Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Soundwave

A bem da exactidão estatística deve-se refazer a contagem com 2 pontos por vitória e ver a diferença para o ponto do empate.

Já agora, a estatística continua a mostrar o porto na frente. Mesmo nos 6 anos de Jesus. Pode-se concluir que tendo orçamentos aproximados ou superiores falhou mais do que acertou ou "ganhar ou perder é desporto"?

É que os números por si só contam apenas uma parte da história. Por exemplo, num campeonato com mais de 75 pontos em 90 são 83% de eficácia, mais de 8 vitórias em 10 jogos. Mas se o outro fizer mais um ponto, vale de pouco essa percentagem. Prefiro um título à trap que um 2lugar à 12/13.

Theroux

Citação de: Soundwave em 26 de Fevereiro de 2015, 21:22
A bem da exactidão estatística deve-se refazer a contagem com 2 pontos por vitória e ver a diferença para o ponto do empate.

Já agora, a estatística continua a mostrar o porto na frente. Mesmo nos 6 anos de Jesus. Pode-se concluir que tendo orçamentos aproximados ou superiores falhou mais do que acertou ou "ganhar ou perder é desporto"?

É que os números por si só contam apenas uma parte da história. Por exemplo, num campeonato com mais de 75 pontos em 90 são 83% de eficácia, mais de 8 vitórias em 10 jogos. Mas se o outro fizer mais um ponto, vale de pouco essa percentagem. Prefiro um título à trap que um 2lugar à 12/13.

Calma que lá chegaremos...

Eu não tenho preferências porque isso é irrelevante pois é impossível controlar o resultado de um porto - Setúbal. O que pode o teu treinador fazer em relação a esse resultado? 0. A única coisa que podes "controlar" são os teus jogos.

EDIT:

Com o sistema de 2 pontos:

2009/2010 a 2014/2015

porto   1.67
Benfica 1.65

1988/1989 a 1993/1994

porto    1.67
Benfica  1.6

A 2 ou 3 pontos vai dar ao mesmo, Benfica atrás do porto nos dois períodos mas com melhor performance no período do JJ do que no período até 93/94. Isto até hoje. No final da época pode ser diferente para melhor ou pior.

Aakeonan

Não me recordo nem de um jogador a dizer mal do JJ.  :confused:

Slb23

Citação de: Aakeonan em 26 de Fevereiro de 2015, 21:33
Não me recordo nem de um jogador a dizer mal do JJ.  :confused:
Estás errado, eu já li por aqui que quando o Aimar e o Saviola saírem vão dizer umas verdades sobre o que o JJ é.

Aakeonan

Do Belém do JJ só digo isto: Losango.  :victory:

Gostava mesmo dessa equipa, confesso que nesse ano fui várias vezes ao restelo ver jogos, só porque gostava mesmo de os ver jogar.  :ashamed:

Theroux

É um mister muito popular entre quem percebe de bola.

J_PN

Slb23

Citação de: Jaime_PN em 26 de Fevereiro de 2015, 21:45
Enorme treinador... Que exagero.
Acredito que saibas mais do que quem trabalhou com ele.

J_PN

Citação de: Slb23 em 26 de Fevereiro de 2015, 21:50

Eu tenho a minha opinião, o Çula tem a dele. Não há cá saber mais ou menos. Até porque uma das qualidades que lhe reconheço é precisamente o trabalho com os jogadores, no dia-a-dia.

Slb23

Citação de: Jaime_PN em 26 de Fevereiro de 2015, 21:52

Eu tenho a minha opinião, o Çula tem a dele. Não há cá saber mais ou menos. Até porque uma das qualidades que lhe reconheço é precisamente o trabalho com os jogadores, no dia-a-dia.
A cena é que não é só o Çula que o diz.

J_PN

Citação de: Slb23 em 26 de Fevereiro de 2015, 21:52

Se só os que trabalharam com ele é que podem ter opinião então para que existia o fórum? Não podias criticar nenhum jogador porque nunca trabalhaste com ele, treinador idém, presidente idém, departamento médico idém. Eu acho que apelidar Jesus de enorme treinador é um exagero, tem falhas gritantes que um enorme treinador não tem.

Slb23

Citação de: Jaime_PN em 26 de Fevereiro de 2015, 21:54
Se só os que trabalharam com ele é que podem ter opinião então para que existia o fórum? Não podias criticar nenhum jogador porque nunca trabalhaste com ele, treinador idém, presidente idém, departamento médico idém. Eu acho que apelidar Jesus de enorme treinador é um exagero, tem falhas gritantes que um enorme treinador não tem.
Claro que tens direito a ter opinião, tens é de aceitar o contraditório.

É um fórum como bem disseste.

J_PN

Citação de: Slb23 em 26 de Fevereiro de 2015, 21:57

Eu aceito. Tu é que parece que não aceitaste que eu ache um exagero apelidar o Jesus de enorme treinador. Pareces estar com uma rotura de lidamentos.

Theroux

Citação de: Slb23 em 26 de Fevereiro de 2015, 21:52

Até o César Peixoto que saiu porque não quis fazer o que o JJ queria dele o elogia.

E o Bruno César tem que tem 0 ligação com ele diz isto já bem depois de sair:

Bruno César: «Vão arrepender-se se deixarem Jorge Jesus sair»

"Se a direção do Benfica não renovar contrato com Jorge Jesus vai cometer um erro histórico, pois não vai conseguir contratar um treinador melhor do que Jorge Jesus. Foi um dos melhores treinadores que apanhei na minha carreira. Ele e Mano Menezes marcaram a minha carreira. Jorge Jesus é um grande treinador. Taticamente é dos melhores do Mundo, os treinos são de alta qualidade e o futebol que o Benfica joga é muito atractivo"

"Acho que ninguém duvida que o Benfica foi a melhor equipa do campeonato, nos últimos dois anos. Perdeu os campeonatos em detalhes e num ou noutro azar. Os adeptos do Benfica estão frustrados, compreendo isso, mas deixar sair o Jorge Jesus não vai resolver o problema. Eu acho que só vai complicar a situação. O Benfica vai arrepender-se bastante se deixar sair o Jorge Jesus",

28/05/2013 <--- E não é que estava 100% correcto?

Slb23

Citação de: Jaime_PN em 26 de Fevereiro de 2015, 21:58
Citação de: Slb23 em 26 de Fevereiro de 2015, 21:57

Eu aceito. Tu é que parece que não aceitaste que eu ache um exagero apelidar o Jesus de enorme treinador. Pareces estar com uma rotura de lidamentos.
Eu? ;D