Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nfgl

Mais que potenciar talento ele detecta talento. E isso não é fácil.
Claro que não há ninguém que falhe. Podem-se apontar inúmeras falhas.

Mas se alguém um dia destes fizer umas contas vai ver que se calhar o Jesus e o Jesualdo são dos treinadores que mais jogadores lançaram e que chegaram a internacionais.

10Baggio

Caso seja Bi-campeâo e queira ficar, espero que finalmente consiga passar da fase de Grupos da Champions e não seja eliminado da Taça mais uma vez em casa.

Bailey

Citação de: 10Baggio em 26 de Fevereiro de 2015, 23:35
Caso seja Bi-campeâo e queira sair nâo vejo problema.

o problema ou nao, será sempre de quem o substituir, e aí vejo um problema porque nao confio no homem (vieira) que vai escolher o sucessor. Imagino que ele esteja a pensar no Paulo Bento e arrepio me logo

Cloughie

Citação de: nfgl em 26 de Fevereiro de 2015, 23:35

Mas se alguém um dia destes fizer umas contas vai ver que se calhar o Jesus e o Jesualdo são dos treinadores que mais jogadores lançaram e que chegaram a internacionais.

Ele que afine o sensor que só este ano descartou dois jogadores com talento muito acima da média. E outros bem talentosos, igualmente.

10Baggio

Caso nâo seja Bi-campeâo sai como um perdedor.

nfgl

Citação de: Francescoli em 26 de Fevereiro de 2015, 23:34
Eu estava a falar da ascenção do próprio Benfica, não li o post todo do Çula quando citei.

Eu personalizo esta nossa retoma em 3 pessoas: Presidente, Rui Costa e Jorge Jesus. Em todos eles ha margem de melhoria.

Mas o Presi precisou do enquadramento dos processos que existem num clube mais profissional que o Benfica na altura, que foi o que o Rui lhe trouxe.

Eu creio que a chave foi efectivamente o Rui. A questão é que acabou por ficar demasiado exposto na primeira época em que assume funções.

10Baggio

Citação de: Bailey em 26 de Fevereiro de 2015, 23:36

o problema ou nao, será sempre de quem o substituir, e aí vejo um problema porque nao confio no homem (vieira) que vai escolher o sucessor. Imagino que ele esteja a pensar no Paulo Bento e arrepio me logo

Marco Silva. Já mostrou que tem estofo, não é qualquer um que aguenta aquilo...

nfgl

Citação de: LMFPC em 26 de Fevereiro de 2015, 23:37

Ele que afine o sensor que só este ano descartou dois jogadores com talento muito acima da média. E outros bem talentosos, igualmente.

Eh pah, leste tudo?

Soundwave

Pá, eu aí já vejo. Estamos a falar de um treinador que cumpriu o máximo objectivo mesmo À custa de outros objectivos importantes mas secundários.

E estamos a falar de um treinador que viu a sua equipa reduzida em 7 ou 8 titulares em 3 mercados consecutivos e que apesar de novo investimento de cerca de 30M poucos foram os com capacidade de substituir na hora os que saíram.

Frente a um porto com 70M de gastos salariais. Para mais, não se é bicampeão desde há 30 anos. Obviamente que assim Jesus teria de continuar e o Benfica não o poderia deixar sair de ânimo leve.

Rédea curta sempre, no entanto. E isso não se tem feito.

Francescoli

Citação de: nfgl em 26 de Fevereiro de 2015, 23:38
Citação de: Francescoli em 26 de Fevereiro de 2015, 23:34
Eu estava a falar da ascenção do próprio Benfica, não li o post todo do Çula quando citei.

Eu personalizo esta nossa retoma em 3 pessoas: Presidente, Rui Costa e Jorge Jesus. Em todos eles ha margem de melhoria.

Mas o Presi precisou do enquadramento dos processos que existem num clube mais profissional que o Benfica na altura, que foi o que o Rui lhe trouxe.

Eu creio que a chave foi efectivamente o Rui. A questão é que acabou por ficar demasiado exposto na primeira época em que assume funções.

Isso eu também acho. Se tiver que nomear um mais importante, é ele.

Soundwave

Acredito que o detectar talento todos os treinadores detectam, depois conseguir trabalhá-lo é diferente.

Mas lá está, não é caso único.

Bailey

Citação de: 10Baggio em 26 de Fevereiro de 2015, 23:39

não concordo com o Marco Silva, mas pronto. Está em 3º, foi eliminado da europa, tendo só superado o maribor. Basicamente até agora teve um grande momento que foi  eliminar o porto na taça de portugal
Está quanto muito no suficiente + no seu percurso no sporting até agora

10Baggio

Citação de: Soundwave em 26 de Fevereiro de 2015, 23:39

Pá, eu aí já vejo. Estamos a falar de um treinador que cumpriu o máximo objectivo mesmo À custa de outros objectivos importantes mas secundários.

E estamos a falar de um treinador que viu a sua equipa reduzida em 7 ou 8 titulares em 3 mercados consecutivos e que apesar de novo investimento de cerca de 30M poucos foram os com capacidade de substituir na hora os que saíram.

Frente a um porto com 70M de gastos salariais. Para mais, não se é bicampeão desde há 30 anos. Obviamente que assim Jesus teria de continuar e o Benfica não o poderia deixar sair de ânimo leve.

Rédea curta sempre, no entanto. E isso não se tem feito.

E se ele quisesse sair?

ps: duvido que queira, pk ninguem lhe paga o que ganha aqui e pela barreira comunicacional.

10Baggio

Citação de: Bailey em 26 de Fevereiro de 2015, 23:41
Citação de: 10Baggio em 26 de Fevereiro de 2015, 23:39

não concordo com o Marco Silva, mas pronto. Está em 3º, foi eliminado da europa, tendo só superado o maribor. Basicamente até agora teve um grande momento que foi  eliminar o porto na taça de portugal
Está quanto muito no suficiente + no seu percurso no sporting até agora

Com aquela defesa e aquele Presidente está no muito bom.

Francescoli

Citação de: Soundwave em 26 de Fevereiro de 2015, 23:41

Acredito que o detectar talento todos os treinadores detectam, depois conseguir trabalhá-lo é diferente.

Mas lá está, não é caso único.

Claro que não é!

Só aqui é que se faz do Jesus um deus ou um zé cabra das tácticas, ao mesmo tempo.