Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Entre merda e bosta...sempre era melhor o pé frio do Peseiro que o Rui Derrota.
Ao menos via-se um bocadinho de futebol.

Theroux

Citação de: Red Eyes em 06 de Março de 2015, 15:40
Jesus no Barcelona? É deixá-lo ir.

Por um lado até é um motivo de orgulho. Não me recordo de treinadores do Benfica nos últimos tempos que tenham saído do clube para irem para um patamar superior. Ou estarei enganado? :confused:

Tiveste o Camacho, mas já foi há bastantes anos.

Pedro Nunes 28

Citação de: joao_manike em 06 de Março de 2015, 15:40
Citação de: Slb23 em 06 de Março de 2015, 15:29
Citação de: JackWhite em 06 de Março de 2015, 15:27
O Rui Vitória é dos treinadores com melhores resultados em Portugal nos últimos anos, por que raio é um 'derrotista'? Falta-lhe pinta?

Sinceramente acho que há casos de amores/embirrações no fórum que funcionam por contágio. Em 2 ou 3 anos, o Rui Vitória passou de ser geralmente visto como um excelente treinador para ser visto como um banana. Não foi com certeza pelos resultados, porque tem feito um excelente trabalho em Guimarães.
É o discurso e a imagem que passam.

O Marco Silva com bons orçamentos faz um bom trabalho e é visto como a última coca-cola no deserto, já o Rui Vitória que com merda ganha uma Taça e passa metade da época no top-4 da liga com uma pressão enorme da massa associativa é um merdas.

Tem lógica.

O Guimarães do Rui Vitória não joga nada. É só golos de penalty e de canto.
Fomos campeões um ano com "n" golos de canto marcados pelo Ricardo Gomes e Mozer (se não estou enganado)....isso chateia-me para caraças. Os lagartos foram campeões com o Jardel a marcar não sei quantos penalties....também devem ter ficado chateados com isso....fomos campeões com o TRAP a jogar o necessário. Eu quero é ser campeão ! Se acho que o Rui Serve ? Acho que não...teria que ter um adjunto com carisma e autoridade naquele balneário !

Shoky

Citação de: Slb23 em 06 de Março de 2015, 15:42
Citação de: Shoky em 06 de Março de 2015, 15:40
Citação de: Slb23 em 06 de Março de 2015, 15:38
Citação de: Shoky em 06 de Março de 2015, 15:36
A diferença entre o Rui Vitória e o Manuel Machado é que um apanhou o Villas Boas na final da Taça e outro apanhou um homem em depressão a chorar pelos cantos.
Sim, um apanhou o Cardozo o outro apanhou o Falcão.

O Falcão nem jogou.
Pronto o Hulk.

O Rui Vitória ganhou a Taça porque o Benfica estava em frangalhos mentalmente.
Tivesse o Benfica ganho o Campeonato ou a Liga Europa e o Rui Vitória ganhava é 5 paus no cú.

Slb23

As equipas do Jardim jogam bem?

É que o futebol é igual, não se joga um caralho.

Fernando Ferreira

Citação de: Almareado em 06 de Março de 2015, 15:40
Citação de: Fernando Ferreira em 06 de Março de 2015, 15:38
Citação de: Almareado em 06 de Março de 2015, 15:37
Citação de: Fernando Ferreira em 06 de Março de 2015, 15:35
Citação de: Almareado em 06 de Março de 2015, 15:30
O Marco Silva sai no final da época. Ou ele, ou Bruno de Carvalho, ou ambos....

O Marco Silva num clube bem estruturado, com recursos consentâneos com as aspirações do clube, com as condições do Benfica tem tudo para dar certo.

A estrutura melhora o modelo de jogo de um treinador?
Proporciona-lhe os jogadores e os recursos humanos para dar qualidade a esse sistema.

Se o modelo ficar igual...
O modelo não importa, importa a dinâmica do mesmo. O que eu vi no Estoril, e a espaços no Sporting, agrada-me imenso. Lá está, no Sporting, e para ser campeão e estar ao nível de Benfica e Porto, faltam os interpretes...

Não, o modelo é que define a dinâmica. Se me disseres que o sistema não importa, importa é a dinâmica, já sou capaz de concordar.

Mas deixemo-nos de semântica. O que eu vi no Estoril, sempre que o grau de dificuldade subia, é o que eu continuo a ver no Sporting, agora que é sempre a equipa que ele treina com a responsabilidade de ganhar. Ideias interessantes do ponto de vista ofensivo (embora muito lateralizadas e com pouco jogo interior) e depois a organização e transição ofensiva sem a qualidade necessária para dominar o jogo, porque sempre em sobressalto. E isso acontece independentemente dos intérpretes, porque advém daquilo que é trabalhado durante a semana.

VALEBEM

Quando estava no Paços, dizia-se que as equipas do Rui Vitória praticavam bom futebol.

iker_slb

Citação de: Jaime_PN em 06 de Março de 2015, 15:39
Citação de: iker_slb em 06 de Março de 2015, 15:36
Citação de: Jaime_PN em 06 de Março de 2015, 15:34
Citação de: iker_slb em 06 de Março de 2015, 15:30
Deixando os resultados e prestações de lado, sou sincero, olho para a cara do Rui Vitória e vejo tatuado na testa dele "looser"  ;D

Loser porquê? É suposto ganhar títulos atrás de títulos com o Vitória?  ;D
Não é isso crl  ;D

Eu disse que deixando os resultados de fora, porque os trabalhos que tem feito no Vitória são bem razoáveis para o nível e para as dificuldades que teve.

Falei mesmo só pela impressão que me dá a cara/postura do homem  ;D

O que conta são os resultados e ele tem sempre superado as expetativas. A única dúvida que tenho é a capacidade de liderança dele, dominar um balneário com gajos vindos do CNS não é a mesma coisa que dominar o balneário do Benfica.
A mim é mais um feeling pessoal, acho difícil imaginar o Rui Vitória a ter sucesso num clube grande. Os trabalhos dele são bem razoáveis tendo em conta o desinvestimento que o Vitória fez, mas são trabalhos sem o mínimo de pressão. Trabalhar assim é mais fácil. Acho que ele não ia aguentar a pressão dos resultados e do futebol num grande como o Benfica.

Por outro lado até imagino o Leo Gardem a ganhar umas coisas no Benfica, mas a verdade é que com o futebol que o Monaco tem praticado e mesmo o dos lagartos nos tempos dele, não consigo gostar do estilo dele. Com a qualidade do Benfica até poderia mostrar outro futebol, mas não se sabe. O que se tem visto dele é um futebol probezinho.

Pedro Nunes 28

Citação de: Almareado em 06 de Março de 2015, 15:41
Citação de: Pedro Nunes 28 em 06 de Março de 2015, 15:40
Citação de: Almareado em 06 de Março de 2015, 15:36
O Rui Vitória não me agrada porque no Benfica existem objectivos muito altos. O Rui Vitória seria excelente para trabalhar com a formação, numa óptica de desinvestimento e abaixamento de objectivos no clube, ou seja, jogar sem pressão.

O Rui Vitória joga sem pressão alguma no Vitória de Guimarães, o clube virou-se para a formação, não tem objectivos assumidos da Europa, ou seja, tudo o que vem é por acréscimo.
Calma lá que pressão no Guimarães existe e muita....com aqueles adeptos vai lá vai.
Existia, antes de baterem no fundo...Agora sabem que não há dinheiro para os investimentos do passado. Já nem candidato assumido à Europa, é.
Ele que comece a perder e vais ver treinos invadidos por adeptos ! Tem andado calmo porque se têm mantido na 1ª....

Slb23

Citação de: Shoky em 06 de Março de 2015, 15:43
Tivesse o Benfica ganho o Campeonato ou a Liga Europa e o Rui Vitória ganhava é 5 paus no cú.
Shoky ganhou.

O Benfica na época do Camacho mereceu ganhar a taça porque jogava bem?

JackWhite

Aquilo que se 'lê na cara' dum treinador depende mais das nossas ideias pré-concebidas acerca da sua personalidade do que da tromba do gajo.
Rui Vitória em 2011 era bom. Rui Vitória em 2015 tem cara de loser.

franciscoafonso

Citação de: VALEBEM em 06 de Março de 2015, 15:43
Quando estava no Paços, dizia-se que as equipas do Rui Vitória praticavam bom futebol.

Quando estava no Leixões, o Carvalhal era um grande treinador. So what?

faneca_slb4ever

Citação de: Slb23 em 06 de Março de 2015, 15:44
Citação de: Shoky em 06 de Março de 2015, 15:43
Shoky ganhou.

O Benfica na época do Camacho mereceu ganhar a taça porque jogava bem?

Jogava.

Mr. Spawn

Citação de: Slb23 em 06 de Março de 2015, 15:43
As equipas do Jardim jogam bem?

É que o futebol é igual, não se joga um caralho.

Não acompanho o Mónaco mas o sporting do ano passado era melhor.  A meu ver a única alternativa minimamente credível caso o JJ não fique.