Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

stanley

Citação de: Almareado em 12 de Março de 2015, 11:52
Citação de: Fernando Ferreira em 12 de Março de 2015, 11:35
Eu olho para o Chelsea, para a imensa qualidade daquele plantel, e tenho vergonha do que fazem em campo. Cada vez que vejo um jogo de uma equipa do Mourinho (e já não é de agora), causa-me dó.

A comparação terminará sempre no palmarés de um e de outro e nunca se discutirá o que realmente interessa.
Não se pode ir eternamente ao palmarés, senão ainda hoje Erikson e Trapattoni tinha que ser considerados treinadores de top. No momento.

Conta o momento e contam os títulos, mas também não é so o momento que faz um treinador.

Trezeguet

e mesmo assim, Mou este ano pode fazer o mesmo nº de títulos que JJ.

|OnE|

Eu olho para o Chelsea, para a imensa qualidade daquele plantel, e tenho vergonha do que fazem em campo. Cada vez que vejo um jogo de uma equipa do Mourinho (e já não é de agora), causa-me dó.

A comparação terminará sempre no palmarés de um e de outro e nunca se discutirá o que realmente interessa.
Não se pode ir eternamente ao palmarés, senão ainda hoje Erikson e Trapattoni tinha que ser considerados treinadores de top. No momento.
Então se este ano falharmos o campeonato e a taça da liga o Jorge é uma fraude?

stanley

Citação de: |OnE| em 12 de Março de 2015, 11:55

ou a liga europa  :tomates:

Workaluk

Citação de: kikohernandez em 12 de Março de 2015, 11:52
Eu acho que o que o Fernando quer dizer é que se falarmos de futebol, daquele que nos dá gozo estar a ver e a aplaudir o JJ é superior ao Mourinho, e eu concordo. Ver o Chelsea jogar é 90 minutos de puro sofrimento, o Chelsea com os jogadores que tem, tinha obrigação de praticar um futebol mais atractivo, mas não, plantel de top e nota artistica bastante baixinha.

È superior.... dependendo dos jogos que analises ;D

Já vi, e tu também, muitos jogos do Benfica esta época, de meter medo ao susto...Generalizações nunca são um bom caminho.

Fernando Ferreira

Citação de: Workaluk em 12 de Março de 2015, 11:52

Quando dizes que o que interessa é que as equipas deles fazem em campo, dás mais importância ao espectaculo que ao resultado...

Ok, admito que como fan de futebol, alinho nessa ideia, quando analiso isso sob o ponto de vista de ser Benfiquista, nunca na vida poderia defender essa tese..

A mim interessa-me e os titulos que ganhamos, se o fazemos a dar 7-0 a todos, ou a ganhar 1-0 por penalty, é-me completamente irrelevante.

Volto a dizer: em nenhum momento falei em futebol espectáculo. Falei do trabalho do treinador.

Mas posso dizer: o Benfica, pelos seus pergaminhos, tem obrigação de acompanhar as tão desejadas vitórias com boas exibições. Isso sim.

No entanto, isso não quer dizer que se avalie o trabalho de um treinador estritamente de um lado (as vitórias) ou de outro (o futebol espectáculo que te apressaste a colar à minha afirmação). As vitórias devem ser uma consequência do trabalho que é feito diariamente. Mas nem sempre se pode vencer, mesmo que o trabalhos seja top. A distinção, no fim, não deve advir dos títulos, mas do que a equipa, no seu todo, resultante do trabalho semanal, faz em campo.

stanley

Citação de: Workaluk em 12 de Março de 2015, 11:57
Eu acho que o que o Fernando quer dizer é que se falarmos de futebol, daquele que nos dá gozo estar a ver e a aplaudir o JJ é superior ao Mourinho, e eu concordo. Ver o Chelsea jogar é 90 minutos de puro sofrimento, o Chelsea com os jogadores que tem, tinha obrigação de praticar um futebol mais atractivo, mas não, plantel de top e nota artistica bastante baixinha.

È superior.... dependendo dos jogos que analises ;D

Já vi, e tu também, muitos jogos do Benfica esta época, de meter medo ao susto...Generalizações nunca são um bom caminho.

O treinador pode parar no momento que lhe interessa, seja o JJ o Lopetegui ou outro qualquer, mas o que conta é sempre o final.

Fernando Ferreira

Citação de: |OnE| em 12 de Março de 2015, 11:52
Citação de: Fernando Ferreira em 12 de Março de 2015, 11:49
Citação de: |OnE| em 12 de Março de 2015, 11:48
Fiquei confuso.
Desde quando é que se luta pela medalha de participação em detrimento do troféu de vencedor?

É normal a confusão. Até porque nada disso estava lá escrito.
Citação de: Fernando Ferreira em 12 de Março de 2015, 11:44
Citação de: |OnE| em 12 de Março de 2015, 11:37

O que realmente interessa não é o palmarés?

Não.

Então explica o que queres dizer com isto.

Há alguma coisa no desporto mais relevante que o ganhar?
O Phelps é o melhor nadador de sempre por nadar bem?
O Bolt é o melhor velocista por fazer poses fixes?

Não comparo o futebol a outros desportos dessa forma e há coisas mais relevantes que ganhar, lamento.

ninja77

futebol é resultados, é o mesmo que dizer que o freestyler que faz 300 toques com a ponta do nariz enquanto come uma taça d cereiais é melhor que o Ronaldo... por acaso é , pk aquilo é fascinante, mas num campo d futebol nao serve pa nada

Maldini

Citação de: |OnE| em 12 de Março de 2015, 11:55

JJ nestes 6 anos teve a oportunidade de aproveitar o maior investimento da história do futebol do Benfica ...

Nestes 6 anos ganhou 2 campeonatos (pode ganhar 3), 1 taça e 3/4 taças da liga ... foi a duas finais europeias ...

Internamente a obrigação dele era ganhar 6 em 6 em todas as competições... não ganhou mas não faz dele uma fraude e a prova disto é este ano ... custe a quem custar se o Benfica for campeão é graças a ele que inventou jogadores ...

Mourinho já ganhou tudo em países diferentes, teve fiascos em países diferentes, com investimentos milionários e menos milionários ...

A diferença entre ambos está apenas na quantidade de equipas treinada e países ... pois JJ apenas treinou cá....

Edu

Não se fala tanto do trabalho do Marco Silva no Estoril? Ganhou alguma coisa? Mas fez um bom trabalho, correcto? é sobre isso que o Fernando Ferreira se referia.

Almareado

Citação de: Workaluk em 12 de Março de 2015, 11:42
Citação de: Almareado em 12 de Março de 2015, 11:39
Citação de: |OnE| em 12 de Março de 2015, 11:20
Medo de quê?
Lol.

O Mourinho espatifou-se à grande na CL. Bem como o Jorge.
Continua em primeiro na Liga Inglesa e já ganhou uma taça.
Muito longe de ser uma fraude.
Atente-se às ultimas épocas do Mourinho. O que gastou, o que ganhou, e fácilmente se constata que, neste momento, é uma fraude.

O seu percurso desde a última época no Real Madrid até estas duas últimas épocas no Chelsea chega a ser patético...

A eliminação de ontem é ridícula.

E por fim, não sejemos hipócritas a comparar os recursos de Mourinho com o de Jesus.

Falar na hipocrisia que é, comparar os recursos do Mourinho e do Jesus, quando nós, Benfica, andamos a investir aos 40 e 50 milhões todos os anos para ganharmos Taças da Liga, é irónico, no minimo ;D .
Ainda essa história.....Porque não dizeres que andamos a investir para ser bi finalistas das competições europeias, de ostentarmos todos os títulos nacionais no momento?

Taliscão

O Futebol praticado pelas equipas de José Mourinho é sofrível, mas o que é certo é que em 14 épocas como treinador tem 18 títulos. Quem analisa os treinador pelos títulos conquistados, José Mourinho é um deus, se analisarmos da relação títulos/futebol praticado, é um excelente treinador; se a análise se basear no futebol praticado pelas suas equipas, o JJ é melhor treinador que José Mourinho!

|OnE|

Citação de: Edu em 12 de Março de 2015, 12:00
Não se fala tanto do trabalho do Marco Silva no Estoril? Ganhou alguma coisa? Mas fez um bom trabalho, correcto? é sobre isso que o Fernando Ferreira se referia.
É uma questão de veres quantos treinadores são vistos como grandes treinadores sem ganhar absolutamente nada.

RoYal_EaGle_2004

------------------------------------------------

Mourinho

Porto (2002–2004)
Primeira Liga: 2002–03, 2003–04
Taça de Portugal: 2002–03
Supertaça Cândido de Oliveira: 2003
UEFA Champions League: 2003–04
UEFA Cup: 2002–03

Chelsea (2004–2007, 2013–)
Premier League: 2004–05, 2005–06
FA Cup: 2006–07
Football League Cup: 2004–05, 2006–07, 2014–15
FA Community Shield: 2005

Internazionale (2008–2010)
Serie A: 2008–09, 2009–10
Coppa Italia: 2009–10
Supercoppa Italiana: 2008
UEFA Champions League: 2009–10

Real Madrid (2010–2013)
La Liga: 2011–12
Copa del Rey: 2010–11
Supercopa de España: 2012

Jorge Jesus

Amora
Segunda Divisão B: 1991–92

Belenenses
Taça de Portugal: Runner-up 2006–07

Braga
UEFA Intertoto Cup: 2008

Benfica

Primeira Liga: 2009–10, 2013–14
Taça de Portugal: 2013–14; Runner-up 2012–13
Taça da Liga: 2009–10, 2010–11, 2011–12, 2013–14
Supertaça Cândido de Oliveira: 2014; Runner-up 2010
UEFA Europa League: Runner-up 2012–13, 2013–14

------------------------------------------------

Realmente o diferencial não é assim tão grande.