Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

J_PN

E o Maxi nessa semana veio à imprensa prometer aos adeptos que iam ganhar ao dragão...  :disgust:

Mestre30

Citação de: Clau_21 em 13 de Março de 2015, 01:28
Mas ele NUNCA pensou ir lá ganhar. O jogo por acaso correu bem, começamos a ganhar...depois empatamos e no fim foi o que foi :-X

Mas acredita que ele nunca pensou que se safava no dragão. E eu sei que és defensor do JJ e vais começar com os blá blá de sempre a defende-lo, mas eu sei do que falo ;)
Mas o que ele pensava.....TODOS nós pensávamos.

E não é blá blá  ;D  É ver que aquilo foi de uma chouriçada monumental para o Porto...

Jack Bauer

Citação de: Mestre30 em 13 de Março de 2015, 01:32
Citação de: Clau_21 em 13 de Março de 2015, 01:28
Mas ele NUNCA pensou ir lá ganhar. O jogo por acaso correu bem, começamos a ganhar...depois empatamos e no fim foi o que foi :-X

Mas acredita que ele nunca pensou que se safava no dragão. E eu sei que és defensor do JJ e vais começar com os blá blá de sempre a defende-lo, mas eu sei do que falo ;)
Mas o que ele pensava.....TODOS nós pensávamos.

E não é blá blá  ;D  É ver que aquilo foi de uma chouriçada monumental para o Porto...

Fiquei siderado...

Toda a envolvência que passei até saber o resultado foi macabro...

ZICKLER

Citação de: Keiroxes em 13 de Março de 2015, 01:30
Mau era se à terceira vez nao conseguisse levar de vencida uma equipa inferior à nossa, tinham que andar a brincar aos treinos, têm obrigaçao de conhecer tudo do adversario, nao ha desculpas

Por acaso registei com agrado as declarações do samaris, acerca deste jogo.

Falou em saber dosear os momentos de transição ofensiva-defensiva.  Para mim, está aqui a chave do jogo.

Este Braga é das poucas equipas que sabe explorar o espaço que o Benfica deixa cá atrás. Há equipas que podemos arriscar perfeitamente e ser profundamente anárquicos, porque do lado contrário,  os ataques são estéreis........ este Braga manifestamente não é.

10Baggio

Citação de: Edu em 13 de Março de 2015, 01:29
Eu não considero o Jesus perfeito, tenho as minhas "embirrações" com ele mas estou longe, muito longe de perceber tanto menosprezo e tanta desconsideração para com o mesmo. Por aqui ou é preto ou é branco, não há outra possibilidade.

Mas pronto, ele que ganhe ao braga e nos conduza a mais troféus, como fez a temporada passada, que é isso que realmente me importa.

Ele e o k e...os defeitos e virtudes estao la. Nao o considero um treinador de top, tenho pena pk acho k podia se-lo mas as suas caracteristicas n o permitem e n domina certos aspectos k hoje em dia sao fundamentais a esse nivel.

Jack Bauer

Citação de: ZICKLER em 13 de Março de 2015, 01:35
Mau era se à terceira vez nao conseguisse levar de vencida uma equipa inferior à nossa, tinham que andar a brincar aos treinos, têm obrigaçao de conhecer tudo do adversario, nao ha desculpas

Falou em saber dosear os momentos de transição ofensiva-defensiva.  Para mim, está aqui a chave do jogo.

Este Braga é das poucas equipas que sabe explorar o espaço que o Benfica deixa cá atrás. Há equipas que podemos arriscar perfeitamente e ser profundamente anárquicos, porque do lado contrário,  os ataques são estéreis........ este Braga manifestamente não é.

Pq tem bons jogadores.

Clau_21

Estás chato. A questão aqui não é a chouriçada nem o resultado nem a exibição. Só estava a comentar que assim que foi o apito final do jogo com o Estoril ele estava tão derrotado e pessimista que já tinha perdido o campeonato (porque ainda iamos ao dragão) como qualque rum de nós. :-X o homem mal falou e estava cabisbaixo.

andre_diogo

Já foi derrotado para o Dragão, foi isso. a exibição segura do Benfica nesse jogo caiu do céu, ou foram os jogadores que se superaram à derrotice do treinador.

E também deve ter entrado derrotado para a época seguinte. Apareceu o triplete por milagre.

Não digam parvoíces.

bruno cardoso

O segredo deste jogo vai estar no meio campo e nos passes para as costas dos defesas do Braga que tem que sair perfeitos.

Edu

Nos dois jogos com o braga o principal problema na minha opinião foi mesmo no meio-campo. Por norma, funcionamos bem em organização defensiva, pressionando bem os defesas mas quando éramos nós a recuperar a bola, as transições não estavam a fluir da melhor maneira.
E também tínhamos dificuldades em organização ofensiva, quando a bola saía da segunda fase de construção.

Mas o Benfica não vai mudar a sua forma de jogar, pelo que a solução está numa maior aproximação dos jogadores, maior solidariedade, de forma a permitir ao portador da bola mais soluções. Lima e Jonas terão que trabalhar muito na frente uma vez mais e a ver se os nossos extremos estão mais inspirados.

O meu maior receio é o Eliseu. Temo que o Pardo, nas transições ofensivas do Braga, nos possa criar problemas.

ZICKLER

Citação de: Jack Bauer em 13 de Março de 2015, 01:36

Pq tem bons jogadores.

Sobretudo,  temos que ser muito rigorosos na subida dos laterais.

Rafa-micael-tiba são bons de bola,  e facilmente fazem superioridade no miolo....pardo é um Ciclista.

Se vamos para o jogo com ideias de jogo tipo "vai maxi, vai eliseu, vai pizzi", vamos permitir que o jogo esteja permanentemente partido.

E perante isso teremos uma repetição dos 2 jogos contra o Braga.  Temos que ser mais rigorosos nos posicionamentos e ser mais eficazes na frente (nos 2 jogos tivemos uma palete de oportunidades claras de golo)

Jack Bauer

Stanic

Citação de: ZICKLER em 13 de Março de 2015, 01:27
Citação de: Jack Bauer em 13 de Março de 2015, 01:20
Citação de: ZICKLER em 13 de Março de 2015, 01:18
Citação de: 10Baggio em 13 de Março de 2015, 01:16
Citação de: Mestre30 em 13 de Março de 2015, 01:11
Citação de: 10Baggio em 13 de Março de 2015, 01:08

Mestre, o jogo com o Estoril...
Esse jogo tem mt que se lhe diga.

Eu estive la, o jogo foi miseravel e JJ levou um banho tactico.

Fdx prefiro n me lembrar dessa noite. Nunca sai tao fdd da Luz...

Como é que levou um banho táctico,  quando o Estoril não conseguiu evitar que o Benfica dispusesse de inúmeras oportunidades de golo?

Tiveram foi um paio do tamanho do mundo, e uma arturada pelo caminho.

Simplesmente,  não me revejo naquela típica análise comentadora, do adepto que insulta a equipa o jogo todo e quando aos 90' marca um golo, já vem dizer que jogamos bem e que "foi um massacre"

Foi o unico jogo em que fui essa epoca.

Fiquei tao mas tao decepcionado que não aguentei mais. Depois dos 65m vim.me embora.

Arrasou-me.

O pânico instalou-se porque subitamente por volta dos 60', como se já não bastasse o desespero por tanta perdida em frente à baliza, começou a notar-se o natural cansaço de uma equipa que tinha feito um esforço tremendo na quinta feira.

E depois,   senhor carlos martins, fez o resto.  Sim, porque naquele momento 99 % do adepto encarnado concordava que o CM era o substituto natural para o Enzo.

Na altura o C.martins não era opção regular desde início de março, estava muito mal fisicamente, o André Gomes que depois até acabou por ser titular na final da LE tinha mais ritmo de jogo.
Foi um tiro nos dois pés que f... tudo. 

ZICKLER

Jogos partidos na luz, apenas servem para enervar a equipa e os adeptos.

Encarar este jogo da mesma forma como encaramos os clássicos. 

Keiroxes

Citação de: Jaime_PN em 13 de Março de 2015, 01:31
E o Maxi nessa semana veio à imprensa prometer aos adeptos que iam ganhar ao dragão...  :disgust:

nem o maxi que trabalha com ele todos os dias, contava com uma roderickada.

Nao sei se o pardo sera titular, veio de uma paragem longa, talvez entre so na segunda parte.