Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

joao_manike

Citação de: Manpaz1904 em 06 de Março de 2015, 16:00
Eu não sei é como é que alguém pode querer ver futebol de qualidade num Vitória, com plantéis cheios de merda e sempre com saídas a meio da época. Já bom trabalho faz o treinador.
Isso ninguém diz que não. Ele tem feito um bom trabalho com recursos de merda, mas para treinar um Benfica espera-se sempre que o treinador em questão meta as suas equipas de facto a jogar bem e ganhar. É preciso mostrar que consegue trabalhar um modelo e meter as suas equipas a jogar à bola.

O Rui Vitória até pode dar certo, mas não me inspira confiança.

Jonimane

Citação de: policeMAN em 06 de Março de 2015, 15:59
Citação de: andre_04_SLB em 06 de Março de 2015, 15:56
Citação de: pinheiro3 em 06 de Março de 2015, 15:55
Citação de: franciscoafonso em 06 de Março de 2015, 15:54
Citação de: pinheiro3 em 06 de Março de 2015, 15:52
O Jardim no processo defensivo é dos melhores treinadores que aí anda, mas ainda tem de melhorar muito o processo ofensivo, principalmente numa equipa que lute por títulos.

Isso e noutras vertentes, que não técnicas.
O processo defensivo do Jardim é o processo defensivo do Pacheco: retranca.

Não, não é.

No processo defensivo o melhor é mesmo o Jorge Jesus porque não há nenhuma equipa no Mundo que defenda tão bem em inferioridade como o Benfica desde Janeiro do ano passado até hoje.

O Jesus está a leguas do Jardim no plano defensivo...

por isso é que num campeonato como o espanhol ou inglês era despachado num ápice...
aquelas avenidas todas com jogadores de nivel medio para cima eram um fartote de golos sofridos..

em seis anos de Benficqa não eliminou o Liverpool por ser roubado, O chelsea idem aspas (na champs), na final com o chelsea foi muito melhor acabou por perder, evertons, tottenhams, midlesnão sei quê, etc etc foram corridos com futebol avassalador e alguns com goleada.
Logo não sei o que faz duvidar que tivesse sucesso com um plantel á altura dos grandes (entre city, chelsea, arsenal, manutd, liverpool)

andre_04_SLB

Citação de: Pedro Nunes 28 em 06 de Março de 2015, 15:58
O Jardim no processo defensivo é dos melhores treinadores que aí anda, mas ainda tem de melhorar muito o processo ofensivo, principalmente numa equipa que lute por títulos.

Não, não é.

No processo defensivo o melhor é mesmo o Jorge Jesus porque não há nenhuma equipa no Mundo que defenda tão bem em inferioridade como o Benfica desde Janeiro do ano passado até hoje.
Onde ? Em Portugal presumo...porque na Champions a realidade é bem diferente !

Champions não é para nós.

Shoky

Policeman...tu é que falaste em Rio Ave´s...

Eu até concordo que temos sido patéticos na Taça.

faneca_slb4ever

policeMAN, desculpa lá mas tu acreditas mesmo naquilo que dizes?

andre_04_SLB

Não, não é.

por isso é que num campeonato como o espanhol ou inglês era despachado num ápice...
aquelas avenidas todas com jogadores de nivel medio para cima eram um fartote de golos sofridos..

Essas avenidas tornam o trabalho dele ainda melhor porque mesmo em constante inferioridade não existe ninguém no Mundo a defender tão bem.

10Baggio

O Benfica se for bi-campeâo tem plantel e emprestados para mesmo mudando o trainador e saindo Gaitan, ser campeâo na próxima época e fazer uma boa campanha na Champions, assim se saiba contratar mais 2 ou 3 jogadores que tragam real mais valia ao plantel para posiçôes especificas.

RoYal_EaGle_2004

Vejo esses vídeos que postaram e vem-me a comichão no estômago  :ashamed:

:flagglorioso: :slb2: :flagglorioso: :slb2: :flagglorioso: :slb2:

Esbutenado

Eu bem que procuro no google, mas não encontro nenhuma imprensa espanhola a noticiar a suposta aposta do Laporta no Jorge Jesus para treinar o Barcelona.
Querem ver que são tudo invenções da imprensa tuga?  :angel:

sbremoved_28408

Citação de: Theroux em 06 de Março de 2015, 16:03
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 06 de Março de 2015, 16:01
Eu gosto do Jardim e acho que tinha condições para ter sucesso aqui

Tem qualidade para ter bons resultados, só que com o seu futebol ultra defensivo era comido vivo pelo 3º anel, ainda por cima depois do JJ. Se os jogos fossem à porta fechada defendia a sua contratação, mas como não é que continue pelo estrangeiro.
Os treinadores evoluem e não vejo razão nenhuma para o Jardim não se adaptar à cultura do Benfica e evoluir também.

Mas nem faz muito sentido falar nele porque me parece impossível vir para cá.

policeMAN

Citação de: Shoky em 06 de Março de 2015, 16:06
Policeman...tu é que falaste em Rio Ave´s...

Eu até concordo que temos sido patéticos na Taça.

se fosse só na Taça... Quem é que inventou largo na supertaça com o Porto depois de ter sido campeão?
este ano perdemos com o Braga 2 jogos num mês de forma IGUAL!!

não percebo esta admiração pelo Jorge.. juro que não percebo!!

reconheço lhe méritos, mas não aqueles que defendes, nem na dimensão, nem na quantidade..

Mesmo ganhando o BI vou achar que fez pouco, porque não me consigo esquecer do resto!!!

Pedro Nunes 28

Citação de: Jonimane em 06 de Março de 2015, 16:06

Não, não é.

em seis anos de Benficqa não eliminou o Liverpool por ser roubado, O chelsea idem aspas (na champs), na final com o chelsea foi muito melhor acabou por perder, evertons, tottenhams, midlesnão sei quê, etc etc foram corridos com futebol avassalador e alguns com goleada.
Logo não sei o que faz duvidar que tivesse sucesso com um plantel á altura dos grandes (entre city, chelsea, arsenal, manutd, liverpool)
Depois temos o reverso da medalha....os clubes ingleses não ligam um charuto à Liga Europa..querem é fazer boas campanhas no Premier porque é isso que lhes dá o dinheiro, com isso não invalida os bons jogos realizados contra as equipas referidas ! De todos o que me terá custado mais foi a final da LE com o chelsea...pelo que jogámos e pelo que vinha de trás...e pelo facto de ter sido a primeira que vi ao vivo !

sbremoved_28408

Citação de: andre_04_SLB em 06 de Março de 2015, 16:06

Não, não é.

Essas avenidas tornam o trabalho dele ainda melhor porque mesmo em constante inferioridade não existe ninguém no Mundo a defender tão bem.
Inferioridade também não. Uma equipa que está sempre em inferioridade numérica atrás não defende bem. Defendemos bem com poucos,o que é diferente.

Mas concordo que a melhor parte do trabalho do JJ é precisamente o processo defensivo

Red Eyes

Citação de: Esbutenado em 06 de Março de 2015, 16:09
Eu bem que procuro no google, mas não encontro nenhuma imprensa espanhola a noticiar a suposta aposta do Laporta no Jorge Jesus para treinar o Barcelona.
Querem ver que são tudo invenções da imprensa tuga?  :angel:
http://www.nuevaeradeportiva.com/2015/02/jorge-jesus-puede-ser-el-proximo.html
O teu Google deve estar marado. :bah2:

Nramos

Citação de: VALEBEM em 06 de Março de 2015, 15:58
Eu escolheria Michel Preud'Homme, no caso de Jesus sair.

Seria também a minha escolha prioritária.