Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aakeonan

Isso também eu acho, estou convencido que vai haver campeão, e como tal: É para renovar, não importa o ordenado.

Mas se por algum "azar" perder, acho que o Benfica deve tentar outro caminho. Que tenho medo que façam porcaria e metam paqui um artolas qualquer? Tenho...muito, mas o clube deve tentar na mesma.

Nramos

Citação de: Slb23 em 24 de Fevereiro de 2015, 21:23
Citação de: Nramos em 24 de Fevereiro de 2015, 21:22
Citação de: Slb23 em 24 de Fevereiro de 2015, 21:17
Goste-se ou não a maior força do Benfica esta temporada é a continuidade de 6 épocas de um modelo táctico e do seu mentor.

Não tenho a menor dúvida que com outro treinador estávamos a lutar com o Braga e Sporting pelo 2º/3º lugar.

Isso é um menosprezo tão grande pelo Benfica, que me faz uma enorme confusão.
Menosprezo pelo Benfica? Onde?

Treinador novo implica novas formas de trabalhar, novos processos, novo sistema táctico, etc. É ver o inicio de época do Porto, agora imagina no Benfica e diz-me se achas que ainda estávamos na luta pelo titulo.

Achar que Braga ou Sporting estão sequer perto do nível do Benfica...

E Braga e Sporting também tem treinadores novos, assim como Porto.

E não sei se ainda estariamos na luta ou não porque depende de muitos factores, inclusive a qualidade do treinador, mas teriamos de certeza obrigação de discutir o titulo com o Porto, pois as 2 equipas são, de muito longe, melhores que todas as outras.

Mago Aimar

Citação de: Francescoli em 24 de Fevereiro de 2015, 20:44
Espero que seja bicampeão e saia pela porta grande.

Está na hora de mudar de paradigma.

Alguma vez o Jorge Jesus não renova com o Benfica se for Bicampeão Nacional?

Mais depressa o LFV faz harakiri.

Slb23

Citação de: Nramos em 24 de Fevereiro de 2015, 21:41

E não sei se ainda estariamos na luta ou não porque depende de muitos factores, inclusive a qualidade do treinador, mas teriamos de certeza obrigação de discutir o titulo com o Porto, pois as 2 equipas são, de muito longe, melhores que todas as outras.
Têm treinadores novos mas não perderam 9 jogadores dos mais utilizados.

Nramos

Citação de: Theroux em 24 de Fevereiro de 2015, 21:37
Citação de: Aakeonan em 24 de Fevereiro de 2015, 21:31
Citação de: Theroux em 24 de Fevereiro de 2015, 21:14
Citação de: Slb23 em 24 de Fevereiro de 2015, 21:07
Citação de: Francescoli em 24 de Fevereiro de 2015, 20:51
A questão aqui não é despedi-lo, é não renovar. Aparentemente o Benfica quer renovar (eu não quereria), mas o treinador não deve querer.

Acredito que sai pela porta grande e não há que ter medo de mudar.
Medo de mudar? Nenhum.

Medo de quem possa vir? Muito.

Epá, já nem dá para ter essa discussão. Andar a salivar para correr com um treinador que está a 11 jogos de tornar a equipa bicampeã é inenarrável. De longe das coisas mais absurdas e irracionais que já se viu no âmbito do futebol (que por natureza é irracional). Mas ok, opiniões. Na Luz também já levei com um senhor a gritar a plenos pulmões que o Aimar não jogava nada. Lá terei que lidar com isso e fazer o possível por ignorar.

Se ele não for campeão achas que deve continuar?

Não tenho interesse em entrar por caminhos hipotéticos mas se nada de extraordinário acontecer não vejo razão para que dê uma volta de 180º no que penso, tendo em conta que para trás estão 5 anos e 9 meses e para a frente estão 3 meses.

Dizer que está a 11 jogos de ser campeão não é um caminho hipotético?

Mago Aimar

Eu por acaso acho que as vendas vão parar e agora será mais reforçar a equipa para jogar melhor na Europa.

smp a malhar

Citação de: Slb23 em 24 de Fevereiro de 2015, 21:39
Citação de: smp a malhar em 24 de Fevereiro de 2015, 21:36
qd o Salvio for vendido, abro em casa 1 garrafa de champanhe, e eu ate nem gosto, o jogador mais irritante que conheco, ate o Capel na horande ser fuco csg ter mais neuronios que ele.. nem os cepos que por aqui passam, me mete tantos nervos.
Exactamente vamos lá vender o jogador que tem 7 golos e 7 assistências na Liga.
e a merda que faz nao conta? Gostava era de o ver a marcar golos contra equipas de jeito ou em jogos dificies, os jogos contra o Porto ou Sporting atestam a sua qualidade..forte contra os fracos(e as vezes nem isso) e fraco contra os fortes..

Nramos

Citação de: Slb23 em 24 de Fevereiro de 2015, 21:42

Podes responder ao resto?

E se analizares os mais utilizados da epoca passada e desta és capaz de ter algumas surpresas nessas equipas.

lonstrup

Citação de: Slb23 em 24 de Fevereiro de 2015, 21:32
Citação de: Francescoli em 24 de Fevereiro de 2015, 21:25
Com a razia que tivemos no plantel, dificilmente estavamos.

Acho que este ano não vao sair 6 ou 7 titulares...
Deve sair o que resta da equipa que fez o triplete, refiro-me a Nico e Salvio.

Eu não sei se o JJ vai continuar, acredito que vá mas se sair não será certamente o fim do mundo.

O Benfica vai mudar a sua forma de estar, vai apostar mais na prata da casa e não sei se o JJ está interessado nisso apesar de o ver cada vez mais atento principalmente à equipa B.

Uma coisa é certa, se ele sair quem o substituir vai ter uma tarefa árdua porque queiram admitir ou não a fasquia está muito alta e só o bom não chega, o Benfiquista voltou a exigir o excelente e isso é mérito dele e da sua equipa.

Recordo que quando ele chegou nós só pedíamos para lutar pelo titulo, para voltarmos a sentir o agradável sabor da vitória, em cada jogo na Luz nunca estávamos certos se íamos vencer ou não mas agora a malta já só se pergunta é se vai ser por 2 ou por 3 mesmo quando jogamos mal.

Se ele aceitar liderar o Benfica nesta nova fase eu confio na sua qualidade com técnico. Tem defeitos? Tem, mas de bola percebe muito.
É naquilo a negrito que devemos pensar. Não ficar a pensar no passado, e ter medo do futuro. Temos de pensar no que queremos para o futuro, os desafios, como pretendemos fazer as coisas, e que objectivos a atingir.

E perante isso ponderar se Jesus terá o mesmo desempenho que tem tido.

E principalmente, temos de levar a sério a questão da liga dos campeões. Isso tem nos custado dinheiro que não podemos continuar a perder.

Slb23

Citação de: smp a malhar em 24 de Fevereiro de 2015, 21:46
Citação de: Slb23 em 24 de Fevereiro de 2015, 21:39
Citação de: smp a malhar em 24 de Fevereiro de 2015, 21:36
qd o Salvio for vendido, abro em casa 1 garrafa de champanhe, e eu ate nem gosto, o jogador mais irritante que conheco, ate o Capel na horande ser fuco csg ter mais neuronios que ele.. nem os cepos que por aqui passam, me mete tantos nervos.
Exactamente vamos lá vender o jogador que tem 7 golos e 7 assistências na Liga.
e a merda que faz nao conta? Gostava era de o ver a marcar golos contra equipas de jeito ou em jogos dificies, os jogos contra o Porto ou Sporting atestam a sua qualidade..forte contra os fracos(e as vezes nem isso) e fraco contra os fortes..
Treta.

paulomaia1972

Citação de: Mago Aimar em 24 de Fevereiro de 2015, 21:44
Eu por acaso acho que as vendas vão parar e agora será mais reforçar a equipa para jogar melhor na Europa.

ainda acreditas no pai natal

Slb23

Citação de: Nramos em 24 de Fevereiro de 2015, 21:47
Citação de: Slb23 em 24 de Fevereiro de 2015, 21:42

Podes responder ao resto?

E se analizares os mais utilizados da epoca passada e desta és capaz de ter algumas surpresas nessas equipas.
O Porto, o Sporting e o Braga reforçaram-se, o Benfica ficou mais fraco Ramos.

Mediante isto não acredito que com um treinador novo o Benfica estivesse melhor, o mais provável era ao fim de 2/3 jogos menos conseguidos tudo ruísse como um castelo de cartas.

Mago Aimar

Citação de: paulomaia1972 em 24 de Fevereiro de 2015, 21:49

Não. E tu?

Vender ainda mais por que carga de água?

smp a malhar

Ok slb 23, treta, continua a venerar o brinca na areia, que nunca deixou de ser aquele menino que jogava no recreio, e finta tudo e todos...mas esta descansado que ele nao sai, ninguem pega num gajo com meio neuronio no cerebro.,.. Se isto fosse futebol de praia, ainda o Zenit cometia uma loucura..

paulomaia1972

Citação de: Mago Aimar em 24 de Fevereiro de 2015, 21:53
Citação de: paulomaia1972 em 24 de Fevereiro de 2015, 21:49

Não. E tu?

Vender ainda mais por que carga de água?

temos que realizar mais valias em vendas no final da época de 40 milhões, repito mais valias e não vendas no valor de.