Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

paulomaia1972

Citação de: Theroux em 24 de Fevereiro de 2015, 21:05
Citação de: paulomaia1972 em 24 de Fevereiro de 2015, 20:58

Está acabar fevereiro e ainda não vi o bom futebol que era normal apresentar.

Mas já viste a equipa em 22 jogos sofrer 10 golos, algo que não acontecia hmm, quem tiver paciência que procure, pois já passaram uns aninhos.

Quando começarem a dar pontos extra pela beleza do futebol praticado então se calhar é melhor irmos buscar o Marco de Camillis.

Jogar bem é meio caminho para as vitórias.

PS. No ano passado, após a saída de Artur, em 17 jornadas, ou seja até ao final do campeonato, só sofremos 6 golos e o futebol era bem melhor que este.

Theroux

Citação de: Slb23 em 24 de Fevereiro de 2015, 21:07
Citação de: Francescoli em 24 de Fevereiro de 2015, 20:51
A questão aqui não é despedi-lo, é não renovar. Aparentemente o Benfica quer renovar (eu não quereria), mas o treinador não deve querer.

Acredito que sai pela porta grande e não há que ter medo de mudar.
Medo de mudar? Nenhum.

Medo de quem possa vir? Muito.

Epá, já nem dá para ter essa discussão. Andar a salivar para correr com um treinador que está a 11 jogos de tornar a equipa bicampeã é inenarrável. De longe das coisas mais absurdas e irracionais que já se viu no âmbito do futebol (que por natureza é irracional). Mas ok, opiniões. Na Luz também já levei com um senhor a gritar a plenos pulmões que o Aimar não jogava nada. Lá terei que lidar com isso e fazer o possível por ignorar.

Slb23

Goste-se ou não a maior força do Benfica esta temporada é a continuidade de 6 épocas de um modelo táctico e do seu mentor.

Não tenho a menor dúvida que com outro treinador estávamos a lutar com o Braga e Sporting pelo 2º/3º lugar.

Nramos

Citação de: Slb23 em 24 de Fevereiro de 2015, 21:17
Goste-se ou não a maior força do Benfica esta temporada é a continuidade de 6 épocas de um modelo táctico e do seu mentor.

Não tenho a menor dúvida que com outro treinador estávamos a lutar com o Braga e Sporting pelo 2º/3º lugar.

Isso é um menosprezo tão grande pelo Benfica, que me faz uma enorme confusão.

Francescoli

Citação de: Theroux em 24 de Fevereiro de 2015, 21:14
A questão aqui não é despedi-lo, é não renovar. Aparentemente o Benfica quer renovar (eu não quereria), mas o treinador não deve querer.

Medo de mudar? Nenhum.

Epá, já nem dá para ter essa discussão. Andar a salivar para correr com um treinador que está a 11 jogos de tornar a equipa bicampeã é inenarrável. De longe das coisas mais absurdas e irracionais que já se viu no âmbito do futebol (que por natureza é irracional). Mas ok, opiniões. Na Luz também já levei com um senhor a gritar a plenos pulmões que o Aimar não jogava nada. Lá terei que lidar com isso e fazer o possível por ignorar.

Estás a tê-la contigo próprio, porque "correr com o treinador" são palavras tuas.

Slb23

Citação de: Nramos em 24 de Fevereiro de 2015, 21:22

Menosprezo pelo Benfica? Onde?

Treinador novo implica novas formas de trabalhar, novos processos, novo sistema táctico, etc. É ver o inicio de época do Porto, agora imagina no Benfica e diz-me se achas que ainda estávamos na luta pelo titulo.

lPhoenix

O Jorge Jesus é que devia de ter a ambição de sair. Se acha que ganhou tudo cá devia de tentar ganhar outras coisas em outros clubes.

Até nisto o homem pensa pequeno.

Francescoli

Citação de: Slb23 em 24 de Fevereiro de 2015, 21:23
Citação de: Nramos em 24 de Fevereiro de 2015, 21:22

Menosprezo pelo Benfica? Onde?

Treinador novo implica novas formas de trabalhar, novos processos, novo sistema táctico, etc. É ver o inicio de época do Porto, agora imagina no Benfica e diz-me se achas que ainda estávamos na luta pelo titulo.

Com a razia que tivemos no plantel, dificilmente estavamos.

Acho que este ano não vao sair 6 ou 7 titulares...

Theroux

Citação de: lPhoenix em 24 de Fevereiro de 2015, 21:25
O Jorge Jesus é que devia de ter a ambição de sair. Se acha que ganhou tudo cá devia de tentar ganhar outras coisas em outros clubes.

Pensa pequeno, logo fica no Benfica.

Sem comentários!

Aakeonan

Medo de mudar? Nenhum.

Se ele não for campeão achas que deve continuar?

Slb23

Citação de: Francescoli em 24 de Fevereiro de 2015, 21:25

Deve sair o que resta da equipa que fez o triplete, refiro-me a Nico e Salvio.

Eu não sei se o JJ vai continuar, acredito que vá mas se sair não será certamente o fim do mundo.

O Benfica vai mudar a sua forma de estar, vai apostar mais na prata da casa e não sei se o JJ está interessado nisso apesar de o ver cada vez mais atento principalmente à equipa B.

Uma coisa é certa, se ele sair quem o substituir vai ter uma tarefa árdua porque queiram admitir ou não a fasquia está muito alta e só o bom não chega, o Benfiquista voltou a exigir o excelente e isso é mérito dele e da sua equipa.

Recordo que quando ele chegou nós só pedíamos para lutar pelo titulo, para voltarmos a sentir o agradável sabor da vitória, em cada jogo na Luz nunca estávamos certos se íamos vencer ou não mas agora a malta já só se pergunta é se vai ser por 2 ou por 3 mesmo quando jogamos mal.

Se ele aceitar liderar o Benfica nesta nova fase eu confio na sua qualidade com técnico. Tem defeitos? Tem, mas de bola percebe muito.

lPhoenix

Citação de: Theroux em 24 de Fevereiro de 2015, 21:30
Citação de: lPhoenix em 24 de Fevereiro de 2015, 21:25

Pensa pequeno, logo fica no Benfica.

Sem comentários!

Essa conclusão é tua... eu deixei bem explícito a que me refiro quando critico a sua falta de ambição.

smp a malhar

Citação de: Slb23 em 24 de Fevereiro de 2015, 21:32
Citação de: Francescoli em 24 de Fevereiro de 2015, 21:25

Deve sair o que resta da equipa que fez o triplete, refiro-me a Nico e Salvio.

Eu não sei se o JJ vai continuar, acredito que vá mas se sair não será certamente o fim do mundo.

O Benfica vai mudar a sua forma de estar, vai apostar mais na prata da casa e não sei se o JJ está interessado nisso apesar de o ver cada vez mais atento principalmente à equipa B.

Uma coisa é certa, se ele sair quem o substituir vai ter uma tarefa árdua porque queiram admitir ou não a fasquia está muito alta e só o bom não chega, o Benfiquista voltou a exigir o excelente e isso é mérito dele e da sua equipa.

Recordo que quando ele chegou nós só pedíamos para lutar pelo titulo, para voltarmos a sentir o agradável sabor da vitória, em cada jogo na Luz nunca estávamos certos se íamos vencer ou não mas agora a malta já só se pergunta é se vai ser por 2 ou por 3 mesmo quando jogamos mal.

Se ele aceitar liderar o Benfica nesta nova fase eu confio na sua qualidade com técnico. Tem defeitos? Tem, mas de bola percebe muito.
qd o Salvio for vendido, abro em casa 1 garrafa de champanhe, e eu ate nem gosto, o jogador mais irritante que conheco, ate o Capel na horande ser fuco csg ter mais neuronios que ele.. nem os cepos que por aqui passam, me mete tantos nervos.

Theroux

Citação de: Aakeonan em 24 de Fevereiro de 2015, 21:31

Medo de mudar? Nenhum.

Se ele não for campeão achas que deve continuar?

Não tenho interesse em entrar por caminhos hipotéticos mas se nada de extraordinário acontecer não vejo razão para que dê uma volta de 180º no que penso, tendo em conta que para trás estão 5 anos e 9 meses e para a frente estão 3 meses.

Slb23

Citação de: smp a malhar em 24 de Fevereiro de 2015, 21:36
qd o Salvio for vendido, abro em casa 1 garrafa de champanhe, e eu ate nem gosto, o jogador mais irritante que conheco, ate o Capel na horande ser fuco csg ter mais neuronios que ele.. nem os cepos que por aqui passam, me mete tantos nervos.
Exactamente vamos lá vender o jogador que tem 7 golos e 7 assistências na Liga.