Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Citação de: Pedro Nunes 28 em 06 de Março de 2015, 15:52
Eu também não queria o Rui Vitória...mas pergunto que titulos tinha o Jesus antes de chegar ao Benfica com a tenra idade de 54 anos ?

Só prova como é parvo ir atrás de vitórias na Taça de Portugal ou Taça da Liga para dizer se é ou não treinador para o Benfica.

J_PN

Citação de: Shoky em 06 de Março de 2015, 15:50
Falo de titulos em países que não a Grécia, treinando o único clube de futebol do País.

Tirando isso também não treinou equipas que lhe permitissem ganhar títulos. Ganhou a 2ª Liga com o Beira-Mar. Era suposto ganhar o quê no Camacha, Chaves, Braga, Sporting ou Monaco? Quando teve oportunidade ganhou. E agora está a fazer um autêntico milagre com o Monaco, como fez o ano passado com o sporting.

Fernando Ferreira

Citação de: Pedro Nunes 28 em 06 de Março de 2015, 15:50
Citação de: Fernando Ferreira em 06 de Março de 2015, 15:48
Citação de: Pedro Nunes 28 em 06 de Março de 2015, 15:45
Citação de: Fernando Ferreira em 06 de Março de 2015, 15:43
Citação de: Almareado em 06 de Março de 2015, 15:40
Citação de: Fernando Ferreira em 06 de Março de 2015, 15:38
Citação de: Almareado em 06 de Março de 2015, 15:37
Citação de: Fernando Ferreira em 06 de Março de 2015, 15:35
Citação de: Almareado em 06 de Março de 2015, 15:30
O Marco Silva sai no final da época. Ou ele, ou Bruno de Carvalho, ou ambos....

O Marco Silva num clube bem estruturado, com recursos consentâneos com as aspirações do clube, com as condições do Benfica tem tudo para dar certo.

A estrutura melhora o modelo de jogo de um treinador?
Proporciona-lhe os jogadores e os recursos humanos para dar qualidade a esse sistema.

Se o modelo ficar igual...
O modelo não importa, importa a dinâmica do mesmo. O que eu vi no Estoril, e a espaços no Sporting, agrada-me imenso. Lá está, no Sporting, e para ser campeão e estar ao nível de Benfica e Porto, faltam os interpretes...

Não, o modelo é que define a dinâmica. Se me disseres que o sistema não importa, importa é a dinâmica, já sou capaz de concordar.

Mas deixemo-nos de semântica. O que eu vi no Estoril, sempre que o grau de dificuldade subia, é o que eu continuo a ver no Sporting, agora que é sempre a equipa que ele treina com a responsabilidade de ganhar. Ideias interessantes do ponto de vista ofensivo (embora muito lateralizadas e com pouco jogo interior) e depois a organização e transição ofensiva sem a qualidade necessária para dominar o jogo, porque sempre em sobressalto. E isso acontece independentemente dos intérpretes, porque advém daquilo que é trabalhado durante a semana.
Partindo do que dizes é o que eu vejo na equipa da Jesus também sempre que joga com as equipas mais fortes....isso quer dizer o que então ?

O Sporting é mais fraco que o Nacional?
Não, claramente ! Não vi o jogo....pelo que não posso opinar...apenas vi o frango do Patricio...e o 2º golo dos lagartos !

Pronto. É que os erros do Estoril, que só me saltaram à vista quando o nível competitivo evoluiu (porque não acompanhava todos os jogos deles), são os mesmo que o Sporting comete todos os jogos. Seja contra mais fortes, seja contra mais fracos. O que eu depreendo, é que se calhar o Estoril cometia esses erros que, para mim, volto a dizer, só começaram a ser visíveis quando a dificuldade subiu.

Ponto importante: eu aprecio a forma de estar do Marco Silva e acho interessantes algumas ideias do futebol, sobretudo ofensivo, que tem. Não se podem é escamotear as deficiências que, para já, o seu modelo vai evidenciando. Acredito que, caso seja inteligente e reflicta sobre o seu modelo, poderá crescer. Agora isso não tem nada a ver com estruturas ou quejandos.

Shoky

Citação de: Slb23 em 06 de Março de 2015, 15:52
Citação de: Shoky em 06 de Março de 2015, 15:50
E escolhe mal.
"Ganhou uma Taça" é um argumento de merda.
É o Vieira que escolhe, qual é mesmo a probabilidade de escolher bem?

10%?

franciscoafonso

Citação de: pinheiro3 em 06 de Março de 2015, 15:52
O Jardim no processo defensivo é dos melhores treinadores que aí anda, mas ainda tem de melhorar muito o processo ofensivo, principalmente numa equipa que lute por títulos.

Isso e noutras vertentes, que não técnicas.
O processo defensivo do Jardim é o processo defensivo do Pacheco: retranca.

Nramos

O Rui Vitória seria uma aposta de muito risco, suicida mesmo. E isto não significa que não tenha somado bons resultados, porque esses são indesmentiveis.

Shoky

O Jardim parece-me ser muito forte mas é na perseguição.
Quando é para assumir seja o for...parece-me que vacila.
Vacilou com o Braga, vacilou com o Sporting e tem vacilado com o Mónaco.

pinheiro3

Citação de: franciscoafonso em 06 de Março de 2015, 15:54
O Jardim no processo defensivo é dos melhores treinadores que aí anda, mas ainda tem de melhorar muito o processo ofensivo, principalmente numa equipa que lute por títulos.

Não, não é.

andre_04_SLB

Citação de: Shoky em 06 de Março de 2015, 15:55

Tudo clubes sem condições para assumir seja o que for...

franciscoafonso

Citação de: pinheiro3 em 06 de Março de 2015, 15:55

Não, não é.
Ok. Um gajo que em 26 jogos tem 26 golos marcados tem, de facto, um balanceamento atacante frenético.

FelixBermudes

Citação de: Slb23 em 06 de Março de 2015, 15:44
Citação de: Shoky em 06 de Março de 2015, 15:43
O Rui Vitória ganhou a Taça porque o Benfica estava em frangalhos mentalmente.
Tivesse o Benfica ganho o Campeonato ou a Liga Europa e o Rui Vitória ganhava é 5 paus no cú.
Shoky ganhou.

O Benfica na época do Camacho mereceu ganhar a taça porque jogava bem?

Jogámos bem mais que o Porto nesse jogo. E ganhámos contra uma arbitragem absolutamente miserável.

Shoky

Citação de: andre_04_SLB em 06 de Março de 2015, 15:55
Citação de: Shoky em 06 de Março de 2015, 15:55

Tudo clubes sem condições para assumir seja o que for...

Concordo, atenção.
Tem muito valor o trabalho dele. Eu apenas disse que não o estou a ver como treinador dum projecto como o do Benfica. Onde tem de assumir que é para ganhar em todas as provas.

andre_04_SLB

Citação de: pinheiro3 em 06 de Março de 2015, 15:55

Não, não é.

No processo defensivo o melhor é mesmo o Jorge Jesus porque não há nenhuma equipa no Mundo que defenda tão bem em inferioridade como o Benfica desde Janeiro do ano passado até hoje.

VALEBEM

No entanto, se formos campeões, o que eu quero é que o Jesus fique.
Se não formos campeões, tem que sair.