria não gosta e no Guedes obviamente. E nos titulares, o Nico, Salvio, Jonas e Lima são bons jogadores, apesar de um menor rendimento do Lima e do Salvio nesta temporada. Pizzi e Samaris também se farão jogadores. Recuperando o Nico, o Sulejmani, o Ruben e o Silvio, ficamos com competitividade que não só não será perniciosa mas também garantirá melhor rendimento no grupo. Eu acredito que estes jogadores todos, na próxima temporada, apresentarão muito melhor rendimento caso permaneçam. 

Safe

o Sulejmani não conta para o totobola.

Slb23

Edu eu não considero o plantel individualmente fraco, acho que foram mexidas a mais e sempre para pior nas trocas que foram feitas. Não há uma única posição onde estejamos melhor (na baliza é equilibrado).

O problema do Benfica neste momento é que tem uma série de supostos suplentes a titulares numa fase decisiva da época e isto leva a uma avaliação negativa sobre a qualidade do plantel. É óptimo ter um suplente como o André Almeida ou um agitador como o Pizzi no banco mas eles estão a titulares...

Edu

Citação de: Slb23 em 22 de Fevereiro de 2015, 01:05
Edu eu não considero o plantel individualmente fraco, acho que foram mexidas a mais e sempre para pior nas trocas que foram feitas. Não há uma única posição onde estejamos melhor (na baliza é equilibrado).

O problema do Benfica neste momento é que tem uma série de supostos suplentes a titulares numa fase decisiva da época e isto leva a uma avaliação negativa sobre a qualidade do plantel. É óptimo ter um suplente como o André Almeida ou um agitador como o Pizzi no banco mas eles estão a titulares...
Eu concordo sendo que acredito que o Pizzi pode vir a ser um titular. Ainda não o é.

Edu

Citação de: Safe em 22 de Fevereiro de 2015, 01:03
o Sulejmani não conta para o totobola.
Falo em qualidade. Quanto à lesão, não opino já que ainda não percebi peva do porquê dele estar afastado. Acredito que possa recuperar e voltar a ser uma mais valia a menos que o departamento médico nos prove o contrário.