Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

KBMASTER

Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Março de 2015, 13:49
O Markovic anda a jogar quase a defesa-direito. E ter mais ou menos números que o Salvio não diz absolutamente nada sobre quem é o melhor jogador. Aliás, tenho dúvidas que os números do Salvio não sejam superiores aos do Gáitan: isso significa que o Salvio é melhor que o Gaitan?
Isto. Mas é melhor não esmiuçar muito esta relação, para não transformar este tópico no Messi vs Ronaldo.

VALEBEM

São jogadores muito diferentes. O Gaitan tem mais 3 anos do que o Salvio. Ambos são decisivos para o Benfica, cada um no seu estilo.

nfgl

Ainda está por provar que o Salvio tenha sido decisivo esta época.

VALEBEM

Um jogador que tenta e que persiste está mais sujeito ao erro. O Salvio é um grande jogador, decisivo na equipa do Benfica, e na sua forma de jogar.
Além disso, é um extremo com muito golo, o que é muito importante.

nfgl

Citação de: pjmorce em 02 de Março de 2015, 13:37
Citação de: nfgl em 02 de Março de 2015, 12:44
Citação de: pjmorce em 02 de Março de 2015, 12:37
Citação de: nfgl em 02 de Março de 2015, 12:31
O Markovic era só o melhor jogador do campeonato na época passada.
Muita pena que tenha saído.

O melhor jogador do campeonato? para ti talvez!
é bom jogador? é. Para chegar ao nível do gaitan, sálvio ou outros, ainda falta muito.

Basta ler o que eu escrevi.
Na época passada Markovic era só o melhor jogador do campeonato.
Citação de: cardosox em 02 de Março de 2015, 12:48
Citação de: nfgl em 02 de Março de 2015, 12:44
Citação de: pjmorce em 02 de Março de 2015, 12:37
Citação de: nfgl em 02 de Março de 2015, 12:31
O Markovic era só o melhor jogador do campeonato na época passada.
Muita pena que tenha saído.

O melhor jogador do campeonato? para ti talvez!
é bom jogador? é. Para chegar ao nível do gaitan, sálvio ou outros, ainda falta muito.

Basta ler o que eu escrevi.
Na época passada Markovic era só o melhor jogador do campeonato.
Nem do Benfica era

Ora aí está uma análise com cabeça!

Porque vai de acordo com a tua opinião?

nfgl

Citação de: VALEBEM em 02 de Março de 2015, 14:22
Um jogador que tenta e que persiste está mais sujeito ao erro. O Salvio é um grande jogador, decisivo na equipa do Benfica, e na sua forma de jogar.

É isso.
Como me disse um velho, somos todos muito inteligentes, mas quem gasta muita borracha é burro

nfgl

Citação de: VALEBEM em 02 de Março de 2015, 13:06
O Markovic está longe (ainda) de ser o jogador que fazem dele...
O Salvio, em termos de números, dá-lhe uma abada.

O Markovic chega a um clube que pensava que tinha contratado um gajo rápido.
Calhou-lhes um gajo que conhece todos os momentos dos jogo, entende o espaço em que tem de jogar e os outros, percebe quais são as movimentações da equipa.

No meio destas surpresas não sabem o que fazer com ele.

joao_manike

Citação de: Slb23 em 02 de Março de 2015, 12:28
Citação de: joao_manike em 02 de Março de 2015, 12:27
Citação de: pjmorce em 02 de Março de 2015, 12:17
Citação de: joao_manike em 02 de Março de 2015, 12:10
Nesta altura temos Gaitán que nos pode fazer ganhar 25/30M, pelo menos. Depois temos outros como Samaris, Salvio, que nos podem fazer ganhar uns 10/15, talvez 20 e já é a puxar muito. Nenhum destes convém sair.

Agora Ola Johns, é com lacinho. E o Salvio por 33M também, com 10M arranja-se melhor se houver uma boa prospeção e boa oportunidade de negócio.

O Lima também pode ir para as Arábias à vontade, desde que contratemos um avançado de top para jogar com o Jonas.

Por favor diz-me quem. Compro-o eu para vendê-lo 5 vezes mais depois.
Quanto custou o Markovic? Há muito peixe no mar, é preciso é saber pescar. Quando o Benfica quer, sabe pescar.

Ou o Salvio é como o JJ? Ou é ele ou o apocalipse?
Se houvesse muitos Markovics por aí o Liverpool não tinha pago 25 milhões por ele.

Lá está, é saber pescar. Não é só chegar lá e bater 20, 25 ou 30M. Isso qualquer clube europeu com dinheiro o faz.

O Benfica quando quer, sabe pescar jogadores por quantias entre 5 e 10M, que com algum trabalho ficam enormes jogadores. É o que um clube como o nosso faz e tem de continuar a fazer para continuar competitivo. E há sempre aqueles jogadores sem espaço em clubes grandes, como fizemos com Javi, Garay, etc.

aguia1

Citação de: nfgl em 02 de Março de 2015, 14:29

Calhou-lhes um gajo que conhece todos os momentos dos jogo, entende o espaço em que tem de jogar e os outros, percebe quais são as movimentações da equipa.

Talvez o salvio teve o mesmo problema no atletico.

joao_manike

Nenhum jogador é insubstituível, metam isso na cabeça! Não podem é sair aos 500 de cada vez como na época passada.

Se por ventura tivermos de sacrificar Gaitán ou Salvio para equilibrar as contas, eu nem pensava duas vezes. São os jogadores que nos podem fazer ganhar mais dinheiro numa possível venda.

Se sair algum dos dois não vem mal ao mundo desde que saibam o que fazer ao dinheiro, mas logicamente que a saída do Gaitán seria muito pior porque atualmente é ele e mais 10.

nfgl

Citação de: aguia1 em 02 de Março de 2015, 14:40

Totalmente de acordo.

Fernando Ferreira

Citação de: VALEBEM em 02 de Março de 2015, 14:22

Estamos a utilizar eufemismos para definir a forma de jogar do Salvio? Ou apenas a dizer que é o único que tenta e persiste no Benfica?

Fernando Ferreira

Citação de: aguia1 em 02 de Março de 2015, 14:40

Não foi esse o problema. A questão aqui é: o Atlético viu o que era o Salvio e percebeu que tinha melhor. O Liverpool ainda não percebeu o que é o Markovic.

joao_manike

Citação de: Slb23 em 02 de Março de 2015, 12:36
O Salvio não pode ser o artista da equipa, não tem pés para isso mas dá verticalidade, atitude e muito golo algo que para um extremo até é raro. No mercado não há muitos jogadores com estas características.
Eu nisto estou de acordo, mas o Benfica tem uma boa rede de prospeção de jogadores. Consegue descobrir jogadores com potencial brutal.

Não nascem Markovics das árvores, eu sei, mas também sei que ele não é a última coca-cola do deserto. É saber procurar. Campeonato argentino, sérvio, uruguaio, até no mexicano e colombiano, há bons jogadores que podem ser grande oportunidade de negócio.

Por 5/10M há jogadores de muita qualidade. Não te sei dizer nomes porque não sou olheiro nem tenho base de dados mas vês muitos jogadores a saírem desses campeonatos e a virem para a europa jogar bem.

joao_manike

O porto atingiu o apocalipse quando saiu o Falcao? Não. Foi a um campeonato menos importante e sacou um Jackson por bastante menos dinheiro do que vendeu o Falcao. Os jogadores vêm e vão e o clube continua. Não podem é sair todos de uma vez.

Nenhum jogador é insubstituível desde que se saiba procurar. É só isto que estou a defender, vale para o Salvio como vale para os outros. Esta-se a falar no Salvio porque uma proposta de 33M por ele é mesmo muito dinheiro e com menos de 1/3 desse valor consegue-se comprar um bom substituto, a menos que o Benfica ande todo a nanar.