Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Çula

Citação de: Jaime_PN em 26 de Fevereiro de 2015, 22:16
Citação de: Slb23 em 26 de Fevereiro de 2015, 22:12
Bom post, siga Jaime.

Vamos lá ver uma coisa.

Gottschalk diz que o Leo Jardim é o melhor treinador português da atualidade e tu dizes que é ridículo porque esse treinador não tem títulos, ou seja, se não tem títulos não pode ser o melhor da atualidade. Quem te diz que o Gottschalk não trabalhou com o Leonardo Jardim?

Çula diz que o Jesus é um enorme treinador porque os jogadores que trabalharam com ele têm sempre opiniões positivas e tu vens com a ladaínha de que os outros é que sabem porque trabalharam com ele em jeito de concordância com o Çula. Não avalias, nem por um segundo os títulos como fizeste com o Leonardo Jardim.

Não, eu digo que o Jesus é um enorme treinador porque sei que é um enorme treinador, não porque outros jogadores também o acham.
Agora, isso não implica que tu o aches um enorme, bom, mediano ou péssimo treinador.

Eu posso é concordar ou discordar da tua opinião, tal como tu da minha.

Mas ó Jaime, aqui para nós que ninguém nos ouve, acredita que é mesmo um treinador diferente.
Agora, isso não implica que volta e meia não lhe dê um ataque de cólicas e se meta a fazer cócó como gente grande. Mas isso está para o Jesus como está para o Guardiola ou para o Mourinho.

enzogaitan

Citação de: paulomaia1972 em 26 de Fevereiro de 2015, 22:25

Leonardo Jardim é, neste momento, uma excelente opção para o futuro próximo do Benfica.
Não tenho dúvidas que está bem preparado para tomar conta dos nossos destinos.

PS. Gosto da aposta em jovens valores.
Se a certa altura do ano só se queixam que o Benfica não joga um corno(mesmo ganhando), com o Jardim é que ia ser engraçado de ver.

Fly 13

Citação de: Vieri em 26 de Fevereiro de 2015, 22:24
Só picanços infantis.
Quando se puder discutir alguma coisa aqui avisem ...
Espera sentado,mas mete uma almofada por baixo.

Slb23

Citação de: paulomaia1972 em 26 de Fevereiro de 2015, 22:25

Leonardo Jardim é, neste momento, uma excelente opção para o futuro próximo do Benfica.
Não tenho dúvidas que está bem preparado para tomar conta dos nossos destinos.

PS. Gosto da aposta em jovens valores.
Não achas que o futebol tipico dele era para ser engolido vivo pelo "3º anel"?

Bem trabalhadas as equipas são isso é um facto.

andre_diogo

Só picanços infantis.
Não sei se é uma indirecta para mim, mas o post que te citei não era para picar.

Pareceste querer desvalorizar a opinião dos outros dois jogadores por serem quem são, e dei-te outro exemplo... Só isto.

|OnE|

Çula, aqui que ninguém nos lê, como é que um treinador enorme precisa que o staff, presidente, roupeiro, o tipo que espeta as bandeiras de canto no campo lhe digam para tirar o Artur da baliza porque o outro que lá anda é muito melhor que ele?

Isto assumindo que a história de que foi "obrigado" a trocar de GR é verdade.

andre_diogo

Citação de: Çula em 26 de Fevereiro de 2015, 22:26
Mas ó Jaime, aqui para nós que ninguém nos ouve, acredita que é mesmo um treinador diferente.
Agora, isso não implica que volta e meia não lhe dê um ataque de cólicas e se meta a fazer cócó como gente grande. Mas isso está para o Jesus como está para o Guardiola ou para o Mourinho.
Aquela substituição do Aimar pelo Rodrigo, aquele jogo em Zenit, o Roderick...

Ficaram-me entalados.

Slb23

Citação de: |OnE| em 26 de Fevereiro de 2015, 22:28
Çula, aqui que ninguém nos lê, como é que um treinador enorme precisa que o staff, presidente, roupeiro, o tipo que espeta as bandeiras de canto no campo lhe digam para tirar o Artur da baliza porque o outro que lá anda é muito melhor que ele?

Um treinador enorme não está imune ao erro, às teimosias ou às argoladas.

E também não significa que esteja sempre certo.

Theroux

Citação de: Slb23 em 26 de Fevereiro de 2015, 22:23
Citação de: pec em 26 de Fevereiro de 2015, 22:21
A história do Cândido Costa e do Ribery é engraçada mas esse tipo de motivação não deve funcionar com todos os jogadores, em alguns casos até que pode acabar por fazer pior.

Mas também é o treinador que conhece os jogadores e que sabe até que ponto é que pode "puxar" por eles ou não.
O Cândido Costa com a personalidade que aparentava ter deve ter resultado mesmo bem.

Sinceramente não acredito que fosse qualquer tipo de estratégia, acho que estava apenas a gozar com ele ahah

Não o consigo imaginar a planear estratégias individuais de motivação a uma semana de distância, mas se calhar até o faz.

Çula

Citação de: pec em 26 de Fevereiro de 2015, 22:21
A história do Cândido Costa e do Ribery é engraçada mas esse tipo de motivação não deve funcionar com todos os jogadores, em alguns casos até que pode acabar por fazer pior.

Mas também é o treinador que conhece os jogadores e que sabe até que ponto é que pode "puxar" por eles ou não.

E não funciona pec, mas aí cabe ao treinador ter a sensibilidade para o fazer apenas com quem vai encarar esse espicaçar de forma positiva.

E o Cândido Costa entra claramente nesse tipo de jogador.

|OnE|

Citação de: Slb23 em 26 de Fevereiro de 2015, 22:29

Ó 23... foda-se.
Aquela merda era claro para TODA a gente menos para ele.

nfgl

Só picanços infantis.

Queres assuntos sérios?
Ora aqui tens:

Tem em conta que parece que o novo avançado uruguaio está prestes a tornar-se opção para a equipa principal, faz sentido alterar a estratégia de jogo actual do Benfica, regressando um pouco ao que acontecia na época passada, em que o Benfica baixava as linhas propositadamente para depois sair em transições rápidas? Neste caso aproveitava-se melhor as capacidades do novo avançado, principalmente a sua velocidade com bola.
Contudo, será que esta opção é sustentável com a manutenção de Pizzi na equipa, que é mais um jogador de passe, ou implica que Talisca se assuma com 8, visto que é um jogador de transporte, mais vertical e com melhor capacidade de passe à distância?

Slb23

Citação de: |OnE| em 26 de Fevereiro de 2015, 22:30

Ó 23... foda-se.
Teimosia.

J_PN

Citação de: Çula em 26 de Fevereiro de 2015, 22:26
Citação de: Jaime_PN em 26 de Fevereiro de 2015, 22:16
Citação de: Slb23 em 26 de Fevereiro de 2015, 22:12
Bom post, siga Jaime.

Vamos lá ver uma coisa.

Gottschalk diz que o Leo Jardim é o melhor treinador português da atualidade e tu dizes que é ridículo porque esse treinador não tem títulos, ou seja, se não tem títulos não pode ser o melhor da atualidade. Quem te diz que o Gottschalk não trabalhou com o Leonardo Jardim?

Çula diz que o Jesus é um enorme treinador porque os jogadores que trabalharam com ele têm sempre opiniões positivas e tu vens com a ladaínha de que os outros é que sabem porque trabalharam com ele em jeito de concordância com o Çula. Não avalias, nem por um segundo os títulos como fizeste com o Leonardo Jardim.

Não, eu digo que o Jesus é um enorme treinador porque sei que é um enorme treinador, não porque outros jogadores também o acham.
Agora, isso não implica que tu o aches um enorme, bom, mediano ou péssimo treinador.

Eu posso é concordar ou discordar da tua opinião, tal como tu da minha.

Eu acho que é um bom treinador, não mais que isso. Os resultados também o dizem, é um treinador bonzinho. Reconheço-lhe grande capacidade para treinar e trabalhar os jogadores no dia-a-dia (cheguei a acompanhar treinos dele no Vitória) e de "fechar" o grupo de trabalho. Onde lhe aponto mais defeitos são os que apresenta em jogo. Leitura de jogo má, maus timings para substituições, raramente faz o que o jogo "pede". E, para mim, um treinador tem que a capacidade de mexer com o jogo a partir do banco e ter aquela aura que os jogadores só de olharem para ele sentirem-se confiantes e não amedrontados como acontece tantas vezes.

Depois também me irritam aqueles preconceitos e teimosias, mas isso todos os treinadores têm convicções, mas desde que não entremos no campo Artur-Oblak não me afligem assim tanto.

|OnE|

Citação de: Slb23 em 26 de Fevereiro de 2015, 22:31
Citação de: |OnE| em 26 de Fevereiro de 2015, 22:30

Ó 23... foda-se.
Teimosia.
É a mesma merda que tu queres traçar uma gaja e toda a gente te disser que é um traveca, inclusive com fotos, e tu... sa foda... vou lá na mesma.