Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pobor_sky

Citação de: Theroux em 15 de Março de 2015, 01:56
Citação de: pobor_sky em 15 de Março de 2015, 01:52
Citação de: francisco em 15 de Março de 2015, 01:41
Citação de: Theroux em 15 de Março de 2015, 01:24
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 15 de Março de 2015, 01:15
é incrivel nele á a imaginação que tem tido ao longo de 5 anos, para inventar 6 e 8 de enorme qualidade quando ninguem esta a espera.

Surreal.

Deve ser dos melhores treinadores no mundo a trabalhar jogadores individualmente.

E não trabalha só quando há muita qualidade, como às vezes se diz. O O Jardel custou uns 300 mil €, já não era propriamente um jovem quando chegou, não tinha escola, e hoje tem um rendimento alto e consistente e ninguém estranha a dupla com o Luisão. Em 09/10 estava a jogar na Segunda Liga...
E em Agosto ou Setembro alguém imaginava a dupla Samaris-Pizzi a jogar a enormidade que está a jogar agora? É inacreditável a capacidade que o Jesus tem de tirar o melhor de cada jogador e de inventar 6 e 8 às catrefadas, ano após ano.
Também não é bem assim...
Samaris estava rotulado de médio antes de chegar ao benfica,não é preciso criar mitos para justificar o bom trabalho de jesus...
As suas maiores adptaçoes foram pizzi,coentrão e Enzo Perez outras "supostas" adptaçoes como Matic e outros não foi algo de novo para eles a posiçao pretendida pelo mister.

Não foi algo de novo para o Matic? Claro que foi, o Matic já o disse 10 vezes.

Qual posiçao? quando jogou ao lado do Fejsa? É que ele falou sobre a sua adaptaçao ao compatriota nessa altura.

pobor_sky

Citação de: francisco em 15 de Março de 2015, 01:57
é incrivel nele á a imaginação que tem tido ao longo de 5 anos, para inventar 6 e 8 de enorme qualidade quando ninguem esta a espera.

Surreal.

Deve ser dos melhores treinadores no mundo a trabalhar jogadores individualmente.

E não trabalha só quando há muita qualidade, como às vezes se diz. O O Jardel custou uns 300 mil €, já não era propriamente um jovem quando chegou, não tinha escola, e hoje tem um rendimento alto e consistente e ninguém estranha a dupla com o Luisão. Em 09/10 estava a jogar na Segunda Liga...
E em Agosto ou Setembro alguém imaginava a dupla Samaris-Pizzi a jogar a enormidade que está a jogar agora? É inacreditável a capacidade que o Jesus tem de tirar o melhor de cada jogador e de inventar 6 e 8 às catrefadas, ano após ano.
Samaris estava rotulado de médio antes de chegar ao benfica,não é preciso criar mitos para justificar o bom trabalho de jesus...
As suas maiores adptaçoes foram pizzi,coentrão e Enzo Perez outras "supostas" adptaçoes como Matic e outros não foi algo de novo para eles a posiçao pretendida pelo mister.
O Samaris era 8/10, nunca 6. Ponto.
Tenho ideia que o Matic quando chegou teria exprimentado todas as posiçoes no meio campo,posso estar enganado não quero ateimar é uma ideia que tinha...

Theroux

"outras "supostas" adptaçoes como Matic e outros não foi algo de novo para eles"

A adaptação do Matic não é uma suposição, é uma realidade. A posição era totalmente nova para ele e só não foi logo titular porque havia Javi.

pobor_sky

Citação de: pobor_sky em 15 de Março de 2015, 02:05

Surreal.

Tenho ideia que o Matic quando chegou teria exprimentado todas as posiçoes no meio campo,posso estar enganado não quero ateimar é uma ideia que tinha...

http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/olympiakos/benfica-samaris-quase-fechado-e-por-mais-de-dez-milhoes

20Nico Gaitan20

Bom troll esse pobor_sky

Vai na volta o o Matic já era trinco no vitesse, quando na realidade ate jogava como 10... :whistle2:

O Matic ate como interior esquerdo jogou no Vitesse.

como trinco nem por isso.

pobor_sky

Citação de: Theroux em 15 de Março de 2015, 02:06
"outras "supostas" adptaçoes como Matic e outros não foi algo de novo para eles"

A adaptação do Matic não é uma suposição, é uma realidade. A posição era totalmente nova para ele e só não foi logo titular porque havia Javi.

Como disse num post a pouco,tinha a ideia que ele tivesse exprimentado a posiçao 6 antes de vir,mas não tenho a certeza por isso não garanto...Talvez o facto de ele ter vindo já a pensar nessa posiçao deixou essa ideia...

pobor_sky

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 15 de Março de 2015, 02:11
Bom troll esse pobor_sky

Vai na volta o o Matic já era trinco no vitesse, quando na realidade ate jogava como 10... :whistle2:

O Matic ate como interior esquerdo jogou no Vitesse.

como trinco nem por isso.

Não deves estar a ler bem,queres levar a bicicleta fica com ela eu é que nao vou "trollar" contigo.

stanley

chegou a interpretar a posição 6 algumas vezes no vitesse em duplo pivot (palavrao)

stanley

a posição 10 também experimentou mas não era a posição habitual

20Nico Gaitan20

Citação de: stanley em 15 de Março de 2015, 02:22
a posição 10 também experimentou mas não era a posição habitual
habitual era posição 8...mas fez alguns jogos como 10 e interior esquerdo.

pobor_sky

Citação de: stanley em 15 de Março de 2015, 02:19
chegou a interpretar a posição 6 algumas vezes no vitesse em duplo pivot (palavrao)
É a ideia que tinha,á imagem do nosso meio campo na altura do Petit com o Manuel Fernandes usava-se um esquema tactico de dois medios ainda que um fosse mais defensivo "trinco" eram os dois medios que recuperavam e faziam a transiçao tendo funçoes semelhantes...
Ainda há muitas equipas que jogam em tacticas parecidas.

Theroux

Isto não está aberto à discussão. O Matic foi uma adaptação a 100%.

«No meu primeiro dia no Benfica, quando cheguei ao balneário, o treinador pediu para falar comigo», lembrou Matic.

«Ele disse que achava que eu era um número seis, que em Portugal é o médio-defensivo, que eu iria jogar nessa posição, acrescentando que passo a passo de certeza que iria tornar-me um grande jogador.»

«Perguntei-lhe se ele tinha certeza sobre isso... A verdade é que não foi fácil para mim durante os primeiros meses, mas agora sinto que é a posição correta.»

Maka

Surreal.

Que risada.
Samaris a 10......

""Em termos de conhecimento geral e específico ninguém  conhece melhor o Samaris do que o Míchel, o seu antigo treinador, que achava que ele era médio defensivo. Inclusivamente, se forem analisar os jogos do Benfica com o Olympiacos no ano passado, irão ver onde é que jogou o Samaris", começou por dizer Jesus esta quinta-feira, reforçando de seguida:

"Mas, independentemente disso, ele até podia ser ponta-de- lança que, se eu achasse que ele era o meu médio defensivo, jogava a médio defensivo. Já fiz isso com tantos... Mas este não é o caso, pois o Samaris já jogava como médio defensivo.""

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=912273

Oops.....

pobor_sky

Citação de: Theroux em 15 de Março de 2015, 02:44

«No meu primeiro dia no Benfica, quando cheguei ao balneário, o treinador pediu para falar comigo», lembrou Matic.

«Ele disse que achava que eu era um número seis, que em Portugal é o médio-defensivo, que eu iria jogar nessa posição, acrescentando que passo a passo de certeza que iria tornar-me um grande jogador.»

«Perguntei-lhe se ele tinha certeza sobre isso... A verdade é que não foi fácil para mim durante os primeiros meses, mas agora sinto que é a posição correta.»

Deves conhecer o Far(away)?
Pergunta-lhe deve ter sido ele que publicou isto num blog

http://eternobenfica.blogspot.ch/2011/06/olho-na-aguia-nemanja-matic.html

Theroux

Citação de: pobor_sky em 15 de Março de 2015, 02:52
Citação de: Theroux em 15 de Março de 2015, 02:44

Deves conhecer o Far(away)?
Pergunta-lhe deve ter sido ele que publicou isto num blog

http://eternobenfica.blogspot.ch/2011/06/olho-na-aguia-nemanja-matic.html

O David Luiz também jogou a DE, certo? Se o JJ o tivesse tornado num DE de classe mundial não era uma adaptação pura? Isto não tem nada que saber.