Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: TJSF em 06 de Março de 2015, 12:09
Citação de: Slb23 em 06 de Março de 2015, 12:03
Citação de: TJSF em 06 de Março de 2015, 12:00
Jesus fica até precisar de andarilho. Ele já é maior que o clube, portanto.
Maior que o clube? Onde está isso dito?
Estou eu a dizer-te. Ele já é maior que o clube ou não? Não é o que dás a entender, que isto sem ele cai pelo chão?
Não digo em parte nenhuma que ele é maio que o clube, não é, nunca foi ou será. Nem ele nem ninguém.

É o mais competente e disfarça muitas das asneiras que são feitas.

TJSF

Tão, nem o Vieira é maior que o clube?

Vieri

Essa de ser um treinador atacante ou defensivo, para mim, é uma GIGANTESCA TRETA.

Para mim, e para quase todos os adeptos, treinador bom é o que ganha!
Seja com 4 avançados ou com 4 trincos.
Se for com futebol mais bonito, melhor, mas futebol sexy sem títulos vale... 0.

Vou dar um exemplo e peço que não comecem já a dizer que eu digo que o A é melhor que o B.
A maior campanha europeia de que me lembro foi com o Koeman, como eu vibrei com aquela Champions.
Alguém quer saber se a vitória com o Liverpool foi à Arouca?
Alguém quer saber que ele tenha arrancado um empate fora em França com 6 defesas?
Fez o que tinha a fazer para ganhar?

De que serve jogar bonito e ver a Champions no sofá, como vemos este ano?

Repito, isto é só um exemplo, sem extrapolações.
Treinador bom é o que ganha, porque é isso o que todos querem, especialmente nos países latinos.
Para ver arte vão ao teatro ou ao cinema...

Slb23

Citação de: TJSF em 06 de Março de 2015, 12:19
Tão, nem o Vieira é maior que o clube?
Porque haveria de o ser?

Fernando Ferreira

Se os treinadores bons são os que ganham, então não há treinadores bons.

policeMAN

O Jesus anda ao colo pelo que fez ano passado..
mas não me esqueço dos 3 anos anteriores, não me esqueço do que se gastou nestes 6 anos para que fosse possível ganhar 2 campeonatos e 1 taça de portugal.. não me esqueço da finais perdidas e das humilhações.. dos jogos com o SCB ( com quem perdemos meias finais europeias ) da final da taça com o VSC...

Para mim, tendo em conta os recursos que teve, GANHOU POUCO.. e como tal só espero que se vá embora!!!  quer ganhe, quer perca... o que não faltam são treinadores competentes à espera da oportunidade..

Vieri

Citação de: Fernando Ferreira em 06 de Março de 2015, 12:23

Ò Fernando, eu parto do princípio que estou a falar para gente boa entendedora...

stanley

Se ele ganha este campeonato (e eu quero muito) cheira-me a um aumento brutal de ordenado. A questão é: e se o Vieira não aceitar? Será que ele irá mesmo para frente com isto e arriscar-se a ser flop no estrangeiro?

policeMAN

Citação de: Vieri em 06 de Março de 2015, 12:26
Citação de: Fernando Ferreira em 06 de Março de 2015, 12:23

Ò Fernando, eu parto do princípio que estou a falar para gente boa entendedora...

treinadores bons são os ganham mais do que perdem, principalmente quando têm à disposição recursos equivalentes / melhores que os adversários!!

é ver o histórico do mestre no Benfica...

Strata

Citação de: TFFS em 06 de Março de 2015, 12:09
Citação de: Maldini em 06 de Março de 2015, 12:02
Citação de: franciscoafonso em 06 de Março de 2015, 12:02
Leonardo Jardim era dar um passo atrás. Andou-se 5 anos a construir uma identidade de equipa dominadora e atacante e vai-se buscar um retranqueiro.

Que o diga o Mónaco ...

É retranqueiro. ponto.

Tem bons resultados, embora nao jogue bonito. por isso é retranqueiro. obviamente que nao constroi equipas dominadoras. nao e por estar a ter resultados que tem tudo de bom. Mas sim, seria uma boa solução, pois o que a mim me importa sao os resultados.

Parece-me ser um treinador pragmático mas será que as equipas onde tem passado reuniam condições e matéria-prima para ele fazer dessas equipas mais poderosas no ataque com um futebol mais ofensivo? Eu acho que não, mesmo tendo em conta esse pragmatismo todo. Até porque o trabalho de um treinador vê-se muito na forma como a equipa defende, já no ataque o talento faz meio serviço.

Jiujitsu

Citação de: Maldini em 06 de Março de 2015, 12:07
Citação de: franciscoafonso em 06 de Março de 2015, 12:04
Citação de: Maldini em 06 de Março de 2015, 12:02
Citação de: franciscoafonso em 06 de Março de 2015, 12:02
Leonardo Jardim era dar um passo atrás. Andou-se 5 anos a construir uma identidade de equipa dominadora e atacante e vai-se buscar um retranqueiro.

Que o diga o Mónaco ...

Terceira ou quarta equipa com menos golos marcados no campeonato. Em vinte. Joga um futebol avassalador, efectivamente.

Joga de acordo com os ovos que tem ... O Benfica com esse avassalador futebol ficou pelo caminho com este mónaco ...

Mourinho mete as suas equipas a ganhar ... será com futebol avassalador?

O treinador tem de se adaptar à matéria prima que tem ... depois com futebol avassalador ou na retranca ... contam os títulos ...

Lembro-te apenas um treinador que passou pelo nosso clube 1 ano .. Trapattoni ... ganhou o titulo com um futebol fraquinho ... deixaste de o festejar?

E quantas vezes durante esse mesmo campeonato foi pedida a sua demissão?
Não te enganes nem tentes enganar os outros se há clube onde só ganhar não chega esse clube é o Benfica.
O futebol do Mónaco é deprimente no Benfica seria constantemente assobiado.
Jardim é um treinador a quem reconheço competências mas é contra aquilo que é a génese do Benfica.
A comparação do Mónaco com o chelsea é tão feliz como comparar o Benfica ao bayern.

Bethinho

Citação de: Jaime_PN em 06 de Março de 2015, 01:39
O Theroux é que disse isso, Rei.

Btw, o Pizzi também tem sido mais um 10 que um 8. Não sei se algum dia vai ter a intensidade defensiva necessária num 8.

mas o Jorge disse que o Talisca era avançado. :huh:

kasko

Citação de: policeMAN em 06 de Março de 2015, 12:24
O Jesus anda ao colo pelo que fez ano passado..
mas não me esqueço dos 3 anos anteriores, não me esqueço do que se gastou nestes 6 anos para que fosse possível ganhar 2 campeonatos e 1 taça de portugal.. não me esqueço da finais perdidas e das humilhações.. dos jogos com o SCB ( com quem perdemos meias finais europeias ) da final da taça com o VSC...

Para mim, tendo em conta os recursos que teve, GANHOU POUCO.. e como tal só espero que se vá embora!!!  quer ganhe, quer perca... o que não faltam são treinadores competentes à espera da oportunidade..

Só para perceber a lógica resultadista..

A opinião sobre o Mourinho é a mesma, certo ?

Esteve 3 anos no Real e ganhou um campeonato. perdeu 5-0 com o Barcelona e perdeu uma taça do Rei contra o Atlético a jogar em casa..

Para não falar dos milhões que gastou...

rlaranjeiro

Admito que haja pessoas que gostem do Leonardo Jardim como treinador. O que nao admito (pelo menos de pessoas que vejam futebol) e' que digam que o LJ seria um treinador que encaixaria na filosofia do Benfica.

E' que toda a carreira dele se baseia em equipas defensivas e a ganhar a maioria dos jogos por 1-0. Podem-me dizer que o importante e' ganhar titulos e eu concordo. A questao e' que o LJ ainda nao ganhou rigorosamente nada.

ribas

mil vezes o "vitó" do que o "papa mulheres de presidentes".