Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

André Sousa

Citação de: nfgl em 26 de Fevereiro de 2015, 22:31
Queres assuntos sérios?
Ora aqui tens:

Tem em conta que parece que o novo avançado uruguaio está prestes a tornar-se opção para a equipa principal, faz sentido alterar a estratégia de jogo actual do Benfica, regressando um pouco ao que acontecia na época passada, em que o Benfica baixava as linhas propositadamente para depois sair em transições rápidas? Neste caso aproveitava-se melhor as capacidades do novo avançado, principalmente a sua velocidade com bola.
Contudo, será que esta opção é sustentável com a manutenção de Pizzi na equipa, que é mais um jogador de passe, ou implica que Talisca se assuma com 8, visto que é um jogador de transporte, mais vertical e com melhor capacidade de passe à distância?

Não é.

nfgl

Citação de: |OnE| em 26 de Fevereiro de 2015, 22:24
Citação de: nfgl em 26 de Fevereiro de 2015, 22:23
Citação de: Slb23 em 26 de Fevereiro de 2015, 22:23
Citação de: pec em 26 de Fevereiro de 2015, 22:21
A história do Cândido Costa e do Ribery é engraçada mas esse tipo de motivação não deve funcionar com todos os jogadores, em alguns casos até que pode acabar por fazer pior.

Mas também é o treinador que conhece os jogadores e que sabe até que ponto é que pode "puxar" por eles ou não.
O Cândido Costa com a personalidade que aparentava ter deve ter resultado mesmo bem.

O Cândido foi mais um que não foi bem educado.

A história da saída dele do Benfica é no mínimo caricata.
Pediu mais dinheiro senão ia p'o fócul?

Não. Disse que queria suspender a carreira porque havia um puto no Estoril que seria o maior treinador do mundo e um dos melhores de Portugal e que só voltava a jogar se fosse treinado por ele.

nfgl

Citação de: Slb23 em 26 de Fevereiro de 2015, 22:25

Há uns tempos vi um Reporttv com ele e pelos vistos o Porto era o clube do coração dele. Foi para lá mesmo porque quis, não foi como o Deco e outros.

Então não sabes como é que ele saiu do Benfica.

Slb23

Citação de: |OnE| em 26 de Fevereiro de 2015, 22:32
É a mesma merda que tu queres traçar uma gaja e toda a gente te disser que é um traveca, inclusive com fotos, e tu... sa foda... vou lá na mesma.
Porra post do ano :2funny:

Slb23

Citação de: nfgl em 26 de Fevereiro de 2015, 22:34
Citação de: Slb23 em 26 de Fevereiro de 2015, 22:25

Há uns tempos vi um Reporttv com ele e pelos vistos o Porto era o clube do coração dele. Foi para lá mesmo porque quis, não foi como o Deco e outros.

Então não sabes como é que ele saiu do Benfica.
Foi o que ele disse na entrevista.

Mas agora conta ^-^

|OnE|

Não foi por euros que esse gajo foi p'o fócul?
E ainda bem... não deu em nada.

paulomaia1972

Citação de: enzogaitan em 26 de Fevereiro de 2015, 22:26
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Fevereiro de 2015, 22:25

Leonardo Jardim é, neste momento, uma excelente opção para o futuro próximo do Benfica.
Não tenho dúvidas que está bem preparado para tomar conta dos nossos destinos.

PS. Gosto da aposta em jovens valores.
Se a certa altura do ano só se queixam que o Benfica não joga um corno(mesmo ganhando), com o Jardim é que ia ser engraçado de ver.

Este ano tivemos no máximo 3 bons jogos, por isso queixo-me desde o início da época que não jogamos um CRL.

Slb23

Citação de: |OnE| em 26 de Fevereiro de 2015, 22:35
Segundo o Mourinho era o Luis Henrique português.

nfgl

Citação de: André Sousa em 26 de Fevereiro de 2015, 22:33
Citação de: nfgl em 26 de Fevereiro de 2015, 22:31
Queres assuntos sérios?
Ora aqui tens:

Tem em conta que parece que o novo avançado uruguaio está prestes a tornar-se opção para a equipa principal, faz sentido alterar a estratégia de jogo actual do Benfica, regressando um pouco ao que acontecia na época passada, em que o Benfica baixava as linhas propositadamente para depois sair em transições rápidas? Neste caso aproveitava-se melhor as capacidades do novo avançado, principalmente a sua velocidade com bola.
Contudo, será que esta opção é sustentável com a manutenção de Pizzi na equipa, que é mais um jogador de passe, ou implica que Talisca se assuma com 8, visto que é um jogador de transporte, mais vertical e com melhor capacidade de passe à distância?

Não é.

Não sei!
É ela por ela. No passe curto não. À distância...

Soundwave

Citação de: Theroux em 26 de Fevereiro de 2015, 22:08
Citação de: Slb23 em 26 de Fevereiro de 2015, 22:04
Citação de: |OnE| em 26 de Fevereiro de 2015, 22:01
Ó 23... está nesta mesma página.
Está anterior testemunhos de diversos jogadores a falarem sobre o trabalho do JJ onde o elogiam, depois chega aqui o Jaime e diz "Enorme treinador, que exagero", sem qualquer tipo de sustentação.

Eu limitei-me a dizer que ele certamente que sabe melhor que quem trabalhou directamente com ele.

Mas é para o lado para que eu durmo melhor, pelo menos hoje vai-se falar do Jota e não do Marco Silva.

Hoje aqui não se fala da Europa, os resultados não correram de feição. Fica para a próxima.

A malta às vezes até quer falar mas tu não apareces. Porque então falar hoje?

Cloughie

Citação de: nfgl em 26 de Fevereiro de 2015, 22:33
Citação de: |OnE| em 26 de Fevereiro de 2015, 22:24
Citação de: Slb23 em 26 de Fevereiro de 2015, 22:23
Citação de: pec em 26 de Fevereiro de 2015, 22:21
A história do Cândido Costa e do Ribery é engraçada mas esse tipo de motivação não deve funcionar com todos os jogadores, em alguns casos até que pode acabar por fazer pior.

Mas também é o treinador que conhece os jogadores e que sabe até que ponto é que pode "puxar" por eles ou não.
O Cândido Costa com a personalidade que aparentava ter deve ter resultado mesmo bem.

Pediu mais dinheiro senão ia p'o fócul?

Não. Disse que queria suspender a carreira porque havia um puto no Estoril que seria o maior treinador do mundo e um dos melhores de Portugal e que só voltava a jogar se fosse treinado por ele.

https://www.youtube.com/watch?v=3z90I14wKx8

nfgl

Ele não foi para lá.
Foi para o Salgueiros.

Theroux

Citação de: Jaime_PN em 26 de Fevereiro de 2015, 22:32
Citação de: Çula em 26 de Fevereiro de 2015, 22:26
Citação de: Jaime_PN em 26 de Fevereiro de 2015, 22:16
Citação de: Slb23 em 26 de Fevereiro de 2015, 22:12
Bom post, siga Jaime.

Vamos lá ver uma coisa.

Gottschalk diz que o Leo Jardim é o melhor treinador português da atualidade e tu dizes que é ridículo porque esse treinador não tem títulos, ou seja, se não tem títulos não pode ser o melhor da atualidade. Quem te diz que o Gottschalk não trabalhou com o Leonardo Jardim?

Çula diz que o Jesus é um enorme treinador porque os jogadores que trabalharam com ele têm sempre opiniões positivas e tu vens com a ladaínha de que os outros é que sabem porque trabalharam com ele em jeito de concordância com o Çula. Não avalias, nem por um segundo os títulos como fizeste com o Leonardo Jardim.

Não, eu digo que o Jesus é um enorme treinador porque sei que é um enorme treinador, não porque outros jogadores também o acham.
Agora, isso não implica que tu o aches um enorme, bom, mediano ou péssimo treinador.

Eu posso é concordar ou discordar da tua opinião, tal como tu da minha.

Mas ó Jaime, aqui para nós que ninguém nos ouve, acredita que é mesmo um treinador diferente.
Agora, isso não implica que volta e meia não lhe dê um ataque de cólicas e se meta a fazer cócó como gente grande. Mas isso está para o Jesus como está para o Guardiola ou para o Mourinho.

Eu acho que é um bom treinador, não mais que isso. Os resultados também o dizem, é um treinador bonzinho. Reconheço-lhe grande capacidade para treinar e trabalhar os jogadores no dia-a-dia (cheguei a acompanhar treinos dele no Vitória) e de "fechar" o grupo de trabalho. Onde lhe aponto mais defeitos são os que apresenta em jogo. Leitura de jogo má, maus timings para substituições, raramente faz o que o jogo "pede". E, para mim, um treinador tem que a capacidade de mexer com o jogo a partir do banco e ter aquela aura que os jogadores só de olharem para ele sentirem-se confiantes e não amedrontados como acontece tantas vezes.

Depois também me irritam aqueles preconceitos e teimosias, mas isso todos os treinadores têm convicções, mas desde que não entremos no campo Artur-Oblak não me afligem assim tanto.

Os resultados dizem que é um grande treinador.

André Sousa

Citação de: nfgl em 26 de Fevereiro de 2015, 22:37
Não sei!
É ela por ela. No passe curto não. À distância...

Mais do que o gesto técnico, o busílis está na cabeça de cada um. O Pizzi tem mostrado que consegue ser um gajo criativo nesse aspecto. É ele que cria o passe. O Talisca, com o pé esquerdo muito bom que tem, consegue meter a bola onde quer, o problema é imaginar isso e soltar a bola no tempo certo.

Neste aspecto, não faz grande sentido o Talisca ser opção, porque o Pizzi é incomparavelmente mais jogador. No momento defensivo a coisa não muda muito, mas ofensivamente, pelas características que cada um tem e pela natural adaptação ainda em processo do Talisca, é uma diferença óbvia.

|OnE|

Citação de: nfgl em 26 de Fevereiro de 2015, 22:38

Ele não foi para lá.
Foi para o Salgueiros.
Eu sei.
Mas nessa altura era prática comum. Para não ir directo de um clube para o outro.